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gabriellobo1101

Metrico - Guia de Troféus

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Guia de troféus: Metrico


2_ndice.png
3_Introdu_o.png

- Dificuldade Estimada do Jogo: 77.4/100 *
- Pontos de dificuldade: 1942 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: de 2 à 8 horas, depende da sua habilidade com o sistema de movimentos do PS Vita.
- Offline: são 11, sendo: 5 :bronze: | 5 :silver: | 1 :gold:
- Troféus que você pode perder: Nenhum, há seleção de capítulos.
- Minimo de Jogadas: 2.
- A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade.
- Troféus Bugados: Não.
- Cheats impedem troféus?: Desconheço.
- Gênero: Puzzle
- Tags: Exclusivo Sony, Plus BR, Plus US, Todos podem jogar (E)
- Data de Lançamento: 05/08/2014 (América do Norte).

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

4_Sobre_o_Jogo.png

Metrico é um jogo exclusivo para o Playstation Vita. Trata-se de um indie de quebra-cabeças atmosférico, desenvolvido pela Digital Dreams, onde o personagem/gamer deve resolver os puzzles para ir progredindo no jogo.

Você deve criar seu próprio caminho através de passos/pulos estratégicos, os quais erguem ou abaixam plataformas, o uso do sensor de movimento também faz com que se crie, aumente, diminua ou manipule plataformas para desbravar o jogo. E o mais interessante, na última fase você deve manipular luz artificial (azul, verde e vermelha - que provém além de outras fontes de luz, a luz da câmera do seu celular, ou da sua tela de computador, etc) para controlar plataformas e progredir na fase.

O game é relativamente curto, possuindo apenas 6 mundos/fases que podem ser finalizadas em 2 horas ou menos, se pegar o jeito rápido.

Texto de minha autoria.

Trailer do Jogo


5_Road_Map.png

Recomendo que o game seja finalizado completamente por 2 vezes.

O primeiro playthrough será para a obtenção dos troféus específicos de cada fase/mundo; Já o segundo, será para obtenção dos troféus relacionados aos coletáveis do jogo.

PASSO 1


Primeiramente, ao iniciar o jogo, já faça o troféu :bronze: Getting into the mood , depois começe a jogatina e finalize os 6 mundos existentes, completando os objetivos especifícos de cada um. Aproveite, também, para escolher ao final de cada fase/mundo, por 4 vezes a porta com o percentual maior e por 2 vezes a com o percentual menor (ou vice-versa, fica a seu critério).

Depois repita alguma fase por 2 vezes e, em ambas, escolha a porta com o percentual menor ou maior (dependendo da sua escolha na primeira jogada), conseguindo assim os troféus :bronze: Following the masses e :bronze: Einzelganger .

Aqui, ao invés de colocar o que deve ser feito em cada mundo, o que deixaria este guia com o road map enorme e cansativo, optei por colocar as dicas diretamente em cada troféu. Então basta ler cada um e boa sorte!

Veja em cada um dos troféus abaixo, o que deve ser feito para obtenção destes na primeira jogada

PASSO 2


Após a conclusão do primeiro passo, jogue o game novamente, porém, agora é hora de pegar todos os coletáveis do jogo (18 no total, sendo 3 por mundo).

Veja na descrição do troféu :gold: Compulsive explorer , os detalhes de como obter cada um deles e o :psn100:.

Após conseguir todos obterá os seguintes troféus, finalizando o jogo:

7_Trof_us.png


trophy_1.png Compulsive explorer :gold: [topo]
Found all the collectibles

Em cada mundo existem 3 coletáveis, totalizando 18 que o game oferece. Eles são em formato de disco, divididos geralmente em 3 partes (alguns 2, outros mais) e se tornam visíveis conforme você for manipulando as plataformas de forma correta, estando todo visível, você pode ir lá e coletá-lo.

Obs:. Você pode checar seu progresso em cada mundo analisando no canto superior direito da seleção de fases, onde aparecem 3 bolinhas, se estiverem em cores fortes ou mais visíveis, significa que foi coletado, se estiver apagado, é porque ainda não foi coletado.

Em spoiler, coloco como obter cada um dos 18 coletáveis do jogo:


1° Mundo

1° Coletável (1/18):

Encontrado logo após subir e passar pelas escadas.

azF0q47.jpg


As plataformas devem ficar exatamente como na imagem abaixo a fim de tornar visível o coletável:

Ar47giq.jpg

Aperecendo, é só ir lá e pegar.

2° Coletável (2/18):

Onde há 2 pilares e um triângulo com a ponta para baixo.

05Q92QT.jpg


Começe pulando no pilar até que fique em 0% e a plataforma no triângulo fique até a ponta esquerda. Veja como deve ficar:

IYFIV63.jpg


Materializando o coletável, é só pegar.

3° Coletável (3/18):

Ele fica no último puzzle deste mundo e você deve deixá-lo nas seguintes posições, conforme imagem abaixo:

OBb7Gzb.jpg


2° Mundo

4° Coletável (4/18):

Este é encontrado nesta parte do 2° mundo:

eA78HUR.jpg


Pule 1 vez, depois ande para trás até o pilar da direita atingir 0%.

NKEvsxT.jpg


5° Coletável (5/18):

Encontrado nesta parte:

I0Abdat.jpg


Vá até a plataforma onde está marcando "1/5" e fique pulando até que fique "5/5" as outras 2 plataformas móveis devem ficar em 0%.

hdhP9jF.jpg


6° Coletável (6/18):

Último deste mundo e é o mais chato de todos, encontrado nesta parte:

9oUfsM5.jpg


Aqui deve ter uma combinação de 5 fatores.

As plataformas devem ficar assim:

QZh2IwK.jpg

As duas colunas verticais escuras caem automaticamente, mas são redefinidas quando você pressionar :circle:. A coluna de cor clara diminui quando você vai para a esquerda. A plataforma de esquerda se expande quando você pular e se expande a plataforma certa em 50% quando você pressionar :circle:. Ambas as plataformas horizontais são reduzidas em 50% quando você cair no poço.


Vamos lá. Comece movendo para a esquerda para diminuir a coluna aterrado para 0%. Então mantenha-se pulando e pressionando :circle:. Eventualmente, você vai acabar com esta configuração.

QZh2IwK.jpg


Uma vez que você tenha obtido a configuração acima, caia no poço. As duas colunas verticais, então, começarão a cair. Você precisa do tempo de um salto para que a plataforma da esquerda se mova exatamente como as duas colunas verticais alinhadas. Se tudo correr bem, tudo vai alinhar perfeitamente e o colecionável será agora visível. Caso contrário, voltar para a configuração acima e repetir até que consiga.

Aqui é como devem ficar:

z2A5QuT.jpg


3° Mundo

7° Coletável (7/18):

Encontrado logo no início da fase, onde está a plataforma "3/3":

BHi1uN2.jpg


Elimine apenas 1 dos 3 inimigos. Depois, dê 2 tiros para qualquer lugar, MENOS nos outros 2 inimigos (atire na parede).

RQiNLbK.jpg


8° Coletável (8/18):

Encontrado nesta parte:

z8n6zxX.jpg


A partir do checkpoint, pule e caia na plataforma 0/4, fique pulando até que a plataforma "X" alcance "X=56".

oGvFWOq.jpg


Depois destrua os 2 inimigosusando a mira do touchscreen traseiro. O coletável se materializará.

oGTuebr.jpg


Para coletá-lo, reset com :circle: e vá pela plataforma "X" até alcançá-lo.

9° Coletável (9/18):

Último deste mundo, encontrado nesta parte:

ET97MOw.jpg


A partir do primeiro checkpoint, mova-se para a esquerda e chegando no próximo checkpoint, aperte :circle: para ativá-lo. Volte para o 1° Checkpoint (direita) e reative-o. Volte novamente para o checkpoint do meio e ative novamente, materializando o coletável na parte superior do puzzle.

viW7O2k.jpg


4° Mundo

10° Coletável (10/18):

Encontrado nesta parte:

rmmuNsG.jpg


Mova seu PsVita até que a plataforma "X" esteja na posição "X=50", então mantenha atirando infinitamente para que a plataforma abaixo fique em 0%. Pule e caia entre o vão que se abriu (ainda atirando), assim que cair o coletável se materializará:

xj7aAE9.jpg


11° Coletável (11/18):

Encontrado nesta parte:

Vmjr9LL.jpg


Simples. Caia no abismo por 3 vezes, depois pule no chão por 9 vezes. Depois, só ir coletá-lo.

12° Coletável (12/18):

Último deste mundo.

Encontrado neste parte:

A2R7yhE.jpg


Aqui você deve deixar 3 pilares em 0% e os outros 2 pilares em 100%. O maior obstáculo será deixar o do meio em 0%

Deve ficar assim:

A2R7yhE.jpg


5° Mundo

13° Coletável (13/18):

Aqui o lance é deixar a plataforma azul em 100% e a plataforma laranja em 0%. Encontrado nesta parte:

mwuABhU.jpg


Primeiro, ative o checkpoint na plataforma laranja. Mova-se para a esquerda e aperte :circle:, repita este passo até que a plataforma azul fique em 100%. Tenha em mente: não ande para a direita, somente para a esquerda, caso a plataforma laranja fique em 1% ou mais, aperte :triangle: para resetar o puzzle e faça os passos novamente.

Deve ficar assim:

pVHGCPv.jpg


14° Coletável (14/18):

Encontrado nesta parte:

clHG67n.jpg


Aqui são vários passos a serem rigorosamente seguidos:
  • 1° encoste no inimigo uma ÚNICA vez.
  • 2° Caia no abismo (sem pular, simplesmente ande e caia) por 2 vezes.
  • 3° Se esmague pela plataforma laranja por 3 vezes (para isso, se posicione abaixo e fique atirando até que ela te esmague, cuidado ppara não ser encostado pelo inimigo).
  • 4° aperte :bola: 4 vezes
  • 5° atire 5 vezes.
O coletável se materializará:

uEBH9Mp.jpg


Para coletá-lo, aperte :circle: ou :triangle: e colete-o.

15° Coletável (15/18):

Útimo deste mundo, encontrado nesta parte:

gfaOXKb.jpg


Feito em 3 passos:
  • 1° A partir da plataforma, atinja o inimigo por 2 vezes, eliminando-o;
  • 2° Ative o checkpoint que não foi ativado (o segundo) apertando :circle: logo abaixo dele;
  • 3° Pule 3 vezes.
Os blocos devem ficar posicionados desta forma:

dhLPv6Z.jpg


Depois é só ir coletá-lo.


6° Mundo

16° Coletável (16/18):

Este mundo funciona de uma forma diferente, aqui você deve interagir luzes vermelha, azul e verde para progredir. Para os coletáveis não será muito diferente. Para ajudá-lo, segue o link com as cores de que necessita.

O primeiro é encontrado nesta parte:

qfx0tle.jpg


Faça os seguintes passos:
  • Mova a 1ª plataforma com a cor vermelha, apertando :square: até que fique em 0%;
  • Mova a 2ª Plataforma com a cor verde, apertando :square: até que fique em 100%;
  • Mova a 3ª plataforma com a cor azul, apertando :square: até que fique em 0%, materializando assim o coletável.
17° Coletável (17/18):

Encontrado nesta parte:

8CGhNNp.jpg

  • 1° Atire 3 vezes;
  • 2° Aperte :circle: e atire apenas 1 vez no inimigo que aparecerá. Você deve fazer isso com os próximos 4 (aperte :circle: e atire 1 vez nele).
Se fizer certinho, deverá ter 5 inimigos na tela (por isso não deve atirar mais que 1 vez em cada um), materializando o coletável.

Para pegá-lo, aperte :triangle: para resetar o puzzle, aperte :circle: e mate o inimigo atirando nele por 2 vezes. Caia e ative o checkpoint existente na plataforma. Atire de forma permanente a fim de que a plataforma seja extendida completamente. Aperte :circle:. Ative o checkpoint da direita e vá pressionando :circle: até que a coluna marque "4/5" possiblitando assim, alcançá-lo.

18° e Último Coletável (18/18):

Encontrado nesta parte:

6vtjPBR.jpg


Inicialmente, pule 2 vezes para aparecer 2 inimigos na parte inferior do puzzle. Vá até a plataforma superior onde eles estão e atire apenas 1 vez e cada um. Pressione :circle: 2 vezes e atire 5 vezes, materializando o último coletável.




trophy_2.png Minimizing jumps :silver: [topo]
Completed World 1 in one play session without jumping more than 42 times

Para conseguir este troféu, você deve completar a 1ª fase pulando no máximo 42 vezes. Não é difícil, mas tem que prestar atenção e fazer igual ao vídeo abaixo.

Vídeo demonstrativo



trophy_4.png Low casualty rate :silver: [topo]
Completed World 3 in one play session while killing less than 18 enemies

Para conseguir este troféu, você deve completar o 3° mundo matando, no máximo, 18 inimigos.

É possível completar este mundo matando apenas 16 inimigos. Só tome cuidado no final dela, pois você tem um limite de 11 pulos para usar, mais que isso, a plataforma ficará inatingível e terá que reiniciar.

Passo a passo - 3° Mundo

O 3° mundo começa em uma tela preta, agora, você pode atirar com apenas um toque na tela ou apertando o :vitaR: do seu Vita. Cuidado, não saia atirando em vão, pois neste jogo cada atitude gera uma reação!

Primeramente, atire uma vez para que apareça a plataforma e pule nela.

C8vR35U.jpg


Estando nela, vá atirando de forma a ir subindo na tela.

VkLAzez.jpg


No próximo puzzle, você vai se deparar com os primeiros inimigos. Salte sobre eles e vá até a parede à direita. Dispare 6 tiros para eliminar todos (eles precisam de 2 tiros cada para serem eliminados), pule rapidamente na plataforma que baixou e suba prosseguindo no jogo. Saldo: 3 mortes (3/18).

Jzj0oDD.jpg


No próximo puzzle há um coletável, mas requer matar mais do que necessário, então, como proposto no roadmap, deixe todos os coletáveis para a segunda jogada.

Aqui você vai matar 2 inimigos com 4 tiros, com isso as plataformas ficarão em 1/3 e 4/6. Fique na plataforma 4/6 e dê mais 2 tiros para deixá-la em 6/6 e prosseguir no jogo. Saldo: 2 mortes (5/18).

RQiNLbK.jpg


O próximo puzzle é o mais difícil, então preste atenção para não errar.

Como podem ver na imagem abaixo, existem um total de 5 inimigos, mas dá para passar matando apenas 1. Explico.

HoqHH4s.jpg


Comece ficando sobre a coluna 0/6, dispare de 3 a 4 tiros, elevando-a para 3/6 ou 4/6. Dispare apenas 1 vez no inimigo à direita. Após, vá até a plataforma em que ele se encontra e pule-o sem tocá-lo de modo que fique na ponta direita da plataforma.

baANinN.jpg


Agora vem o truque. No momento em que o inimigo passar da metade da plataforma em sentido para a ponta esquerda, pule para a direita, imediatamente vire o personagem para a esquerda (só virar, não precisa ficar pressionado para ir para a esquerda) e atire nele (acertando-o a coluna "100%" subirá um pouco) e tão logo você caia já vai indo para a direita pois a coluna estará começando a baixar novamente, mas dá para passar tranquilamente. Não conseguiu, tente de novo. Saldo: 1 morte (6/18).

z81GpI4.jpg


No próximo puzzle, você adquire a capacidade de direcionar seus disparos usando o touchpad traseiro do seu Vita.

Aqui, elimine 1 inimigo com 2 tiros, já no segundo inimigo, acerte apenas 1 tiro. Com isso já dá para pular tranquilamente e prosseguir. Saldo: 1 morte (7/18).

HyZaZP2.jpg


Para o próximo, você tem de ser rápido. Aqui você vai ter que subir pela plataforma 0/4, e ela sobe quando você atinge os inimigos, então se posicione bem para dar tempo de subir nela. Se posicione entre a metade e a ponta da última coluna antes do fosso (a do lado direito da plataforma 0/4). Direcione o touchpad traseiro para o inimigo que está no alto, na plataforma do meio. Feito isso, dispare 2 vezes solte o dedo do touchpad e atire mais 2 vezes. Seja bem rápido nisso e corra para subir na plataforma 0/4. Se deu certo, Prossiga no jogo pulando para a plataforma à direita. Saldo: 2 mortes (9/18).

17lxx4Z.jpg


Neste próximo puzzle, vai ter que eliminar os três inimigos, não tem jeito. Se posicione na plataforma 0/5.

es6IDsq.jpg


Observe que na parte superior da tela, há um inimigo, e do lado direito, há uma coluna 3/3. Siga os passos deste inimigo até que ele esteja sobre a coluna 3/3, então atire no inimigo que está no chão ao seu lado. Com isso a plataforma 3/3 vai ficar em 2/3 e o inimigo sobre ela.

xm4utIg.jpg


Depois disso, é só eliminar os demais com 2 tiros cada um, e prosseguir no jogo. Saldo: 3 mortes (12/18).

No próximo, a tela "muda de cor", agora é branco e preto. Há também um coletável, mas deixe para a segunda jogada.

Mate um inimigo e atire apenas 1 vez no outro, com isso a plataforma ficará 3/4, caminhe até a plataforma X=35, para movimentá-la, basta saltar para os lados. Vá saltando para a direita. Suba na plataforma branca, pule o inimigo restante e vá até alcançar a plataforma 3/5, sobre ela, dê uns tiros na parede fazendo a coluna subir para 5/5, prossiga no jogo. Saldo: 1 morte (13/18).

z8n6zxX.jpg


No próximo puzzle, se posicione logo abaixo do anel, a partir dele, mire conforme a imagem abaixo:

3OBLZQK.jpg


Atire 1 vez, quando o tiro estiver na metade do caminho, dê um pulo para que apareça um inimigo, o tiro que está à caminho o acertará uma vez. Espere ele cair na coluna cinza e repita o passo (atire e no meio do percurso do tiro, dê um pulo invocando o outro, e acertando-o). Feito isso, vá para a direita e prossiga no jogo. Saldo: 0 mortos (13/18).

O próximo puzzle é bem simples, se posicione em uma das colunas (0/10 ou 0/8) e vá intercalando os pulos até alcançar a plataforma superior (as colunas deverão estar em 4/10 e 4/8). Ative o anel localizado nesta plataforma entre as colunas apertando :circle:

YgXQfbp.jpg


Use-o para redefinir as colunas, pule na coluna da esquerda (a última da esquerda), e vá pulando para elevá-la até chegar em 10/10 e prosseguir no jogo.

O próximo pode ser um pouco complicado, então cuidado.

Ative o anel e use-o por 4 vezes, ficando assim a disposição das colunas:

5nKcFFP.jpg


Vá até a coluna 0/6 e dispare por 6 vezes, depois salte para a plataforma horizontal à direita.

vPMif2D.jpg


Em seguida vá andando para a direita até que a plataforma fique em 85%. depois vá para a esquerda e direita até que chegue em 100% e atravesse a ponte formada para o próximo puzzle.

Neste próximo, há um coletável, deixe-o para depois.

A partir do checkpoint à direita, desça até o anel do meio, ativando-o.

vFD5AZ6.jpg


Salte para a plataforma 1/4 e ative o anel da esquerda.

qDyTjXe.jpg


Vá para a plataforma da esquerda e vá pulando até alcançar a parte superior da tela.

Agora vem a área final. Se fez tudo certinho, você eliminou apenas 13 de 18 possíveis para o troféu. Há 3 inimigos para serem eliminados.

Ande até que enconste na coluna à direita.

jUr6KY0.jpg


Depois vá até a plataforma/coluna preta e pule 3 vezes. Entre na plataforma "X=" e caminhe até a plataforma 0/3 à direita. Salte sobre ela para convocar 3 inimigos, mate todos eles e salte para a plataforma "X=". Em seguida vá caminhando para a esquerda e fique sobre a plataforma "X=" superior, ande para a direita e fim deste mundo e mais um troféu para a coleção. Saldo: 3 mortes (16/18). Para baixar as portas, fique atirando e salte.



trophy_5.png Efficient mind :silver: [topo]
Completed World 4 in one play session without using the circle button

Para conseguir este troféu, você deve completar o 4° mundo sem apertar o :circle:. Este troféu é fácil de ser obtido, mas pode ser irritante, pois você pode resetar a parte que errou se matando. Porém, tem algumas partes que não tem como se matar, ai terá de reiniciar.

Passo a passo - 4° Mundo

Este mundo faz uso exagerado da função de inclinação do seu Vita. Uma coisa que eu achei que ajuda nestas áreas é girar completamente o Vita a 360° graus na posição desejada em vez de apenas incliná-lo suavemente.

No início, gire o Vita horizontalmente e verticalmente para encher dois gráficos em formato de pizza.

ac6TuY9.jpg


Em seguida, mantenha o Vita com ambas as mãos e mova as mãos para a esquerda para encher o outro gráfico. Gire o Vita no sentido anti-horário para diminuir as plataformas resultantes, e no sentido horário para aumentá-los. Vá para a próxima área. Deste ponto em diante usarei "CCW" para se referir a "girar o Vita sentido anti-horário" e "CW" para "girar no sentido horário Vita". Lembre-se, CW aumenta as plataformas nesta parte e CCW diminui. Certifique-se de que você sabe qual a rotação que vai fazer.

Aqui faça uma CW para estender a primeira ponte. Depois vá para a plataforma 0/2 e matar o inimigo. Se ele cair no poço, caia também para redefinir. Após, use o CCW para estender a outra plataforma.

Gpj96qt.jpg


Para o próximo puzzle, tome muito cuidado, pois se falhar, terá de usar o :circle:.

Comece dando tiros para abrir uma lacuna, em seguida, caia através dela. Faça um CW continuamente enquanto você está caindo e não pare de girar o Vita até que você tenha descido completamente. Se você fez certo, o caminho estará aberto para você continuar à direita. Ficará assim:

nQifSdv.jpg


Prossiga, mas NÃO faça qualquer movimento CCW enquanto avança ou então você vai ter que começar tudo de novo!

Esta próxima parte é um pouco difícil de descobrir por conta própria. Caia no poço para reiniciar o quebra-cabeça, em seguida, gire o Vita verticalmente para que a parte inferior se mova na sua direção. Se feito corretamente, uma coluna deve descer. Vou me referir a isso como "VSB" (Spin Vertical - inferior). Da mesma forma, gire na vertical de modo que a parte superior se mova na direção que você vai levantar a coluna. Este movimento vai ser referido como "VST". Faça um giro para levantar a outra plataforma, que deverá ficar assim:

e6dObNh.jpg


No próximo puzzle, use CW para estender a ponte, após, caminhe até o fim. Assim que sentir que dá para pular, aproveite e pule seguindo no jogo. Para subir a coluna, use VSB para aumentar e vá para o próximo puzzle.

oXFwCzL.jpg


Neste próximo, caia no poço 4 vezes, em seguida, caminhe para o outro lado, pulando, conforme o necessário. Cuidado nos pulos desnecessários ou você vai ter que cair no poço para redefinir o pilar.

DMhcZ9z.jpg


No próximo, fazer um VST e um CW, em seguida, disparar duas vezes.

Snmcjys.jpg


Isso deve invocar dois inimigos rolantes. Esperar por eles para chegar na plataforma, em seguida, fazer um VSB uma vez que ambos estão ligados. De lá, você pode matar os dois.

i1ZYPPl.jpg


Depois, estenda a ponte e suba pelo bloco, movendo o Vita.

No próximo, caia no poço para redefinir o inimigo. Faça um CW (para coluna direita) ou CCW (para o pilar esquerdo), dependendo de onde o inimigo está rolando, para diminuir os pilares para evitar que ele caia fora.

Mantenha-se indo para trás e para frente e abaixe a coluna mais à esquerda, em seguida, deslize para baixo da encosta, e mate o inimigo para continuar. Se o inimigo cair, salte no poço para reiniciar.

QM1EpjU.jpg


Os dois últimos puzzles devem ser feitos perfeitamente, pois do contrário, terá de fazer toda a fase/mundo.

Primeiro, evite fazer qualquer movimento CW ou você vai se arrepender. Quando você ver os inimigos, dispare dois tiros para matar o inimigo superior.

80kaDkF.jpg


Depois, cuidadosamente faça um movimento CW até que o pilar diminua para cerca de 60%. Agora, deslize para baixo da encosta e pressione várias vezes o :vitaR: do seu Vita para matar o inimigo do meio.

JEWGSkM.jpg


Finalmente, cuidadosamente use CW até que o pilar esteja em torno de 15%, em seguida, saltar sobre ele para matar o último inimigo.

qi5QySD.jpg


Este último não é tão difícil, as plataformas são controladas usando CW, CCW, VST e VSB, de modo a garantir que você está andando o tempo todo e que as plataformas são do mesmo nível com o outro antes de passar para a próxima. Evite ficar no meio do ar em todos os momentos (que significa que não pode ter pulo ou mínima queda) e você deve passar fácil.

Tente deixar as plataformas ao mesmo nível antes de caminhar para a próxima.

eLhS5Qp.jpg


Quando chegar nas portas, basta fazer CW e VSB para reduzí-las.



trophy_6.png Single perspective :silver: [topo]
Completed World 5 in one play session without turning the Vita

Para conseguir este troféu, complete o 5° mundo sem virar e/ou mover o PS Vita. Para facilitar, apoie o seu vita entre 2 pilares (livros altos, isopor, etc..), e deixe a parte do touchpad traseiro a uma altura em que possa colocar a mão e os dedos nele, sem precisar mover.

Passo a passo - 5° Mundo

Desta vez, você terá a opção de usar Triângulo para redefinir completamente o quebra-cabeças. Ative um dos anéis e pressione :circle:.

nWkhDkz.jpg


Três pilares devem aparecer. Um deles é o 1/4. Se você não está em cima deste, use :triangle: para reiniciar e ativar o anel que corresponda a 1/4. Estando nele, continue pressionando :circle: até que os pilares estejam no seu pico mais alto. Prossiga para a próxima área.

yum6IZg.jpg


No pilar que diz 0/4, comece a atirar para aumentá-lo. Salte por cima e ative o anel no centro, em seguida, continue pressionando :circle: até que o pilar da direita fique 1/4, em seguida, siga em frente.

Na próxima parte, você terá que deslizar para baixo em uma encosta. Quando você chegar ao fundo, saltar 4 vezes para estender a ponte, e caia sobre a ponte que se formou.

yAfqBEt.jpg


Depois, salte sobre o pilar azul, em seguida, mantenha-se pulando até chegar ao anel acima. Ative-o em seguida, pressione :circle:. Vá para baixo para a próxima área.

Nesta próxima parte você vai ter que usar o touch pad traseiro! ENTÃO CUIDADO PARA NÃO MEXER O VITA!. Comece por saltar sobre o pilar azul, então vá para a saliência logo acima, onde os inimigos estão. Certifique-se de que você está posicionado de modo que você pode atirar nos inimigos abaixo, como a imagem abaixo demonstra.

zL89o84.jpg


Agora, o momento da verdade. Levante cuidadosamente o seu Vita-se, tomando cuidado para não girá-lo, e usar o painel táctil traseiro para disparar 3 tiros que vai abater os inimigos. Um inimigo deve ainda estar vivo depois disso. Depois disso, defina o seu Vita para baixo com cuidado, sem girá-lo. É isso aí. Essa é a única vez que você vai ter que mover o seu Vita, por isso espero que você tenha feito isso corretamente, caso contrário você terá que refazer o mundo.

No próximo, sante sobre o pilar azul, que deve estar 3/7.

wIpjgMA.jpg


Começar a disparar para aumentá-lo. Salte na plataforma azul horizontal para chegar à próxima área.

Há um colecionador nesta área, deixe para a segunda jogada. Continue indo para a direita até cair para o anel perto do bloco azul. Ative este anel, em seguida, pressione :circle: 2 vezes para chamar os inimigos. Agora, mova-se para a esquerda, Salete e mater os dois inimigos antes que eles caiam.

hKNSGZ8.jpg


Uma vez que eles estão mortos, pressione :circle: para ir para trás, e corra após o portão abrir.

Aqui, você deve saltar sobre as plataformas verdes por 3 vezes, em seguida, mate os inimigos.

qPCzHGo.jpg


Pressione :circle: para retornar

lxb2PuD.jpg


Fazendo isso, já conseguirá atravessar para o próximo puzzle.

Pressione :circle: por 3 vezes para nivelar as duas colunas, e depois saltar em uma delas

wlKQl16.jpg


Ative o anel, e depois salte para o outro anel e ative-o. Vá alternando as ativações dos aneis até que a plataforma roxa tenha ampliado o suficiente para você atravessar. 3/5 é bom o suficiente.

I2ATKLx.jpg


No próximo, para superar a área, você terá que fazer o seguinte:
  • Pressione :circle: uma vez;
  • Caia no poço 3 vezes;
  • Toque no inimigo por 4 vezes;
  • Deixe o pilar laranja esmagá-lo 2 vezes.

RsqXJDn.jpg


Já no próximo, ative o anel no meio que é abaixo do pilar de laranja. Continue indo para à direita, depois à esquerda até que o pilar laranja esteja fora de vista, em seguida, pressione :circle:.

1ZeGPcD.jpg


Isto irá deformar a parte superior e inferior do pilar azul.

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Vá até o pilar e começe a saltar até que esteja alto o suficiente. Para a próxima área depois disso.

Aqui, você deve ir na plataforma laranja direita.

nyQGEop.jpg


Agora, mova para a esquerda até que a plataforma laranja direita tenha se estendido por todo o caminho, e depois salte para a esquerda, mas no ar, comece indo para a direita. Caia no fosso.

YsToIUK.jpg


Mate o inimigo abaixo. Pressione :circle: para retornar. Agora você pode percorrer todo o caminho à direita e desça para a área central, onde você pode matar os dois inimigos para abrir o caminho para a próxima área.

Para este próximo, caia para baixo e ative o anel ao lado da plataforma azul enquanto você cai.

Continue pressionando :circle: e vai para a esquerda até que ambas as plataformas estejam em 0%, em seguida, pressione :circle: uma última vez. Dirija-se ao topo da escada laranja, e depois saltar para a esquerda e ativar o anel.

J4jNJQX.jpg


Estenda a plataforma azul o suficiente para que o anel fique diretamente acima dele, em seguida, pressione :circle: e avançe para o próximo puzzle.

Há um colecionador aqui. deixe para a 2ª jogada. Para superar a área, caia para baixo, atire no inimigo uma vez, em seguida, toque-o para retornar.

qo9j4Gy.jpg


Ative dois anéis e fique pulando até que a plataforma azul esteja completamente estendida. Avance para o final do enigma deste mundo.

Segure :triangle: para repor o puzzle. O pilar azul deve ser de 13%. Agora, pular para a direita, mas pressione :circle: quando estiver no meio do ar. Continue fazendo isso até que a plataforma laranja fique totalmente abaixada. Ir a partir do topo todo o caminho até o fundo, e terminar o nível.

Para desbloquear as portas, continue a fotografar com :vitaR:, em seguida, quando as portas não se moverem mais, gire o Vita CW e CCW.



trophy_7.png Optimized mind :silver: [topo]
Completed World 6 in one play session without using the triangle button

Para conseguir este troféu, complete o 6° mundo sem apertar :triangle:. Aqui entendo que seria interessante fazer uma jogada somente para anotar e memorizar os puzzles, haja vista que é recomendável ter aprendido como passar sem nenhum erro, pois na maioria dos puzzles, mesmo apertando :circle:, não vai ajudar a resetar, tendo que: ou apertar :triangulo:; ou reiniciar o mundo.

Esta fase/mundo é bem interessante por uma peculiaridade, você deve usar fontes de luz/cores vermelha, azul e verde para mover plataformas. Sugiro que vá no paint e pinte 3 quadrados grandes (5 cm) com estas cores, ou use luz artificial destas cores (o celular faz isso com aquele app da lanterna). Se não tiver, use este link, deixando a página aberta e com brilho no máximo para usar.

Tome muito cuidado em 5 seções, nas quais, se você mexer, será obrigado a usar o :triangle: para repor, tendo que reiniciar tudo. Nenhum deles requer muita habilidade de plataformas, no entanto, apenas deve ser feito corretamente. Quatro dessas seções estão localizados bem no final, por isso, se você fracassar, apenas jogue o restante do mundo para que você fique mais familiarizado com os puzzles antes de tentar de novo.

Como é muito complexo, deixo o vídeo, em spoiler de como deve ser feito.

Walkthrough do 6° Mundo



trophy_0.png Observing details :bronze: [topo]
Found a collectible

Se fizer de acordo com o proposto no roadmap, somente na segunda jogada, que será específica para isso, encontrará o primeiro coletável.

Para informações de como obter todos os 18 coletáveis, veja o troféu :gold: Compulsive explorer .


trophy_3.png Mortality rate = zero :bronze: [topo]
Completed World 2 in one play session without dying

Aqui Você deve concluir o 2° mundo sem morrer. Acredito que não haverá muita dificuldade caso tenha cuidado.

Passo a passo - 2° Mundo

Você começa a fase em um lugar vazio, então aperte :circle: para que apareça um anel. Depois, pressione :circle: por 3 vezes para que as plataformas apareçam e possa seguir adiante do jogo.

40U5W8O.jpg


Depois de subir e prosseguir, você vai se deparar com um poço que tem um posto de controle do outro lado. Apenas aperte :circle: para deformar e seguir em frente. Logo depois você vai encontrar 2 pilares altos (aqui existe um coletável). Para passar por aqui, dê 4 pulos, em seguida, salte para a plataforma cilíndrica e comece a andar para trás e para a frente até que a coluna da direita esteja em torno de 40%, depois salte sobre ela e siga pelo jogo.

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Na próxima área você se deparará com 5 plataformas (0/3, 0/4, uma fixa, 0/5 e 0/4).

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Primeiramente, alterne entre as plataformas 0/3 e 0/4 pulando uma vez em cada uma até que a primeira fique 3/3, e a segunda 3/4, que é suficiente para ir para a plataforma fixa. Depois pule para as plataformas da direita e faça os mesmos passos, alternando os pulos até que possa enfim alcançar a plataforma fixa no canto direito. Deixe em 5/5 e 4/4. Siga em frente para o próximo puzzle.

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Neste próximo, você simplesmente deve cair para as plataformas inferiores, CUIDADO com os lasers, bem como para que não caia no abismo, LEMBRE-SE, para o troféu, [n]não pode morrer[/n]. Quando chegar na 3ª plataforma inferior, vai indo para as outras inferiores à direita.

Yx6zvet.jpg


No próximo puzzle, existe uma plataforma que sobe lentamente e outra que sobe rapidamente quando você anda. Aqui basta manter em movimento quando saltar (aqui existe um coletável).

Vá caminhando até "cair" na plataforma 0/5, depois vá para a plataforma à esquerda e fique se movimentando até que ela fique ligeiramente superior a plataforma 0/5 que deverá estar em 1/5, caia novamente na 1/5 e ficará 2/5, repita os passos até que fique em 5/5. A partir do pilar 5/5 pule para a plataforma à frente (direita), que deve estar em 61% e seguir em frente.

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Chegando no próximo puzzle, pressione :circle: para ativar o anel, em seguida, aperte novamente para que possa resetar os pilares, vá até o próximo anel, ative-o, resete novamente os pilares e vá para o próximo, repita novamente os passos e vá andando para o próximo puzzle.

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No próximo, pule na plataforma "X=" e ative o 1° anel, vá o máximo que puder para a direita para ficar na ponta direita da plataforma "X=". Depois vá para a esquerda até que a ponta direita fique fora do anel. Então aperte :circle: e vá para o interruprtor (chão mais claro), vá para a direita e salte para ativar o 2° anel e ande para a direita até que a plataforma "X=" fique sob o anel, aperte :circle: e ficará em cima da plataforma "X=", ande para a direita e siga em frente.

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Para o próximo puzzle, vá para a esquerda de modo a zerar a coluna da direita. Depois vá pulando para a direita de modo que as plataformas horizontais bloqueiem as verticais, liberando a passagem (aqui tem outro coletável).

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Agora, chegamos na parte final. Posicione o personagem sob o anel. Pule 3 vezes. Depois ande até que a plataforma esteja em 35%, depois pule para a coluna e comece a pular até que chegue a 100%. Pule para a direita e mais um mundo completado e mais um troféu para a coleção.

xGwx1Zv.jpg


ii4r4ux.jpg


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trophy_8.png Following the masses :bronze: [topo]
Entered a door 4 times where more than 50% of all players had done so

Nos 5 primeiros mundos, no final de cada um, você terá a opção de escolher entre duas portas (pois no 6° mundo terá uma terceira porta), no meio da tela vai aparecer a porcentagem para cada porta, basta escolher 4 vezes a porta que tiver a maior porcentagem.


trophy_9.png Einzelganger :bronze: [topo]
Entered a door 4 times where less than 50% of all players had done so

Nos 5 primeiros mundos, no final de cada um, você terá a opção de escolher entre duas portas (pois no 6° mundo terá uma terceira porta), no meio da tela vai aparecer a porcentagem para cada porta, basta escolher 4 vezes a porta que tiver a menor porcentagem.


trophy_10.png Getting into the mood :bronze: [topo]
Interacted with all forms of input, right at the start of World 1

Para conseguir este troféu, logo no 1° mundo, fique parado por um tempo e, no canto esquerdo superior da tela, aparecerá um comando de pulo (X), NÃO aperte-o ainda, antes disso, aperte todos os outros comandos, que são: :vitaL: :vitaR: :square: :circle: :triangle: :up: :down: :left: :right:, touchpad traseiro e frontal, girar o psvita no próprio eixo para esquerda e para a direita, para frente e para trás. Finalmente aperte o :cross: e o troféu aparecerá, se não aparecer, reinicie o 1° mundo e faça tudo de novo.

8_Final_Image.png

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E ai amigo, voltando a jogar o game por causa do guia. Vi aqui e lembrei dele, sozinho é muito difícil. Só o troféu de comando no primeiro mundo que não quer aparecer

Valeu Digao.

 

:legal:

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E aí brother.

Então, ao iniciar o primeiro mundo, fique totalmente parado por um tempo, vai chegar um momento que vaí aparecer o comando para apertar o X, aperte todos os outros, ;gire o Vita para todos os lados e por último o X.

Dê uma caminhada e antes de aparecer a primeira plataforma pare e espera aparecer.

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