Ir para conteúdo
onsly

Sugestão - Começando o Ano com o Pé Direito...

Recommended Posts

Guardei uma platina para o dia de hoje e me surpreendi em perceber que não há qualquer Badge para celebrar esse tipo de coisa.

 

Recomendo a criação de um se isso for possível ... inclusive um outro iguaizinho para o Primeiro de Abril mas com o nome de "Será que é verdade ?" tambem seria uma boa.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guardei uma platina para o dia de hoje e me surpreendi em perceber que não há qualquer Badge para celebrar esse tipo de coisa.

 

Recomendo a criação de um se isso for possível ... inclusive um outro iguaizinho para o Primeiro de Abril mas com o nome de "Será que é verdade ?" tambem seria uma boa.

 

Vc está querendo dizer uma platina de ano-novo? Mas tem uma ^^

 

virada.png

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem que ficar esperto, ganha quem planejar, pois não é fácil ficar com o videogame e o jogo engatilhado para ganhar um troféu entre 23:45 e 00:15. A família encheu o saco.

 

 

Mas ganhei.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Putz pessoal, o que sugeri seria algo bem mais light, sendo sincero eu até votaria contra esse Badge se tivesse como remover esse tipo de coisa.

 

Não quero ser moralista mas isso dá pleno subsídio para quem fala mal de jogos eletrônicos, tem que ser muito frio para deliberadamente inventar algo que incentive (e reconheça) pessoas a abdicarem de um momento familiar tão significativo à favor de um jogo.

 

Apesar de ir pelo mesmo caminho minha sugestão é simples, algo que garantiria o prazer de celebrar um dos momentos mais importantes do ano com à família em detrimento de se isolar em um quarto na frente de uma tela.

 

O que imaginei exigiria algum esforço, já que uma platina não é algo tão trivial, mas seria fácil de se obter ao deixar tudo programado para ganhar esse troféu ao longo do dia ... a pessoa poderia fazê-lo em qualquer horário e não nos 30 minutos cruciais do feriado.

 

Ainda bem que eu não tenho esse Badge e ontem tive o prazer de ver meu filho se impressionar com os fogos de artifício da virada, de abraçar forte minha esposa durante a passagem do ano e (mesmo que seja algo simbólico e muitas vezes mecânico) brindar com toda família aqueles minutos.

 

*Edit: Só agora li o post do gabriellobo1101, apesar da sua mensagem exemplificar o que citei peço por favor não me interpretar de forma errada, resumidamente o que quis dizer é que é insensato alguém apoiar algo que vai completamente contra o significado desse dia especial.

 

Imagine ofender sua irmã em pleno dia internacional da mulher ou zoar algum negro no dia da consciência, isso faz sentido ? Não... e foi justamente isso que alguém fez ao incentivar a sua família a te "encher o saco" em pleno dia mundial da paz por ter perdido um dos momentos mais importantes do ano (na visão deles) por causa do videogame.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ganhar um troféu qualquer é mais tranquilo que uma platina. No meu caso, por exemplo, deixei no vita um jogo engatilhado para só voltar, apertar um botão e assim conseguir essa badge.

Concordo contigo mas se a ideia do Badge é reconhecer algo difícil acho que ele faria mais sentido com a platina, sem contar que a diferença será apenas nesse seu esforço do "jogo engatilhado", você precisaria de muito mais trabalho prévio para conquista-la.

 

Por outro lado li em outra thread o post abaixo... ele seria mais um exemplo do que coloquei ... pois parece que diferente do "jogo engatilhado" esse Badge motivou alguém a se esforçar por 2 horas longe da família para obter esse reconhecimento.

 

Esse ano para não ter erro, eu peguei um troféu às 22h50, outro às 23h50 (horário certo para badge) e outro às 00:50, justamente para caso aconteça do horário aumentar ou diminuir em uma hora.

 

E sim, acredito que você terá que pegar a badge somente no ano que vem, pois o que vale é o horário que consta no Portal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cada um tem suas prioridades

 

A sua foi sua família e de tal pessoa foi pegar a badge ou jogar mesmo idk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cada um tem suas prioridades

 

A sua foi sua família e de tal pessoa foi pegar a badge ou jogar mesmo idk

Sim, mas espero que meu ponto de vista tenha ficado claro, me refiro a moralidade dessa Badge ao invés de uma crítica à quem já possui a mesma.

 

Diferente da minha sugestão, que é algo macro, essa Badge gera previsibilidade ... só por existir compele pessoas competitivas a perseguirem-a e automaticamente abdicar a família nos 30min mais importantes desse dia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

[...] me refiro a moralidade dessa Badge ao invés de uma crítica à quem já possui a mesma.

 

[...] abdicar a família nos 30min mais importantes desse dia.

Eu entendo seu ponto de vista, e é por este motivo que está Badge está dentro da categoria "Mérito", que significa Merecimento no dicionário.

 

Já o conceito de Moral, é que denota bons costumes de um grupo social.

 

Se esta Badge afere a "Moral", sim, afere. Porém apenas para aqueles que celebram o ano novo.

 

Eu não faço parte deste grupo social e ela não me afeta moralmente.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu entendo seu ponto de vista, e é por este motivo que está Badge está dentro da categoria "Mérito", que significa Merecimento no dicionário.

Hummm... concordo mas o ponto que coloquei é um pouco além disso, nem considerei nos meus comentários quem não comemora essa data pois esse público é uma exceção a regra.

 

O maior problema que vejo é a motivação que isso gera em pessoas competitivas ou propensas em seguir "modinhas".

 

Sendo lúdico, apesar de nunca ter assistido um episódio inteiro de Pokemon, cito um dos motes do desenho que incitava o pessoal ir atrás NÃO SÓ DE UM pokemon mais sim de TODOS, como se quantidade tivesse algo relacionado à qualidade ou a ética.

 

Assim o ponto mais relevante é quanto as pessoas que o site incentiva à perseguir esse emblema "só porque ele é descolado", "só porque meu amigo tem", "só porque quero ter todos os disponíveis no site", "só porque sou fodão e vou atrás dos mais difíceis", "só porque quero arranjar problemas com a minha família nessa data" ou qualquer coisa insensata do gênero.

 

Na minha opinião não pega bem fazer essa apologia...

post-76087-0-92994600-1453349229_thumb.jpeg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...