Ir para conteúdo
The_Misfit_UnL

Dúvida simples - HD em PS3 Super Slim

Recommended Posts

Compro muitos jogos pela PSN, e meu PS3 Super Slim está com o HD cheio. Estou para comprar um HD novo. Não tenho interesse em fazer backup. Pretendo ficar com os dois HDs e trocar conforme a necessidade. Se quiser jogar algo que está no HD 1, insiro o HD 1. Se quiser jogar algo que está no HD 2, removo o HD 1 e insiro o HD 2.

 

Já tenho tudo pesquisado e os conhecimentos necessários para fazer isso. Quero apenas sanar uma última dúvida. É mesmo saudável ficar trocando o HD assim toda hora? Quais são os riscos? Isso pode acabar ocasionando algum problema à longo prazo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ate onde sei se teu ps3 não tem nenhum tipo de desbloqueio não é possível trocar o HD por outro sem realizar a formatação!

Mas te desejo boa sorte...

No caso de ficar trocando,acho que funcionaria como um HD externo,vc troca de lugar a vontade...mas ainda acho que não funciona assim.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado pela resposta!

 

Havia esquecido dessa questão de formatação. Acho que vou ter que fazer backup para um HD maior mesmo.

 

Eu também pensei em usar HD externo, mas, no caso de console bloqueado, não posso instalar jogos baixados pela PSN em HD externo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

HD externo não serve para jogos no ps3 bloqueado!O melhor mesmo seria comprar um HD parrudo pra nao ter que ficar apagando tudo...mas quanto mais conteudo no HD mais lento o sistema fica...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até onde sei se tirar e colocar o mesmo HD não tem problema, mas se trocar por outro tem que formatar.

Não sei o tamanho do HD que tu usa, meu PS3 é um de 500GB e minha net não é grande coisa, então eu baixo e instalo usando proxy, assim eu guardo os arquivos no PC pra possível reinstalação.
Pensei que com 500GB seria difícil encher, porém faz alguns meses já estou a deletar alguns pra instalar outros.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Apesar de toda uma facilidade na troca do HD do PS3 slim (eu morri de rir da facilidade). Isso é, digo da parte de manuseio, pois depois essa parte de formatar, voltar com os jogos, para mim foi um suplício. Perdi quase um dia. E o Erick já respondeu bem bacana a sua dúvida. Eu tinha de 250 passei para 500. Quase que não deu. Mas hoje eu acabo deletando o que termino/platino e não me interessa mais, o que alivia um pouco o espaço dele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É, o jeito é começar a deletar algumas coisas (o que não quero fazer), fazer backup e migrar para um HD maior (haja paciência) ou comprar um console novo mesmo (haja grana).  :okay:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...