Ir para conteúdo
victorportugal8

[BJ] Konami teria fechado parceria com o Corinthians e Flamengo por R$ 600 mil

Recommended Posts

26005735358000.jpg?w=1120&h=480&mode=cro

 

Na noite desta terça-feira (25), a Konami, desenvolvedora de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e Pro Evolution Soccer 2016, realizou um evento para divulgar os games no Brasil. Durante a festa, realizada na Arena Corinthians, em São Paulo, a empresa revelou que a versão mais recente de seu simulador de futebol contará com todos os 20 times da série A do Campeonato Brasileiro, além de quatro da série B: Botafogo, Criciúma, Bahia e Vitória.

O evento também ajudou a divulgar a parceria da desenvolvedora com  Corinthians, que assinou um contrato de exclusividade com a Konami. Segundo informações divulgadas pela imprensa,  a equipe paulista teria recebido R$ 600 mil pela exclusividade. O game de futebol da EA Sports teria oferecido R$ 30 mil pela licença. Traduzindo: não veremos o alvi-negro no FIFA este ano. 

Perguntados durante o evento, os acessores, tanto da Konami quanto do Corinthians não confirmaram o valor.  Existem boatos que o Clube de Regatas Flamengo fechou uma parceria parecida com desenvolvedora. Além disso, a empresa também comentou sobre as novas mecânicas do game, como o sistema de clima e as comemorações, e também sobre a Eurocopa, o novo campeonato licenciado do game.

Fonte: BaixakiJogos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alg tem de sustentar esses clubes falidos.

 

Isso aí, mas eu acho que foi um valor absurdo que a Konami pagou para ter a exclusividade do Corinthians - caso os valores forem reais -, isso foi!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso aí, mas eu acho que foi um valor absurdo que a Konami pagou para ter a exclusividade do Corinthians - caso os valores forem reais -, isso foi!

Concordo, é dinheiro demais para ter a exclusividade de um clube.

Ainda, pensando mais longe, quanto não devem ter gasto com todos os clubes que estão no jogo? Tem que vender muito, mas muito jogo hoje em dia para compensar o "investimento", pois além dos direitos, você tem o custo de desenvolvimento do jogo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo, é dinheiro demais para ter a exclusividade de um clube.

Ainda, pensando mais longe, quanto não devem ter gasto com todos os clubes que estão no jogo? Tem que vender muito, mas muito jogo hoje em dia para compensar o "investimento", pois além dos direitos, você tem o custo de desenvolvimento do jogo.

 

E coloca muito jogo nisso, afinal, não devem ter gastado pouco para produzir o jogo! Agora eu entendo o lado do Corinthians de ter aceitado a proposta de exclusividade... Enfim, acho que foi MUITO dinheiro mesmo, acho que ao invés de gastarem esse dinheiro todo para exclusividade, eles poderiam ter investido um pouco mais para conseguir a licença dos grandes clubes da Inglaterra, e também investir na licença do Corinthians também, mas não na necessidade de ser exclusivo, até porque, eu não acho que vá compensar os R$ 600 mil gastos, porque duvido muito que o PES venda tanto, mais tanto, graças à exclusividade do Corinthians... Enfim, poderiam ter investido um pouco mais também na melhora da jogabilidade - minha opinião, isso - e fazer um jogo melhor... Enfim, agora é esperar para ver os números de vendas, e se valeu mesmo a pena pagar esse valor todo para ter a exclusividade, isso, se o valor for realmente real!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A cada ano a série vende menos.

A 2014 vendeu muito pouco ao redor do mundo e no Brasil também teve esse efeito

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A cada ano a série vende menos.

A 2014 vendeu muito pouco ao redor do mundo e no Brasil também teve esse efeito

 

Sim, a cada ano vende menos. Mas também, na minha opinião, não é por menos... Porque o que piorou em termos de jogabilidade, não é brincadeira. Eu mesmo joguei TODOS os PES até o 13, depois do 14, me decepcionei bastante e resolvi dar uma chance ao FIFA 14, gostei muito, e no 15 comprei o FIFA - apesar de eu achar que piorou em relação ao 14, em termos de jogabilidade. -, e no 16 irei de FIFA de novo! Mas torço para que o PES volto aos tempos áureos de outrora, afinal, é bom para nós que gostamos do jogo e do esporte.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E coloca muito jogo nisso, afinal, não devem ter gastado pouco para produzir o jogo! Agora eu entendo o lado do Corinthians de ter aceitado a proposta de exclusividade... Enfim, acho que foi MUITO dinheiro mesmo, acho que ao invés de gastarem esse dinheiro todo para exclusividade, eles poderiam ter investido um pouco mais para conseguir a licença dos grandes clubes da Inglaterra, e também investir na licença do Corinthians também, mas não na necessidade de ser exclusivo, até porque, eu não acho que vá compensar os R$ 600 mil gastos, porque duvido muito que o PES venda tanto, mais tanto, graças à exclusividade do Corinthians... Enfim, poderiam ter investido um pouco mais também na melhora da jogabilidade - minha opinião, isso - e fazer um jogo melhor... Enfim, agora é esperar para ver os números de vendas, e se valeu mesmo a pena pagar esse valor todo para ter a exclusividade, isso, se o valor for realmente real!

Acho que vai dar é prejuízo.

 

Mas quero estar errado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que vai dar é prejuízo.

 

Mas quero estar errado.

 

Eu tenho quase certeza que vai dar prejuízo, e assim como você, espero que eu esteja errado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra quê? se a maioria só joga com time Europeu!

 

Tá aí, a maioria só joga com time europeu, mas ainda há aqueles que gostam de jogar com o time que torce. Enfim, acho bacana da parte da Konami esse esforço para trazer os times BR's para o game, porém, no caso da exclusividade do Corinthians, com certeza foi um exagero e tanto!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que valor absurdo em, aja flamenguista e corintiano para comprar esse jogo e no mínimo devolver o dinheiro da konami.

 

Né?! Foi uma aposta que eles fizeram, afinal, são as duas maiores torcidas do Brasil, porém, acho que vai rolar um prejuízo em relação ao valor total do game... Vamos ver, espero que o game seja bom, e que dê retorno!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente um valor muito alto por essa exclusividade. Vai ver fizeram alguma pesquisa para apostar assim.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente um valor muito alto por essa exclusividade. Vai ver fizeram alguma pesquisa para apostar assim.

 

É, pode ser. Mas com certeza eles estão apostando na aprovação da torcida corintiana, que é muito grande. Mas mesmo assim acho que não vai ser o suficiente para recuperarem o valor gasto... Vamos ver! 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se fosse algum clube europeu , era compreensível dar 600 mil por exclusividade , mas dar 600 mil pro Corinthians ? Pqp Konami assim vc mata todo mundo de risos :hehe:  

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...