Ir para conteúdo
fabricio_hpc

Problema com a imagem - Samsung UN48H6300

Recommended Posts

Bom dia

 

Procurei no fórum e não encontrei nenhuma resposta específica, por isso resolvi criar um novo tópico, embora seja um assunto muito recorrente...

 

Comprei uma TV Samsung 48 polegadas modelo UN48H6300. Coloquei na sala e nela tenho instalado o PS4.

Achei a imagem estranha. As vezes percebo um pequeno efeito fantasma/desfocado... bem de leve...

Tambem tem um pequeno delay gráfico em algumas situações...

Não encontrei o "modo jogo" nesse modelo.

 

Alguem conhece essa TV? Pode me dar uma ajuda?

 

Obrigado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom dia

 

Procurei no fórum e não encontrei nenhuma resposta específica, por isso resolvi criar um novo tópico, embora seja um assunto muito recorrente...

 

Comprei uma TV Samsung 48 polegadas modelo UN48H6300. Coloquei na sala e nela tenho instalado o PS4.

Achei a imagem estranha. As vezes percebo um pequeno efeito fantasma/desfocado... bem de leve...

Tambem tem um pequeno delay gráfico em algumas situações...

Não encontrei o "modo jogo" nesse modelo.

 

Alguem conhece essa TV? Pode me dar uma ajuda?

 

Obrigado

 

Fabricio, dá uma olhada no HTFórum, lá tem um pessoal fera em TVs.

Segue link do clube desse modelo: http://www.htforum.com/forum/threads/clube-tv-samsung-unxxh6300-48-55-60-75.238495/

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desliga os efeitos de imagem na tv e testa. A maioria deles só pior a qualidade e a movimentação.

Alguns jogos respondem melhor a esses efeitos, outros não. Experimenta com outros games até

vc achar uma configuração que te agrade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse problema é por causa dos HZ da TV... a minha está igual e vendo seu tópico eu decidi ir atrás... acho que tem como resolver isso mudando algumas configurações...

 

A minha TV é da Samsung, uma edição exclusiva pra Fast... e vi no manual dela agora a pouco que temos duas opções na parte de imagem das configurações...

 

Auto Motion Plus e LED Clear Motion... dá uma olhada se a sua TV tem essas opções e vá mudando elas até achar uma que te agrade... eu vou mexer na minha quando chegar em casa e ver se resolvi... notei muito isso no jogo Fifa e agora jogando o God Of War, por ter movimentos mais rápidos eu notei esse "efeito" fantasma, meio borrão, nos movimentos mais rápidos...  como ainda tenho que fazer os desafios do Olimpus no GOW eu vou aproveitar para testar essas configurações.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse problema é por causa dos HZ da TV... a minha está igual e vendo seu tópico eu decidi ir atrás... acho que tem como resolver isso mudando algumas configurações...

 

A minha TV é da Samsung, uma edição exclusiva pra Fast... e vi no manual dela agora a pouco que temos duas opções na parte de imagem das configurações...

 

Auto Motion Plus e LED Clear Motion... dá uma olhada se a sua TV tem essas opções e vá mudando elas até achar uma que te agrade... eu vou mexer na minha quando chegar em casa e ver se resolvi... notei muito isso no jogo Fifa e agora jogando o God Of War, por ter movimentos mais rápidos eu notei esse "efeito" fantasma, meio borrão, nos movimentos mais rápidos...  como ainda tenho que fazer os desafios do Olimpus no GOW eu vou aproveitar para testar essas configurações.

 

Boa tarde!

 

É exatamente isso! Umas manchas muito rápidas na tela e um pouco de delay gráfico. E isso acontece principalmente no Fifa, como vocês disse. Uma grande frustração rsrs... Não testei com o Dragon Age ainda...

 

Eu alterei configurações de vídeo e consegui chegar num desempenho bacana.

O que me deixa revoltado é que, pra chegar nisso, preciso abrir mão de muitos recursos e deixar a imagem relativamente "feia" comparado ao que a TV realmente oferece. Isso é mesmo uma grande droga! A gente compra uma TV cheia de coisa e tem que desabilitar tudo pra poder jogar direito...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa tarde!

 

É exatamente isso! Umas manchas muito rápidas na tela e um pouco de delay gráfico. E isso acontece principalmente no Fifa, como vocês disse. Uma grande frustração rsrs... Não testei com o Dragon Age ainda...

 

Eu alterei configurações de vídeo e consegui chegar num desempenho bacana.

O que me deixa revoltado é que, pra chegar nisso, preciso abrir mão de muitos recursos e deixar a imagem relativamente "feia" comparado ao que a TV realmente oferece. Isso é mesmo uma grande droga! A gente compra uma TV cheia de coisa e tem que desabilitar tudo pra poder jogar direito...

 

Mas ficou feia em que sentido? Perdeu brilho ou perdeu alguma definição?

 

No Dragon Age acho que não vai perceber tanto... eu quase não percebo essas falhas no Assassin's Creed... nem no Resogun (apesar de ter movimentos rápidos)... no Fifa com o PS3 e no GOW no PS4 eu notei....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esses "enhancements" são tudo papo furado na maioria das vezes.

Aqui eu tenhuma LG LA6200, tem um monte de efeitos, mas eu só deixo uns 2 ligados.

Se ligar tudo, aparecem artefatos e blur, principalmente em volta de elementos fixos, como

barra de energia, mini mapa, etc.

 

Parece até sacanagem, mas se eu ligo o DeJudder da minha tv, dá mais judder do que se ficar com ele desligado kkkkkk

Sinceramente, comprar tv olhando os "efeitos" que ela tem é furada, aprendi isso com as outras tvs que eu tive.

Use a imagem normal mesmo que não vai ter problema. Existe um aparelho que calibra a imagem de maneira bem detalhada e fica

bem legal, mas custa caro e é difícil de mexer.

 

Aqui em casa, pra imagem ficar mais bonita nos jogos, eu uso os efeitos do receiver. Parece que são mais

"profissionais", pq melhoram a imagem sem causar esses problemas.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, fiz uma modificação aqui, não pude testar muito, vou testar depois melhor, mas veja como fica na sua:

 

Opções de Imagem:

- Tonalidade de Cor - Padrão

- Digital Clean Views - Desligado

- Filtro Ruído MPEG - Auto

- Nível de Preto HDMI - Baixo

- Modo Filme - Auto2

- Auto Motion Plus - Desligado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, fiz uma modificação aqui, não pude testar muito, vou testar depois melhor, mas veja como fica na sua:

 

Opções de Imagem:

- Tonalidade de Cor - Padrão

- Digital Clean Views - Desligado

- Filtro Ruído MPEG - Auto

- Nível de Preto HDMI - Baixo

- Modo Filme - Auto2

- Auto Motion Plus - Desligado

 

Vou testar e venho aqui avisar... valeu!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou testar e venho aqui avisar... valeu!

 

Galera, bom dia!

 

Estou ressucitando o tópico pra continuar debatendo o problema.

Pesquisei bastante sobre como configurar a TV pra jogar PS4 e acho que cheguei num bom setup.

 

PORÉM, notei um problema no meu Fifa, especialmente durante os replays e animações, quando os jogadores aparecem mais de perto: o contorno do corpo dos jogadores perde definição, principalmente em movimentos mais rápidos! Não sei o termo, mas parece que o contorno deles fica meio chuviscado, meio borrado. Não chega a estragar a imagem, mas é bem perceptível pra quem é detalhista como eu.

Não notei se isso acontece durante o jogo normal (talvez pq os bonecos ficam bem pequenos). Acho que não aconteceu em outros jogos (como Shadow of Mordor) mas vou prestar mais atenção.

 

Alguem ja teve esse tipo de problema? Sabem do que estou falando?

 

Obrigado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, bom dia!

 

Estou ressucitando o tópico pra continuar debatendo o problema.

Pesquisei bastante sobre como configurar a TV pra jogar PS4 e acho que cheguei num bom setup.

 

PORÉM, notei um problema no meu Fifa, especialmente durante os replays e animações, quando os jogadores aparecem mais de perto: o contorno do corpo dos jogadores perde definição, principalmente em movimentos mais rápidos! Não sei o termo, mas parece que o contorno deles fica meio chuviscado, meio borrado. Não chega a estragar a imagem, mas é bem perceptível pra quem é detalhista como eu.

Não notei se isso acontece durante o jogo normal (talvez pq os bonecos ficam bem pequenos). Acho que não aconteceu em outros jogos (como Shadow of Mordor) mas vou prestar mais atenção.

 

Alguem ja teve esse tipo de problema? Sabem do que estou falando?

 

Obrigado!

 

Vc já testou com os filtros desligados?

 

Esses problemas são cuasados 99% das vezes por conta dos filtros de imagem da tv.

Por isso eu recomendei desligar todos pra testar. A maior parte das tvs possui filtros

"meia-boca" que só funcionam pra novela ou pra quem não presta muita atenção nos detalhes

da imagem. Não vou me repetir aqui, mas dá uma olhada no meu post anterior aí em cima.

 

Esse efeito aí se chama Motion Blur. É tipo o que ocorre quando vc está em um carro em movimento

e olha pra estrada: fica tudo passando rápido, meio borrado. As tvs têm filtros pra eliminar o blur, principalmente

pra quem curte assistir futebol e não consegue acompanhar o movimento rápido da bola, ou pra ver corridas, etc.

Mas o processamento desse efeito nas tvs é, em geral, bem medíocre. O resultado é que ele não funciona como

deveria ou, como ocorre em muitos casos, ele gera artefatos e/ou ruídos na imagem.

 

Outro detalhe: o modelo que vc tem é de 48 polegadas. Pra imagem ficar ideal aos seus olhos, o recomendado

é uma distância de 4 a 5 metros da TV. Se vc estiver mais próximo, va notar mais os defeitos da imagem e vai ter

dores de cabeça, além de cansaço na vista e outros problemas futuros. E se ficar muito longe, não vai perceber

todos os detalhes da imagem, e nem vai notar muita diferença entre 480p e 1080p, por exemplo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vc já testou com os filtros desligados?

 

Esses problemas são cuasados 99% das vezes por conta dos filtros de imagem da tv.

Por isso eu recomendei desligar todos pra testar. A maior parte das tvs possui filtros

"meia-boca" que só funcionam pra novela ou pra quem não presta muita atenção nos detalhes

da imagem. Não vou me repetir aqui, mas dá uma olhada no meu post anterior aí em cima.

 

Esse efeito aí se chama Motion Blur. É tipo o que ocorre quando vc está em um carro em movimento

e olha pra estrada: fica tudo passando rápido, meio borrado. As tvs têm filtros pra eliminar o blur, principalmente

pra quem curte assistir futebol e não consegue acompanhar o movimento rápido da bola, ou pra ver corridas, etc.

Mas o processamento desse efeito nas tvs é, em geral, bem medíocre. O resultado é que ele não funciona como

deveria ou, como ocorre em muitos casos, ele gera artefatos e/ou ruídos na imagem.

 

Outro detalhe: o modelo que vc tem é de 48 polegadas. Pra imagem ficar ideal aos seus olhos, o recomendado

é uma distância de 4 a 5 metros da TV. Se vc estiver mais próximo, va notar mais os defeitos da imagem e vai ter

dores de cabeça, além de cansaço na vista e outros problemas futuros. E se ficar muito longe, não vai perceber

todos os detalhes da imagem, e nem vai notar muita diferença entre 480p e 1080p, por exemplo.

 

Não me lembro de cabeça, mas tenho quase certeza que desliguei todos os filtros sim. Melhorou muito em relaçao à imagem original (nao apresenta mais lag gráfico nem "fantasmas"), porém tem esses ruídos nos contornos, que me incomodam.

 

Minha sala é pequena e confesso que a TV de 48 foi um belo exagero. Eu utilizo bem mais próximo do que os 5m. Mas mesmo assim, creio que o defeito que está aparecendo não é admissível nem mesmo nessa pouca distancia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas esse problema acontece em qualquer jogo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas esse problema acontece em qualquer jogo?

 

Não sei dizer ao certo, pois o pouco tempo que tenho, acabo jogando só Fifa rsrs...

Pode ser que sim, pois há um tempinho eu estava jogando Mordor e não me lembro de ter acontecido... acho que se tivesse, eu teria reparado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A minha é a mesma só que 40" e estava com um delay nos games principalmente na mira The of Us tava injogavel por conta da mira , olhei em alguns fóruns e resolvi o problema era só desativar algumas opções da TV (não me lembro quais) efeitos que deixavam mais pesado e funcionou perfeitamente...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mira, minimapa e legendas sofrem com alguns efeitos mesmo. Mas olha, se nos outros jogos não há esse problema, é algo do jogo mesmo. Não vejo como pode haver um defeito de imagem em um jogo e em outro não, sendo que o output e input são os mesmos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mira, minimapa e legendas sofrem com alguns efeitos mesmo. Mas olha, se nos outros jogos não há esse problema, é algo do jogo mesmo. Não vejo como pode haver um defeito de imagem em um jogo e em outro não, sendo que o output e input são os mesmos.

 

Exato, tenho quase certeza que é só no Fifa, o que nao caracterizaria falha na TV.

Fico put* da vida de pensar que a produtora possa pecar nesses detalhes. Como eu disse, sou detalhista e chega a ser muito perceptível os ruídos em volta dos uniformes dos jogadores

Vou prestar atençao nos outros jogos e ver se o problema aparece. Volto aqui depois. Obrigado =D

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Prezados, boa tarde

 

Novamente venho reavivar esse tópico, relatando detalhes com a minha TV Sumsung UN48H6300 que honestamente me deixam bastante desapontado com o desempenho do aparelho.

A última "novidade" é com o Uncharte 4 do Playstation4. Durante as CG's, dá pra notar alguns defeitinhos na imagens, como falta de definição no contorno dos personagens e alguns borrões.

 

11839518.jpg?ver=0

 

 

Eu alterei a configuraçao de imagem de muitas formas, ligando/desligando modo game e ligando/desligando vários recursos.. mas não adiantou, os defeitos continuaram. Tudo me faz acreditar que é um defeito da TV, o que é extremamente frustrante!

Entro em fóruns de jogo e vejo tanta gente falando maravilhas das TV's e gráficos dos jogos, mas nunca conseguir ter a mesma sensação...

Dá pra ver a falha de resolução no pescoço do Drake, indicado pela setinha vermelha?

Isso acontece constantemente durante o jogo! É muito frustrante!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...