Ir para conteúdo
danielsaraiva

Discussão/Sugestões - Guias de Troféus

Recommended Posts

 

Por isso que comentei que DLC é um assunto no mínimo tenso, porque vão haver divergências, e, que bom que as tenham, mas não sou contra a faze-las com ou sem % de conclusão delas, acredito que a regra estipulada para o guia em si, equivale também a DLC pertencente ao Guia, cumprido os requisitos, não há motivos para questionamentos.

 

Agora, puxando o assunto de novo, um que realmente me incomoda, é o famoso "Troféu Relacionado com a História", talvez em jogos de aventura, plataforma, onde você tenha apenas que chegar até o final da fase, num caminho linear, isso possa parecer "obvio", mas num jogo de RPG, o óbvio, não é tão óbvio assim, um exemplo disso é o troféu abaixo, do meu Guia FFXII-2 :

 

 


trophy_3.png Future Espier :bronze: [topo]

Visited the place where clues to the future lie waiting to be discovered.

Troféu relacionado com a história, impossível perdê-lo

No início do Episódio 3-A, chegando em Yaschas Massif 010 AF e ainda no início do nível, converse com o pesquisador repetidamente para receber o Mapa de Yaschas Massif e o troféu será desbloqueado.

 

 

O requisito do troféu menciona: "Visitou o lugar onde pistas para futuras mentiras esperam para serem descobertas", o lugar a que se refere o troféu seria Yaschas Massif 010 AF, mas não bastava apenas atravessar o portal e seguir para a dungeon, tinha um algo a mais não relacionado ao requisito, "desbloquear o mapa do local, que para isso, era necessário conversar com um NPC específico".

 

Sem esse tipo de informação, que pra uns podem parecer dispensável em troféus relacionados a história, tu passaria pela dungeon toda e o troféu não seria desbloqueado. A bem da verdade é que seja simples ou seja extensa, na hora do aperto, quando o troféu não aparece, quando você já está a horas na frente do jogo e nada acontece, mesmo que você tenha feito de tudo,  galera deixa de lado esse preconceito contra leitura, e boa parte vai atrás dos Playthrough, Walkthrough ou FAQs na internet.

 

Como eu já referi, existe agora uma regra que obriga os guiadores a darem uma dica detalhada nos troféus relacionados à história caso seja dificil de obter. RPGs e troféus relacionados a derrotar bosses incluidos.

Sim, esses troféus antigamente eram complicados d+, eu as vezes sentia dificuldade de colocar algo no relacionado a história, mas eu nunca deixei apenas assim. O bom é que o Daniel já colocou isso nas regras, vai ajudar bastante agora, afinal não custa nada colocar uma breve dica ou até mesmo um vídeo com o troféu.

 

Quando fiz o guia do TWD eu fiquei pensando em como solucionar esse relacionado a história, já que o jogo inteiro é assim. Ai que resolvi colocar passo a passo tudo que precisa ser feito em cada momento do jogo ^^.

 

Mas aproveitando essa deixa, temos que incluir isso e fazer uma limpeza nas dicas do portal. Já vi algumas dicas que são assim, o sistema acaba ficando lotado de dicas que não são dicas, provavelmente tudo para conseguir as badges

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, esses troféus antigamente eram complicados d+, eu as vezes sentia dificuldade de colocar algo no relacionado a história, mas eu nunca deixei apenas assim. O bom é que o Daniel já colocou isso nas regras, vai ajudar bastante agora, afinal não custa nada colocar uma breve dica ou até mesmo um vídeo com o troféu.

 

Quando fiz o guia do TWD eu fiquei pensando em como solucionar esse relacionado a história, já que o jogo inteiro é assim. Ai que resolvi colocar passo a passo tudo que precisa ser feito em cada momento do jogo ^^.

 

Mas aproveitando essa deixa, temos que incluir isso e fazer uma limpeza nas dicas do portal. Já vi algumas dicas que são assim, o sistema acaba ficando lotado de dicas que não são dicas, provavelmente tudo para conseguir as badges

Isso já é com os Moderadores de Dicas, tanto quanto eu sei, eles estão a fazer o seu melhor para limpar as dicas mal feitas e tal.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso já é com os Moderadores de Dicas, tanto quanto eu sei, eles estão a fazer o seu melhor para limpar as dicas mal feitas e tal.

A sim ^^, eu acabei tocando no assunto só para comentar mesmo xD

 

Mas isso é bom, assim vamos deixar o portal e os guias com dicas construtivas

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Mas as DLCs podem ser feitas mesmo não as tendo. Basta terem 65% dos troféus, sendo que um deles é relacionado ao fim do jogo SEM CONTAR AS DLCs, as DLCs nao contam para essa percentagem.

 

Tendo esse requisito, pode fazer para as DLCs, tendo ou não tendo elas.

 

 

Nas regras é falado para não abrir o guia assim que começa a jogar.

 

Also, o usuário que fez o guia do Witcher 3, já tinha 60% dos troféus quando o começou a fazer. E ele fez o que está nas regras, primeiro faz offline no Bloco de Notas, quando tiver os requerimento dos troféus é que posta no fórum. Assim que eu terminei a análise, só precisei de esperar mais 1 dia para ele fazer os 65% e oficializar.

 

Mas é isso mesmo que nos fazemos, se o guiador nao se manifesta ao fim de 31 dias, o guia é ocultado.

 

E sim, acho que a área de novos guias precisa de uma limpeza quanto a isso.

Nunca apoiei esse negocio de fazer guias para as dlcs sem ter as dlcs, pra mim nao tem sentido. Se voce é obrigado a ter 65% do jogo principal para ter um guia oficial, porque com as dlcs tem de ser diferente? Eu questionei muito isso quando ainda era analista e nunca entrou em pauta...

A sim ^^, eu acabei tocando no assunto só para comentar mesmo xD

 

Mas isso é bom, assim vamos deixar o portal e os guias com dicas construtivas

Sobre as dicas, voce pode me contatar, digao, que irei remover as dicas ruins. Mande MP qualquer coisa.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nunca apoiei esse negocio de fazer guias para as dlcs sem ter as dlcs, pra mim nao tem sentido. Se voce é obrigado a ter 65% do jogo principal para ter um guia oficial, porque com as dlcs tem de ser diferente? Eu questionei muito isso quando ainda era analista e nunca entrou em pauta...

 

Sobre as dicas, voce pode me contatar, digao, que irei remover as dicas ruins. Mande MP qualquer coisa.

Entendo, eu sei que para fazer boas dicas para as DLC é bom que o guiador já tenha elas e jogou pelo menos a história de cada uma (tirando dlcs de online). Infelizmente no meu caso fica complicado porque eu praticamente não compro as dlcs, a maioria que eu tenho ou saiu grátis, ou peguei emprestado ou veio no momento que comprei o jogo.

 

Eu acho estranho fazer um guia sem as dlcs porque ele da a impressão de incompleto, mas isso poderia ser resolvido caso o guiador conhecesse alguem com as dlcs e fizesse uma parceria para montar os guias, assim ficaria completo e as dicas de dlcs entrariam nesssas regras, afinal a pessoa teria as dlcs para montar as dicas.

 

Os guias que eu fiz que eu não tenho a dlc eu procurei pesquisar como conseguir cada trofeu para deixar uma dica fiel e sem erros.

 

Quanto as dicas do portal, pode deixar que eu te aviso sim, quando eu achar dicas desse jeito eu te mando MP com certeza

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nunca apoiei esse negocio de fazer guias para as dlcs sem ter as dlcs, pra mim nao tem sentido. Se voce é obrigado a ter 65% do jogo principal para ter um guia oficial, porque com as dlcs tem de ser diferente? Eu questionei muito isso quando ainda era analista e nunca entrou em pauta...

Eu percebo o seu ponto de vista, mas tendo os 65% dos troféus no jogo principal no mínimo, o guiador já tem um bom conhecimento do jogo, então fazendo uma boa pesquisa, ele consegue dar boas dicas de como obter os troféus das DLCs.

 

Além disso, nem toda a gente compra DLCs, eu por exemplo muito raramente compro, quase nunca. Acho que só comprei as DLCs para 2 jogos, Battlefield 3 e Dark Souls II, e foi apenas porque foi uma troca no caso do BF3, e porque as do DkS II estavam com uma promoção mesmo muito boa.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...