Ir para conteúdo
danielsaraiva

Discussão/Sugestões - Guias de Troféus

Recommended Posts

Criando novamente um tópico para este assunto...

 

Peço que sejam civilizados e calmos, para termos uma discussão saudável para melhorarmos um pouco esta área no fórum que tem sido alvo de críticas já desde o ano passado, no mínimo.

 

Posts que obviamente só servem para causar flame e não adicionem nada de novo à discussão serão deletados.

 

Podem dizer o que está mal e o que está bem sobre o estado atual dos guias, e apresentarem soluções para os problemas que vocês acham que existem.

 

Se tiverem alguma coisa a dizer acerca das novas regras (que não são tão novas assim, apenas são as antigas reescritas para ficarem mais claras e adição de algumas que já eram cumpridas, mas não estavam ainda escritas), então sintam-se à vontade.

 

A Equipe de Analistas está disposta a ouvir tudo o que tiverem a dizer, desde que tenham bons argumentos e opiniões bem fundamentadas.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o que acontece com os guias e o seguinte (ao meu ver) 

 

os analistas querem obras de arte* e os usuários querem só mostrar como pegar tal troféu.

 

antes de mais nada, eu já tenho um guia oficializado no portal então eu posso falar um pouco sobre o assunto, meu analista foi o jsabelio (acho que era essa a ID mas whatever) e ele pegava pesado nas analises pera 'analises' já que o conteúdo do guia já estava pronto, guias/roadmaps e toda aquela parafernália que um guia tinha que ter (peguei dicas, vi videos, postei considerações minhas e tudo mais) mas ele sempre teimava que tinha algo errado pera 'errado' porque o que eu ajeitei de espaçamento no meu guia não foi brincadeira, o guia bugava porque eu ajeitava o que não era necessário sabe ?

 

o que o fórum quer nesta área ?  guias bons ou firulas cheios de copia ? 

 

e sem contar o MGM e MGA. 

 

que queremos ou não, analistas competirem com usuários na minha visão é foda e sem contar que o MGA daquela confusão meio que abalou a confiança do pessoal com a votação.

 

não tem analista pra guias (ou tem e estão escondidos)

 

pra ter uma ajuda de um analista e bem difícil aqui, quando não é o danilo que cutuca ninguém chega em cima, já vi guias com 2~3 meses de postado e ninguém chegou em cima (o guia do F1 foi assim)  

 

 

  

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o que acontece com os guias e o seguinte (ao meu ver) 

 

os analistas querem obras de arte* e os usuários querem só mostrar como pegar tal troféu.

 

antes de mais nada, eu já tenho um guia oficializado no portal então eu posso falar um pouco sobre o assunto, meu analista foi o jsabelio (acho que era essa a ID mas whatever) e ele pegava pesado nas analises pera 'analises' já que o conteúdo do guia já estava pronto, guias/roadmaps e toda aquela parafernália que um guia tinha que ter (peguei dicas, vi videos, postei considerações minhas e tudo mais) mas ele sempre teimava que tinha algo errado pera 'errado' porque o que eu ajeitei de espaçamento no meu guia não foi brincadeira, o guia bugava porque eu ajeitava o que não era necessário sabe ?

 

o que o fórum quer nesta área ?  guias bons ou firulas cheios de copia ? 

 

e sem contar o MGM e MGA

Os usuários é que começaram a fazer as obras de arte que você falou... os Analistas limitaram-se a estabelecer padrões para essas obras de artes, não iamos dizer que não aos usuários, se queriam dedicar-se tanto assim nós deixámos. Mas ficou um pouco fora de controlo isso aí...

 

Não vou falar do Analista em questão, até porque ele não está mais na Equipe e eu não falo por ele, mas pessoalmente nunca peguei pesado nas análises, limito-me sempre a deixar o guia de acordo com as regras só (tipo, se o RoadMap nao lista todos os troféus eu falo para ele listar todos os troféus). Depois quando dou sugestões, do tipo: "Seria bom adicionar informação extra X", eu deixo bem claro que é só uma sugestão e não obrigo o guiador a fazer.

 

Eu quanto a isso das análises só vou falar por mim, cada Analista que fale por si.

 

MGM e MGA eu já nem sei o que falar mais, eu já disse aos Analistas uma vez que a maior parte das vezes só tenho vontade de acabar com isso, mas enfim, acho que precisa de uma reformulação e não de medidas tão drásticas como acabar com ele como às vezes me dá vontade.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os usuários é que começaram a fazer as obras de arte que você falou... os Analistas limitaram-se a estabelecer padrões para essas obras de artes, não iamos dizer que não aos usuários, se queriam dedicar-se tanto assim nós deixámos. Mas ficou um pouco fora de controlo isso aí...

 

Não vou falar do Analista em questão, até porque ele não está mais na Equipe e eu não falo por ele, mas pessoalmente nunca peguei pesado nas análises, limito-me sempre a deixar o guia de acordo com as regras só (tipo, se o RoadMap nao lista todos os troféus eu falo para ele listar todos os troféus). Depois quando dou sugestões, do tipo: "Seria bom adicionar informação extra X", eu deixo bem claro que é só uma sugestão e não obrigo o guiador a fazer.

 

Eu quanto a isso das análises só vou falar por mim, cada Analista que fale por si.

 

MGM e MGA eu já nem sei o que falar mais, eu já disse aos Analistas uma vez que a maior parte das vezes só tenho vontade de acabar com isso, mas enfim, acho que precisa de uma reformulação e não de medidas tão drásticas como acabar com ele como às vezes me dá vontade.

ainda bem que você tem noção que saiu do controle isso (status falam disso e você não é besta que eu sei)

 

uma coisa é você daniel chegar pra mim e dizer ' a lucas se você mexer nisso e nisso vai fuder lá embaixo então não mexa nisso' e outra coisa e você chegar pra mim e dizer 'mexe nisso ai que ta uma merda' eu não tive base pra mexer e não fuder com nada e quem me ajudou bastante no meu guia foi o allan que e uma das pessoas que abandonou a criação dos guias 

 

uma coisa que vai parecer radical (ate demais) mas tirando você e o desma (esse trabalha pra caralho inclusive) não vejo ninguém trabalhando mais 

 

- a lucas nos mandamos MP pro guiador 

 

porra, eu não vou aprender se vocês ficarem de segredinho, expõe pra todo mundo ver e aprender com os erros da pessoa (sinceramente analista que faz isso e um 0 a esquerda não ensina nada a ninguém deste jeito) 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ainda bem que você tem noção que saiu do controle isso (status falam disso e você não é besta que eu sei)

 

uma coisa é você daniel chegar pra mim e dizer ' a lucas se você mexer nisso e nisso vai fuder lá embaixo então não mexa nisso' e outra coisa e você chegar pra mim e dizer 'mexe nisso ai que ta uma merda' eu não tive base pra mexer e não fuder com nada e quem me ajudou bastante no meu guia foi o allan que e uma das pessoas que abandonou a criação dos guias 

 

uma coisa que vai parecer radical (ate demais) mas tirando você e o desma (esse trabalha pra caralho inclusive) não vejo ninguém trabalhando mais 

 

- a lucas nos mandamos MP pro guiador 

 

porra, eu não vou aprender se vocês ficarem de segredinho, expõe pra todo mundo ver e aprender com os erros da pessoa (sinceramente analista que faz isso e um 0 a esquerda não ensina nada a ninguém deste jeito)

Eu percebo isso, mas isto é para você e para todos os usuários do fórum: Se um Analista lhe falta ao respeito ou lhe obriga a fazer coisas desnecessárias à oficialização do guia, enviem MP a outro Analista com quem tenham mais confiança (ou não), argumentem o vosso ponto de vista, e resolvam o assunto.

 

Há uns tempos isso aconteceu (não vou revelar nomes), um guiador enviou MP para mim pois achava que o Analista estava a mandar corrigir coisas desnecessárias. O assunto resolveu-se num instante e foi tudo sem problemas, sem flames, sem mimimi, sem nada.

 

Quando é necessário uma alteração que pode foder o BBCode todo, eu dou logo as indicações ao guiador e digo a ele para ter cuidado e fazer um backup do guia antes de fazer a alteração. Às vezes, eu próprio a faço se o guiador for novato e explico o procedimento para ele aprender como fazer em futuros guias.

 

Bem, nos bastidores são todos bastante ativos, todos colaboram na elaboração de tutoriais, procurar soluções que sugerem no dia a dia, etc. Fora disso (ou seja, mais em publico), eu não ando a controlar se trabalham todos ou não, só sei que quando preciso da opinião ou ajuda de toda a Equipe, nenhum deles me falha.

 

Eu tenho deixado de fazer análise por MP, mas alguns guiadores enviam MP para mim a pedir para fazer análise por MP... aí eu respeito o guiador e faço a análise por MP mesmo.

 

E vou ser sincero aqui novamente: Criei esse tópico, não só com intenção de discutir os guias como um todo, mas para procurar uma solução para essa situação que saiu fora do controlo. Já dei voltas e voltas e simplesmente não sei o que fazer. Eu sinto que muita gente está a afastar-se da criação de guias porque ao verem aqueles guias monstros, pensam que têm de fazer igual, o que não é verdade. Mas não sei como solucionar isso. E nisto, eu queria a opinião de toda a comunidade de guias...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Frossth

o que acontece com os guias e o seguinte (ao meu ver) 

 

os analistas querem obras de arte* e os usuários querem só mostrar como pegar tal troféu.

 

antes de mais nada, eu já tenho um guia oficializado no portal então eu posso falar um pouco sobre o assunto, meu analista foi o jsabelio (acho que era essa a ID mas whatever) e ele pegava pesado nas analises pera 'analises' já que o conteúdo do guia já estava pronto, guias/roadmaps e toda aquela parafernália que um guia tinha que ter (peguei dicas, vi videos, postei considerações minhas e tudo mais) mas ele sempre teimava que tinha algo errado pera 'errado' porque o que eu ajeitei de espaçamento no meu guia não foi brincadeira, o guia bugava porque eu ajeitava o que não era necessário sabe ?

 

o que o fórum quer nesta área ?  guias bons ou firulas cheios de copia ? 

 

e sem contar o MGM e MGA

Acho que a questão não é nem sobre querer uma "obra de arte", mas sim sobre querer algo apresentável (não quis dizer aqui que os guias antigos não são apresentáveis, usei a palavra apenas por não conseguir pensar em uma melhor para a ocasião), que siga o atual padrão proposto pelos próprios guiadores, não foi nenhum analista que começou a editar banners, heads e imagens finais de guia, não foi nenhum que inventou milhares de ícones novos e novas formas de utilizar o bbcode no guia, mas sim os próprios guiadores que estão cada vez mais conhecendo as funcionalidades do bbcode e aprimorando isso e adicionando tudo isso que eu falei.

 

Sobre MGM e MGA, vejo a galera reclamando desse mesmo motivo "os analistas só ligam pra estética e não estão nem ai para o conteúdo do guia" e isso ta bem longe de ser verdade, tenho certeza que assim como eu cada analista lê o guia do começo ao fim antes de avaliar, e o conteúdo está sempre bom, com boas dicas e explicações, até porque se não estivesse não seria oficializado, então querendo ou não vai ser o algo a mais que vai acabar decidindo, e o que seria esse algo a mais? As informações complementares, a estética, a falta de erros e também tudo aquilo que acrescenta algo de novo ao guia, simples assim.

Então na minha opinião esse mimimi todo pela forma como o MGM/MGA é votado é tudo infundado.

Se a pessoa inscreveu o guia ela tem que estar disposta a criticas e sugestões, e como se trata de uma competição tudo precisa ser avaliado, não somente o conteúdo, mas sim o guia como um todo.

 

Isso acaba entrando na mesma discussão que teve um tempo atrás sobre guias de RPG serem melhores que qualquer outro sem exceção pelo simples fato de serem mais trabalhosos de serem feitos e de terem mais informações e essas coisas. E na minha opinião é muito errado afirmar isso, um guia que não seja de RPG pode sim ser muito melhor que um que é, basta ser completo, ter informações pertinentes, ser funcional e cumprir bem seu papel, trabalho por trabalho todo guiador tem na hora de fazer o guia, não da pra julgar porque um é mais extenso que o outro, isso é errado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre MGM e MGA, vejo a galera reclamando desse mesmo motivo "os analistas só ligam pra estética e não estão nem ai para o conteúdo do guia" e isso ta bem longe de ser verdade, tenho certeza que assim como eu cada analista lê o guia do começo ao fim antes de avaliar, e o conteúdo está sempre bom, com boas dicas e explicações, até porque se não estivesse não seria oficializado, então querendo ou não vai ser o algo a mais que vai acabar decidindo, e o que seria esse algo a mais? As informações complementares, a estética, a falta de erros e também tudo aquilo que acrescenta algo de novo ao guia, simples assim.

Então na minha opinião esse mimimi todo pela forma como o MGM/MGA é votado é tudo infundado.

Se a pessoa inscreveu o guia ela tem que estar disposta a criticas e sugestões, e como se trata de uma competição tudo precisa ser avaliado, não somente o conteúdo, mas sim o guia como um todo.

 

sobre o MGM/MGA 

 

eu sou um dos que não acreditam mais porque ? porque não consigo ver motivo nenhum que me convença que o guia do ni no kuni não ganhou aquele MGA (não sei como ficou porque sinceramente perdi o interesse por essa discussão mas levar 5 num guia daquele e o fim da picada, guia aquele que tinha tudo T U D O do jogo, mapa/formulas/spot pra item que linka pra a sessão de formulas/familiares) e continuando sobre este guia (sim, esse 5 destruiu tudo que foi construído pelos mgm/mga) o analista que deu esta nota se não me falha a memoria disse que o guiador queria farmar curtir(?) e por isso tantos posts MAS o lightBr CONTOU LINHA POR LINHA E LETRA POR LETRA (ta bem que não foi bem assim, deve ter posto num programa) e viu que inclusive precisaria de mais posts e o cara veio falar que era por curtida ? pffft 

 

e sem contar os mgm antigos que davam os cards que rolava a panelinha kkkkkk sim, pessoas comentam 

 

 

 

 

 

 

totalmente off. por isso que eu pego fama aqui de reclamar e fazer flame, assunto super importante e que é super criticado mas não vem um nego falar algo 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sobre o MGM/MGA 

 

eu sou um dos que não acreditam mais porque ? porque não consigo ver motivo nenhum que me convença que o guia do ni no kuni não ganhou aquele MGA (não sei como ficou porque sinceramente perdi o interesse por essa discussão mas levar 5 num guia daquele e o fim da picada, guia aquele que tinha tudo T U D O do jogo, mapa/formulas/spot pra item que linka pra a sessão de formulas/familiares) e continuando sobre este guia (sim, esse 5 destruiu tudo que foi construído pelos mgm/mga) o analista que deu esta nota se não me falha a memoria disse que o guiador queria farmar curtir(?) e por isso tantos posts MAS o lightBr CONTOU LINHA POR LINHA E LETRA POR LETRA (ta bem que não foi bem assim, deve ter posto num programa) e viu que inclusive precisaria de mais posts e o cara veio falar que era por curtida ? pffft 

 

e sem contar os mgm antigos que davam os cards que rolava a panelinha kkkkkk sim, pessoas comentam 

 

 

totalmente off. por isso que eu pego fama aqui de reclamar e fazer flame, assunto super importante e que é super criticado mas não vem um nego falar algo

Quanto ao MGA 2013 só tenho uma coisa a dizer, não foi um Analista que deu essa nota, foi um usuário comum convidado para fazer parte da bancada e que a principio era de confiança pois ele era experiente em guias... ninguém esperava que tal nota fosse dada.

 

Obviamente eu tinha lá o guia do Skyrim e não pude fazer parte da bancada nem controlá-la, mas se visse essa nota antes do resultado final do MGA ser anunciado aí eu teria intervido e pediria ao usuário para pensar duas vezes.

 

Ter dado no mínimo um 8, ainda era aceitável, mas 5 foi ridiculo mesmo.

 

Quando disse que é dificil conseguir ajuda de um Analista, eu discordo. Basta mandar MP, os Analistas não controlam 24/7 os guias na área novos guias, só os vemos melhor quando os analisamos, mas se um usuário precisa de ajuda, basta mandar MP que nós ajudamos no que for preciso o mais rápido possível.

 

Já muitos usuários me enviaram MP a pedir ajuda por causa do BBCode e eu sempre ajudei... acredito que os restantes analistas já receberam mensagens desse tipo também.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho também que a quantidade de informação em um guia é muito importante, mas já recebi notificação de que há informação demais no meu guia varias vezes, é melhor ter a mais do que faltar certo? E eu fiz isso de forma a arrumar CADA pedacinho para não ficar muito grande ou embaralhado, foi oq fiz no meu guia do WD, mas foi mal visto pela maioria dos adm. Nunca falei a respeito, mas não gostei muito dessa analise, como faz muito tempo nem ligo mt mais, apenas pra abrir os olhos a outros q estao por ai xD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho também que a quantidade de informação em um guia é muito importante, mas já recebi notificação de que há informação demais no meu guia varias vezes, é melhor ter a mais do que faltar certo? E eu fiz isso de forma a arrumar CADA pedacinho para não ficar muito grande ou embaralhado, foi oq fiz no meu guia do WD, mas foi mal visto pela maioria dos adm. Nunca falei a respeito, mas não gostei muito dessa analise, como faz muito tempo nem ligo mt mais, apenas pra abrir os olhos a outros q estao por ai xD

Isto é para você e para todos os usuários, se acham que algo está mal, não fiquem calados!! Falem sem medo! Só não causem é flames desnessários, mas nós queremos ouvir o que está mal porque nós erramos também e queremos corrigir os nossos erros.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu só acho que o tal da ''obra de arte'' deveria ser levado em conta só o gênero RPG, já que é algo que precisa de uma atenção maior. 

Como o Daniel disse, podem falar mesmo, afinal são vocês que estão gerando cada vez mais conteúdo ao fórum. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou falar do que acho difícil na criação de um guia para mim, que é a geração do code e durante s criação do guia aonde tenho de ficar corrigindo algumas coisas que sempre se repetem e acabam tomando tempo e gerando fadiga na criação do guia.

 

2. Design do guia.

Muitas coisas que a moderação acaba pedindo influí direto na criação do guia, muito detalhe, que as vezes não passa de estética para o guia. A influência pessoal do que e como deve ser o guia do analista também atrapalha as vezes, pois ela acabam querendo algo mais estético e pra quem não está no MGM, a funcionalidade as vezes é a prioridade.

 

Outra coisa são incentivos, Mad aí é um mérito que penso não caber aqui.

 

Pra mim basicamente é isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou falar do que acho difícil na criação de um guia para mim, que é a geração do code e durante s criação do guia aonde tenho de ficar corrigindo algumas coisas que sempre se repetem e acabam tomando tempo e gerando fadiga na criação do guia.

 

2. Design do guia.

Muitas coisas que a moderação acaba pedindo influí direto na criação do guia, muito detalhe, que as vezes não passa de estética para o guia. A influência pessoal do que e como deve ser o guia do analista também atrapalha as vezes, pois ela acabam querendo algo mais estético e pra quem não está no MGM, a funcionalidade as vezes é a prioridade.

 

Outra coisa são incentivos, Mad aí é um mérito que penso não caber aqui.

 

Pra mim basicamente é isso.

Quanto aos BBCodes, já tem um tutorial que explica todas as tags e explica como evitar bugs. Além disso alguma duvida e so enviar MP pros Analistas.

 

Novamente, nós não implementámos os detalhes que os guias têm hoje em dia, foi a comunidade de guias toda em geral, os Analistas só colocaram padrões para não ficar uma bagunça. E como eu disse, isso ficou descontrolado. E agora não vejo maneira de reverter isso um bocado...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Todos nós analistas trabalhamos aqui no fórum. O Daniel é prova disso e já disse acima. Ficamos mais nos bastidores, mas nem por isso estamos ociosos.

Há guias a serem analisados, criamos guias, ajudamos quem nos pede ajuda e no meu caso, ainda faço parte da moderação.

Estamos disponíveis a todos vocês, pois estamos aqui, querendo ou não, de forma voluntária e temos nossas vidas pessoais para cuidar, mas nem por isso ficamos ausentes.

Percebo que muita gente tem vergonha de mandar MP para nós, só não sei a razão.

E como o Daniel falou, foram os próprios criadores de guias que começaram a incrementar seus guias, e para o bem da criatividade e liberdade de criação, optamos por deixar ao livre arbítrio a criação do guia.

Não sei se a expressão "perdemos o controle" é a mais correta, mas o que é fato é que percebemos que alguns guiadores estão esbanjando conhecimento em seus guias, o que os tornam mais trabalhados e mais "apresentáveis", se assim podemos dizer.

Eu mesmo não costumo fazer guias bem apresentáveis, mas não os faço por falta de tempo e porque alguns prefiro que sejam simples, mas funcionais.

 

Bom, mas o intuito deste tópico é que todos aqueles que tiverem sugestões, opiniões e observações a respeito de guias, aqui o façam para que possamos discutir e ver o que podemos melhorar no nosso trabalho, bem como ficarmos mais "acessíveis" aos usuários do fórum.

A ideia é pensarmos daqui pra frente, sendo as sugestões neste sentido muito bem vindas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que mais me incomoda é o conteúdo..... Os guias em sua maior parte são bonitos e cansativos de se ler, por conta de um grande conteudo as vezes mal distribuido. Não é de hoje que sinto falta de dicas reais para os troféus relacionados a historia e etc. 

 

Nada contra os guias serem obras de arte, mas acho que apesar de grandes estão devendo sim em conteudo. :(

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

Eu criei 3 guias até hoje, são jogos simples, meu objetivo quando vou criar um guia é ser o mais simples e objetivo possível, eu adotei esse estilo por causa do meu uso maior dos guias do PS Trophies acho os guias de lá mais objetivos, quando abro um guia daqui e vejo o de lá, percebo que o guia daqui tem mais informações,mas o de lá é mais objetivo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acaba com competição de guias, assim farão guias para gerar conteúdo e não ganhar alguma coisa. Mesmo que seja uma competição simbólica, o real intuito de criar guias se perdeu. Gerar conteúdo e ajudar os demais Usuários ficou em segundo plano.

 

Vejo muitos guias do mesmo sendo refeitos em pouco tempo, isso também devia ser revisto. Claro, os guias devem ser atualizados mas não dessa maneira ou de jogos que não existam essa necessidade. caso haja alguma regra sobre ou algo sendo feito quanto a isso, desculpe, não reparei.

 

Concordo com o Lucas, já vi muita gente falando que desanimou de fazer guias por essas coisas

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sei que muitos irão reclamar e discordar, mas percebo que os guias estão se tornando uma wikipedia do jogo, se tornando cansativos de ler. Nas regras de criação de novos guias é dito que a seção "Sobre o Jogo" deve ser sucinta, no máximo 2 parágrafos para que a pessoa conheça um pouco do jogo (apesar de quê, acho que ninguém vai no guia do antes de ver ao menos um vídeo de gameplay no Youtube...).

 

Na votação do MGA deste ano, comentei que no guia do FFXIII-2 do Archanngelus gostei das informações extras virem após o post da seção "Troféus". Acho que isso deveria ser praxe, essas informações adicionais (que não são relacionadas diretamente aos troféus) poderiam ficar após a seção de troféus. No guia em questão, achei ótimo no Roadmap vir umas dicas gerais de gameplay, e todo o conteúdo mais complexo (e sem relação com troféus), virem separadamente.

 

Sei que ter muita informação num guia é ótimo, até economiza a pessoa de procurar no Google, só acho que deveriam estar num local diferente. Por exemplo, os guias abaixo:

 

Obs.: De maneira nenhuma estou dizendo que os guias são ruins, muito pelo contrário, são ótimos e até ganharam MGM. Platinei os jogos baseados nesses guias e me ajudaram bastante. Só quero mostrar o que quero dizer com minha sugestão acima.

 

Diablo III

Castlevania: Lords of Shadow 2

 

Na minha opinião, todas as informações antes do Roadmap poderiam vir separadas no fim do guia. Abaixo guias que usam este tipo de separação:

 

Dragon's Crown

FFXIII-2

 

Minha sugestão: Criar uma nova seção, ao final do bbcode, chamada algo como "Informações adicionais". Se o guiador não quiser colocar nada nessa área, simplesmente remove a linha no bbcode (assim como é feito quando um jogo não tem troféus online). Mas se quiser, ele teria uma área própria para colocar quaisquer informações que desejar. Mais ou menos assim:

  • Introdução
  • Sobre o jogo
  • RoadMap
  • Troféus
    • :platinum: Platina
    • :gold: Troféu 1
    • :gold: Troféu 2
  • Informações Adicionais
Bom, esta aí minha sugestão. Gostaria de saber da opinião dos demais sobre isso.
  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acaba com competição de guias, assim farão guias para gerar conteúdo e não ganhar alguma coisa. Mesmo que seja uma competição simbólica, o real intuito de criar guias se perdeu. Gerar conteúdo e ajudar os demais Usuários ficou em segundo plano.

 

Vejo muitos guias do mesmo sendo refeitos em pouco tempo, isso também devia ser revisto. Claro, os guias devem ser atualizados mas não dessa maneira ou de jogos que não existam essa necessidade. caso haja alguma regra sobre ou algo sendo feito quanto a isso, desculpe, não reparei.

 

Concordo com o Lucas, já vi muita gente falando que desanimou de fazer guias por essas coisas

Afinal não sou o único que quer acabar com MGM :P

 

Mas por outro lado, há pessoal que faz os guias primeiro pelos usuários, e depois pelo MGM. E defendem que o MGM deve continuar...

 

E foi como o Catenho me disse, neste assunto é dificil agradar a gregos e romanos. Temos que encontrar uma solução menos radical. É que se acabarmos com o MGM, eu tenho a certeza que iam reclamar de os guias não terem qualquer tipo de reconhecimento.

 

(...)

Você tem razão, e fez-me lembrar que nos esquecemos de uma regra, que era colocar informações extras no fim do guia. Acho que isso deve ser obrigatório mesmo...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

Uma coisa que vem acontecendo muito é usuários fazerem vários guias do mesmo jogo, em um curto período de tempo, a jogos que tem 3 ou mais guias, isto pode até estar ligado ao MGM.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1 - Conceito: Guias para ajudar X Guias para vencer o MGM/ganhar badges.

 

 

2 - Conteúdo dos guias:

 

3 - MGM/MGA:

 

4 - Oportunidades de Melhorias: 

1) Layout padronizado: penso que o layout deveria ser 1 só, sem banner ou firulas. Sendo assim as analises seriam pautadas apenas no conteúdo;

 

2) Dlcs nos guias;

 

3) Avaliação Contínua: Uma coisa que poderia ser implantada é uma forma de avaliar continuamente os guias, fazendo assim que o mesmo seja sempre atualizado.

 

Primeiro poderia criar um sistema no site onde cada usuário poderia avaliar, alguns pontos pre determinados, de um guia da seguinte forma:

  • Conquistou 30% dos trofeus: pode avaliar com peso 1;
  • Conquistou a platina pode avaliar novamente com peso 2;
  • Platina + 100% peso 2.5;
Assim poderia criar um prêmio do guia com a melhor média no ano. Concorrendo todos os guias já criados. Seria uma forma de fazer com que o mesmo seja continuamente atualizado.

Claro que teria que se pensar numa formula para expurgar guias com poucas avaliações, tipo 1 usuário, mas é algo que pode ser trabalhado.

 

4)Penso que um Guia só poderia concorrer ao MGM quando o jogo já tivesse pelo menos 6 meses de existência, tempo mais que suficiente para ser lançado os patches necessários.

 

Finalizado:

 

Por último gostaria de reforçar que prezo muito o trabalho dos criadores de guias, sei que é algo que demanda muito tempo, tanto que nunca criei um devido a falta de.

 

Mas apenas coloquei minha opinião para tentar trazer uma visão diferente da situação. :)

 

1 - Isso é algo que não dá para controlar... eu pessoalmente tento sempre responder às perguntas colocadas nos meus guias.

 

2 - Não sei até que ponto estaríamos prontos para guias só de DLCs... e obrigar os guiadores a fazer para elas era meio chato também.

 

3 - Como já foi falado aqui, os Analistas ao verem que o conteúdo está bom e tal, temos de comparar os guias em termos de estética e outras coisas mais "banais". Se não fosse assim, tínhamos que dar 10 a todos os guias e ficavam todos em primeiro lugar :P

 

4:

 

1) - Não sei até que ponto poderíamos limitar os guiadores dessa maneira. Porque foi a comunidade que quis implementar isso e nós deixámos vocês dar asas à imaginação e criatividade.

 

3) - Seria uma boa ideia, mas para no final fazer a média para ver o melhor guia do ano era chato pelo que você falou... jogos de guias menos conhecidos nem sequer iam ser avaliados. Você diz que podia ser trabalhado, então que sugestões teria para ficar justo para todos?

 

4) Aí era impossível realizar um MGM, porque assim iam todos realizar 6 meses de existência em alturas diferentes e tal... acho que seria inviável.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E Saraiva o que me diz do 'relacionado a história' ? Será que não da pra trabalhar nele não? 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E Saraiva o que me diz do 'relacionado a história' ? Será que não da pra trabalhar nele não?

Mas aqui as opiniões também se dividem... uns acham que colocar relacionado à história é suficiente, outros querem uma dica completa nele.

 

Eu sou dos que defende uma dica completa mesmo nos relacionados à história, ou no mínimo dizer em que altura do jogo o ganha, do tipo: "Você ganha esse troféu ao completar o Ato 2".

 

Troféus da história que se ganham ao derrotar bosses, então por mim seria obrigatório dar dicas de como derrotar o Boss.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depende do jogo daniel.... Vamos ao nosso querido Dark Souls I 

 

>Bata o sino do interior

 

- Relacionado a historia

 

- O sino fica localizado em tal lugar. Para chegar la, siga o caminho tal. O guardião é tal chefe. Para mata-lo use esta estrategia. Profit. 

 

Tipo tem jogos que não precisam mesmo. Mas jogos mais trabalhados poderiam ter um carinho maior.... 


Ah mais uma coisinha. Eu acho a questão do espaçamento um porre. Porque ele é causado pelo bbcode, e não pelo guiador (as vezes)

 

Outro ponto: uma maior ajuda dos analistas. Tu quer que o cara mude algo? Ajuda ele. O denis me ajudou pra cacete no começo, e eu melhorei ao ponto de não precisar da ajuda dele mais. Demorou uns 5 guias para eu pegar o jeito, mas peguei :D 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depende do jogo daniel.... Vamos ao nosso querido Dark Souls I 

 

>Bata o sino do interior

 

- Relacionado a historia

 

- O sino fica localizado em tal lugar. Para chegar la, siga o caminho tal. O guardião é tal chefe. Para mata-lo use esta estrategia. Profit. 

 

Tipo tem jogos que não precisam mesmo. Mas jogos mais trabalhados poderiam ter um carinho maior.... 

 

Ah mais uma coisinha. Eu acho a questão do espaçamento um porre. Porque ele é causado pelo bbcode, e não pelo guiador (as vezes)

 

Outro ponto: uma maior ajuda dos analistas. Tu quer que o cara mude algo? Ajuda ele. O denis me ajudou pra cacete no começo, e eu melhorei ao ponto de não precisar da ajuda dele mais. Demorou uns 5 guias para eu pegar o jeito, mas peguei :D

Exato, se você vir o meu guia do Dark Souls, eu dou dicas e vídeos de como derrotar os Bosses. Não explico como lá chegar porque assim era quase preciso um Walkthrough e o guia já está carregado de informações o suficiente, mas sim, é sempre bom ter dicas de como derrotar os Bosses.

 

O espaçamento é resolvido se juntar o BBCode. Tipo, se usa a tag spoiler, o texto por baixo dela tem de estar junto à /spoiler para não causar espaçamentos. Em vez de dar os 2 Enters normais, só pode dar um. Eu expliquei isso no tutorial de BBCode.

 

E se fizer no Bloco de Notas, não tem a caixa de edição de texto do fórum a criar os espaçamentos. É mais crítico nas tabelas, onde por alguma razão, o BBCode delas fica todo separado.

 

Exato, eu acho que devia ser obrigatório os Analistas dizerem como fazer uma alteração mais delicada... como já disse aqui, quando eu faço uma análise e é preciso fazer uma alteração que pode foder o BBCode todo, eu aviso o guiador disso, peço a ele para fazer um backup primeiro e depois explico sucintamente como fazer a alteração.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...