Ir para conteúdo
Katcrux

PS3 travando e reiniciando sozinho

Recommended Posts

Boa noite. Estou com um problema estranho no meu PS3 Super Sim. O tenho a 1 ano e 7 meses. A cerca de 2 meses ele estava apresentando problemas para ler mídias físicas assim, tentei observar o que poderia estar acontecendo, e notei que a tampa estava com problema para fechar. Arrumei. OK, tudo lindo. PORÉM, esses dias para trás, algo em torno de 1 semana, ele começou a travar muito, tanto em mídia física como digital. Quando trava, se espero algum tempo, o videogame reinicia normalmente ( e não aparece a mensagem de "Foi desligado incorretamente ). Ele faz muito barulho (semelhante a computadores antigos) e pelo que percebi, trava com mais frequência em jogos dos quais já exista saves. Se for um jogo que estou jogando pela primeira vez, costuma demorar umas 3 horas para travar.

EX: Sábado joguei GoW3 por horas e nada aconteceu. Porém, quando tentei reiniciá-lo para jogar em um outro dia, nem sequer passou da tela de carregamento. Isso também acontece em ACFreedom Cry e outros jogos. Pouca coisa mais frequente em mídia digital.

 

- Já troquei o HD;
- Já formatei;
- Já formatei de novo por precaução;

- Já fiz backup dos saves para outro sistema e funcionou. Só dá pau no meu mesmo;

 

Ah, ele está esquentando um tantinho também.
Estou ficando sem idéias.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas quando trava ele desliga automaticamente, apita, pisca a luz de power... Ou só congela a imagem?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Congela a imagem. Até o botão PS trava. Nisso, a luz do power pisca e faz aquele barulho de quando desliga.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se eu fosse vc levaria em um tecnico para ver a pasta térmica,  se n for isso pode ser o começo do fim.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Congela a imagem. Até o botão PS trava. Nisso, a luz do power pisca e faz aquele barulho de quando desliga.

 

Quantos apitos ele dá? E quando desliga, a luz vermelha fica piscando?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quantos apitos ele dá? E quando desliga, a luz vermelha fica piscando?

 

Dá um apito só. E a luz que pisca é a verde ( de ligado )

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dá um apito só. E a luz que pisca é a verde ( de ligado )

 

Hmm, então pelo menos não aparenta ser YLOD. Menos mal.

 

Regra geral, é recomendado uma limpeza interna e troca de pasta térmica se necessário.

É simples, dá pra fazer em casa mesmo. Pra limpeza eu só recomendo levar em algum técnico

se vc realmente não souber fazer ou estiver com medo de mexer. Eu não confio em técnicos,

não sei se vai usar os produtos certos, de qualidade, etc. Então quando eu limpei o meu antigo,

eu mesmo comprei o que precisava, abri, limpei e montei de novo.

 

Mas infelizmente o meu tava com YLOD, aí uns meses depois não teve jeito, ele faleceu.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...