Ir para conteúdo
UGO_HOT

[MacMagazine] APPLE estaria pressionando Gravadoras Para acabar com os serviços Gratuitos DeMúsicas

Recommended Posts

Se você nos acompanha, sabe que a Apple pretende lançar na WWDC o seu novo serviço de streaming de músicas que substituirá o Beats Music. Esse novo serviço seria totalmente pago (em torno de US$8 mensais), então ficará difícil para a Apple competir com os modelos freemium (de graça, com propagandas; ou pago, sem anúncios) que o Spotify e outros serviços oferecem.

 

Pois de acordo com o The Verge, a Apple sabe muito bem disso e está usando toda a sua influência em cima das gravadoras para que elas forcem esses serviços a abandoarem de vez a opção gratuita. Para temos uma ideia do que isso representa, o Spotify, por exemplo, tem hoje cerca de 60 milhões de usuários; "apenas" 15 milhões deles pagam pelo serviço.

 

A investida da Apple seria tão agressiva para acabar com esses serviços gratuitos que ela estaria se dispondo a pagar as taxas de licenciamento de músicas do YouTube para a Universal Music Group, desde que o grupo pare de permitir que as músicas sejam reproduzidas no serviço do Google.

 

Se a Apple conseguir convencer as gravadoras, seu novo serviço de streaming de músicas com certeza terá um desempenho bom no lançamento; por outro lado, tanto o Departamento de Justiça dos EUA (que já tem um representante de olho na Apple por conta de problemas envolvendo o mercado de ebooks) quanto a Comissão de Concorrência da União Europeia estão de olho na Maçã.

 

Fonte: https://macmagazine.com.br/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Todo mundo chama a Sony de mercenária (se é ou não é, se acho ou não acho, não é o caso)... mas qual o adjetivo para a Apple então?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou continuar baixando de graça pela net...  :hehe:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Simples, ninguém paga e deixa mofar essa merda.

Já não basta o que os artistas ganham com shows, propagandas, e vendas de cd's, dvd's e bluray's. Haja dinheiro, não tem nem onde enfiar tanto.

Aí vem as empresas e querem lucrar também com o sucesso dos outros. Fico puto com isso, fico vendo algumas matérias, fulano "x" ganha 2 milhões por mês, pra quê??? onde vai usar 2 milhões em apenas 1 mês??

É muito dinheiro em poucas mãos e logo logo, a maioria da população será miserável em detrimento destas pessoas que ganham horrores só para "entreter" o ser humano. Ah vá fazer algo útil para a humanidade.

Tudo é dinheiro, não fosse isso o mundo seria melhor.

Desculpe o desabafo, mas é f...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Simples, ninguém paga e deixa mofar essa merda.

Já não basta o que os artistas ganham com shows, propagandas, e vendas de cd's, dvd's e bluray's. Haja dinheiro, não tem nem onde enfiar tanto.

Aí vem as empresas e querem lucrar também com o sucesso dos outros. Fico puto com isso, fico vendo algumas matérias, fulano "x" ganha 2 milhões por mês, pra quê??? onde vai usar 2 milhões em apenas 1 mês??

É muito dinheiro em poucas mãos e logo logo, a maioria da população será miserável em detrimento destas pessoas que ganham horrores só para "entreter" o ser humano. Ah vá fazer algo útil para a humanidade.

Tudo é dinheiro, não fosse isso o mundo seria melhor.

Desculpe o desabafo, mas é f...

 

O louco.... eu faria coisa pacaraleo com 2 milhões em apenas 1 mês!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O louco.... eu faria coisa pacaraleo com 2 milhões em apenas 1 mês!

eu também, mas de uma certa forma não seria dinheiro gasto e sim investido

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O louco.... eu faria coisa pacaraleo com 2 milhões em apenas 1 mês!

 

Ok. Mas e depois de uns 2 anos???

 

eu também, mas de uma certa forma não seria dinheiro gasto e sim investido

 

Ai já é outra história.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ok. Mas e depois de uns 2 anos???

 

depois de 2 anos eu seria o homem mais feliz da vida... mesmo que pobre novamente.... :D

 

Eu não acho errado o cara ganhar muito se ele conquistou isso com o trabalho honesto dele... por exemplo os artistas que você escreveu, os caras tem que se dedicar ao máximo para poder estar sempre em forma e render bem nos shows... não entro no mérito se é música ou não, se é de gosto duvidoso ou não... mas o cara está ali porque ele teve sorte, ralou e caiu no gosto do público... e se ele está ganhando horrores com isso, acho muito bom! O que não concordo por exemplo, é quando o cara vira milionário do dia pra noite... ele salta de simples zelador de zoológico para o rei midas dos jogos eletrônicos... E digo o mesmo pro pessoal do futebol ou de outra área... se o cara está ganhando seu dinheiro (mesmo que seja milhões) de maneira honesta sem pisar em ninguém, que seja muito feliz....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...