Ir para conteúdo
AdrianoC

Erros em Contas Fantasmas depois da Atualização

Recommended Posts

 

o cara posto no grupo no facebook isso aqui agora, eu fiz e ta pegando normal ate agora

 

[uTILIDADE PÚBLICA] ATUALIZAÇÃO 2.50 E A PERCA DAS LICENÇAS.

Atenção pessoal que está perdendo licenças de seus jogos fantasmas. Parece que descobriram o que está derrubando a licença e o vilão é a nova função de Upload de dados salvos (que é feito em horario pré progamado igual no PS3). Por isso que ao jogar o game no dia seguinte o mesmo está com o cadeado da morte. A nova função disponivel no update 2.50 checa as suas licenças e derruba seus games fantasma.

Fica ai a informação que em uma hora dessas é até de utilidade pública.

DESATIVAR A OPÇÃO DE ATUALIZAÇÃO AUTOMÃTICA >>

Configurações >>

>Sistemas

>Downloads e uploads automáticos

>Arquivos de atualização do aplicativo

Peço que se possível a moderação fixe o tópico para que possamos evitar que mais pessoas percam seus games.

OBS: Fiz no meu PS4 e não perdi nenhuma licença, não sei se por sorte ou pela veracidade da dica.

 

 

Parei de ler no "PERCA"..  :hehe:

 

 

Para a Sony é a coisa mais fácil do mundo bloquear esses jogos. 

1 - O cara ativa a conta no PS4, a Sony recebe essa informação, o PS4 com serial 1234 está com a conta ativada.

2 - Vai alguém no site e desativa a conta, a Sony recebe essa informação, o PS4 com serial 1234 não tem mais a licença daquela conta

3 - É só a Sony enviar o comando para o PS4 com serial 1234 que os jogos daquela conta não tem a licença e pronto, surge o cadeado.

 

 

E só para constar, a conta não precisa estar ativada em outro PS4 para aparecer o cadeado. Estava com uma conta resetada, mas sem estar ativada em outro PS4 e o cara que estava com a conta fantasma me mandou email dizendo que estava jogando e do nada, fechou o jogo e apareceu o cadeado, inclusive me mandou um print.  :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

um dos caras do ML com um terno mal passado e quase chorando kkkk

 

kkkkkkkkkkkkkkk, isso é karma cara, vendendo fantasma como original...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O cara vende um produto ilegal e ainda que sair de bonzinho e colocar a Sony como vilã. Esse negócio de que a Sony vai perder espaço para o Xbox One não vai acontecer. Eu pelo menos não deixarei de adquirir meus jogos por causa disso. Até pegarei alguma vaga fantasma, mas de algum jogo que não tenha troféu online e jogarei totalmente desconectado. Dessa forma não terá como ela bloquear.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meus fantasmas, como eu disse, estão ok, mas são jogos que eu comprei há muito tempo e que provavelmente o original não tem jogado mais. Watch Dogs que peguei quase no lançamento, Assassin's Creed em que o original já fez 100%, etc. Talvez isso de "duas licenças jogarem ao mesmo tempo" tenha sentido.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então Pra fechar Vamos Listar as Causas:
 
- O Bloqueio Acontece ao Fazer o Upload de Dados.
- Se por acaso o Original e o Fantasma Jogarem no mesmo dia, a PSN verifica a conta que está Logada, e Bloqueia a que não está.
- Isso não Acontece apenas Depois da Atualização, a cada dia mais pessoas tem sido Bloqueadas.
 
Métodos Listados para Evitar ser bloqueado:
 
- Finalize a Sessão da Psn. ( ISso não foi comprovado, é apenas um consenso geral ao obter contas fantasmas)
- Desabilite as Funções de Upload e Atualização. Ver Video do Gordo chorão de Terno em Spoiler.

 

 

Caso venha Se comprovar algo mais, ou Descubra algo errado, Vamos Adicionando nesta Lista.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então Pra fechar Vamos Listar as Causas:

 

- O Bloqueio Acontece ao Fazer o Upload de Dados.

- Se por acaso o Original e o Fantasma Jogarem no mesmo dia, a PSN verifica a conta que está Logada, e Bloqueia a que não está.

- Isso não Acontece apenas Depois da Atualização, a cada dia mais pessoas tem sido Bloqueadas.

 

Métodos Listados para Evitar ser bloqueado:

 

- Finalize a Sessão da Psn. ( ISso não foi comprovado, é apenas um consenso geral ao obter contas fantasmas)

- Desabilite as Funções de Upload e Atualização. Ver Video do Gordo chorão de Terno em Spoiler.

 

 

 

Caso venha Se comprovar algo mais, ou Descubra algo errado, Vamos Adicionando nesta Lista.

 

- O Bloqueio Acontece ao Fazer o Upload de Dados. 

O bloqueio acontece independente de fazer o upload de dados. Essa função é só das contas plus, e muitas pessoas que nem tem plus tiveram os jogos bloqueados.

- Se por acaso o Original e o Fantasma Jogarem no mesmo dia, a PSN verifica a conta que está Logada, e Bloqueia a que não está.

Não é verdade. Tinha uma conta resetada aqui, mas que ainda não tinha sido utilizada pelo original 1. Mesmo assim o cara que estava com a vaga fantasma teve o jogo bloqueado.

- Isso não Acontece apenas Depois da Atualização, a cada dia mais pessoas tem sido Bloqueadas.

Isso só acontece depois da atualização. Aparentemente a Sony decidiu eliminar os fantasmas aos poucos. A cada dia uma nova leva de cadeados está aparecendo.

 

Métodos Listados para Evitar ser bloqueado:

 

- Finalize a Sessão da Psn. ( ISso não foi comprovado, é apenas um consenso geral ao obter contas fantasmas)

- Desabilite as Funções de Upload e Atualização. Ver Video do Gordo chorão de Terno em Spoiler.

Os métodos listados NÃO FUNCIONAM. Sempre finalizei seção e já havia desabilitado as funções alguns dias depois do update, e mesmo assim tive três jogos bloqueados. 

 

O único padrão até agora, para ter os jogos bloqueados, é:

1)Ter feito o update

2)Estar online

3)Ter jogos em vaga fantasma

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os jogos que vocês perderam teve atualização a esse dias?

 

Por que teve uns games que teve atualização esses dias após o 2.5

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os jogos que vocês perderam teve atualização a esse dias?

 

Por que teve uns games que teve atualização esses dias após o 2.5

 

Um amigo perdeu o Helldivers e este jogo não teve atualização e ele só o jogou uma vez antes da atualização - quando tentou após a dita cuja já estava bloqueado.. Ainda acho que a Sony usou um sistema que de alguma forma tem uma falha (pra variar), não afetando todo mundo, como ela queria. Só tenho uma certeza: comprar jogos como fantasmas é um risco, pois os próximos updates tentarão sofisticar esse processo.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

- O Bloqueio Acontece ao Fazer o Upload de Dados. 

O bloqueio acontece independente de fazer o upload de dados. Essa função é só das contas plus, e muitas pessoas que nem tem plus tiveram os jogos bloqueados.

- Se por acaso o Original e o Fantasma Jogarem no mesmo dia, a PSN verifica a conta que está Logada, e Bloqueia a que não está.

Não é verdade. Tinha uma conta resetada aqui, mas que ainda não tinha sido utilizada pelo original 1. Mesmo assim o cara que estava com a vaga fantasma teve o jogo bloqueado.

- Isso não Acontece apenas Depois da Atualização, a cada dia mais pessoas tem sido Bloqueadas.

Isso só acontece depois da atualização. Aparentemente a Sony decidiu eliminar os fantasmas aos poucos. A cada dia uma nova leva de cadeados está aparecendo.

 

Métodos Listados para Evitar ser bloqueado:

 

- Finalize a Sessão da Psn. ( ISso não foi comprovado, é apenas um consenso geral ao obter contas fantasmas)

- Desabilite as Funções de Upload e Atualização. Ver Video do Gordo chorão de Terno em Spoiler.

Os métodos listados NÃO FUNCIONAM. Sempre finalizei seção e já havia desabilitado as funções alguns dias depois do update, e mesmo assim tive três jogos bloqueados. 

 

O único padrão até agora, para ter os jogos bloqueados, é:

1)Ter feito o update

2)Estar online

3)Ter jogos em vaga fantasma

kkkkkkkkkkkkkkk

 

Que Fail.

 

Vlws pelas correções.

 

É galera, Fudeu então. Se tudo isso continuar, vamos ter que nos acostumar a pagar R$ 200 - 250 nos Games =/ 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

kkkkkkkkkkkkkkk

 

Que Fail.

 

Vlws pelas correções.

 

É galera, Fudeu então. Se tudo isso continuar, vamos ter que nos acostumar a pagar R$ 200 - 250 nos Games =/ 

 

Agora seria o momento ideal para ressuscitar os tópicos de aluguel..  :lol2:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um amigo perdeu o Helldivers e este jogo não teve atualização e ele só o jogou uma vez antes da atualização - quando tentou após a dita cuja já estava bloqueado.. Ainda acho que a Sony usou um sistema que de alguma forma tem uma falha (pra variar), não afetando todo mundo, como ela queria. Só tenho uma certeza: comprar jogos como fantasmas é um risco, pois os próximos updates tentarão sofisticar esse processo.

 

 

Tem falha não... a Sony está capando os usuários aos poucos... não são todos que estão caindo na malha... mas quem não caiu, ainda vai cair!

 

Eu nunca fiz o esquema de ser fantasma... aliás, no Ps4 nem tenho outro usuário, só um mesmo... não estou a fim de gerenciar trocentas contas como fiz no 3.... não tenho tempo para jogar mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora seria o momento ideal para ressuscitar os tópicos de aluguel..  :lol2:

 

Nem Falo tanto do Aluguel...

 

Mas o Tópico de Empréstimo ta Bem Bacana pro PS4.

Já Emprestei e Peguei emprestado vários jogos, a galera ta bem prestativa e Honesta.

 

Pessoal aqui do Fórum está de Parabéns Quanto a isso. Só temos que ter cuidado com novos Usuários.

 

Todos acabam jogando, e não envolve Grana, Que é foda do Aluguel.

 

:krumel:

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Porra ta ficando complicado em galera! Tomara que achemos uma solucao pq pagar 250 num jogo eh sacanagem

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem falha não... a Sony está capando os usuários aos poucos... não são todos que estão caindo na malha... mas quem não caiu, ainda vai cair!

 

Eu nunca fiz o esquema de ser fantasma... aliás, no Ps4 nem tenho outro usuário, só um mesmo... não estou a fim de gerenciar trocentas contas como fiz no 3.... não tenho tempo para jogar mesmo.

 

A falha a qual me referi é no método usado pela Sony para bloquear as contas. Isso não pode ser feito manualmente pois demoraria séculos. :) Com certeza novas contas fantasmas serão desativadas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem Falo tanto do Aluguel...

 

Mas o Tópico de Empréstimo ta Bem Bacana pro PS4.

Já Emprestei e Peguei emprestado vários jogos, a galera ta bem prestativa e Honesta.

 

Pessoal aqui do Fórum está de Parabéns Quanto a isso. Só temos que ter cuidado com novos Usuários.

 

Todos acabam jogando, e não envolve Grana, Que é foda do Aluguel.

 

:krumel:

 

Não sabia do andamento da área de empréstimos. É uma excelente solução sim. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nao sei se tem a ver... mas minha conta original do farcry 4 tbm deu problema após uma atualização. O jog diz que eu preciso comprar a versão original, sendo que a que eu comprei era a original..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Perdi os meus ontem (06/04). :face1:

 

 

Eu já imaginava que isso iria acontecer a qualquer momento e na minha opinião foi proposital...marquei a opção de desligar o meu PS4 e achei estranho,ele demorou muito a desligar,em seguida deu o som de 3 bipes...dai eu já pensei o pior. Foi dito e feito,o cadeado da morte apareceu nos jogos!

E lá se foi o meu:

 

- Evil Whitin

- Destiny

- Warriors Orochi 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem vi uma pergunta interessante de uma pessoa.

 

O que acontecera com os jogos Cross buy?

 

tipo... as versoes de ps3 pararam de funconar tambem ? acho que logo logo o ps3 entra no samba...

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então Pra fechar Vamos Listar as Causas:

 

- O Bloqueio Acontece ao Fazer o Upload de Dados.

- Se por acaso o Original e o Fantasma Jogarem no mesmo dia, a PSN verifica a conta que está Logada, e Bloqueia a que não está.

- Isso não Acontece apenas Depois da Atualização, a cada dia mais pessoas tem sido Bloqueadas.

 

Métodos Listados para Evitar ser bloqueado:

 

- Finalize a Sessão da Psn. ( ISso não foi comprovado, é apenas um consenso geral ao obter contas fantasmas)

- Desabilite as Funções de Upload e Atualização. Ver Video do Gordo chorão de Terno em Spoiler.

 

 

 

Caso venha Se comprovar algo mais, ou Descubra algo errado, Vamos Adicionando nesta Lista.

 

Esse que risquei não vinga, estamos jogando GTA 5 e Bloodborne desde da atualização sempre juntos (Fantasma e Original 1) e até hoje não apareceu o tal bloqueio.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem Falo tanto do Aluguel...

 

Mas o Tópico de Empréstimo ta Bem Bacana pro PS4.

Já Emprestei e Peguei emprestado vários jogos, a galera ta bem prestativa e Honesta.

 

Pessoal aqui do Fórum está de Parabéns Quanto a isso. Só temos que ter cuidado com novos Usuários.

 

Todos acabam jogando, e não envolve Grana, Que é foda do Aluguel.

 

:krumel:

Por enquanto está bom, mas dq uns meses com mais lançamentos saindo ficará difícil pegar jogo digital ainda que vc tenha original 2 pra dividir.

Evitava dividir conta com O2 pq a economia de $10 não valia possíveis dores de cabeça no futuro.

Outro problema é que vc não pode sair anunciando empréstimo ou aluguel de conta que não é totalmente sua, ou seja, quem não pretende fazer isso no privado tem de comprar o jogo em preco integral. :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pessoal que perdeu fantasmas, por acaso a senha estava salva no console? talvez a atualização force qualquer conta com a senha salva a fazer uma checagem nos servidores da sony, perdendo assim o status de fantasma, é a unica forma plausivel de explicar o que esta acopntecendo, sem a senha, não teria como isso acontecer

 

Fiz o teste aqui e entrei no usuário que está o jogo. Entrou normalmente no jogo.

Voltei para meu usuário e continua o cadeado.

Parece que você tem razão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se você tem uma conta fantasma e entrar no usuário você vai perder o jogo ! Não tinha como isso fazer o seu fantasma funcionar novamente...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...