Ir para conteúdo
AdrianoC

Erros em Contas Fantasmas depois da Atualização

Recommended Posts

Em psn tem uma opcao "finalizar sessao".

Se vc nao finaliza os dados permanecem salvos e tem o risco de logar aumatico na conta (que foi o ocorrido com essa noa atualizacao).

 

Entendi. Bom, tudo é experiencia e aprendizado...

 

Obrigado pela Dica Amigo :legal:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, o que recomendo sempre é que quem vai ficar com a conta original mude a senha depois de transformar alguém em fantasma. As minhas por exemplo nenhuma deram problemas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ele salva a senha automaticamente quando você loga na conta, mas se dar logoff na conta o PS4 apaga ela

 

Sim, isso eu sei. Estou dizendo que ele não dá opção de escolher, como acontece no PS3.

 

Em psn tem uma opcao "finalizar sessao".

Se vc nao finaliza os dados permanecem salvos e tem o risco de logar aumatico na conta (que foi o ocorrido com essa noa atualizacao).

 

Não é por isso, até porque 99% dos originais trocam a senha depois dos fantasmas baixarem os jogos.

Tanto é que teve casos de usuários com conta fantasma lá de julho do ano passado, que as contas já tinham sido resetadas duas vezes, que tiveram os jogos bloqueados.

 

Pra quem perdeu o Last, a dica é comprar o código na gamedealdaily, por 15 doletas. Coloca na conta principal e não se incomoda mais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, isso eu sei. Estou dizendo que ele não dá opção de escolher, como acontece no PS3.

 

 

Não é por isso, até porque 99% dos originais trocam a senha depois dos fantasmas baixarem os jogos.

Tanto é que teve casos de usuários com conta fantasma lá de julho do ano passado, que as contas já tinham sido resetadas duas vezes, que tiveram os jogos bloqueados.

 

Pra quem perdeu o Last, a dica é comprar o código na gamedealdaily, por 15 doletas. Coloca na conta principal e não se incomoda mais.

Hum, aq comigo não deu isso e em todas eu finalizei a sessão.

Pq mesmo que altere a senha ele fica tentara conectar, já que a senha fica salva no console, e ainda que a tentativa de conexão falhe já arrisca o fantasma.

Mas tb não se sabe o motivo certo do que aconteceu :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hum, aq comigo não deu isso e em todas eu finalizei a sessão.

Pq mesmo que altere a senha ele fica tentara conectar, já que a senha fica salva no console, e ainda que a tentativa de conexão falhe já arrisca o fantasma.

Mas tb não se sabe o motivo certo do que aconteceu :(

 

Acho que ai é onde esta o problema. Eu tb sempre finalizo a sessão na PSN antes de fazer o esquema de fantasma no PS4. As minhas contas não tiveram problema e os jogos estão ok. Pode ser que quem teve problema simplesmente trocou a senha mas não finalizou a sessão  :duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É amigos, a operação caça-fantasma é oficial.

 

1DUJxz4.jpg

Deveriamos esperar o pronunciamento oficial da sony...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os sites que vendem contas primárias vão ter que se virar

 

Todos os vendedores que eu pesquisei no ML agem de "má-fé". No anúncio está lá em letras garrafais "Conta Primária" mas não explicam que é uma conta fantasmas. Em 3 casos fiz a pergunta se era uma conta primária, original 1, se poderia jogar em qualquer conta, etc. e todos os vendedores nunca citavam o fato da conta ser fantasma. Agora devem estar correndo da sala pra cozinha. E eu quase peguei um Diablo # na semana passada...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que tem me intrigado é como eles estão fazendo, pois os relatos entre os usuários são bem diferentes. Uns tiveram jogos bloqueados após a att 2.50, outros estao falando que depois da att os jogos funcionaram de boa, mas uns dias depois no meio do jogo automaticamente se fecharam e apareceu o cadeado :/. Ta muito estranho, será que a sony ta fazendo isso "manualmente" dando uma pesquisada nas contas que foram desativadas pelo site logo de primeiro login como primaria e nunca mais acessadas? 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por enquanto aqui tá de boa. Todos funcionam. 

Porém, como os jogos que quero jogar no PS4 já diminuíram bastante, e por causa do dólar proibitivo, voltei às mídias físicas e ao "lindo" mundo das trocas....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que tem me intrigado é como eles estão fazendo, pois os relatos entre os usuários são bem diferentes. Uns tiveram jogos bloqueados após a att 2.50, outros estao falando que depois da att os jogos funcionaram de boa, mas uns dias depois no meio do jogo automaticamente se fecharam e apareceu o cadeado :/. Ta muito estranho, será que a sony ta fazendo isso "manualmente" dando uma pesquisada nas contas que foram desativadas pelo site logo de primeiro login como primaria e nunca mais acessadas? 

 

Comprei o Helldivers compartilhado com um amigos e o jogo funcionou normalmente após a atualização. Jogamos por mais uns dias até que ontem o jogo foi bloqueado. :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gogogo jogar todos os fantasmas offline XD

 

Edit: Olhando o caso acima me fez parar pra pensar uma coisa... E se os jogos estão sendo bloqueados pq a mesma licença estiver sendo usada ao mesmo tempo? Tipo, eu tenho o fantasma com a licença X e o original está jogando com essa mesma licença X no mesmo momento. A sony faria um "check" e como o original tá com senha, bloquearia o fantasma?

Acho que é o mais plausível.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É amigos, a operação caça-fantasma é oficial.

 

1DUJxz4.jpg

Agora resta saber como estão fazendo a varredura.

 

O que tem me intrigado é como eles estão fazendo, pois os relatos entre os usuários são bem diferentes. Uns tiveram jogos bloqueados após a att 2.50, outros estao falando que depois da att os jogos funcionaram de boa, mas uns dias depois no meio do jogo automaticamente se fecharam e apareceu o cadeado :/. Ta muito estranho, será que a sony ta fazendo isso "manualmente" dando uma pesquisada nas contas que foram desativadas pelo site logo de primeiro login como primaria e nunca mais acessadas? 

Andando em alguns foruns e grupos tentando achar um padrão e está dificil. Cada um com um relato diferente.

Dizem ser os backups pra plus. Mas minha duvida é, se só o GTA usa o backup auto pq tb o Destiny foi bloqueado? Tipo, eles bloqueiam todas as contas do console e não só a que foi "verificada com senha alterada".

 

Eu ainda não perdi nenhum fantasma, tenho varios e estou morrendo de medo. Geralmente jogo que vou ficar por muito tempo pego fantasma. Bloodborne, GTA V, Destiny, Fifa são só alguns dos meus.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O processo é demorado pois deve existir uma infinidade de contas fantasmas por aí e não só no Brasil. Com certeza se a Sony iniciou um processo de bloqueio de jogos fantasmas é certo que depois de algum tempo todos perderão os seus tb a não ser que os jogue offline. Serão 2 pessoas com a mesma licença jogando em 2 contas diferentes da qual o jogo foi comprado e isso fica fácil pra Sony identificar caso os usuários estejam conectados na internet. Isso é semelhante aos jogos do xbox 360 piratas: vc não podia jogar online pq eles detectavam a licença em duplicidade e bloqueavam. Ter jogos fantasmas é como ter jogos piratas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O processo é demorado pois deve existir uma infinidade de contas fantasmas por aí e não só no Brasil. Com certeza se a Sony iniciou um processo de bloqueio de jogos fantasmas é certo que depois de algum tempo todos perderão os seus tb a não ser que os jogue offline. Serão 2 pessoas com a mesma licença jogando em 2 contas diferentes da qual o jogo foi comprado e isso fica fácil pra Sony identificar caso os usuários estejam conectados na internet. Isso é semelhante aos jogos do xbox 360 piratas: vc não podia jogar online pq eles detectavam a licença em duplicidade e bloqueavam. Ter jogos fantasmas é como ter jogos piratas.

 

Eu tb acho que o esquema deles vai ser pelo lado do serial do jogo e talvez se o usuário "dono" do jogo aparece ativado como primário em 2 consoles diferentes  :/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gogogo jogar todos os fantasmas offline XD

 

Edit: Olhando o caso acima me fez parar pra pensar uma coisa... E se os jogos estão sendo bloqueados pq a mesma licença estiver sendo usada ao mesmo tempo? Tipo, eu tenho o fantasma com a licença X e o original está jogando com essa mesma licença X no mesmo momento. A sony faria um "check" e como o original tá com senha, bloquearia o fantasma?

Acho que é o mais plausível.

 

A única forma da Sony não verificar o seu console é se ele não estiver ligado a uma rede. Desde o PS3 já é assim. Basta ver que mesmo sem logar, o "What's new" é atualizado. :) E mesmo que no PS4 tenha mudado, teríamos que terminar/platinar os jogos em uma só jogada. :)

 

Acho que agora a festa acabou... e justo num momento onde os jogos estão caríssimos. :(

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É amigos, a operação caça-fantasma é oficial.

 

1DUJxz4.jpg

Isso realmente deve acontecer um dia, mas não daria muito crédito a essa conversa (foto) com a assistência da Sony. Pois é quase uma mensagem padrão e esperada até que seria dada a qualquer um que tentasse falar com eles sobre algo, como ele próprio cita, ilegal. Portanto não é do interesse deles passar qlqr mensagem que possa indicar ser promissor em relação as contas fantasmas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom galera minha opinião, os chek list da sony esta sendo via salve nas nuvens, ai vem a pergunta pq não bloquearam so jogo X que usa?, bom galera eles devem esta fazendo um chek list em todas as contas e verificando as licenças, tipo, meu amigo estava como original 1 e ai mudamos a senha pra testar ele entro no GTA V e fez o salve logo em seguida o game bloqueio, ai o que fizemos colocamos a senha novamente e volto ao normal. Eles devem esta usando para logar nas contas como a conta esta com senha errada não tem como verificar ai eles bloqueia, ele tinha um jogo fantasma como ele não jogava mais e ia deletar fizemos esses teste, e aconteceu.

 

Bom o mais estranho nisso e que os ps3, estão normal nem uma das contas foram bloqueadas nem nada só para ps3.

 

Ai tem o porem, a sony ganhava mais dinheiro com os compartilhamentos do que sem os compartilhamento! pois agora quem vai pagar 200 reais em uma mídia digital, melhor comprar fisica e trocar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom galera minha opinião, os chek list da sony esta sendo via salve nas nuvens, ai vem a pergunta pq não bloquearam so jogo X que usa?, bom galera eles devem esta fazendo um chek list em todas as contas e verificando as licenças, tipo, meu amigo estava como original 1 e ai mudamos a senha pra testar ele entro no GTA V e fez o salve logo em seguida o game bloqueio, ai o que fizemos colocamos a senha novamente e volto ao normal. Eles devem esta usando para logar nas contas como a conta esta com senha errada não tem como verificar ai eles bloqueia, ele tinha um jogo fantasma como ele não jogava mais e ia deletar fizemos esses teste, e aconteceu.

 

Bom o mais estranho nisso e que os ps3, estão normal nem uma das contas foram bloqueadas nem nada só para ps3.

 

Ai tem o porem, a sony ganhava mais dinheiro com os compartilhamentos do que sem os compartilhamento! pois agora quem vai pagar 200 reais em uma mídia digital, melhor comprar fisica e trocar.

To fazendo o teste com o Lego Batman.

Segui esses passos:

Finalizei a sessão> Alterei a senha da conta> Entre normal no jogo> Fiz o upload do save pela minha conta principal> Entrei novamente e jogando normal por enquanto.

Se isso acontecer msm, então F$&@ :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

To fazendo o teste com o Lego Batman.

Segui esses passos:

Finalizei a sessão> Alterei a senha da conta> Entre normal no jogo> Fiz o upload do save pela minha conta principal> Entrei novamente e jogando normal por enquanto.

Se isso acontecer msm, então F$&@ :(

 

o cara posto no grupo no facebook isso aqui agora, eu fiz e ta pegando normal ate agora

 

[uTILIDADE PÚBLICA] ATUALIZAÇÃO 2.50 E A PERCA DAS LICENÇAS.

Atenção pessoal que está perdendo licenças de seus jogos fantasmas. Parece que descobriram o que está derrubando a licença e o vilão é a nova função de Upload de dados salvos (que é feito em horario pré progamado igual no PS3). Por isso que ao jogar o game no dia seguinte o mesmo está com o cadeado da morte. A nova função disponivel no update 2.50 checa as suas licenças e derruba seus games fantasma.

Fica ai a informação que em uma hora dessas é até de utilidade pública.

DESATIVAR A OPÇÃO DE ATUALIZAÇÃO AUTOMÃTICA >>

Configurações >>

>Sistemas

>Downloads e uploads automáticos

>Arquivos de atualização do aplicativo

Peço que se possível a moderação fixe o tópico para que possamos evitar que mais pessoas percam seus games.

OBS: Fiz no meu PS4 e não perdi nenhuma licença, não sei se por sorte ou pela veracidade da dica.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...