Ir para conteúdo
MatiasGomes93

[IGN] Presidente da SONY: Odeio Franquias Anuais

Recommended Posts

shuhei-yoshida-ps4.jpg

 

Em painel no DICE Summit 2015, o presidente da Sony Computer Entertainment Wordwide Studios, Shuhei Yoshida, compartilhou algumas opiniões sobre as franquias anuais.

 
De acordo com ele, as expectativas e objetivos das equipes de marketing e dos desenvolvedores dos jogos pode ser algo difícil de sintonizar. As pessoas do marketing e vendas são guiadas pelos lucros, o que pode gerar um mau entendimento quando há adiamentos ou sequências.
 
No início da era PlayStation, as sequências eram geralmente vistas como um desperdício, que raramente viam retornos do mesmo tamanho que o jogo original. Assim, a ideia de lançá-las era vista como um risco para as equipes que visavam os lucros.
 
No entanto, Yoshida explica que assim que as equipes de marketing perceberam o quando eles poderão se beneficiar com as sequências anuais, elas começaram a pressionar por mais. Isso se tornou uma situação complicada, uma vez que o ciclo de desenvolvimento dos jogos somente crescia.
 
Os executivos do marketing, de acordo com ele, não entendem o processo de desenvolvimento, o que os leva a fazer comparações com franquias como Call of Duty e Assassin's Creed. Ambas tem lançamentos anuais, e geram lucros, com poucas exceções.
 
Mas nem sempre é assim, Yoshida explica, acrescentando que, com todo o respeito aos desenvolvedores dessas franquias, ele "odeia" lançamentos anuais e gostaria que isso não ocorresse.
 
Yoshida também falou um pouco sobre a história do PlayStation, comentando de onde a empresa veio com o nome.
 
Levando em conta que a Sony queria divulgar o PlayStation para um público mais adulto, a decisão foi de chamar a companhia de Sony Computer Entertaiment, ao invés de Sony Game Entertainment.
 
O marketing voltado para adultos não era a única coisa separando o PlayStation do resto da indústria, no entanto. Yoshida menciona que a ênfase da Sony em gráficos 3D, animações decentes e o uso de um disco ao invés de cartuchos, ajudaram a construir o caminho para o sucesso do console, apesar do ceticismo da indústria.
 
Yoshida finalizou comentando sobre o lançamento do PS4, reconhecendo algumas dificuldades dos últimos meses. Especificamente, ele cita as dificuldades sobre os jogos no lançamento, atrasos, e o ataque DDoS na PlayStation Network, como os problemas que o "mantém acordado à noite".
 
Yoshida disse que a Sony aplica recursos enormes em desenvolvimento de hardware e software, mas admitiu que não colocou o mesmo empenho no desenvolvimento da rede. Ele disse que isso será um foco para eles, no futuro.
 
Fonte: IGN
  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso está mudando... a industria está começando a notar o movimento que se iniciou com a Teltalle... jogos de forma episódicas... esse será o novo câncer da industria... Já temos um Resident seguindo esse molde, os games da TellTalle fazendo sucesso... um indie vindo no mesmo formato... 

 

Não sou muito contra os games anuais... desde que lançados com qualidade... Assassin's Creed é um game anual, mas todos os jogos levaram mais de 1 ano sendo produzido (mesmo que isso não transparecesse para a qualidade final do jogo, no caso do Unity)... bom, vamos ver como vão ser as coisas nessa nova geração....

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso está mudando... a industria está começando a notar o movimento que se iniciou com a Teltalle... jogos de forma episódicas... esse será o novo câncer da industria... Já temos um Resident seguindo esse molde, os games da TellTalle fazendo sucesso... um indie vindo no mesmo formato... 

 

Não sou muito contra os games anuais... desde que lançados com qualidade... Assassin's Creed é um game anual, mas todos os jogos levaram mais de 1 ano sendo produzido (mesmo que isso não transparecesse para a qualidade final do jogo, no caso do Unity)... bom, vamos ver como vão ser as coisas nessa nova geração....

no caso de CoD e AC, o AC tem muita coisa pra ser contada, qualquer periodo histórico pode servir pra um game da série então mesmo sendo anual, ainda é interessante ver o figurino, construções e enredo de um periodo histórico que você não conheça

 

 

já o CoD pra mim é sempre a mesma ladainha de sempre, esse sim não faria tanta falta, enredos ridiculos (a motivação do Rorke no ghosts é de cair o c da bunda de tão ruim) sempre é linear ao extremos obrigando o jogador a jogar do jeito que o produtores querem, ganham rios de dinheiro mas nunca trocam a engine a gráfica  (o AW na nova geração ficou mais bonito mas não fizeram mais que a obrigação deles)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

se ele bate um papo com o diretor de desenvolvimento do Assassin's Creed vai sair porrada  :hehe:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

se ele bate um papo com o diretor de desenvolvimento do Assassin's Creed vai sair porrada  :hehe:

mas AC sai 2 ta saindo 2 por ano, foi AC3 + liberation, rogue + unity e Black flag + freedom cry

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo, com ele, tirando os jogos de Futebol, F1, Basquete, e outros que tem temporadas anuais, os demais deveriam sair no mínimo 1 ano e meio depois.

 

Já a Naugthy Dog faz mal (para mim) quando lança Uncharted a cada 2 anos e meio/3 anos.

 

Acho que o tempo ideal é entre 1 ano e meio e 2 anos, com as exceções dos acima informados.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo, com ele, tirando os jogos de Futebol, F1, Basquete, e outros que tem temporadas anuais, os demais deveriam sair no mínimo 1 ano e meio depois.

 

Já a Naugthy Dog faz mal (para mim) quando lança Uncharted a cada 2 anos e meio/3 anos.

 

Acho que o tempo ideal é entre 1 ano e meio e 2 anos, com as exceções dos acima informados.

eu já acho que 2 a 3 anos é tempo suficiente

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...