Ir para conteúdo
RAFA-AMAND-06

Gran Turismo 6 - Guia de Troféus

Recommended Posts

gt6%20head_zpsoqraxmps.jpg

Guia de troféus: Gran Turismo 6

 

indice_zpswverlbuh.jpg

 

introducao_zpsvua676rz.jpg

 

- Dificuldade Estimada do Jogo: 60.1/100 *
- Pontos de dificuldade: 2274 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 30 à 50 horas de jogo.
- Offline: :bronze: 45 :silver: 4 :gold: 3 :platinum: 1
- Troféus que você pode perder: Nenhum.
- Minimo de Jogadas:Pelo menos 100 corridas, 1 por licença caso tire ouro nela e algumas horas no Arcade.
- A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade.
- Troféus Bugados: Nenhum.
- Cheats impedem troféus?: Não há Chats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

sobre%20o%20jogo_zpsbb31vcre.jpg

 

Gran Turismo 6 tinha uma missão um tanto quanto árdua: recuperar o prestígio daquela que é a série de maior sucesso de todos os PlayStations, após GT 5 ter sido um jogo que dividiu opiniões. Além disso, o jogo ficou um pouco ofuscado, pois foi lançado para o PS3 logo após a chegada do PS4.

 

Apesar de ter vendido mais de 70 milhões de unidades, a série Gran Turismo nunca foi a "queridinha" do grande público. É um jogo do tipo "ame ou odeie". Muito disso se deve ao fato de sua proposta em simular as situações encaradas por um piloto de corridas na vida real, bem como à ausência da sensação de velocidade exagerada encontrada em jogos como Ridge Racer e Need For Speed, por exemplo, em que há uma overdose de letreiros luminosos e blur inundando seus olhos em uma sensação lisérgica.

 

Ao iniciar o jogo pela primeira vez, há um tutorial que é tão básico quanto desnecessário. O intuito da inserção do tutorial é dar boas vindas aos novos jogadores, principalmente àqueles não acostumados a simuladores. Entretanto, apesar de focar no realismo, a série Gran Turismo sempre soube respeitar os que preferem a diversão casual à simulação pura, inserindo várias assistências, desde controle de tração, auxílio na frenagem, entre outros, o que acaba não justificando o tutorial. Os menus estão bem mais intuitivos e fáceis de serem navegados, basta usar os botões L1 e R1 para ir de uma aba a outra, ou apenas apertar o botão Start para aparecer no canto superior direito um menu mais básico, porém, ainda mais intuitivo.

 

Quando você finalmente começa a guiar o carro, a primeira grande diferença a ser notada com relação à GT 5 é o novo sistema de física do jogo, principalmente no que diz respeito à suspensão do carro. Ao fazer uma curva, quanto maior for a velocidade, maior será a sensação de força centrífuga causada pela inércia agindo em sentido contrário ao da tangência. Pode parecer um tanto quanto tolo falar isso, mas jogando você realmente sente um apuro técnico da Polyphony Digital em deixar tudo o mais real possível.

 

PS3Brasil

 

roadmap_zpsxtaugx4s.jpg

 

Nesse RoadMap irei falar uma ordem boa para se obter os troféus, você não é obrigado a seguir essas ordens pois o jogo não tem uma ordem especifica. Caso tenha duvida no troféu basta clicar em cima dele para ir para a dica mais detalhada.

 

1°Passo: "Campanha"

[/cabecalho3]

 

Bom, nesse passo você deve completar a "Campanha" do jogo, pois nela irá liberar o caminho para todos os outros troféus e você irá se familiarizar um pouco mais com o jogo, tente tirar ouro em todas as licenças para adiantar muito o tempo de sua platina, vá equipando seus carros, comprando os carros necessários para alguns troféus com o sistema meio que especifico no jogo para obtê-lo, foque em terminar o jogo fazendo isso o mais rápido que puder caso queira tentar um velocista. 

 

 

 

2°Passo: Eventos mais específicos

[cabecalho3=000000]

 

Nesse passo irei mostrar os eventos um pouco mais específicos que não viram naturalmente, eles são um pouco mais rápidos do que os outros, e alguns são um pouco mais chatos e demorados, tente fazer os mais simples e ir indo para os mais difíceis que você irá ganhar tempo para os troféus mais demorados como o de 12.718km ( Autobarmy ).

 

 

 

 

trofeus_zps7xeqjuic.jpg

 


trophy_0.png Gran Turismo Platinum Trophy :platinum: [topo]

Earn all trophies in Gran Turismo 6.


Parabéns, você é um grande piloto.


trophy_5.png Careerist: International A :gold: [topo]
Complete International A Class in Career Mode.

Veja o troféu  All-Gold S License .


trophy_7.png Grand Finale :gold: [topo]
Unlock the long version of the ending movie.

Veja o troféu  All-Gold S License .


trophy_12.png All-Gold S License :gold: [topo]
Get a gold award in every test for the S License.

Para esse troféu você deve obter logo que tirar ouro em todos os testes de licença S, os unicos que são chatos são os da Bugatti e o da Lamborghni, mas com um pouco de jeito você consegue, tente achar seu melhor trassado, cuidado com a freada, pois os carros são diferentes praticamente em tudo, estabilidade principalmente, tome cuidado que o troféu pode te dar um pouco de dor de cabeça, logo que completar ouro em todos desafios com ouro o troféu aparece.


trophy_4.png Careerist: International B :silver: [topo]
Complete International B Class in Career Mode.

Veja o troféu  All-Gold International A License .


trophy_6.png Finale :silver: [topo]
Unlock the ending movie.

Veja o troféu  All-Gold International A License .


trophy_11.png All-Gold International A License :silver: [topo]
Get a gold award in every test for the International A License.

Para esse troféu você deve colocar ouro em todos os testes de licença Internacional A, não é nada muito complicado, ache seu melhor trassado, tente sempre ir o mais rapido possivel nas curvas e usando sempre as zebras, logo que conseguir ouro em todos o troféu aparece.


trophy_1.png Novice Graduation :bronze: [topo]
Complete Novice Class in Career Mode.

Basta completar a serie de corridas Novice, virá automaticamente para a platina.


trophy_2.png Careerist: National B :bronze: [topo]
Complete National B Class in Career Mode.

Veja o troféu  All-Gold National B License .

 


trophy_3.png Careerist: National A :bronze: [topo]
Complete National A Class in Career Mode.

Veja o troféu  All-Gold National A License .

 


trophy_8.png All-Gold National B License :bronze: [topo]
Get a gold award in every test for the National B License.

Para esse troféu você deve tirar ouro em todos os Testes de Licença Nacional B, não é difícil, a maioria dos testes você provavelmente ira vir de primeira caso você já esteja acostumado com um jogo de corrida simulador, mas caso não seja um jogador tão acostumado com um pouco de treino o troféu vem.


trophy_9.png All-Gold National A License :bronze: [topo]
Get a gold award in every test for the National A License.

Para esse troféu você deve tirar ouro em todos os Testes de Licença Nacional A, não é difícil, a maioria dos testes você provavelmente ira vir de primeira caso você já esteja acostumado com um jogo de corrida simulador, mas caso não for um jogador tão acostumado com um pouco de treino o troféu vem.


trophy_10.png All-Gold International B License :bronze: [topo]
Get a gold award in every test for the International B License.

Para esse troféu você deve tirar ouro em todos os testes de licença Internacional B, esses serão seus primeiros testes de licença, esses são faceis comparados aos outros que estão por vir, tenha cautela, e um pouco de calma pois esses testes você irá fazer facilmente, e caso tire ouro tem todos eles o troféu aparece.


trophy_13.png Twinkle Twinkle: 25 Stars :bronze: [topo]
Earn a total of 25 stars.

Veja o troféu  Star Attraction: 300 Stars .


trophy_14.png Starstruck: 100 Stars :bronze: [topo]
Earn a total of 100 stars.

Veja o troféu  Star Attraction: 300 Stars .


trophy_15.png Star Attraction: 200 Stars :bronze: [topo]
Earn a total of 200 stars.

Veja o troféu  Star Attraction: 300 Stars .


trophy_16.png Star Attraction: 300 Stars :bronze: [topo]
Earn a total of 300 stars.

Para esse você deve obter 300 estrelas, elas são obtidas ganhando as corridas, cada colocação nas corridas te da um certo numero de estrela: 1° Lugar - 3 estrelas, 2° Lugar - 2 estrelas e 3° Lugar - 1 estrelas, ou seja 100 corridas em 1° Lugar você irá conquistar esse troféu.


trophy_17.png Moon Mission Accomplished! :bronze: [topo]
Complete all the Lunar Exploration missions.

Para esse troféu você deve completar todos os desafios lunares, ele esta no menu do jogo há sua direita, é um modo voltado mais pra diversão, não precisa ser ouro neles, basta tirar bronze em todos eles que o troféu aparece.


trophy_18.png Goodwood Regular :bronze: [topo]
Take part in the Goodwood Hillclimb in a variety of cars.

Para esse troféu você deve completar todos o desafios do festival Goodwood Regular, no total são 15 eventos de corridas, elas são liberados com sua jogada normal, para liberar os que estão travados basta você completar os liberados, caso não libere, volte ao modo "campanha" e jogue mais algumas corridas, o único desafio um pouco chato é do RedBull X2014, não tente fazer loucuras pois esse carro é muito sensível a movimentos, vá com calma que aos pouco vai indo, para o troféu você não precisa tirar ouro em todos desafios basta ser bronze, caso tire ouro em todos você ainda irá ganhar o troféu e mais um carro.


trophy_19.png First of Many! :bronze: [topo]
Win your first race.

Provavelmente vai ser seu primeiro troféu, basta vencer sua primeira corrida.


trophy_20.png Series Champion :bronze: [topo]
Become the overall winner of a championship event.

Basta ganhar um campeonato, na primeira classe de corrida há um pequeno campeonato com apenas 3 corridas basta você ganhar ele que o troféu aparece.


trophy_21.png Two-Car Garage :bronze: [topo]
Purchase your second car.

Esse troféu vira automaticamente, basta você colocar seu segundo carro na garagem, você ira ter que ter no minimo cem para a platina.


trophy_22.png Speed Demon :bronze: [topo]
Break the 186 mph (300km/hr) barrier, in a car not specially provided for an event.

Veja o troféu 111 Meters a Second .


trophy_23.png 111 Meters a Second :bronze: [topo]
Break the 249 mph (400km/hr) barrier, in a car not specially provided for an event.

Para esse troféu você deve chegar a marca de 400km/h, nos desafios do Sebastian Vettel você irá ganhar esse troféu mas caso não consiga chegar ao ultimo carro do evento, junte dinheiro e compre um Bugatti, coloque tudo que pode no motor dele coloque na pista com maior reta do jogo, coloque a marcha do carro na mais longa e saia acelerando até que chegue a 400km/h que o troféu aparece.

 

Vídeo explicativo: 

 

 

 




trophy_24.png Down the Road and Back :bronze: [topo]
Travel 62 miles (100km) in total.

Veja o troféu  Autobarmy .


trophy_25.png Route Master :bronze: [topo]
Travel 2,451 miles (3,945km) in total - the length of America's infamous Route 66.

Veja o troféu  Autobarmy .


trophy_26.png Autobarmy :bronze: [topo]
Travel 7,903 miles (12,718km) in total - the length of the Autobahn.

Esse será seu ultimo troféu do jogo, para ele você deve percorrer uma distancia de 12.718km, isso vai levar algum tempo, fazendo todos os outros troféu você irá estar em torno de 3 mil a 5 km rodados, para apressar o troféu coloque na corrida Route X, coloque o carro mais forte que você tem e prenda o analógico com um elástico ou coisa do tipo que ele irá ficar correndo sozinho ate chegar a essa distancia e o troféu aparecer.


trophy_27.png Amateur Collector :bronze: [topo]
Build up a collection of 10 cars.

Veja o troféu Fanatical Collector .


trophy_28.png Serious Collector :bronze: [topo]
Build up a collection of 50 cars.

Veja o troféu Fanatical Collector .


trophy_29.png Fanatical Collector :bronze: [topo]
Build up a collection of 100 cars.

Para esse troféu  você deve colocar 100 carros na sua garagem, deixe esse troféu para um dos últimos, pois até la você deve ter no minimo uns 60 carros, junto um pouco de dinheiro e compre vários karts até ter 100 carros na garagem e ganhar o troféu.


trophy_30.png Valued Customer :bronze: [topo]
Spend a lot of credits on tuning and maintenance.

Veja o troféu  Angel Investor .


trophy_31.png VIP Customer :bronze: [topo]
Spend even more credits on tuning and maintenance.

 

Veja o troféu  Angel Investor .

 


trophy_32.png Angel Investor :bronze: [topo]
Spend an insane amount of credits on tuning and maintenance.

Para esse troféu você deve gastar 2.200.000 em melhoria de carros, você deve sempre ir melhorando seus carros, isso alem de vir o troféu vai deixar as corridas mais fáceis e rápidas, tudo que você fazer você pode consultar em seus status, os carros bons para fazer esse troféu é os esportivos pois você pode melhorar totalmente o motor e gastar muito mais e virá mais rápido o troféu.


trophy_33.png Snappy Dresser :bronze: [topo]
Build up a collection of 5 racing suits and helmets.

Veja o troféu Dedicated Follower of Fashion .


trophy_34.png Dedicated Follower of Fashion :bronze: [topo]
Build up a collection of 20 racing suits and helmets.

Para esse troféu você deve comprar um total de 20 equipamentos de corridas que seja capacete ou macacões, alguns deles são bem caros mas você pode comprar os que você mais gosta ou os mais baratos, não precisa ser 20 de cada, são 20 no total, pode ser os 2 tipos, logo que comprar os 20 o troféu aparece.


trophy_35.png Accident Prone :bronze: [topo]
Bump into cones or other obstacles 500 times.

Veja o troféu Walking Disaster Zone .


trophy_36.png Walking Disaster Zone :bronze: [topo]
Bump into cones or other obstacles 5,000 times.

Para esse troféu você deve derrubar no total de 5000 cones, é bem simples, tem um desafio Pausa para o Café na primeira serie de corrida, nele você terá que derrubar 300 cones em um tanto de tempo, no total será preciso fazer 17 vezes esse desafio para  o troféu, ela são bem rápidas, logo que derrubar os 5000 cones o troféu aparece.


trophy_37.png Who's Laughing Now? :bronze: [topo]
Go into the final round of a championship in third place or lower, and emerge as overall champion.

Para esse troféu você deve estar em 3° colocado ou pior em um campeonato e na ultima corrida você deve ganhar a corrida e ficar em primeiro do campeonato e ganhar o campeonato nessa própria corrida, no primeiro campeonato do jogo é o lugar mais fácil para o troféu, você deve chegar na segunda posição, na segunda corrida você deve chegar em segundo novamente só que o oponente que chegou na sua frente você deve coloca-lo em terceiro, freie, trave ele ou algo assim para ele ficar em terceiro, na próxima corrida você deve ganhar e ganhar o campeonato que o troféu aparece. 

 

Vídeo explicativo: 

 

 

 

 


trophy_38.png By the Skin of Your Teeth :bronze: [topo]
Reach the finish line and win with 1% or less of your fuel remaining.

Para esse troféu você deve terminar uma corrida com menos de 1% de gasolina, você deve ter liberado a serie de corridas S para ganhar esse troféu, pegue um carro muito mais forte que os outros para não correr riscos, de algumas voltas e veja em quantas voltas acaba seu tanque de gasolina, você terá que fazer um conta simples para conseguir descobrir o quanto usar, na ultima volta lá pro final eu tanque de gasolina terá que acabar e você vai ficar andando com o carro a uma velocidade bem baixa, e ganhar a corrida com essa velocidade sem gasolina nenhuma que o troféu aparece.

 

Vídeo explicativo:

 

 

 

 


trophy_39.png Half a Second Clear :bronze: [topo]
Get a time at least 0.5 seconds faster than the target time in any license test.

Troféu bem fácil virá naturalmente, basta você completar uma licença com 0,5 segundos de diferença pro ouro, nas primeiras licenças você deve conseguir pois os ouros são fáceis tirar e você com certeza irá fazer um tempo bem abaixo.


trophy_40.png It's All in the Wrist :bronze: [topo]
Win a race with a PP limit of 550 or more in a car with at least 50 PP fewer than the race limit.

Para esse troféu você deve ganhar uma corrida com limite de 550 PP com um carro com 500 PP ou menos, você pode diminuir os PP do carro para esse troféu, é bem fácil, logo que ganhar a corrida o troféu aparece.


trophy_41.png David and Goliath :bronze: [topo]
Win a race with a PP limit of 620 or more in a car with at least 100 PP fewer than the race limit.

Para esse troféu em uma corrida de 620 PP você deve ganhar com um carro com 520 PP ou menos, pode ser um pouco chato, então diminua os PP do seu carro para ficar mais fácil, logo que ganhar a corrida o troféu aparece.


trophy_42.png 0.01 Seconds! :bronze: [topo]
Win a race by a margin of 0.01 seconds or less.

Para ganhar esse troféu você deve ganhar uma corrida por uma margem de 0,01 ou menos do segundo colocado, é bem fácil, em uma corrida personalizada coloque um carro bem mais forte do que os do oponente na hora que ir passar na linha de chegada coloque seu para choque na roda do outro corredor e passe pela linha de chegada assim, e o troféu é seu.

 

Vídeo explicativo:




trophy_43.png Three Miraculous Laps :bronze: [topo]
Record a lap time that's within 0.2 seconds of the best lap time for three consecutive laps.

Para esse troféu você terá que fazer três voltas seguidas batendo seu record com menos de 200 milésimos de um para outro, coloque no modo arcade, vá em conta o relógio e coloque uma pista oval, pode ser qualquer uma delas, vá de vagar e faça uma volta devagar e na segunda você irá ver que tem um fantasma da sua ultima volta, fique um pouco a frente dele e passe a linha de chegada e basta fazer isso mais uma vez que o troféu aparece.

 

Vídeo explicativo:

 




trophy_44.png Three of a Kind :bronze: [topo]
Register a lap record where the three digits after the decimal point are the same.

Não se preocupe com esse troféu ele virá naturalmente, para ele você tem que registrar uma volta com os últimos 3 dígitos iguais, virá sem saber que foi feito.


trophy_45.png High Flyer :bronze: [topo]
Perform a jump with an air time of a second or more.

Para esse troféu você deve fazer um salto com pelo menos 1 segundo no ar, na pista Trial Mountein, na ultima curta você pode notar que tem um tipo de barranco do lado direito, na curva antes corte pelo meio da grama mesmo e pule por esse morro que o troféu aparece.

 

Vídeo explicativo: 

 

 

 




trophy_46.png Trailblazer :bronze: [topo]
Win a non-time-limited race having overtaken a car that is a full lap behind you.

Para esse troféu você deve ganhar uma corrida que pelo menos um adversário esteja há uma volta atras de você, na serie de corrida S é o mais fácil para se fazer por ter mais voltas e você pode colocar carros um pouco mais rápidos do que os dos adversários normais, jogue o mais rápido que conseguir economize o máximo de tempo possível em curvas e tente sempre ficar na pista. 


trophy_47.png One-Make Wonder Win :bronze: [topo]
Come from behind to win right at the finish line of a one-make race.

Para esse troféu você deve ficar em pelo menos em segundo lugar a corrida inteira, de maneira nenhum em primeiro em nenhum instante, na corrida de marca unica, é tipo um modo café só que de corrida, recomendo o da Ferrari, coloque um nitro nela, quando estiver na ultima curva de Monza, espere um pouco quando estiver mais próximo da linha de chegada, emparelhe com o adversário e quando estiver a uma distancia curta da chegada use o nitro que o troféu aparece.


trophy_48.png Old Dog, New Tricks :bronze: [topo]
Win a race in a car built in 1959 or earlier.

Para esse troféu você deve ganhar uma corrida com qualquer carro abaixo do ano 1959, não se preocupe, você não irá precisar gastar muito dinheiro com aqueles carros super caros, vá na concessionaria da BMW e compre a primeira mesmo, vá na primeira corrida do jogo com ela e basta ganhar, é bem fácil e logo que ganhar a corrida o troféu aparece.


trophy_49.png Hidden Gem :bronze: [topo]
Bump into the tires painted GT6 blue that sit by the side of one of the tracks.

Sinceramente não sei por que tem um troféu tão besta assim no jogo, nele você tem que bater em uns pneus azuis fora da pista, a pista que está é  Panorama Motor Racing Circuit entre no modo arcade, coloque modo 1 jogador, contra o relógio e logo que der a partida você irá ver que tem uma saída da pista a sua direita, vá por ela e tem um tipo de proteção, atras dele esta os pneus.

 

Vídeo explicativo:

 




trophy_50.png One Giant Leap :bronze: [topo]
Make a jump of three seconds or more in low-gravity conditions.

Para esse troféu nos desafios lunares você deve voar por 3 segundos ou mais para o troféu, embale seu carro, logo que ver um morro um pouco mais alto, pule usando ele que seu carro irá ficar no ar um tempo e o troféu aparece.

DLC - Ayrton Senna Tribute



trophy_52.png Senna Master :silver: [topo]
Get a Gold award in every Ayrton Senna Tribute event.

Para esse troféu você deve completar todos o desafios do Ayrton Senna com ouro em todos ele, os mais chatos são os da Lotus, nas saídas das curvas, vá dando toques no acelerador para não sair derrapando, tente terminar as corridas para ir se familiarizar com a pista e ver onde pode ir melhorando, e tenha calma pois você ira demorar um pouco .


trophy_51.png Hero's Trophy :bronze: [topo]
Complete all the Ayrton Senna Tribute events.

Veja o troféu Senna Master .

 

card.jpg

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O guia ficou muito bom e ajudará muito principalmente os mais leigos em jogos de simulação. Mas dá para platinar este jogo tranquilamente sem um guia. Mas parabéns aí de qualquer forma. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comecei a jogar hoje,to tentando tirar ouro em tudo,aquela dos 300 cones foi tenso d++ kk acho q devo ter tentado umas 50 vezes ate conseguir o ouro..agora tenho uma dúvida sobre o troféu 12.718km,tipo,digamos que eu resolva fazer ela manualmente,sem colocar um elástico no analógico,quanto tempo iria demorar?e se eu jogar online os km tbm contam né? 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante vinicius2323

Até o fim da campanha percorremos aproximadamente quantos quilômetros?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O troféu Hidden Gem foi feito justamente pra nós que caçamos troféus, foi meio uma forma de nós zoar, e só prestar atenção na placa de cachorro kkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...