ThopBR 2490 Postado Outubro 29, 2014 Guia de troféus: Silent Hill: Downpour Introdução Sobre o jogo RoadMap Troféus Rain Maker Silent Hill Tour Guide Capital Punishment Puzzle Master Ending A Ending B Ending C Ending D Ending E Silence is Golden Shadow Boxer Piñata Party Lockdown The Bigger They Are... Fight or Flight? Silent Hill Historic Society Stay of Execution Good Behavior Now You're Cooking... Out of the Frying Pan Going off the Rails Found a Friend! Whatever Doesn't Kill You... Ashes, Ashes Broken Cycle No Turning Back Calling All Cars Neighborhood Watch Art Appreciation Silent Alarm Will Work For Food Cutting Room Floor Turn Back Time What's Your Sign? Telltale Heart Dust to Dust Long Walk, Short Pier Spot the Difference Birdman Useless Trinkets Gun Control Hypochondriac Guia de Quests Guia de Coletáveis - Dificuldade Estimada do Jogo: 50.4/100 * - Pontos de dificuldade: 1950 * - Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 20 horas - Offline: 24 14 3 1 - Troféus que você pode perder: TODOS que não são relacionados à história. Silent Hill Tour Guide : Completar todas as quests Capital Punishment : Completar o jogo na dificuldade Hard em combate Puzzle Master : Completar o jogo na dificuldade Hard em puzzles Ending A : Ver o final "Forgiveness" Ending B : Ver o final "Truth & Justice" Ending C : Ver o final "Full Circle" Ending D : Ver o final "Execution" Ending E : Ver o final "Surprise!" Silence is Golden : Matar ou incapacitar 10 Screamers Shadow Boxer : Matar ou incapacitar 10 Dolls Piñata Party : Matar ou incapacitar 10 Weeping Bats Lockdown : Matar ou incapacitar 10 Prisoners Minions The Bigger They Are... : Matar ou incapacitar 10 Prisoner Juggernauts Fight or Flight? : Fugir de 20 monstros Silent Hill Historic Society : Obter os 53 coletáveis Stay of Execution : Incapacitar 20 monstros sem matá-los Good Behavior : Completar o jogo sem matar nenhum monstro Calling All Cars : Completar a quest "All Points Bulletin" Neighborhood Watch : Completar a quest "Stolen Goods" Art Appreciation : Completar a quest "The Art Collector" Silent Alarm : Completar a quest "The Bank" Will Work For Food : Completar a quest "Homeless" Cutting Room Floor : Completar a quest "Cinéma Vérité" Turn Back Time : Completar a quest "The Gramophone" What's Your Sign? : Completar a quest "Shadow Play" Telltale Heart : Completar a quest "Dead Man's Hand" Dust to Dust : Completar a quest "Ashes to Ashes" Long Walk, Short Pier : Completar a quest "Ribbons" Spot the Difference : Completar a quest "Mirror, Mirror" Birdman : Completar a quest "Bird Cage" Useless Trinkets : Completar a quest "Digging up the Past" Gun Control : Matar 25 monstros com a pistola ou espingarda Hypochondriac : Usar 20 kits médicos - Minimo de Jogadas: 2 e ½ a 3 jogadas (ver Roadmap) - A dificuldade afeta os troféus: Sim: Capital Punishment e Puzzle Master - Troféus Bugados: Puzzle Master : Completar o jogo na dificuldade Hard em puzzles Piñata Party : Matar ou incapacitar 10 Weeping Bats Gun Control : Matar 25 monstros com a pistola ou espingarda Useless Trinkets : Completar a quest "Digging up the Past" - Cheats impedem troféus?: Sem cheats * Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados. Silent Hill: Downpour é 8ª jogo da série Silent Hill e foi lançado em Março de 2012, desenvolvido pela Vatra Games e publicado pela Konami. O jogo conta a história de Murphy Pendleton, um prisioneiro condenado a vários anos de reclusão, e que, devido a acontecimentos dentro da prisão de Royal State, está agora de transferência para uma penitenciária de segurança máxima. Mas, durante o caminho para a nova prisão, o ônibus onde ele estava sofre um acidente e cai numa encosta à beira da estrada. Murphy então acorda numa floresta, e percebe ser o único sobrevivente. Tendo um vislumbre de liberdade, segue em direção à pacata cidade de Silent Hill, onde mistérios, perigos, e uma névoa espessa e sempre presente estão à sua espera. O jogador controlará Murphy através de uma visão em 3ª pessoa, focada em exploração, quebra-cabeças e combate. Além disso, existem quests que o jogador poderá solucionar e que envolvem os habitantes da cidade. O jogador também tem a opção de moldar o caráter de Murphy, baseado em escolhas morais que aparecem durante o desenvolvimento da história. Já o combate contra inimigos pode ser feito utilizando-se de armas brancas, das quais Murphy só pode carregar uma por vez e que deterioram-se com o tempo até quebrar; ou por armas de fogo, que causam um dano maior aos inimigos, mas em contrapartida são mais escassas e têm pouca munição. Por fim, durante o jogo pode acontecer de chover. Quando a chuva cai, os monstros aparecem com mais frequência, são mais fortes e mais resistentes. Fique longe da chuva... Texto adaptado de Silent Hill Memories e Silent Hill Wiki VÃdeo: Trailer de Lançamento http://www.youtube.com/watch?v=EfrmODU_rJY Silent Hill Downpour pode ser platinado em 2 jogadas e meia ou 3 jogadas. O que vai definir a quantidade de jogadas necessárias é se o jogador é assinante da PSN+ (PSN Plus) ou não. Para platinar em 2 jogadas e meia, é requisito obrigatório ser assinante da PSN+ na mesma conta onde está jogando o jogo. O motivo disso é que será necessário fazer backup do save em determinados pontos do jogo, e ele só aceita backup para o servidor da PSN (não aceita backup em pendrive ou em outra conta). Já para as outras pessoas que não assinam a PSN+, deverão ser feitas obrigatoriamente 3 jogadas para a platina. Para ver o Roadmap de 2 jogadas e meia, clique aqui. Finalizando o game em 3 jogadas Requisito: Nenhum 1ª Jogada: Nesta 1ª jogada, concentre-se nos seguintes objetivos: Objetivos Obter todos os coletáveis; Completar todas as quests (com excessão da "Digging up the Past", que só pode ser feita na 2ª jogada); Finalizar o game com Karma Bom; Assistir aos finais A e C. 1) Inicie um novo jogo, e na hora de selecionar as dificuldades, escolha Combat Easy e Puzzle Easy. 2) Coletáveis: Existem 53 mistérios (coletáveis) espalhados pelo jogo. Todos os mistérios que você coleta ficam guardados no diário de Murphy, e você pode consultá-los quando quiser apertando . Para saber a localização de cada um deles, veja o Guia de Coletáveis ao final deste guia. Atenção: É necessário coletar todos os mistérios na mesma jogada! Alguns dos coletáveis só podem ser obtidos em certas partes do jogo, onde não é possÃvel retornar depois. Então, se você deixar algum coletável para trás nestes lugares, terá que jogar tudo de novo! Além disso, faça a busca pelos coletáveis juntamente com as quests, pois no meio de algumas quests há coletáveis para serem pegos. 3) Quests: Existem 13 quests para serem feitas em Silent Hill (com exceção da "Digging up the Past"), e é necessário completar todas elas na mesma jogada para ganhar o troféu de todas as quests! Se você finalizar o jogo e deixar alguma quest sem completar, terá que refazer todas em uma nova jogada! Para mais detalhes de como resolver as quests, veja o Guia de Quests ao final deste guia. Atenção: Existe um ponto no jogo onde não será mais possÃvel voltar atrás, e tudo que você deixou de fazer será perdido (quests e coletáveis). Se isto acontecer, você terá que iniciar uma nova jogada e refazer tudo! O ponto de não-retorno (spoiler bem pequeno): Quando você usa a chave no barco. 4) Karma Bom: Em dois momentos do jogo, você deverá fazer uma escolha, dentre duas opções disponÃveis: Realizar uma boa ou uma má ação " data-src="https://forum.mypst.com.br/uploads/emoticons/circle.png" src="https://forum.mypst.com.br/applications/core/interface/js/spacer.png">. Nas duas opções selecione o . Essas opções aparecerão bem no inÃcio, provavelmente com menos de 2 horas de jogo. Além disso, evite ao máximo matar inimigos, pois isso também influencia no seu Karma. 5) Finais: Seguindo os passos acima, você chegará ao final do jogo com o Karma Bom. No final, novamente você terá duas escolhas a fazer: uma Boa e uma Má: : Escolhendo esta opção, você assistirá ao Final A; " data-src="https://forum.mypst.com.br/uploads/emoticons/circle.png" src="https://forum.mypst.com.br/applications/core/interface/js/spacer.png"> : Escolhendo esta opção, você assistirá ao Final C; Escolha uma delas e assista ao final para ganhar o troféu correspondente. Após isso, dê reload no seu save e escolha a outra opção, para ver o outro final. Troféus da 1ª Jogada Silent Hill Tour Guide : Completar todas as quests Ending A : Ver o final "Forgiveness" Ending C : Ver o final "Full Circle" Silence is Golden : Matar ou incapacitar 10 Screamers Shadow Boxer : Matar ou incapacitar 10 Dolls Piñata Party : Matar ou incapacitar 10 Weeping Bats Lockdown : Matar ou incapacitar 10 Prisoners Minions The Bigger They Are... : Matar ou incapacitar 10 Prisoner Juggernauts Fight or Flight? : Fugir de 20 monstros Silent Hill Historic Society : Obter os 53 coletáveis Stay of Execution : Incapacitar 20 monstros sem matá-los Now You're Cooking... : Relacionado à história Out of the Frying Pan : Relacionado à história Going off the Rails : Relacionado à história Found a Friend! : Relacionado à história Whatever Doesn't Kill You... : Relacionado à história Ashes, Ashes : Relacionado à história Broken Cycle : Relacionado à história No Turning Back : Relacionado à história Calling All Cars : Completar a quest "All Points Bulletin" Neighborhood Watch : Completar a quest "Stolen Goods" Art Appreciation : Completar a quest "The Art Collector" Silent Alarm : Completar a quest "The Bank" Will Work For Food : Completar a quest "Homeless" Cutting Room Floor : Completar a quest "Cinéma Vérité" Turn Back Time : Completar a quest "The Gramophone" What's Your Sign? : Completar a quest "Shadow Play" Telltale Heart : Completar a quest "Dead Man's Hand" Dust to Dust : Completar a quest "Ashes to Ashes" Long Walk, Short Pier : Completar a quest "Ribbons" Spot the Difference : Completar a quest "Mirror, Mirror" Birdman : Completar a quest "Bird Cage" Hypochondriac : Usar 20 kits médicos 2ª Jogada: Nesta 2ª jogada, concentre-se nos seguintes objetivos: Objetivos Finalizar o game com o Karma Mau, matando o maior número de inimigos possÃveis; Matar inimigos utilizando armas de fogo; Assistir aos Finais B e D. 1) Inicie um novo jogo, e na hora de selecionar as dificuldades, escolha Combat Hard e Puzzle Hard. Nesta dificuldade, os inimigos têm muito mais vida, e também causam muito mais dano. Então, tome cuidado. Dica: Quando você morrer, você voltará ao último checkpoint (savegame) com a vida totalmente cheia. Às vezes é melhor deixar o inimigo te matar do que usar um Med Kit... 2) Karma Mau: Em dois momentos do jogo, você deverá fazer uma escolha, dentre duas opções disponÃveis: Realizar uma boa ou uma má ação " data-src="https://forum.mypst.com.br/uploads/emoticons/circle.png" src="https://forum.mypst.com.br/applications/core/interface/js/spacer.png">. Nas duas opções selecione o " data-src="https://forum.mypst.com.br/uploads/emoticons/circle.png" src="https://forum.mypst.com.br/applications/core/interface/js/spacer.png">. Essas opções aparecerão bem no inÃcio, provavelmente com menos de 2 horas de jogo. Além disso, foque em matar todos os inimigos que ver pela frente, pois isso também influencia no seu Karma. 3) Aproveite que nesta jogada você deve matar bastante inimigos para obter o troféu de matá-los com armas de fogo. Importante: a morte é contada a partir do último golpe dado no monstro. Então, nocauteie o monstro usando arma de melee (porrada), e quando ele cair finalize-o com uma arma de fogo. Isso fará com que você poupe munição, o que será bem útil na dificuldade Hard. 4) Finais: Seguindo os passos acima, você chegará ao final do jogo com o Karma Mau. No final, novamente você terá duas escolhas a fazer: uma Boa e uma Má: : Escolhendo esta opção, você assistirá ao Final B; " data-src="https://forum.mypst.com.br/uploads/emoticons/circle.png" src="https://forum.mypst.com.br/applications/core/interface/js/spacer.png"> : Escolhendo esta opção, você assistirá ao Final D; Escolha uma delas e assista ao final para ganhar o troféu correspondente. Após isso, dê reload no seu save e escolha a outra opção, para ver o outro final. Troféus da 2ª Jogada Capital Punishment : Completar o jogo na dificuldade Hard em combate Puzzle Master : Completar o jogo na dificuldade Hard em puzzles Ending B : Ver o final "Truth & Justice" Ending D : Ver o final "Execution" Gun Control : Matar 25 monstros com a pistola ou espingarda 3ª Jogada: Nesta 3ª jogada, concentre-se nos seguintes objetivos: Objetivos Completar a quest "Digging up the Past"; Finalizar o jogo sem matar nenhum inimigo; Assistir ao Final E; Limpeza dos troféus restantes, caso houver. 1) Inicie um novo jogo, mas desta vez você é livre para escolher as dificuldades desejadas (recomendo ir de Easy para ser mais rápido). Foque em não matar nenhum inimigo. Sempre após enfrentar um inimigo, verifique nas estatÃsticas se você o matou acidentalmente. Caso isto ocorra, dê load no seu último save. Ou, se preferir, sempre fuja dos inimigos; 2) Completar a quest "Digging up the Past": Esta quest estará disponÃvel depois de finalizar o jogo pela primeira vez. Como esta é sua terceira jogada, a quest poderá ser feita. Nesta quest, você deverá procurar por relÃquias enterradas por Silent Hill, demarcadas por barris com velas acesas sobre eles. Para mais detalhes da quest, veja o Guia de Quests ao final deste guia; 3) Final: Após completar a quest "Digging up the Past", continue jogando até finalizar o jogo. Desta vez, não importa qual opção você escolher no final, você verá o Final E; 4) Limpeza dos troféus restantes, se houver. Troféus da 3ª Jogada Useless Trinkets : Completar a quest "Digging up the Past" Good Behavior : Completar o jogo sem matar nenhum monstro Ending E : Ver o final "Surprise!" Finalizando o game em 2 jogadas e meia Requisito: Ser assinante da PSN+, conforme explicado no inÃcio do Roadmap. 1ª Jogada: Nesta 1ª jogada, concentre-se nos seguintes objetivos: Objetivos Obter todos os coletáveis; Completar todas as quests (com excessão da "Digging up the Past", que só pode ser feita na 2ª jogada); Finalizar o game com Karma Bom; Finalizar o game sem matar nenhum inimigo; Assistir aos finais A e C. 1) Inicie um novo jogo, e na hora de selecionar as dificuldades, escolha Combat Easy e Puzzle Easy. 2) Coletáveis: Existem 53 mistérios (coletáveis) espalhados pelo jogo. Todos os mistérios que você coleta ficam guardados no diário de Murphy, e você pode consultá-los quando quiser apertando . Para saber a localização de cada um deles, veja o Guia de Coletáveis ao final deste guia. Atenção: É necessário coletar todos os mistérios na mesma jogada! Alguns dos coletáveis só podem ser obtidos em certas partes do jogo, onde não é possÃvel retornar depois. Então, se você deixar algum coletável para trás nestes lugares, terá que jogar tudo de novo! Além disso, faça a busca pelos coletáveis juntamente com as quests, pois no meio de algumas quests há coletáveis para serem pegos. 3) Quests: Existem 13 quests para serem feitas em Silent Hill (com exceção da "Digging up the Past"), e é necessário completar todas elas na mesma jogada para ganhar o troféu de todas as quests! Se você finalizar o jogo e deixar alguma quest sem completar, terá que refazer todas em uma nova jogada! Para mais detalhes de como resolver as quests, veja o Guia de Quests ao final deste guia. Atenção: Existe um ponto no jogo onde não será mais possÃvel voltar atrás, e tudo que você deixou de fazer será perdido (quests e coletáveis). Se isto acontecer, você terá que iniciar uma nova jogada e refazer tudo! O ponto de não-retorno (spoiler bem pequeno): Quando você usa a chave no barco. Atenção! Deixe para fazer a quest "The Bank" por último! Esta quest envolve matar levas de inimigos, que farão com que sua estratégia de não matar ninguém vá por água abaixo (veja mais detalhes sobre a quest no Guia de Quests). Quando estiver faltando apenas a quest The Bank para completar, faça um backup do seu save no servidor da PSN, e vá fazer a quest. Após completá-la e ganhar os troféus, pegue o save guardado no servidor e baixe-o novamente para seu PS3, substituindo o atual (que completou a quest). Importante! Lembre-se que, após copiar o save para o servidor, é preciso aguardar 24 horas para baixá-lo para o console. Além disso, desabilite o upload automático para o servidor da PSN, pois com ele habilitado você corre o risco de o seu save ser substituÃdo por uma versão atualizada e assim perdendo o ponto de backup onde evitaria uma outra jogada. 4) Karma Bom: Em dois momentos do jogo, você deverá fazer uma escolha, dentre duas opções disponÃveis: Realizar uma boa ou uma má ação " data-src="https://forum.mypst.com.br/uploads/emoticons/circle.png" src="https://forum.mypst.com.br/applications/core/interface/js/spacer.png">. Nas duas opções selecione o . Essas opções aparecerão bem no inÃcio, provavelmente com menos de 2 horas de jogo. Além disso, não mate os inimigos, pois isso também influencia no seu Karma. 5) Finalizar o jogo sem matar nenhum monstro: Sempre após enfrentar um inimigo, verifique nas estatÃsticas se você o matou acidentalmente. Caso isto ocorra, dê load no seu último save. Ou, se preferir, sempre fuja dos inimigos; 6) Finais: Seguindo os passos acima, você chegará ao final do jogo com o Karma Bom. No final, novamente você terá duas escolhas a fazer: uma Boa e uma Má: : Escolhendo esta opção, você assistirá ao Final A; " data-src="https://forum.mypst.com.br/uploads/emoticons/circle.png" src="https://forum.mypst.com.br/applications/core/interface/js/spacer.png"> : Escolhendo esta opção, você assistirá ao Final C; Escolha uma delas e assista ao final para ganhar o troféu correspondente. Após isso, dê reload no seu save e escolha a outra opção, para ver o outro final. Troféus da 1ª Jogada Silent Hill Tour Guide : Completar todas as quests Ending A : Ver o final "Forgiveness" Ending C : Ver o final "Full Circle" Good Behavior : Completar o jogo sem matar nenhum monstro Silence is Golden : Matar ou incapacitar 10 Screamers Shadow Boxer : Matar ou incapacitar 10 Dolls Piñata Party : Matar ou incapacitar 10 Weeping Bats Lockdown : Matar ou incapacitar 10 Prisoners Minions The Bigger They Are... : Matar ou incapacitar 10 Prisoner Juggernauts Fight or Flight? : Fugir de 20 monstros Silent Hill Historic Society : Obter os 53 coletáveis Stay of Execution : Incapacitar 20 monstros sem matá-los Now You're Cooking... : Relacionado à história Out of the Frying Pan : Relacionado à história Going off the Rails : Relacionado à história Found a Friend! : Relacionado à história Whatever Doesn't Kill You... : Relacionado à história Ashes, Ashes : Relacionado à história Broken Cycle : Relacionado à história No Turning Back : Relacionado à história Calling All Cars : Completar a quest "All Points Bulletin" Neighborhood Watch : Completar a quest "Stolen Goods" Art Appreciation : Completar a quest "The Art Collector" Silent Alarm : Completar a quest "The Bank" Will Work For Food : Completar a quest "Homeless" Cutting Room Floor : Completar a quest "Cinéma Vérité" Turn Back Time : Completar a quest "The Gramophone" What's Your Sign? : Completar a quest "Shadow Play" Telltale Heart : Completar a quest "Dead Man's Hand" Dust to Dust : Completar a quest "Ashes to Ashes" Long Walk, Short Pier : Completar a quest "Ribbons" Spot the Difference : Completar a quest "Mirror, Mirror" Birdman : Completar a quest "Bird Cage" Hypochondriac : Usar 20 kits médicos 2ª Jogada: Nesta 2ª jogada, concentre-se nos seguintes objetivos: Objetivos Completar a quest "Digging up the Past"; Finalizar o game com o Karma Mau, matando o maior número de inimigos possÃveis; Matar inimigos utilizando armas de fogo; Assistir aos Finais B, D e E. Limpeza dos troféus restantes, caso houver. 1) Inicie um novo jogo, e na hora de selecionar as dificuldades, escolha Combat Hard e Puzzle Hard. Nesta dificuldade, os inimigos têm muito mais vida, e também causam muito mais dano. Então, tome cuidado. Dica: quando você morrer, você voltará ao último checkpoint (savegame) com a vida totalmente cheia. Às vezes é melhor deixar o inimigo te matar do que usar um Med Kit... 2) Karma Mau: Em dois momentos do jogo, você deverá fazer uma escolha, dentre duas opções disponÃveis: Realizar uma boa ou uma má ação " data-src="https://forum.mypst.com.br/uploads/emoticons/circle.png" src="https://forum.mypst.com.br/applications/core/interface/js/spacer.png">. Nas duas opções selecione o " data-src="https://forum.mypst.com.br/uploads/emoticons/circle.png" src="https://forum.mypst.com.br/applications/core/interface/js/spacer.png">. Essas opções aparecerão bem no inÃcio, provavelmente com menos de 2 horas de jogo. Além disso, foque em matar todos os inimigos que ver pela frente, pois isso também influencia no seu Karma. 3) Aproveite que nesta jogada você deve matar bastante inimigos para obter o troféu de matá-los com armas de fogo. Importante: A morte é contada a partir do último golpe dado no monstro. Então, nocauteie o monstro usando arma de melee (porrada), e quando ele cair finalize-o com uma arma de fogo. Isso fará com que você poupe munição, o que será bem útil na dificuldade Hard. 4) Completar a quest "Digging up the Past": Esta quest estará disponÃvel depois de finalizar o jogo pela primeira vez. Como esta é sua segunda jogada, a quest poderá ser feita. Nesta quest, você deverá procurar por relÃquias enterradas por Silent Hill, demarcadas por barris com velas acesas sobre eles. Para mais detalhes da quest, veja o Guia de Quests ao final deste guia. Atenção: Antes de completar esta quest, faça um backup do seu save. É neste ponto que você evitará fazer uma 3ª jogada. Você pode fazer o backup em qualquer momento da quest (antes de iniciar, no meio dela etc), mas em hipótese alguma complete-a antes de fazer o backup do save! Importante! Lembre-se que, após copiar o save para o servidor, é preciso aguardar 24 horas para baixá-lo para o console. Além disso, desabilite o upload automático para o servidor da PSN, pois com ele habilitado você corre o risco de o seu save ser substituÃdo por uma versão atualizada e assim perdendo o ponto de backup onde evitaria uma outra jogada. A partir deste momento (feito o backup), você deverá seguir 2 passos: 4.1) Completar a quest e finalizar o jogo: complete a quest "Digging up the Past" e siga a história do jogo normalmente, até finalizá-lo. Isto irá desbloquear o Final E; Troféus da 2ª Jogada Capital Punishment : Completar o jogo na dificuldade Hard em combate Puzzle Master : Completar o jogo na dificuldade Hard em puzzles Ending E : Ver o final "Surprise!" Gun Control : Matar 25 monstros com a pistola ou espingarda Useless Trinkets : Completar a quest "Digging up the Past" 4.2) Após o passo acima, pegue o backup do seu save e copie-o de volta para seu console, voltando ao ponto antes de completar a quest. Não complete a quest e siga a história até finalizar o jogo. No final, novamente você terá duas escolhas a fazer: uma Boa e uma Má: : Escolhendo esta opção, você assistirá ao Final B; " data-src="https://forum.mypst.com.br/uploads/emoticons/circle.png" src="https://forum.mypst.com.br/applications/core/interface/js/spacer.png"> : Escolhendo esta opção, você assistirá ao Final D; Escolha uma delas e assista ao final para ganhar o troféu correspondente. Após isso, dê reload no seu save e escolha a outra opção, para ver o outro final. Troféus da última jogada Ending B : Ver o final "Truth & Justice" Ending D : Ver o final "Execution" 3 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
ThopBR 2490 Postado Outubro 29, 2014 Rain Maker Silent Hill Tour Guide [topo] Completed all side quests. Este troféu pode ser perdido! Complete todas as quests. As quests estarão disponÃveis quando você chegar à cidade de Silent Hill (mundo aberto), e devem ser feitas todas na mesma jogada. Existe um ponto no jogo onde você sairá de Silent Hill e não há como voltar, impossibilitando de completar qualquer quest deixada pra trás. Para saber qual é este ponto, abra o spoiler abaixo: Após obter a chave do barco e utilizá-lo. Para saber os objetivos e localizações das quests, veja o Guia de Quests ao final deste guia. Capital Punishment [topo] Completed the game on the hard game difficulty setting, any ending. Este troféu pode ser perdido! Complete o jogo na dificuldade Hard em combate. Quando você inicia um novo jogo, é perguntado qual a dificuldade de combate você deseja jogar. Selecione Hard e finalize o jogo para ganhar o troféu. Se você seguiu o Roadmap, deve ganhar este troféu ao final da 2ª jogada. Puzzle Master [topo] Completed the game on the hard puzzle difficulty setting, any ending. Este troféu pode ser perdido! Complete o jogo na dificuldade Hard em puzzles.Quando você inicia um novo jogo, é perguntado qual a dificuldade de puzzle você deseja jogar. Selecione Hard e finalize o jogo para ganhar o troféu. Se você seguiu o Roadmap, deve ganhar este troféu ao final da 2ª jogada. Glitch: O troféu não subiu pra mim quando zerei o jogo pela primeira vez na dificuldade Hard. Assim, dei load no último save para assistir ao outro final e o troféu veio durante os créditos. Ending A [topo] Achieved "Forgiveness" ending. Este troféu pode ser perdido! Para conseguir este troféu, você deve finalizar o jogo com o Karma Bom (matar o mÃnimo possÃvel de inimigos e selecionar as boas ações: nas cenas onde você deve fazer uma escolha). No final do jogo, também escolha a boa ação, utilizando o . Ending B [topo] Achieved "Truth & Justice" ending. Este troféu pode ser perdido! Para conseguir este troféu, você deve finalizar o jogo com o Karma Mau (matar o máximo possÃvel de inimigos e selecionar as más ações: " data-src="https://forum.mypst.com.br/uploads/emoticons/circle.png" src="https://forum.mypst.com.br/applications/core/interface/js/spacer.png"> nas cenas onde você deve fazer uma escolha). Mas, no final do jogo, escolher a boa ação utilizando o . Ending C [topo] Achieved "Full Circle" ending. Este troféu pode ser perdido! Para conseguir este troféu, você deve finalizar o jogo com o Karma Bom (matar o mÃnimo possÃvel de inimigos e selecionar as boas ações: nas cenas onde você deve fazer uma escolha). Mas, no final do jogo, escolher a má ação utilizando o " data-src="https://forum.mypst.com.br/uploads/emoticons/circle.png" src="https://forum.mypst.com.br/applications/core/interface/js/spacer.png">. Ending D [topo] Achieved "Execution" ending. Este troféu pode ser perdido! Para conseguir este troféu, você deve finalizar o jogo com o Karma Mau (matar o máximo possÃvel de inimigos e selecionar as más ações: " data-src="https://forum.mypst.com.br/uploads/emoticons/circle.png" src="https://forum.mypst.com.br/applications/core/interface/js/spacer.png"> nas cenas onde você deve fazer uma escolha). No final do jogo, também escolha a má ação, utilizando o " data-src="https://forum.mypst.com.br/uploads/emoticons/circle.png" src="https://forum.mypst.com.br/applications/core/interface/js/spacer.png">. Ending E [topo] Achieved "Surprise!" ending. Este troféu pode ser perdido! Para conseguir este troféu, você deve completar a quest "Digging up the Past" e então finalizar o jogo. Para poder fazer esta quest, é necessário finalizar o jogo pelo menos uma vez. Após finalizado, comece um novo jogo e a quest estará disponÃvel. Para ver mais detalhes de como completá-la, veja o Guia de Quests ao final deste guia. Silence is Golden [topo] Killed or incapacitated 10 Screamers. Este troféu pode ser perdido! Mate ou incapacite 10 Screamers. Screamers são os primeiros inimigos do jogo, são mulheres que te atordoam com um grito. Você só perderá este troféu se decidir fugir de todas as Screamers. Ao invés disso, prefira enfrentá-las. Shadow Boxer [topo] Killed or incapacitated 10 Dolls. Este troféu pode ser perdido! Mate ou incapacite 10 Dolls. Dolls são inimigos parecidos com manequins, que te atacam com suas sombras. As sombras só podem ser vistas utilizando luz ultra-violeta. Você só perderá este troféu se decidir fugir de todas as Dolls. Ao invés disso, prefira enfrentá-las. Piñata Party [topo] Killed or incapacitated 10 Weeping Bats. Este troféu pode ser perdido! Mate ou incapacite 10 Weeping Bats. Weeping Bats são inimigos com braços longos e que andam pelo teto. Aparecem pela primeira vez nas cavernas de Silent Hill. Muita atenção para este troféu, pois ele é facilmente perdÃvel. Weeping Bats (WB) são muito raros no jogo: aparecem 8 durante as fases da história, 2 espalhados pelo mapa de Silent Hill, e mais um ou outro durante as quests. Além disso, a contagem de quantos você matou/incapacitou pode "bugar" e com isso o troféu também. Fique atento à estas recomendações: Nunca mate um WB enquanto ele estiver no teto, espere que ele desça até o chão e só então ataque-o. Matando-o no teto não adicionará à contagem (testado por mim); Sempre que matar um WB, verifique nas estatÃsticas se a contagem foi realizada. Infelizmente não é possÃvel verificar esta informação para inimigos incapacitados (caso você esteja na jogada de não matar inimigos); WBs dão muito mais dano e têm muito mais life no Hard. Faça preferencialmente na dificuldade Easy; WB não dão respawn. Se matou os 2 que ficam em Silent Hill, eles não voltarão mais. Existe um glitch onde é possÃvel matar um WB infinitamente (você o mata e depois ele dá respawn). Segue como fazer: 1) Comece (ou continue) um jogo e vá jogando até chegar em Silent Hill. De lá, siga até a Art Gallery (conjunto de casas ao lado esquerdo do Movie Theather); 2) Neste local existirá um WB. NÃO o mate! Você deverá entrar na Art Gallery e deixar o jogo salvar; 3) Saia da Art Gallery, o jogo salvará novamente, e então mate o WB o mais rápido que puder; 4) Entre pela porta novamente, e espere pelo autosave; 5) Pause o jogo e dê Load neste autosave; 6) Repita o passo 3 até receber o troféu. Obs.: Como você deve matar o WB, o glitch deverá ser feito em uma jogada onde você deve matar os inimigos. Lockdown [topo] Killed or incapacitated 10 Prisoner Minions. Este troféu pode ser perdido! Mate ou incapacite 10 Prisoner Minions. Prisoner Minions são inimigos de máscara e sem camisa, e se parecem com prisioneiros. Aparecem pela cidade de Silent Hill após você ser parado por algum carro de polÃcia (ver quest "All Points Bulletin"). Você só perderá este troféu se decidir fugir de todos os Minions. Ao invés disso, prefira enfrentá-los. The Bigger They Are... [topo] Killed or incapacitated 10 Prisoner Juggernauts. Este troféu pode ser perdido! Mate ou incapacite 10 Prisoner Juggernauts. Prisoner Juggernauts são parecidos com os Prisoner Minions, mas maiores e mais fortes. Aparecem na parte final do jogo, e são bem difÃceis de nocautear. Recomendado usar a Shotgun para abatê-los. Existe um local onde há um grande número de Juggernauts, e onde matá-los não contará para o troféu de não matar inimigos. Contém spoiler mediano da história: Quando você assumir o controle de outro personagem, após matar o último chefe. Deixe que seu adversário liberte alguns Juggernauts de suas celas e mate-os. Fight or Flight? [topo] Escaped from 20 monsters. Este troféu pode ser perdido! Escape de 20 monstros. Você pode escapar de monstros incapacitando-os e fugindo, ou apenas correr deles até que desistam de te seguir. Você só perderá este troféu se matar tudo que ver pela frente. Silent Hill Historic Society [topo] Completed Murphy's Journal with all Mysteries. Este troféu pode ser perdido! Para conseguir este troféu, você deve coletar todos os mistérios em uma única jogada! Existem 53 mistérios espalhados pelo jogo, podem ser bilhetes, documentos, fotos, etc. Toda vez que você coleta um destes itens, ele aparecerá no diário de Murphy (apertando e indo até a aba "Mysteries"). Atenção: Tenha em mente que alguns itens encontram-se em lugares que você só visita uma vez no jogo. Portanto, caso você tenha passado por algum destes locais e esquecido de algum item, só poderá pegar o troféu numa próxima jogada! Siga o Guia de Coletáveis ao final deste guia para saber a localização de todos os mistérios. Obs.: Existe um glitch que permite pegar todos os mistérios em um único local. O jogo te dará o troféu se você obter a quantidade de 53 mistérios, independente se você pegou todos ou não. A quantidade de mistérios coletados pode ser consultada apertando e indo até o menu "Statistics". Veja o vÃdeo abaixo de como fazer o glitch (só funciona se não for instalado o patch de atualização). O vÃdeo se refere ao coletável nª 17 do Guia de Coletáveis VÃdeo Dica do vÃdeo por Malucats Stay of Execution [topo] Incapacitated 20 monsters without killing them. Este troféu pode ser perdido! Incapacite 20 monstros sem matá-los. Para incapacitar um monstro, golpeie-o com uma arma de melee (pedaço de pau, taco de golfe, machado etc) até que ele caixa no chão e fique estrebuchando lá. Não o ataque enquanto estiver no chão, pois isso poderá matá-lo. E também evite usar armas de fogo, pois também podem matá-los. Você só perderá este troféu se fugir ou matar tudo que ver pela frente. Good Behavior [topo] Completed the game on any difficulty without killing any monsters. Este troféu pode ser perdido! Complete o jogo sem matar nenhum monstro. Sempre que for atacado por um monstro, bata nele até que o mesmo fique no chão e incapacitado, ou apenas fuja dele até que desista de te seguir. Você pode ver se matou algum monstro apertando e olhando as estatÃsticas, são os últimos itens da lista. Caso tenha matado algum monstro sem querer, dê um load no seu último save. Calling All Cars [topo] Completed the "All Points Bulletin" side quest. Este troféu pode ser perdido! Complete a quest "All Points Bulletin". Para maiores detalhes, veja o Guia de Quests ao final deste guia. Neighborhood Watch [topo] Completed the "Stolen Goods" side quest. Este troféu pode ser perdido! Complete a quest "Stolen Goods". Para maiores detalhes, veja o Guia de Quests ao final deste guia. Art Appreciation [topo] Completed "The Art Collector" side quest. Este troféu pode ser perdido! Complete a quest "The Art Collector". Para maiores detalhes, veja o Guia de Quests ao final deste guia. Silent Alarm [topo] Completed "The Bank" side quest. Este troféu pode ser perdido! Complete a quest "The Bank". Para maiores detalhes, veja o Guia de Quests ao final deste guia. Will Work For Food [topo] Completed the "Homeless" side quest. Este troféu pode ser perdido! Complete a quest "Homeless". Para maiores detalhes, veja o Guia de Quests ao final deste guia. Cutting Room Floor [topo] Completed the "Cinéma Vérité" side quest. Este troféu pode ser perdido! Complete a quest "Cinéma Vérité". Para maiores detalhes, veja o Guia de Quests ao final deste guia. Turn Back Time [topo] Completed "The Gramophone" side quest. Este troféu pode ser perdido! Complete a quest "The Gramophone". Para maiores detalhes, veja o Guia de Quests ao final deste guia. What's Your Sign? [topo] Completed the "Shadow Play" side quest. Este troféu pode ser perdido! Complete a quest "Shadow Play". Para maiores detalhes, veja o Guia de Quests ao final deste guia. Telltale Heart [topo] Completed the "Dead Man's Hand" side quest. Este troféu pode ser perdido! Complete a quest "Dead Man's Hand". Para maiores detalhes, veja o Guia de Quests ao final deste guia. Dust to Dust [topo] Completed the "Ashes to Ashes" side quest. Este troféu pode ser perdido! Complete a quest "Ashes to Ashes". Para maiores detalhes, veja o Guia de Quests ao final deste guia. Long Walk, Short Pier [topo] Completed the "Ribbons" side quest. Este troféu pode ser perdido! Complete a quest "Ribbons". Para maiores detalhes, veja o Guia de Quests ao final deste guia. Spot the Difference [topo] Completed the "Mirror, Mirror" side quest. Este troféu pode ser perdido! Complete a quest "Mirror, Mirror". Para maiores detalhes, veja o Guia de Quests ao final deste guia. Birdman [topo] Completed the "Bird Cage" side quest. Este troféu pode ser perdido! Complete a quest "Bird Cage". Para maiores detalhes, veja o Guia de Quests ao final deste guia. Useless Trinkets [topo] Completed the "Digging up the Past" side quest. Este troféu pode ser perdido! Complete a quest "Digging up the Past". Para maiores detalhes, veja o Guia de Quests ao final deste guia. Glitch: Durante minha jogada, não foi registrado um dos artefatos coletados nesta quest. A solução foi consultar o menu de "Extras" do jogo e ver qual estava faltando. Depois disso, dei um reload no save, voltei ao local onde o item estava e cavei novamente, coletando o item. Gun Control [topo] Killed 25 monsters with the Pistol or Shotgun. Este troféu pode ser perdido! Mate 25 monstros utilizando a pistola ou a espingarda. Lembrando que o último golpe é o que conta, então incapacite o monstro usando golpes de porrada e quando ele estiver no chão, finalize-o com armas de fogo. Glitch: É relatado que se você matar um monstro com arma de fogo sem incapacitá-lo (ou seja, der um "instant kill" nele), a contagem não atualizará (aconteceu comigo). Então sempre prefira incapacitar o monstro e então matá-lo com a arma de fogo. Hypochondriac [topo] Used 20 First Aid Kits. Este troféu pode ser perdido! Use 20 kits de primeiros socorros. Você vai utilizar bastante estes kits na dificuldade Hard. Caso esteja próximo ao final do jogo e ainda não tenha ganhado o troféu, fique utilizando seus kits até que o troféu apareça. Obs.: O troféu só subiu pra mim depois de matar o último chefe. Caso você tenha certeza que usou mais de 20 kits, finalize o jogo e o troféu deve vir nas cenas finais. Now You're Cooking... [topo] Survived the Diner Otherworld. Troféu relacionado à história, não há como perder. Depois que acontecer a explosão no restaurante em Devil's Pitstop, você entrará em uma dimensão paralela (Otherworld). Siga o caminho normalmente, e logo você deverá fugir de um inimigo sobrenatural (Void). Fuja dele pelos corredores, derrubando obstáculos para atrasá-lo. Quando estiver em segurança, siga o caminho até descer por um túnel com água. Após isso, você estará de volta à cozinha no mundo real e o troféu será desbloqueado. Out of the Frying Pan [topo] Rode the Sky Tram to Devil's Pit. Troféu relacionado à história, não há como perder. Basta entrar no teleférico em Devil's Pitstop para chegar em Devil's Pit. Para utilizar o teleférico, você precisará de um ingresso (ticket), que é conseguido vencendo um minigame dentro de uma espécie de depósito, perto da casa onde você troca de roupa. E para utilizar o minigame, você precisará de moedas (coins) (encontradas numa mesa na sala do teleférico) e fazer funcionar o gerador de energia (ao lado do depósito onde encontra-se o minigame). Utilize o ticket no teleférico, e quando chegar em Devil's Pit, o troféu será desbloqueado. Going off the Rails [topo] Escaped from Devil's Pit. Troféu relacionado à história, não há como perder. Assim que sair das cavernas em Devil's Pit e chegar à cidade de Silent Hill, o troféu será desbloqueado. Found a Friend! [topo] Met DJ Ricks in the Radio Station. Troféu relacionado à história, não há como perder. Quando você chegar ao fim do capÃtulo em Centennial Building, você estará no topo do prédio e por conseguinte, no estúdio da rádio (Radio Station). Fale com o DJ Ricks e o troféu será desbloqueado. Whatever Doesn't Kill You... [topo] Escaped the Radio Station Otherworld. Troféu relacionado à história, não há como perder. No final do capÃtulo em Centennial Building e após a cutscene com o DJ Rick e a policial Cunningham, você estará sozinho no estúdio. Siga para a saÃda de incêndio e pegue a garrafa de diluente no depósito (na cozinha se estiver na dificuldade Hard). Jogue o diluente nas roupas velhas perto da saÃda e coloque fogo com seu isqueiro. Você então entrará no Otherworld e deverá fugir do Void mais uma vez. Assim que sair do Otherworld, o troféu será desbloqueado. Ashes, Ashes [topo] Collected 3 pages of the rhyme book. Troféu relacionado à história, não há como perder. Em St. Maria's Monastery, um garoto irá lhe dizer que para espantar o Bogeyman, é necessário recitar um poema. Neste caso, o poema foi dividido em 3 pedaços de papel, que estão espalhados pelo monastério. Após coletar os 3 pedaços do poema, o troféu será desbloqueado. Broken Cycle [topo] Defeated The Bogeyman. Troféu relacionado à história, não há como perder. Após encontrar a chave do barco em St. Maria's Monastery e assistir à uma cutscene, você irá enfrentar o Bogeyman. Pegue o machado de incêndio (vermelho) e vá enfrentá-lo. Fique longe dele e movendo-se em cÃrculo, e quando ele der o golpe no chão, desvie e ataque-o com o machado. Assim que matar o chefe, o troféu será desbloqueado. No Turning Back [topo] Reached Overlook Penitentiary. Troféu relacionado à história, não há como perder. Assim que você utilizar a chave no barco, você sairá de Silent Hill (não há como voltar) e seguirá em direção à penitenciária (por força maior). Quando chegar lá, o troféu será desbloqueado. 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
ThopBR 2490 Postado Outubro 29, 2014 Assim que você chegar em Silent Hill (após sair das cavernas), poderá fazer as quests do jogo. São 14 quests no total, sendo que 13 delas devem ser feitas na MESMA jogada para ganhar o troféu Silent Hill Tour Guide . Existe um ponto no jogo onde você sairá de Silent Hill e NÃO Hà COMO VOLTAR, impossibilitando de completar qualquer quest deixada pra trás. Para saber qual é este ponto, abra o spoiler abaixo: Após obter a chave do barco e utilizá-lo. A última quest, "Digging up the Past", só poderá ser feita depois que você terminar o jogo pela primeira vez. É recomendado fazer as quests na dificuldade Easy. Nesta dificuldade, os inimigos são mais fracos, os puzzles são mais fáceis, e os itens de quest estão localizados em lugares mais acessÃveis. O mapa abaixo mostra a localização de todas as quests, com exceção da "Digging Up the Past". O objetivo deste mapa é evitar idas e vindas aos mesmos lugares para obter itens ou realizar ações necessárias à s quests, economizando tempo nestas tarefas. Para um maior detalhamento de como completar cada quest, ver a respectiva descrição e mapa de cada uma delas. Mapa Geral das Quests Cor Quest All Points Bulletin Stolen Goods The Art Collector The Bank Homeless Cinéma Vérité The Gramophone Shadow Play Dead Man's Hand Ashes to Ashes Ribbons Mirror, Mirror Bird Cage Abaixo seguem localização de cada quest, e os métodos de como resolvê-las. All Points Bulletin Mapa Enquanto você estiver rondando por Silent Hill, aparecerão carros de polÃcia patrulhando a área. Caso você seja pego por algum desses carros, será atacado por monstros. Ao derrotar os monstros, iniciará a quest. O objetivo desta quest é despachar todos os carros de polÃcia (fazer com que eles sumam da cidade). Para isso, após ter iniciado a quest, você deve ir até a delegacia de polÃcia (Police Station), localizada em Hillside entre as ruas McCammon Street e Campbell Street. Você conseguirá entrar na delegacia usando um buraco na parte norte do prédio. Após entrar, cruze a ponte de madeira e você chegará até o escritório onde há um rádio de comunicação da polÃcia. O objetivo agora é despachar cada carro utilizando o rádio da polÃcia. Para isso, você precisará dos códigos dos carros, formados por 4 dÃgitos alfa-numéricos. Esses códigos podem ser localizados num quadro na parede, à esquerda do rádio, mas todos eles estão incompletos, faltando algum(uns) dÃgito(s). Abaixo seguem os códigos corretos (aplicam-se a qualquer nÃvel de dificuldade dos puzzles): D375 C466 B557 A648 Use o rádio para digitar todos estes códigos e despachar os carros. Após isto, a quest estará completa. Abaixo segue um vÃdeo com o passo-a-passo para solucionar a quest: VÃdeo Stolen Goods Mapa Esta quest está localizada num apartamento, quando você estiver indo de Hillside para Pearl Creek. Após entrar no apartamento pela janela, vá para o corredor e suba as escadas até o 3ª andar até encontrar uma porta com um bilhete ("Threatening Letter"). Pegue o bilhete e entre pela porta. Dentro do quarto, você encontrará o corpo de um ladrão enforcado. Ao lado do corpo há uma cama sem colchão, puxe-a para descobrir uma caixa com itens que foram roubados. Pegue todos estes itens, a saber: Locket, Gold Watch, Money Box and War Medal. Agora você precisa devolver cada item ao seu respectivo dono. Todos os itens devem ser devolvidos dentro desse prédio, então explore todos os cômodos e fique atento aos sons emitidos por seus donos quando você estiver próximo do local (bem sinistros por sinal). Caso não queira procurar, seguem os locais: Locket: apartamento no 3ª andar, sala de estar. Coloque o Locket na mesa com a bandeja. Gold Watch: mesmo apartamento no 3ª andar, quarto de dormir. Coloque o Gold Watch num enfeite em forma de mão, na mesa próxima à janela. Money Box: apartamento no 2ª andar, quarto da criança (com o globo de luzes). Coloque a Money Box no criado onde estão algumas moedas, próximo à janela. War Medal: apartamento no 1ª andar, quarto de dormir. Coloque a War Medal na caixa sobre a mesa de cabeceira. Após devolver todos os itens, a quest estará completa. Se você quiser, poderá voltar ao apartamento onde estava o corpo enforcado. O corpo terá desaparecido, e no lugar aparecerão as roupas que ele estava usando. Assim, você poderá trocar suas roupas se o desejar. Abaixo segue um vÃdeo com o passo-a-passo para solucionar a quest: VÃdeo The Art Collector Mapa A quest se inicia na galeria de arte localizada ao sul do Centennial Building e à oeste do cruzamento das ruas Cook Street e Laymond Avenue (I). Encontre a porta dos fundos e entre na galeria. Vá para o 2ª quarto à esquerda para coletar dois bilhetes: "Gallery Letter (1)" no sofá e "Gallery Owner"™s Note" na escrivaninha. Siga pelo corredor até a sala de exibição e pegue o "Gallery Letter (2)" no canto da sala. Agora retorne ao hall e encontre a escada para o porão. No porão, aproxime-se de uma mesa grande para iniciar a quest. Examine a mesa para descobrir uma planilha 3x3 e 3 pinturas. Agora você precisa encontrar as outras 6 para completar a planilha. Estas pinturas estão espalhadas pela cidade, a saber: (1) Freedom: Dentro do porta-malas de uma van em Pleasant River, localizada numa curva na rua Rice Street. (2) Certainty: Em Pearl Creek, numa loja na avenida Laymond Avenue, ao norte da entrada do metrô. Para abrir a porta da loja, é necessário inserir o código 827. (3) Hope: Em Chastain Heights, no depósito de uma loja de ferramentas à leste do monastério (St. Maria"™s Monastery). Para abrir a porta do depósito, você precisará da chave, que está localizada na caixa registradora dentro da loja. (4) Wonder: Dentro do prédio que se usa para chegar em Pearl Creek. A pintura está na cozinha no 1ª andar do prédio. (5) Despair: Dentro da delegacia de polÃcia (Police Station) em Hillside. (6) Sunrise: Dentro de uma cabine quebrada no metrô, em Hillside. Após coletar todas as pinturas, retorne para a galeria de arte. Chegando lá, ponha todas as pinturas sobre a mesa e comece a organizá-las, colocando-as em sua devida posição na planilha. Os sÃmbolos vermelhos em cada pintura irão te auxiliar a colocá-las nos lugares corretos. Após organizar todas as pinturas corretamente, ligue a lanterna de luz ultra-violeta para revelar um mapa e uma área marcada nele. Caso tenha dificuldades, segue abaixo uma foto do mapa já montado: A localização marcada no mapa é o cemitério (Monroe Cemetery), que fica na parte exterior do monastério (St. Maria's Monastery) (F). Ao chegar lá, procure pela cripta (fica após um portão entre duas estátuas). Nota: Se você não organizou corretamente as pinturas na planilha, o portão estará trancado. Desça a escada e siga pela passagem até o portão trancado. Na parede à esquerda do portão, existem 9 blocos de pedra com sÃmbolos desenhados neles. Para destrancar o portão, você precisa pressionar os blocos com os sÃmbolos correspondentes das pinturas feitas anteriormente. Segue a sequência correta: 1ª) Bloco no topo à esquerda; 2ª) Bloco no centro; 3ª) Bloco no fundo à esquerda; 4ª) Bloco no fundo à direita. Ative os blocos e o portão irá se abrir. Cuidado com o Weeping Bat atrás do portão. Continue até a próxima câmara e colete suas recompensas (kit de primeiros socorros e cartuchos para a shotgun). No sarcófago há também um Tomahawk. Abaixo segue um vÃdeo com o passo-a-passo para solucionar a quest: VÃdeo The Bank Mapa Esta quest tem inÃcio no banco (Bank), que está localizado no cruzamento entre as ruas Brite Street e Lansdale Avenue. Antes de iniciar a quest, tenha em mente que ela envolverá uma série de combates. Procure por boas armas nos arredores do prédio (há um pé-de-cabra (Crowbar) no escritório no 1ª andar, e um machado de incêndio (Fire Axe) no escritório do diretor, no 2ª andar). Quando estiver pronto, desça para o porão e entre na sala-cofre. Lá, tente abrir algum dos cofres para disparar o alarme e iniciar a quest. Nota: Caso você queira desistir da quest, vá até o escritório do diretor no 2ª andar e aperte o botão que está debaixo da mesa, para parar o alarme. No entanto, fazer isto irá fechar a sala-cofre (se você quiser tentar a quest uma outra vez, deverá sair e entrar no banco novamente). Para completar esta quest, você precisa derrotar (matar, não adianta apenas incapacitar) 5 ondas de inimigos, que vão aumentando em quantidade e dificuldade. Cada vitória abre um cofre, que contêm itens bem úteis dentro deles: 1ª) 01 Screamer - Kit médico; 2ª) 02 Screamers - Munição para pistola; 3ª) 01 Screamer e 01 Brawler - Colt; 4ª) 02 Brawlers - Munição de pistola; 5ª) 01 Screamer, 01 Brawler e 01 Stabber - 03 kits médicos A quest estará completa assim que você derrotar o último inimigo. Não se esqueça de pegar os itens restantes no cofre quando terminar a quest. Abaixo segue um vÃdeo com o passo-a-passo para solucionar a quest: VÃdeo Homeless Mapa Esta quest tem inÃcio em Pearl Creek, em uma das entradas para o metrô. Vá até a entrada do metrô para encontrar um mendigo chamado Homer (M), se aquecendo próximo à uma fogueira. Converse com ele para ouvir sua proposta e inicie a quest. Ele necessita de alguns itens, e em retorno irá destrancar as portas do metrô subterrâneo (muito útil para ir aos vários pontos da cidade). A primeira coisa que ele irá te pedir é por alguma comida. Volte até as ruas e procure por uma máquina de venda de alimentos. A localização da máquina depende de qual a dificuldade de puzzle você escolheu: Easy (1E): No cruzamento entre as ruas Brite Street e Laymond Avenue; Normal (1N): Ao sul da rua Cook Street, entre a Laymond Avenue e Lansdale Avenue; Hard (1H): Num beco ao sul da rua Crook Street. Utilize o dinheiro (Money) do seu inventório para comprar um doce em barra (Candy Bar) da máquina e retorne até o mendigo, entregando-o o doce. Como recompensa, ele irá destrancar o túnel para Hillside. Depois de entregar a comida, ele irá lhe pedir que lhe consiga um casaco. O casaco (Old Coat) pode ser encontrado num brechó localizado na rua Brite Street, à oeste do cinema (2). A localização do casaco na loja varia de acodo com a dificuldade de puzzle escolhida: Easy: Na parede à esquerda, próximo à caixa registradora; Normal: Na sala de depósito; Hard: Aos fundos da sala de depósito. Retorne ao mendigo e lhe entregue o casaco. Isso fará com que ele destranque o túnel para Chastain Heights. A última coisa que ele irá te pedir é uma vara de pescar, para que ele possa conseguir sua própria comida. Você irá encontrar a vara nas docas de Pleasant River. A localização exata da vara varia de acodo com a dificuldade de puzzle escolhida: Easy (3E): Próximo ao centro das docas; Normal (3N): No canal (para escoamento de água) fora da entrada subterrânea de Pleasant River; Hard (3H): No calçadão ao longo da borda leste das docas. Retorne ao mendigo e lhe entregue a vara de pescar. Ele então irá destrancar os túneis que levam para Pleasant River e para Port District. Com isso, a quest está completa. Abaixo segue um vÃdeo com o passo-a-passo para solucionar a quest (o vÃdeo mostra a localização dos itens para cada dificuldade, Easy/Normal/Hard): VÃdeo Cinéma Vérité Mapa Esta quest tem inÃcio dentro do cinema (Movie Theater), em Lemon Street, à oeste do Centennial Building (I). Primeiro de tudo, você terá que encontrar os rolos de filmes. A localização exata de cada um depende de qual dificuldade de puzzle você escolheu: "The House on the Lake": Num balcão (guarda-casacos), do lado direito no hall de entrada (Easy/Normal); ou na pequena sala atrás do balcão de lanches, lado esquerdo do hall de entrada (Hard); "The Silent Children": Numa cadeira no banheiro, do lado esquerdo do hall de entrada (Easy/Normal); ou atrás das cadeiras na sala de projeção (Hard); "The Secret of the Attic": Na sala ao lado do projetor (Easy/Normal/Hard). Com os rolos de filmes em mãos, você deverá utilizá-los no projetor do cinema. Para isso, vá para a sala de projeção. Lá você perceberá que o projetor não funciona, e para fazê-lo funcionar você precisará encontrar a lâmpada (Replacement Bulb). Continue e pegue o cartaz "Film Splicing Guidelines", que está afixado em uma das paredes desta sala. Por fim, a porta à esquerda do projetor está trancada - você precisará de um código para abri-la. Obs.: Caso não queira fazer os passos abaixo, o código para acessar a porta é: 9241 (insira o código e vá para o próximo objetivo). Easy: A lâmpada está na sala de depósito do pôsteres, aos fundos do anfiteatro (porta da esquerda); Normal/Hard: A lâmpada está fora do cinema, no monastério (1H). Vá para o St. Maria"™s Monastery e entre na sala de depósito de equipamentos, a leste do monastério. A lâmpada está numa estante atrás do balcão. Com a lâmpada em mãos, insira-a no projetor. Para descobrir o código da porta mencionada anteriormente, você precisará rodar 3 filmes, colocar as cenas e encontrar os dÃgitos que formam o código. A ordem que você deve rodar os filmes estão anotadas no ""Film Splicing Guidelines", em seu diário. Assim que colocar um filme no projetor, corra até a tela do cinema para entrar no filme. "The House on the Lake": Entre na casa, siga em frente e passe pela porta ao fundo. O primeiro dÃgito (9) está escrito em uma parede à direita. Saia da casa e retorne à entrada do filme para sair dele; "The Silent Children": Ao entrar na sala, vá para a esquerda para encontrar os dois próximos dÃgitos (24) na parede com a escada. Retorne e saia do filme; "The Secret of the Attic": O último dÃgito (1) está escrito em uma das janelas no sótão. Com o código em mãos (9241), digite-o na porta e entre na sala. Lá dentro, use a máquina de unir filmes e coloque os 3 rolos de filme, para criar um único rolo. Coloque o rolo completo (Spliced Reel) no projetor e entre dentro do filme, pela tela do cinema no anfiteatro. Dentro do filme, entre na casa e vá para a sala à esquerda das escadas. Pegue a manivela de madeira (Wooden Crank) no parapeito da janela, saia dessa sala e vá até a porta ao fim do corredor, e então passe por outra porta. Vá até a mesa próxima à janela e use a manivela na caixa sobre a mesa. Pegue a chave, suba a escada no canto esquerdo da sala para chegar até o sótão. Chegando lá, você encontrará um baú que pode ser aberto com a chave que você obteve anteriormente, e contém a arma Golden Gun. Saia do filme (cuidado com os inimigos que irão aparecer no caminho de volta) e retorne ao anfiteatro para completar a quest. Abaixo segue um vÃdeo com o passo-a-passo para solucionar a quest (dificuldade Normal): VÃdeo The Gramophone Mapa Esta quest tem inÃcio num prédio em Brite Street, ao sul do cinema. Com o auxilio de um gancho, puxe a escada retrátil para entrar no apartamento (se você não tem um gancho, procure por um do outro lado da rua, próximo à s portas vermelhas de garagens). Assim que você entrar no apartamento, procure pelo gramofone sobre a mesa logo em frente. Ele não está funcionando, e você necessitará de encontrar alguns itens para fazê-lo voltar a funcionar. Suba as escadas e entre no quarto da criança, à esquerda. Pegue a manivela (Crank) dentro do armário ensanguentado. Vá para o banheiro, e depois para o quarto de casal. Pegue o disco de vinil (Vinil Record) na escrivaninha. Volte até o gramofone, use a manivela e o disco de vinil, e gire a manivela em sentido horário para tocar a gravação. O corpo de uma mulher morta irá se materializar no chão à sua frente. Inspecione o corpo para receber uma dica do próximo passo a se fazer: um texto no chão perto do corpo diz "Turn back time". Agora você deve utilizar novamente o gramofone, mas agora girando a manivela no sentido anti-horário. Assista à uma cena de um crime onde um homem mata sua esposa. Depois de assistir a cena do assassinato, o espÃrito do assassino irá emergir de seu retrato na parede e irá te atacar. Corra até o quadro e queime-o utilizando seu isqueiro. Depois de destruir o retrato, o espÃrito irá ir embora e a quest estará completa. Abaixo segue um vÃdeo com o passo-a-passo para solucionar a quest: VÃdeo Shadow Play Mapa Esta quest tem inÃcio num loft na parte norte de Chastain Heights, na rua Brite Street (I). Entre no prédio e suba as escadas até o loft. Você verá um mapa sobre uma mesa logo à frente. Acenda as velas da mesa com o isqueiro e a luz irá revelar alguns sÃmbolos no mapa. Estes indicam as localizações de 5 sÃmbolos sombrios espalhados pela cidade. Soul-Eye: O primeiro sÃmbolo está no próprio loft. Pegue o fragmento do Soul-Eye na cadeira, e então use sua lanterna de luz ultra-violeta na parede para revelar o sÃmbolo. Insira o fragmento na base do sÃmbolo recém-descoberto, e então mude para a lanterna de luz branca. Gire o fragmento na base até que a sombra do fragmento e o desenho na parede se assemelhem à imagem exibida pela luz UV. Ajuste sua posição até conseguir que a imagem desejada seja projetada na parede. Depois que o sÃmbolo estiver completo, o fragmento irá se transformar no Soul-Eye Token. Leve-o com você. Agora você deverá procurar pelos outros sÃmbolos espalhados pela cidade, baseando-se no mapa e fazendo o mesmo procedimento acima para todos os outros sÃmbolos e assim adquirir os outros tokens. Four: O fragmento Four (2F) está em Chastain Heights, numa caixa próxima à uma faixa de pedestres em Brite Street, logo que você sair do loft. O sÃmbolo sombrio Four (2S) está no beco que leva à parte sul da rua. Harmony: O fragmento Harmony (3F) é dividido em dois pedaços. O primeiro pedaço pode ser encontrado numa caixa na base da torre de controle da ponte levadiça em Pleasant River. O segundo pedaço pode ser encontrado no topo da torre de controle da ponte. O sÃmbolo sombrio Harmony (3S) está na base da torre de controle, abaixo da ponte levadiça. Healing: O fragmento Healing (4F) está em Pearl Creek, no cruzamento entre Cook Street e Lansdale Avenue (canto sudoeste). O sÃmbolo sombrio Healing (4S) está num pequeno parque a sudeste de onde você encontrou o fragmento (mova-se ao redor do prédio e através de um beco ao sul para chegar). Enlightenment: O fragmento Enlightenment (5F) está em Pearl Creek, no local onde há uma construção, entre Laymond Avenue e Lansdale Avenue. O sÃmbolo sombrio Enlightenment (5S) está na entrada do metrô de Pearl Creek (onde você encontra o mendigo Homer). Quando você obtiver todos os cinco tokens dos sÃmbolos sombrios, retorne ao loft e coloque-os sobre o mapa. Coloque cada token em seu sÃmbolo correspondente. Assim que você organizar todos os sÃmbolos corretamente, uma estátua de demônio irá aparecer sobre a mesa e a quest estará completa. Esta estátua pode ser utilizada como arma de melee. Abaixo segue um vÃdeo com o passo-a-passo para solucionar a quest: VÃdeo Dead Man's Hand Mapa Esta quest está localizada numa casa em Pleasant River, ao sul da rua Rice Street. Dê a volta na casa e entre pela porta dos fundos. Ao entrar, vá até a sala com a mesa de jogos e encontre o corpo no chão, que está com a mão presa e o coração arrancado do peito. Assim que investigá-lo, será iniciada a quest. Seu objetivo é encontrar o coração desaparecido e retorná-lo ao seu dono (o cadáver que você acabou de investigar). Desça as escadas até o porão. Lá existem dois caminhos: o da direita leva a um machado de incêndio (Fire Axe), e o da esquerda leva até uma escada para os túneis subterrâneos. Pegue o machado (se quiser) e desça esta última escada. Os túneis são como um labirinto, e não há mapa nesta área. Você pode utilizar os sons das batidas do coração para se localizar. Quanto mais altas e fortes as batidas, mais próximo você estará do coração. Siga as direções abaixo para não se perder: - Vá para frente e depois à esquerda, e em seguida à direita; - Siga em frente, passe pela primeira interseção, e na próxima interseção (com 3 caminhos), escolha o caminho da direita; - Siga até o fim do caminho para encontrar o coração (Human Heart). Importante: Tome cuidado, porque quanto mais próximo do coração você estiver, mais monstros irão aparecer. Assim que pegar o coração, vão existir vários monstros à sua caça. Após obter o coração, faça o caminho de volta até a escada. Devolva o coração ao corpo e a quest estará completa. Abaixo segue um vÃdeo com o passo-a-passo para solucionar a quest: VÃdeo Ashes to Ashes Mapa Esta quest se inicia numa casa na rua Rice Street, em Pleasant River (1). Entre na casa e explore os cômodos. Na sala de estar, pegue o "Inscribed Snapshot" em uma mesa. Suba as escadas até o quarto para encontrar o "Funeral Announcement" ao pé da cama. Também neste quarto, pegue a urna que está numa escrivaninha no canto. Agora você precisa encontrar um local apropriado para despejar as cinzas. O local especial é mostrado na foto que você encontrou no 1ª andar: está localizado nas docas (2). Saia da casa, vá para leste e passe pelo portão que dá acesso à s docas. Siga para o maior pÃer e procure pelo banco próximo ao final dele (use a foto para auxiliar na localização). Use a urna (a partir do seu inventório) neste banco e despeje as cinzas. Isto irá revelar uma sequência numérica escrita no banco: 16814. Obtenha a recompensa (opcional): Volte até a casa na rua Ketchum Street e encontre o cofre no quarto do 2ª andar. Use os números que apareceram anteriormente para abri-lo e pegar a recompensa, uma pistola Colt. Abaixo segue um vÃdeo com o passo-a-passo para solucionar a quest: VÃdeo Ribbons Mapa Para iniciar esta quest, você deverá encontrar um cartaz que informa sobre uma garota desaparecida. O cartaz está localizado na parede de um prédio na avenida Lansdale Avenue, ao norte da rua Cook Street (1). Siga para o norte e encontre o bilhete "Mother"™s Note" (2) na lancheira/merendeira, próxima a um poste com uma fita amarela. De acordo com o bilhete, você deverá seguir as fitas amarradas aos postes e árvores espalhadas pela cidade. As fitas amarelas significam virar à esquerda, e as vermelhas virar à direita. Observe cuidadosamente cada uma das fitas, já que algumas se desprenderam dos postes e estão pelo chão. Vá para Rice Street, atravesse o portão para as docas antes de chegar à ponte, e então vá para a parte mais à oeste do pÃer. Alcance o final do pÃer para encontrar uma chave em um bracelete (3). A inscrição no bracelete indica um endereço em Lemon Street (4). Vá para Lemon Street e procure pela entrada do prédio ao norte do cinema. Suba as escadas para chegar até um apartamento que está trancado. Use a chave que você encontrou no pÃer, entre no apartamento e vá para o quarto. Pegue o bilhete "Mother"™s Confession" sobre a cama para completar a quest. Após completar a quest, a porta trancada próxima à entrada do apartamento irá se abrir. Entre na sala e procure por 02 kits médicos. Abaixo segue um vÃdeo com o passo-a-passo para solucionar a quest: VÃdeo http://www.youtube.com/watch?v=mniHaM66x_A Mirror, Mirror Mapa Esta quest está localizada em uma casa na rua Ketchum Street, em Port District, a oeste da ponte levadiça. Entre na casa e aproxime-se do espelho para iniciar a quest. Dentro da sala existem 5 objetos que você pode interagir: o quadro (portrait), a TV, o abajur (lamp), a escrivaninha (drawer) e a vela (candle). O objetivo é olhar o reflexo do espelho e ver qual objeto está diferente do mundo real, e então interagir com este objeto. Por exemplo, você olha no espelho e vê no reflexo que a TV está ligada. Então você deve ligar a TV no mundo real. Importante: É preciso olhar o reflexo toda vez que interagir com um objeto, antes de ir para o próximo! Importante: Se você demorar muito a resolver o puzzle, um monstro (Screamer) irá entrar no quarto e te atacar. Ele é invisÃvel no mundo real, e só é visÃvel no reflexo do espelho! Então, cuidado nessa parte. Abaixo segue a sequência para resolver o puzzle: 1. Olhe no espelho e ligue o abajur; 2. Olhe no espelho e abra a gaveta da escrivaninha; 3. Olhe no espelho e ligue a TV; 4. Olhe no espelho e ajuste o quadro; 5. Olhe no espelho e acenda a vela com isqueiro. Obs.: Pode ser que a sequência mude. Se isto acontecer, você deverá fazer a sequência que aparecer no espelho neste caso. Interaja com todos os itens corretamente e o espelho irá quebrar, revelando uma sala secreta com alguns suprimentos (2 kits médicos e 2 caixas de munição para pistola). Abaixo segue um vÃdeo com o passo-a-passo para solucionar a quest: VÃdeo http://www.youtube.com/watch?v=eHFsbiURfAM Bird Cage Mapa Existem 5 gaiolas com pássaros azuis espalhadas pela cidade de Silent Hill, e seu objetivo é achar estas gaiolas e libertar os pássaros. A quest se iniciará assim que você libertar o 1ª pássaro. Seguem as localizações de todos eles: (1) Port District: nas docas, na parte norte da cidade. (2) Pleasant River: à direita na rua Rice Street, próximo à barricada. (3) Chastain Heights: curva na rua Brite Street, próximo à grade à esquerda. (4) Pearl Creek: entre a ruas Brite Street e Lansdale Avenue, ao sul do banco (Bank). (5) Hillside: na varanda de uma casa ao fim da rua McCammon Street, ao norte da delegacia de polÃcia (Police Station). Abaixo segue um vÃdeo com o passo-a-passo para solucionar a quest: VÃdeo http://www.youtube.com/watch?v=M5R9fWVRpik Digging up the Past Mapa Esta quest estará disponÃvel apenas depois que você finalizar o jogo pelo menos uma vez. Para completar esta quest, você deverá coletar artefatos enterrados por toda a cidade de Silent Hill. Lugares onde é possÃvel cavar são marcados por barris e velas acesas sobre eles. Para cavar, você necessitará de uma pá (Shovel), que pode ser encontrada pela cidade. Abaixo seguem os locais onde você deverá cavar: (1) Hillside: No jardim/quintal ao norte da rua Straub Street; (2) Hillside: No quintal de uma casa em Lansdale Avenue; (3) Pearl Creek: Em um parque ao sul de Cook Street; (4) Logan"™s Park: No canto noroeste do parque; (5) Chastain Heights: Na pequena área cercada, à oeste do cinema; (6) St. Maria"™s Monastery: No jardim em frente ao prédio ao norte; (7) Port District: Num pequeno jardim no canto sudoeste do distrito. Obtenha todos os 7 artefatos para completar a quest. Toda vez que você pegar um destes artefatos, as velas que ficam no barril sobre a cova se apagam. Você também pode consultar todos os artefatos que você já coletou. Para isso, vá até o menu "Extras", no menu principal do jogo. Lembrando que são 10 artefatos no total, mas só contam para o troféu os 7 listados nesta quest. Glitch: Durante minha jogada, não foi registrado um dos artefatos coletados nesta quest. A solução foi consultar o menu de "Extras" do jogo e ver qual estava faltando. Depois disso, dei um reload no save, voltei ao local onde o item estava e cavei novamente, coletando o item. Abaixo segue um vÃdeo com a localização de todos os artefatos necessários para a quest: VÃdeo http://www.youtube.com/watch?v=dbaXwBpWMo8 0:04 - Radio 0:38 - Alien Toy 1:10 - Hyper Blaster 1:43 - UFO 2:14 - Circle Emblem 2:49 - Robbie 3:25 - Aglaphotis 2 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
ThopBR 2490 Postado Outubro 30, 2014 Existem 53 coletáveis espalhados durante toda a campanha do jogo. Estes coletáveis são chamados de "mysteries", e ficam registrados em seu diário (Journal). Para visualizá-los, basta apertar e ir mudando as abas do diário utilizando e . A primeira coisa que você deve ter em mente é que os coletáveis deste jogo são facilmente perdÃveis, e por dois motivos. Primeiro porque, apesar de o jogo ter uma grande parte dele em mundo aberto, existem partes que são ambientes fechados e que não há como voltar nos mesmos, a saber: Devil's Pitstop, Devil's Pit, Centennial Building, St. Maria's Monastery e Overlook Penitentiary. Segundo porque há um ponto de não-regresso durante a campanha principal. Caso você atinja este ponto durante sua jogada, não será mais possÃvel voltar atrás, perdendo qualquer coisa que tenha deixado para trás (como coletáveis, quests etc). O ponto de não-retorno: Quando você usa a chave no barco. Além disso, procure fazer a busca pelos coletáveis juntamente com as quests do jogo. Alguns coletáveis só aparecem durante o desenvolvimente de algumas quests, não sendo possÃvel pegá-los sem concluir algumas delas. Este Guia de Coletáveis foi feito baseado em um vÃdeo que mostra a localização e nomes de todos os coletáveis, mas não mostra esta localização nos mapas dos locais no jogo. Então, foram confeccionados os mapas para cada uma das áreas do jogo, e nesses mapas foram marcados e numerados os locais de cada coletável, sendo que a numeração segue a ordem exibida no vÃdeo. Além disso, cada coletável também foi listado com seu número, nome e tempo (em minutos) que aparecem no vÃdeo. VÃdeo Devil's Pitstop Mapa (01) 00:15 - Propaganda de Devil's Pit (02) 00:53 - Anotações de um vouyer Devil's Pit Mapa (03) 01:20 - Reportagem sobre acidente em Devil's Pit (Obs.: Não há marcação no mapa) (04) 01:55 - Poema Silent Hill (Parte I) Mapa (05) 02:10 - Relatório da PolÃcia (06) 02:24 - Relatório de EstatÃsticas sobre Crimes (07) 02:39 - Foto: Cena do Crime nª 2 (08) 02:52 - Pôster de um garoto desaparecido (09) 03:13 - Foto: Cena do Crime nª1 (10) 03:57 - Carta de ameaças (11) 04:11 - Carta de uma mãe (parte da quest Ribbons) (12) 04:47 - Carta para Aaron Ashfield (13) 05:10 - Relatório de Avaliação da galeria (1) (14) 05:34 - Relatório de Avaliação da galeria (2) (15) 05:42 - Relatório de Avaliação da galeria (3) (16) 05:54 - Reportagem "Riot at Ryal" (17) 06:10 - Memorando (Entrada para Centennial Building) Centennial Building Mapa (18) 06:30 - Memorando Interno (1) (19) 06:46 - Memorando Interno (2) (20) 07:02 - Relatório Anual de Empregados (21) 07:48 - Envelope numerado (22) 08:16 - Propaganda "Rett Cairn" (23) 08:27 - Relatório Psicológico Silent Hill (Parte II) Mapa (24) 08:52 - Instruções para divisão de filmes (25) 09:07 - Reportagem sobre garoto raptado (26) 09:28 - Reportagem sobre a condenação de Patrick Napier (27) 09:53 - Reportagem sobre corrupção na polÃcia (28) 10:05 - Foto do pÃer (parte da quest Ashes to Ashes) (29) 10:23 - Anúncio de funeral (parte da quest Ashes to Ashes) (30) 10:45 - Carta de confissão de uma mãe (final da quest Ribbons (31) 11:02 - Relatório de Avaliação Psiquiátrica (final da quest Mirror, Mirror) St. Maria's Monastery Mapa (32) 11:32 - Fragmento do poema (1) (33) 11:52 - Carta de Roberta Bloch (34) 12:08 - Instruções técnicas (35) 12:25 - Fragmento do poema (2) (36) 12:51 - Desenho do Dia dos Pais (37) 13:07 - Avaliação Psicológica (1) (38) 13:23 - Avaliação Psicológica (2) (39) 13:49 - Carta de condolências (40) 14:04 - Avaliação Psicológica (3) (41) 14:21 - Memorando Interno (42) 14:34 - Fragmento do poema (3) Overlook Penitentiary Mapa (43) 15:01 - Aviso escrito à mão (44) 15:19 - Relatório Psicológico (Penitenciária) (45) 15:33 - Carta de um prisioneiro (1) (46) 15:49 - Carta de Carol para Murphy (47) 16:19 - Boletim de alerta da polÃcia (48) 16:43 - Reportagem sobre Overlook Penitentiary (49) 16:58 - Carta de um prisioneiro (2) (50) 17:15 - Programa de trabalho para diminuição de pena (51) 17:26 - Carta de um prisioneiro (3) (52) 17:40 - Carta de Frank Coleridge (53) 17:57 - Recorte de jornal 2 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
lKnowell 3595 Postado Outubro 30, 2014 Realmente são muitos troféus perdÃveis, quase todos que não são da história. Acho sua sugestão válida, gostaria de saber a opinião de um analista de guias para saber se posso ocultar estes troféus com a tag de spoiler. Obrigado! Espero sim que seja de bastante utilidade, hehe. hm, blz, mas eu só falo isso pq sempre vejo esse tipo de comentários nos MGM's Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
ToxicGrinch_ 5353 Postado Outubro 31, 2014 Os troféus que podem ser perdidos podem ser ocultados, é até melhor fazer isso, são muitos mesmo, ficará bem melhor. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
ThopBR 2490 Postado Outubro 31, 2014 Os troféus que podem ser perdidos podem ser ocultados, é até melhor fazer isso, são muitos mesmo, ficará bem melhor. Blz, devo voltar a mexer no guia só na segunda-feira, aà faço a alteração. Valeu! Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
ThopBR 2490 Postado Dezembro 17, 2014 Finalizado, aguardando análise. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
JJovani 4043 Postado Dezembro 17, 2014 Belo guia, Parabéns! Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
ThopBR 2490 Postado Dezembro 18, 2014 Belo guia, Parabéns! Obrigado! Este foi meu maior guia e o mais trabalhoso também, hehe. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
LordSenokar 1 Postado Dezembro 18, 2014 Ficou show o guia, parabéns! ;) Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
ThopBR 2490 Postado Dezembro 19, 2014 Ficou show o guia, parabéns! ;) Lembro que no guia anterior a esse o cara falava que tinha de zerar 5 vezes. XD Ainda bem que os guias melhoraram. Ótimo guia Thop Muito obrigado pessoal! :D Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
danilo_2103 1956 Postado Dezembro 20, 2014 Parabéns pelo guia!! Está excelente. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Ferreira_F10 1364 Postado Dezembro 21, 2014 Em análise. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
RennatoBR 363 Postado Dezembro 22, 2014 guia mto bom.. daqui uns dias vou comprar o jogo Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Ferreira_F10 1364 Postado Dezembro 27, 2014 Gostei muito do seu guia, está muito completo!Segue análise:Ãndice Adicione o Guia de Quests e o Guia de Coletáveis no Ãndice, após todos os Troféus do jogo. Introdução Em "Troféus que você pode perder", tire o espaço entre ele e o spoiler, pra deixar os dois colados. Se você quiser pode colocar do lado de cada troféu uma pequena descrição, fica a seu critério; Em "A dificuldade afeta os troféus", mostre quais são os troféus de dificuldade; Em "Troféus Bugados" coloque os troféus em spoiler, ou um do lado do outro após os dois pontos. Caso deixe em spoiler, se quiser pode adicionar uma descrição ao lado de cada troféu, como eu disse acima. Sobre o jogo O texto é de sua autoria ou você copiou de algum site? Se é de sua autoria, escreva ao final do texto "Texto de minha autoria", se pegou de um site, refira a fonte. RoadMap Sempre que você mostrou os troféus conquistados em caixas, pode adicionar uma descrição ao lado de cada troféu, se desejar, como eu disse acima; Quando você apresentou os objetivos de cada jogada, você não fez nenhuma referência ao Guia de Quests na primeira jogada de cada um dos RoadMaps, apenas na segunda jogada de cada, quando só faltava a quest "Digging up the Past". Seria importante referir ele na primeira jogada também, já que você está dizendo ao jogador para fazer todas as quests do jogo, não acha?; No RoadMap de 2 jogadas e meia, acho que você deveria deixar avisado ao jogador para não deixar ligado o backup de saves automático para a nuvem ligado nas duas jogadas, pois como é preciso esperar 24hs para baixar o save, suponhamos que nesse meio tempo o videogame do indivÃduo ligue para fazer o backup e grave o save que todas as quests foram feitas incluindo a The Bank (ou na segunda jogada, o save com a quest "Digging up the Past" feita), acabando com a chance de pegar o troféu de não matar ninguém (ou na segunda jogada, o save que a quest "Digging up the Past" não devia ser feita) por cima do save que não tinha nenhum inimigo morto (ou do save que a quest "Digging up the Past" não tinha sido completada) que estava na nuvem. Se isso acontecer, o jogador irá perder os saves; No segundo RoadMap, na primeira jogada quando você falou do Karma Bom, lembre o jogador que ele têm o objetivo de não matar ninguém nessa jogada. Você apenas disse que isso afeta o Karma, mas não que não deve ser feito em nenhum momento. Troféus Refira o Guia de Quests no troféu "Ending E"; No troféu "Silent Hill Historic Society", você poderia referir ao Guia de Coletáveis qual é esse coletável bugado do glitch?; No troféu "Gun Control", corrija "finalize-o com armar de fogo"; Retire a imagem de final de guia dessa parte, e coloque no final do Guia de Coletáveis. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
ThopBR 2490 Postado Dezembro 29, 2014 Gostei muito do seu guia, está muito completo! Segue análise: Ãndice Adicione o Guia de Quests e o Guia de Coletáveis no Ãndice, após todos os Troféus do jogo.Introdução Em "Troféus que você pode perder", tire o espaço entre ele e o spoiler, pra deixar os dois colados. Se você quiser pode colocar do lado de cada troféu uma pequena descrição, fica a seu critério; Em "A dificuldade afeta os troféus", mostre quais são os troféus de dificuldade; Em "Troféus Bugados" coloque os troféus em spoiler, ou um do lado do outro após os dois pontos. Caso deixe em spoiler, se quiser pode adicionar uma descrição ao lado de cada troféu, como eu disse acima. Sobre o jogoO texto é de sua autoria ou você copiou de algum site? Se é de sua autoria, escreva ao final do texto "Texto de minha autoria", se pegou de um site, refira a fonte.RoadMap Sempre que você mostrou os troféus conquistados em caixas, pode adicionar uma descrição ao lado de cada troféu, se desejar, como eu disse acima; Quando você apresentou os objetivos de cada jogada, você não fez nenhuma referência ao Guia de Quests na primeira jogada de cada um dos RoadMaps, apenas na segunda jogada de cada, quando só faltava a quest "Digging up the Past". Seria importante referir ele na primeira jogada também, já que você está dizendo ao jogador para fazer todas as quests do jogo, não acha?; No RoadMap de 2 jogadas e meia, acho que você deveria deixar avisado ao jogador para não deixar ligado o backup de saves automático para a nuvem ligado nas duas jogadas, pois como é preciso esperar 24hs para baixar o save, suponhamos que nesse meio tempo o videogame do indivÃduo ligue para fazer o backup e grave o save que todas as quests foram feitas incluindo a The Bank (ou na segunda jogada, o save com a quest "Digging up the Past" feita), acabando com a chance de pegar o troféu de não matar ninguém (ou na segunda jogada, o save que a quest "Digging up the Past" não devia ser feita) por cima do save que não tinha nenhum inimigo morto (ou do save que a quest "Digging up the Past" não tinha sido completada) que estava na nuvem. Se isso acontecer, o jogador irá perder os saves; No segundo RoadMap, na primeira jogada quando você falou do Karma Bom, lembre o jogador que ele têm o objetivo de não matar ninguém nessa jogada. Você apenas disse que isso afeta o Karma, mas não que não deve ser feito em nenhum momento. Troféus Refira o Guia de Quests no troféu "Ending E"; No troféu "Silent Hill Historic Society", você poderia referir ao Guia de Coletáveis qual é esse coletável bugado do glitch?; No troféu "Gun Control", corrija "finalize-o com armar de fogo"; Retire a imagem de final de guia dessa parte, e coloque no final do Guia de Coletáveis. Boa tarde, acredito que já fiz todas essas alterações e correções. Portanto, está disponÃvel para análise novamente. Outra coisa, separei os Troféus em outro post, pois o Roadmap ficou meio extenso. E por isso gostaria de pedir que apagasse os posts entre o Guia de Quests e o Guia de Coletáveis. Obrigado. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Ferreira_F10 1364 Postado Janeiro 4, 2015 n é melhor colocar os troféus que são perdÃveis em spoiler? são muitos :o Vendo seu guia deu até vontade de jogar outra vez. Boa sorte, ta ficando muito legal. Posts apagados à pedido do Guiador Boa tarde, acredito que já fiz todas essas alterações e correções. Portanto, está disponÃvel para análise novamente. Outra coisa, separei os Troféus em outro post, pois o Roadmap ficou meio extenso. E por isso gostaria de pedir que apagasse os posts entre o Guia de Quests e o Guia de Coletáveis. Obrigado. Oficializado, parabéns! :D Desculpa a demora pra responder de volta, eu estava viajando. 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Archanngelus 873 Postado Abril 6, 2015 Parabéns pelo Guia e pelo MGM.. ficou muito bom mesmo 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Victor-UrK 2627 Postado Julho 14, 2015 A gente gosta do mesmo tipo de jogo em Thop, sempre que vo começar um jogo do uma olhadinha no guia, e sempre é seu ! hahahaha 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
ROD_OX 11 Postado Outubro 22, 2015 Ajuda Eu ja fechei o game uma vez fazendo o final A e C, ai fui em novo jogo! nao carreguei nenhum save mais na hora de desenterrar a reliquia para completar a quest diging up the past não aparece a opção para desenterrar, eu estou com uma pa porem a vela nao esta acesa como no video sera que preciso conseguir um esqueiro? Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
ThopBR 2490 Postado Outubro 23, 2015 Ajuda Eu ja fechei o game uma vez fazendo o final A e C, ai fui em novo jogo! nao carreguei nenhum save mais na hora de desenterrar a reliquia para completar a quest diging up the past não aparece a opção para desenterrar, eu estou com uma pa porem a vela nao esta acesa como no video sera que preciso conseguir um esqueiro? Isto aconteceu comigo, até deixei um aviso de glitch no Guia de Quests: Glitch: Durante minha jogada, não foi registrado um dos artefatos coletados nesta quest. A solução foi consultar o menu de "Extras" do jogo e ver qual estava faltando. Depois disso, dei um reload no save, voltei ao local onde o item estava e cavei novamente, coletando o item. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
neloangelo2014 0 Postado Novembro 23, 2015 Eu fiz o final UFO e depois que eu comecei um novo save eu consegui uma chave que não aparecia antes (eu não sei se ela ja vinha antes só que eu nunca percebi). Eu ganhei ela quando tava no restaurante e não sei qual porta ela abre, e queria saber se nesse game tem arma secreta como tinha nos outros SH quando faz o final UFO. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites