Ir para conteúdo
Thund3r-TiagoBRA

Duvida Urgente! PS3 Super Slim CECH-4201C

Recommended Posts

Pessoal, é o seguinte... Um colega meu comprou um PS3 Super Slim 500GB CECH-4201C para enviar ao enteado que mora em Natal, Rio Grande do Norte...

A questão é, na caixa do aparelho diz que ele é 120v e lá, as tomadas são TODAS em 220v e, pesquisando na internet, descobri que sim, tem aparelhos que são apenas 110v e não são todos os que sejam bivolts.

Mas não encontrei nenhuma especificação sobre este aparelho pesquisando no Google, e até no wikipédia não vi nada relacionado a versão CECH-4201C.

Por favor, alguém tenha um aparelho deste e use no 220v? Preciso desta informação para mandar este aparelho para o Rio Grande do Norte, e o lek lá é meio lezadinho e tem o risco dele não pensar duas vezes em testar na pratica e, se for o caso de ser 110v, queimando o aparelho.

 

Fico no aguardo de alguma informação, sem mais, obrigado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa noite amigo!

Então,na parte de cima da caixa do ps3 vem escrito a voltagem dele!Bem do lado direito em um quadrado!Tem o numero do modelo e a voltagem...

Espero ter ajudado. :awesome:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, o meu é 3001A e veio dos EUA. Eu comprei ele usado do cara que trouxe de lá e segundo ele o console é 110v, aqui onde eu moro é 220v e eu uso com estabilizador (inclusive comprei junto com o console do cara). Fala pro seu primo ligar num estabilizador e já era.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estabilizador não vai adiantar, vai queimar do mesmo jeito. O que vc poderia usar é um transformador

(ou um estabilizador com transformador embutido).

 

Mesmo assim, eu não arriscaria. Pq tem muito transformador meia boca por aí, que pode acabar pifando e estragando

o aparelho.

 

Aqui em casa meus aparelhos eletrônicos (com exceção do notebook, que fica direto na tomada) são ligados num

protetor da Clamper, marca conhecida e eficiente.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estabilizador não vai adiantar, vai queimar do mesmo jeito. O que vc poderia usar é um transformador

(ou um estabilizador com transformador embutido).

 

Mesmo assim, eu não arriscaria. Pq tem muito transformador meia boca por aí, que pode acabar pifando e estragando

o aparelho.

 

Então o que explicaria eu usar a mais de um ano o videogame 110v ligado num estabilizador numa tomada 220v? Inclusive já utilizei outros eletrônicos da mesma forma como por exemplo caxinhas de som que são 110v ligadas num estabilizador e nunca queimaram... Basta a tensão de entrada do estabilizador ser bivolt 110/220 (o que vai na tomada), e a tensão de saída ser 110 ou 115 (o meu é 115) que é onde vai ser ligado o aparelho. Se realmente estabilizador não funcionar então eu sou o cara mais sortudo do mundo por não ter queimado meu ps3 até hoje e diversos eletrônicos menores que eu já liguei dessa forma.

 

EDIT: Agora também lembrei, meu computador também é ligado assim... a fonte da traseira dele é 110v e ele está ligado num estabilizador bivolt com saída 110v já uso ele a 5 anos sem problemas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então o que explicaria eu usar a mais de um ano o videogame 110v ligado num estabilizador numa tomada 220v? Inclusive já utilizei outros eletrônicos da mesma forma como por exemplo caxinhas de som que são 110v ligadas num estabilizador e nunca queimaram... Basta a tensão de entrada do estabilizador ser bivolt 110/220 (o que vai na tomada), e a tensão de saída ser 110 ou 115 (o meu é 115) que é onde vai ser ligado o aparelho. Se realmente estabilizador não funcionar então eu sou o cara mais sortudo do mundo por não ter queimado meu ps3 até hoje e diversos eletrônicos menores que eu já liguei dessa forma.

 

EDIT: Agora também lembrei, meu computador também é ligado assim... a fonte da traseira dele é 110v e ele está ligado num estabilizador bivolt com saída 110v já uso ele a 5 anos sem problemas.

Então  ele é um transformador estabilizado!  :duvida:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então o que explicaria eu usar a mais de um ano o videogame 110v ligado num estabilizador numa tomada 220v? Inclusive já utilizei outros eletrônicos da mesma forma como por exemplo caxinhas de som que são 110v ligadas num estabilizador e nunca queimaram... Basta a tensão de entrada do estabilizador ser bivolt 110/220 (o que vai na tomada), e a tensão de saída ser 110 ou 115 (o meu é 115) que é onde vai ser ligado o aparelho. Se realmente estabilizador não funcionar então eu sou o cara mais sortudo do mundo por não ter queimado meu ps3 até hoje e diversos eletrônicos menores que eu já liguei dessa forma.

 

EDIT: Agora também lembrei, meu computador também é ligado assim... a fonte da traseira dele é 110v e ele está ligado num estabilizador bivolt com saída 110v já uso ele a 5 anos sem problemas.

 

Simples: o seu estabilizador tem um transformador embutido, como eu já tinha dito. O estabilizador em si NUNCA vai transformar

uma corrente de 220v em 110v, ou vice-versa. Experimenta ligar seu ps3 sem o estabilizador na tomada e vai ver o estouro e sentir

o cheiro de queimado....

 

Já quando se liga um aparelho 220v direto numa tomada 110v, pode acontecer de funcionar mal. No caso de uma tv, por exemplo, ou ela não vai

ligar, ou vai ficar com a imagem fraca, etc.... pq não chega corrente suficiente pra alimentar o aparelho.

 

Quando eu disse que estabilizador não adianta, é pq tem muito aparelho desse que não tem nada que preste dentro, é só um engodo.

Mas é fato que estabilizador só atrapalha, detona a vida útil do aparelho e estraga a fonte. Não é algo que necessariamente vai acontecer rapidamente,

mas se vc quiser uma explicação mais detalhada (eu não entendo da parte técnica), pode olhar essa matéria aqui: http://www.oficinadanet.com.br/post/10701-porque-parar-de-usar-o-estabilizador

 

Na boa mano, pode perguntar pra qualquer um em forums de computador ou mesmo de eletrônica, NINGUÉM vai te recomendar usar estabilizador.

A fonte do computador cumpre esse papel, o mesmo com as fontes dos videogames. O estabilizador faz a fonte trabalhar mais sem necessidade, diminuindo

a vida útil dela, e consequentemente, pondo em risco o funcionamento do aparelho.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...