Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mr_Brownsttone

Qual RPG Comprar

Recommended Posts

Eai Pessoal

Na Minha vida só joguei 2 Jogos RPG apenas do PS2 que foram

O primeiro foi Digimon world data squad que por sinal gostei muito do jogo

depois joguei final fantasy X e me decepcionei com o jogo ai nunca mais joguei RPG

Mas agora com meu PS3 qual RPG vcs me recomendam

De Preferencia com Platina

 

Mr_Brownsttone.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Wait ... pq vc se decepcionou com o FFX ??????

Enfim, eu te recomendo os seguintes jogos :

 

-Ressonance of Fate : Excelente RPG, nunca vi um sistema de batalhas tão bem feito e tão divertido !!!! O problema desse jogo é a história, pois é muito confusa e tal, necessita zerar mais de uma vez para entender o jogo. O enredo é excelente e a dublagem capta de maneira excepcional as caracteristicas dos personagens ;

 

-FFXIII : Por mais que vc tenha falado que se decepcionou com o FFX, recomendo o FFXIII, não pela história e sim pela jogabilidade e pelo visual. Jogo belíssimo !!! Sem mais ;

 

-Star Ocean 4 : Divertidíssimo sistema de batalhas. Já aviso, a platina desse jogo é dureza (tanto é que ninguém daqui do site platinou :P );

 

Tem outros títulos que eu recomendaria, eu não sei se vc já jogou Atelier Iris ou Ar Tonelico no PS2 .... mas enfim, tem os seguintes jogos :

 

- Ar Tonelico Qoga : minha série preferida (joguei todos os games dessa série). Não é um jogo que vc compra pela jogabilidade ou gráficos, e sim pela história, enredo e OST (três elementos excelentemente elaborados nessa série);

 

- Atelier Rorona e Totori : se vc já jogou Atelier Iris, vc já sabe o que é :D

 

Enfim, eu poderia falar um bocado, mas eu estou com preguiça :D

Sinceramente, os RPGs estão em falta nessa geração de consoles .... virou moda misturar shooter com RPG, tipo Fallout e Borderlands, mas o que eu altamente recomendo é Mass Effect. Série excelente, com bastante exploração de ambiente, interação de personagens, cenários belíssimos e por mais que seja um FPS (na verdade 3ª pessoa), é excelente ... é aquele tipo de jogo que vc começa a jogar e esquece do mundo \o/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Final Fantasy XIII é o pior jogo que já joguei no PS3.

:P :D :D :D :D :D :D :P O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A melhor sugestao eh Mass Effect 2, tecnicamente o jogo eh otimo, a jogabilidade eh acessivel pra todo mundo, a historia eh melhor que qualquer outro rpg da geração de longe.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
A melhor sugestao eh Mass Effect 2, tecnicamente o jogo eh otimo, a jogabilidade eh acessivel pra todo mundo, a historia eh melhor que qualquer outro rpg da geração de longe.

Apoiadíssimo (sou péssimo para explicar as coisas, acabei me enbananando :coolface: ) !!!!

Na minha opinião, é um dos melhores games que eu já joguei nessa geração.

Mass Effect 2 faz vc esquecer de tudo .... é uma história muito bem escrita, ainda por cima tem várias opções de diálogos e ações.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dragon Age 1 e 2, além de todos os DLCs lançados até hoje, mas se estiver em dúvida mesmo dá uma olhada no tópico Casa dos RPGs aqui no GERAL, lá postamos resenhas sobre os RPGS que mais gostamos nesta geração.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião, depende muito do que você. Se você quer um RPG com muita costumização e que precise elaborar estratégias para conseguir avançar, aconselho o Resonance of Fate; (A melhor parte é ficar vendo as cutscenes com as roupas customizadas por você)

:coolface:

 

Se você quer morrer de ficar upando seus chars infinitamente, com certeza Disgaea 3 (Level cap = 9999) :D

 

Se você ainda não se acostumou com o estilo RPG, aconselho que procure o Mass Effect 2, ou até mesmo o Fallout, que possui estilo de jogo em Sandbox e que possui mais elementos de RPG que o primeiro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

FFXIII tem seus defeitos mas não é de se jogar no lixo, cuspir em cima e tacar fogo (opinião pessoal). Eu platinei ele, achei não difícil nem fácil demais platinar, foi um jogo me me divertiu por um bom tempo. Recomendo muito Resonance of Fate, é um RPG que não é fácil, tem que ás vezes parar e pensar com calma o que vai fazer na batalha se não é um abraço! E RPG com armas que não é FPS...customização dos personagens, cenas engraçadas e personagens carismáticos. Atelier Rorona é um banho de fofura, mas é divertido, estilo de batalha simples (mas que pra mim não enjoa) e sistema de alquimia.

 

Se vc procura uma Platina, esqueça Star Ocean 4, ao menos que goste de sofrer. Eu estou fechando as últimas "coisinhas" pra platinar ele, posso dizer com autoridade isso xD

Agora que estou vendo a luz no final do túnel da platina, tenho mais de 300 horas de jogo, preciso de mais umas 50 + ou menos pra fechar os Battle Trophies, depois fechar o jogo mais 3 vezes...chuto que vou precisar de umas 600 horas de jogo no total pra platinar. :D

 

Eu não joguei ainda, mas já me recomendaram elder's scrolls e Dragon Age, dizem que são bons. Não posso falar nada de Mass Effect pq odiei ele desde o início, não me desceu (detesto FPS). :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Na minha opinião, depende muito do que você. Se você quer um RPG com muita costumização e que precise elaborar estratégias para conseguir avançar, aconselho o Resonance of Fate; (A melhor parte é ficar vendo as cutscenes com as roupas customizadas por você)

:coolface:

 

Se você quer morrer de ficar upando seus chars infinitamente, com certeza Disgaea 3 (Level cap = 9999) :D

 

Se você ainda não se acostumou com o estilo RPG, aconselho que procure o Mass Effect 2, ou até mesmo o Fallout, que possui estilo de jogo em Sandbox e que possui mais elementos de RPG que o primeiro.

Realmente, recomendo Resonance of Fate, platinei ele de tanto que gostei.

 

Mass Effect 2, como discuti em outro fórum, ele se aproxima bem dos RPG de Mesa, mas longe dos RPG Eletrônico. Mas é um excelente jogo de qualquer maneira, aliás, ao lado de Red Dead Redemption o melhor dessa geração.

 

Estou jogando NIER, apesar das notas baixas em relação a ele, recomendo!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

gostei desse tópico, vai servir pra mim também... :D

eu to morrendo de vontade de pegar um RPG dessa geração e ficar jogando umas trocentas horas...

joguei o demo de Mass efect 2 e odiei...odeio Fps tb.

o problema é q não manjo de ingles e como esses jogos tem milhoes de diálogos, fica complicado de achar um jogo... :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu esqueci de mencionar outros jogos produzidos pela NISA-san : Trinity Universe e Hyperdimension Neptunia.

São 2 RPGs divertidíssimos !!!! Eu não vou detalhar o battle system porque são semelhantes (mesma produtora), mas são RPGs de turno, tem a possibilidade de emendar ataques e tal. Os dungeons não têm muito o que explorar (boss battle ou item hunting), mas o que mais se destaca é os chars e os diálogos entre eles ... é diversão garantida.

Como eu só me importo com a história e os chars, eu não me preocupo com gráficos e sistemas mal feitos (tirando Cross Edge, jogo FDP de ruim, corra desse RPG).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
me interessei por esse ressonance of fate =D

É isso ai, fabriciols, RoF é um excelente e único RPG. Muito legal ficar fazendo acrobacias enquanto metralha os inimigos >8) :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ressonance of fate é o mais elogiado

e o melhor é que esta U$29,50 na eastarland

mas e a Platina é muito dificil para um cara q não conhece muito o genero RPG

 

Mr_Brownsttone.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
ressonance of fate é o mais elogiado

e o melhor é que esta U$29,50 na eastarland

mas e a Platina é muito dificil para um cara q não conhece muito o genero RPG

 

Mr_Brownsttone.png

Que nada, é fácil .... só tem uns troféus trabalhosos, mas nada impossível (só me falta 1 troféu para platinar)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
ressonance of fate é o mais elogiado

e o melhor é que esta U$29,50 na eastarland

mas e a Platina é muito dificil para um cara q não conhece muito o genero RPG

 

Mr_Brownsttone.png

Que nada, é fácil .... só tem uns troféus trabalhosos, mas nada impossível (só me falta 1 troféu para platinar)

Na verdade é só cansativa, precisa fazer um Grind legal pra completar a Arena até o 50 e Neverland, fiz a platina em quase 90 horas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
ressonance of fate é o mais elogiado

e o melhor é que esta U$29,50 na eastarland

mas e a Platina é muito dificil para um cara q não conhece muito o genero RPG

 

Mr_Brownsttone.png

Que nada, é fácil .... só tem uns troféus trabalhosos, mas nada impossível (só me falta 1 troféu para platinar)

Na verdade é só cansativa, precisa fazer um Grind legal pra completar a Arena até o 50 e Neverland, fiz a platina em quase 90 horas.

 

90 hrs? acho que é isso que ecita mais os RPGs japoneses jogos longos que dão um gostinho especial na platina

ainda não platinei nenhum RPG mas final fantasy XIII e ressonance of fate a caminho

 

Mr_Brownsttone.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...