Ir para conteúdo

Recommended Posts

A melhor solução nesse momento é mudar a senha das contas da PSN através do sistema PS3 ou PS4.

E use o navegador do seu console se for necessário, é ruim, mas é pra sua segurança, acho que vale a pena o sacrifício. 

 

1. Faça a mudança da senha pelo console. E só a use no console, de preferência.

2. Faça uma varredura em seu pc com seu Anti-Vírus e Firewall.

3. Mude a senha no mypst. Crie uma diferente da usada na psn. 

 

O foco do marginal são as contas da psn e todos vocês tem como proteger os dados que estão lá. Apenas façam o que tem que ser feito.

O mypst não é responsável pela sua negligência. Esses marginais aproveitam dessas situações para te monitorar e roubar seja lá o que querem.

 

Estamos juntos nessa. Vamos continuar com a atenção em cima desse problema. Contamos com a colaboração de vocês pra isso.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, vamos acabar com essa palhaçada, não existe prishing, não existe trojan, não existe hacker nível 7 e não é culpa do mypst.
A questão é bem simples aqui, se alguém sabe essas informações de você que listarei abaixo, o suporte pelo chat da sony, passa a conta para a pessoa:

- Primeiro e Último Nome
- ID Online
- Seu e-mail anteriormente ou atualmente utilizado
- Sua data de nascimento

Percebem o tamanho do problema? Não adianta formatar ou trocar nada, porque a pessoa pode facilmente passar por você.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal eu estou respostando o que postei no restrito para informar e divulgar o ocorrido comigo:

 

 

Eu fiz e faço uma verificação, ainda mais nesses tempos, e ontem assim que eu suspeitei e tive a certeza da invasão da minha conta, eu passei um pente fino e ví que tinha um pacote de vírus programados para roubar dados, coisas simples como Trojan-Downloader, Trojan-Dropper, Trojan-Banker, e mais alguns totalizando 7....

 

Enfim, é tomar muito cuidado, eu já inicie o processo para recuperação da conta, vou criar um email em outro pc, assim que o tiver mudarei a senha pelo console e vou tomar mais algumas medidas de segurança...uma coisa é certeza o cara é brasileiro, falei com a atendente e ontem mesmo essa pessoa ligou, como é protocolo de qualquer empresa eles não podem me informar dados sobre essa pessoa, portanto irei entrar com um processo (conto com mais pessoas para o mesmo, e tbm para ajudar na pressão para o caso) com esse processo, podemos pedir os dados fornecidos nessa ligação que ocorreu por volta das 20:00 as 22:00 dia 03/07/2014 e vamos descobrir essa pessoa.

 

Como a justiça é lenta, vamos perder um bom tempo, mas não irei deixar isso passar assim em branco.

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com base no que a Laddy postou, e já era de conhecimento de alguns, dos dados necessários para "Recuperar a conta", o que poderíamos é começar a sugerir a Sony uma maior segurança quanto a troca de informações das contas.

Se você pegar sistemas como da Blizzard, por exemplo, para você efetivar alguma alteração a conta, um código é enviado via SMS ao seu celular, e este código se faz necessário antes de salvar as alterações. Se um sistema destes ou algo parecido fosse implantado, o roubo de contas seria dificultado, uma vez que teria que ter acesso ao celular do dono original da conta.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Robert, cria um grupo no facebook e convida apenas o pessoal que foi roubado como nós, para que possamos compartilhar informações e ajudar nesse processo.

Eu ajudo você, mesmo que eu recupere minha conta, essa pessoa vai pagar pelos danos morais que me causou, não vai ficar barato. Eu quero ela presa, isso é crime.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, vamos acabar com essa palhaçada, não existe prishing, não existe trojan, não existe hacker nível 7 e não é culpa do mypst.

A questão é bem simples aqui, se alguém sabe essas informações de você que listarei abaixo, o suporte pelo chat da sony, passa a conta para a pessoa:

 

- Primeiro e Último Nome

- ID Online

- Seu e-mail anteriormente ou atualmente utilizado

- Sua data de nascimento

 

Percebem o tamanho do problema? Não adianta formatar ou trocar nada, porque a pessoa pode facilmente passar por você.

 

Isso é fato e bem observado, existe programas digamos até simples para roubar dados, mas se a pessoa é realmente dono da conta, tem muita informação que pode ser usada para recuperar, tais como dia de criação, número do console, é importante guardar essa informação, e posso dizer que isso não é relacionado ao fórum/portal, tão pouco isso é um problema da Sony...o que eu posso dizer é para tomar cuidado, e como o proprio Giba postou, troquem as senhas via console, não usem as senhas em pc's...

 

Sei que é uma mão na roda usar o site, mas isso expõe sua segurança....

 

No mais espero que o envolvidos entrem em contato com a justiça, vamos pedir os dados fornecidos para a Sony desse sujeito e assim descobrir quem é.

Robert, cria um grupo no facebook e convida apenas o pessoal que foi roubado como nós, para que possamos compartilhar informações e ajudar nesse processo.

Eu ajudo você, mesmo que eu recupere minha conta, essa pessoa vai pagar pelos danos morais que me causou, não vai ficar barato. Eu quero ela presa, isso é crime.

 

Com certeza, vamos entrar com um processo coletivo para maior efetivação e assim fazer a justiça andar um pouco mais rápido.

 

Depois me passa seu face...vou juntar um pessoal e instruir de como proceder.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, vamos acabar com essa palhaçada, não existe prishing, não existe trojan, não existe hacker nível 7 e não é culpa do mypst.

A questão é bem simples aqui, se alguém sabe essas informações de você que listarei abaixo, o suporte pelo chat da sony, passa a conta para a pessoa:

 

- Primeiro e Último Nome

- ID Online

- Seu e-mail anteriormente ou atualmente utilizado

- Sua data de nascimento

 

Percebem o tamanho do problema? Não adianta formatar ou trocar nada, porque a pessoa pode facilmente passar por você.

 

Mas vocês usam os seus dados reais na PSN? :nuss:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, vamos acabar com essa palhaçada, não existe prishing, não existe trojan, não existe hacker nível 7 e não é culpa do mypst.

A questão é bem simples aqui, se alguém sabe essas informações de você que listarei abaixo, o suporte pelo chat da sony, passa a conta para a pessoa:

 

- Primeiro e Último Nome

- ID Online

- Seu e-mail anteriormente ou atualmente utilizado

- Sua data de nascimento

 

Percebem o tamanho do problema? Não adianta formatar ou trocar nada, porque a pessoa pode facilmente passar por você.

 

Não creio que a seja isso. Quer dizer que todos que tiverem a conta hackeada pela segunda vez serão banidos se o hacker disser que o cara que acionou a assistência (no o caso o verdadeiro dono da conta) está tentando roubar tal conta? E como ele teria acesso ao serial do console para fazer tal modificação via chat ? E os casos de pessoas que logo após trocar a senha e e-mail foram hackeadas novamente em questão de minutos ?

 

Isso cheira a phishing sim!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tive minha conta roubada ontem , hoje de manhã consegui recuperar pelo chat do suporte . troquei o email e senha , fiz uma varredura no pc e nao foi encontrado nenhum arquivo infectado . 

no console troquei a senha novamente .

 

sei como é ruim perder a conta , tava sentindo como se tivessem tirado uma parte de mim . muito ruim isso .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tive minha conta roubada ontem , hoje de manhã consegui recuperar pelo chat do suporte . troquei o email e senha , fiz uma varredura no pc e nao foi encontrado nenhum arquivo infectado . 

no console troquei a senha novamente .

 

sei como é ruim perder a conta , tava sentindo como se tivessem tirado uma parte de mim . muito ruim isso .

 

Caramba te roubaram mesmo, pqp.

 

Será que é o mesmo cara fazendo tantas vitimas?

 

Está na hora de mover ação legal contra esse cara.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caramba te roubaram mesmo, pqp.

 

Será que é o mesmo cara fazendo tantas vitimas?

 

Está na hora de mover ação legal contra esse cara.

ja tá passando da hora .

 

foi quase uma hora pra recuperar . deu certo , troquei a senha no console e criei um novo email .

agora fica o medo de acontecer de novo .

só para constar , minha conta é BR . sorte que nao tenho nada comprado nessa conta , só avatares e umas 2 dlcs .

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ja tá passando da hora .

 

foi quase uma hora pra recuperar . deu certo , troquei a senha no console e criei um novo email .

agora fica o medo de acontecer de novo .

só para constar , minha conta é BR . sorte que nao tenho nada comprado nessa conta , só avatares e umas 2 dlcs .

 

Ainda bem que conseguiu, espero que os demais também consigam

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que a Lady disse tem todo o sentido

e pensando bem, realmente, peço ate desculpas aos adm, não tem Haker nehum aqui, so existe um merda de um pivete que descobriu uma forma idiota de conseguir as contas e agora quer jogar video game de graça

 

Conversando com um dos afetados, ele disse pra mim que na primeira ligação na Sony o cara pediu o serial, mas ele não tinha pois é o segundo ps3 dele

ae o atendente pediu as 3 ultimas compras, mas não batia , pois o pilantra tinha comprado um jogo pela conta dele

Passando uns dia ele tentou de novo o resete da senha, o cara simplesmente perguntou a id dele e resetou na hora e ele conseguiu de volta

 

Se passou alguns dias e ele foi hakeado novamente

 

Isso vai da sorte mesmo se a criança ligar la e ela ter seus dados ela consegue facilmente ou não pegar sua conta

 

Segurança da Sony nota 0

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Troquei todas as minhas senhas/e-mails após recuperar a conta pelo suporte da Sony hoje pela manhã, não acredito que seja keylogger. E mais, a única coisa que era igual aqui no fórum e da minha conta PSN era o e-mail. Ninguém sabia minha senha da conta do PS3, apenas eu, ela nem foi anotada em lugar algum, e também não era fácil ou algo que se pudesse retirar dos meus dados pessoais. A pessoa também não poderia acessar meu e-mail, pois também possui senha diferente, a não ser que de alguma forma o mypst abre as portas para nosso e-mail, sei lá, não faz sentido.

 

Mas é um brasileiro com algo relacionado ao site, pois foi isso que encontrei na minha conta:

 

Nome

mypst bye-bye

Endereço residencial

lixo de conta 171

 

Você tem algum jogo comprado na sua conta que não é da PS+? Tem dados de cartão na sua conta? Deve ser por isso que ele disse que sua conta é "lixo".

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vi alguns comentários e o povo fica afirmando que pode ser virus, roubo de conta e etc.. :duvida:

 

Eu suspeito que o buraco é mais embaixo, e tenho uma hipótese que isso pode ser um bug do próprio site  da SOE.

 

Os fatos são, 3 meses atras eu tive meu email da conta americana da PSN bloqueado pelo Hotmail, e como tava preocupado eu queria mudar esse email, fui até o site da SEN, fiz o login normalmente e fui até a edição de email e outros dados. Apaguei o e-mail e fiquei pensando em um novo para utiliza-lo, e como no mesmo dia apareceu muito trampo para eu fazer no meu trabalho, eu acabei abortando a operação e fechei o site da SEN.

 

No fim de semana fui acessar minha conta americana para comprar uns jogos e pra minha surpresa deu um erro informando que meu e-mail não existia ou estava incorreto.

 

Vou seguir o conselho de alguns e tentar usar o chat da Sony pra tentar recuperar a conta.

 

E se fosse caso de conta "roubada", pelo que sei a Sony no máximo bloquearia sua conta.


DETALHE: Eu não uso a conta americana e nunca usei nesse site  (myPSt), ou em qualquer outro.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vi alguns comentários e o povo fica afirmando que pode ser virus, roubo de conta e etc.. :duvida:

 

Eu suspeito que o buraco é mais embaixo, e tenho uma hipótese que isso pode ser um bug do próprio site  da SOE.

 

Os fatos são, 3 meses atras eu tive meu email da conta americana da PSN bloqueado pelo Hotmail, e como tava preocupado eu queria mudar esse email, fui até o site da SEN, fiz o login normalmente e fui até a edição de email e outros dados. Apaguei o e-mail e fiquei pensando em um novo para utiliza-lo, e como no mesmo dia apareceu muito trampo para eu fazer no meu trabalho, eu acabei abortando a operação e fechei o site da SEN.

 

No fim de semana fui acessar minha conta americana para comprar uns jogos e pra minha surpresa deu um erro informando que meu e-mail não existia ou estava incorreto.

 

Vou seguir o conselho de alguns e tentar usar o chat da Sony pra tentar recuperar a conta.

 

E se fosse caso de conta "roubada", pelo que sei a Sony no máximo bloquearia sua conta.

DETALHE: Eu não uso a conta americana e nunca usei nesse site  (myPSt), ou em qualquer outro.

 

    Se fosse um bug na SOE teríamos uma onda de roubos de contas e não só casos isolados dos usuários do MyPSt. Sabemos que o sistema de gerenciamento e recuperação de contas da Sony é falho e que isso pode ter causado essas brechas. O certo a se fazer era a possibilidade do usuário ligar para o atendimento e bloquear o PS3 pelo serial - isso em caso de roubo. Já imaginou se essa moda pega e os caas começarem a roubar contas de consoles enviados ara manutenção?

 

    Enfim, o usuário Tom_Gamer333 fez o procedimento correto: fez uma varredura no PC antes de recuperar a conta e após ser recuperada criou uma outra em um PC diferente. Se mesmo assim ele for hackeado a coisa é séria...

 

P.S: não lembo, mas no site do gerenciamento da conta tem como ver o serial do console ? Quem eu me lembre não...

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

    Se fosse um bug na SOE teríamos uma onda de roubos de contas e não só casos isolados dos usuários do MyPSt. Sabemos que o sistema de gerenciamento e recuperação de contas da Sony é falho e que isso pode ter causado essas brechas. O certo a se fazer era a possibilidade do usuário ligar para o atendimento e bloquear o PS3 pelo serial - isso em caso de roubo. Já imaginou se essa moda pega e os caas começarem a roubar contas de consoles enviados ara manutenção?

 

    Enfim, o usuário Tom_Gamer333 fez o procedimento correto: fez uma varredura no PC antes de recuperar a conta e após ser recuperada criou uma outra em um PC diferente. Se mesmo assim ele for hackeado a coisa é séria...

 

P.S: não lembo, mas no site do gerenciamento da conta tem como ver o serial do console ? Quem eu me lembre não...

 

 

Pelo jeito o colega não leu o que eu escrevi.

 

Justamente estou sugerindo que pode ser um bug e não roubo de contas, como falei antes, nunca usei minha conta americana em outro lugar além do próprio PS3.

 

Roubo para mim não existe em 80% dos casos, já que a maioria que perde a conta foi por causa de burrice de querer fazer conta compartilhada e literalmente entregou os dados da conta pala outro usuário que muda os dados na SEN.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo jeito o colega não leu o que eu escrevi.

 

Justamente estou sugerindo que pode ser um bug e não roubo de contas, como falei antes, nunca usei minha conta americana em outro lugar além do próprio PS3.

 

Roubo para mim não existe em 80% dos casos, já que a maioria que perde a conta foi por causa de burrice de querer fazer conta compartilhada e literalmente entregou os dados da conta pala outro usuário que muda os dados na SEN.

 

     E eu estou dizendo que NÃO é um bug na SOE - apesar das falhas existentes no sistema de gerenciamento de conta que eles utilizam. Se esse fosse o caso, teríamos uma onda de "roubos", "hacks" ou o que quer que chamem o que está acontecendo em contas de usuários de todo mundo, e não casos restritos ao MyPst. Os administradores do MyPst já se manifestaram dizendo que o problema não é no site. Ok. É lógico que existem inúmeras outros meios do PC ser infectado (O Robert Willian encontrou trojans no PC dele), então culpar o site mesmo após os administradores terem feito todas as  verificações é complicado. Vale lembrar que a conta do Robson_Akuma foi hackeada em menos de 5 minutos após ter sido recuperada.

 

     Outra coisa: burrice por entregar dados a outros usuários? Estamos falando de usuários com experiência, que compartilham contas a anos. E mais: estão roubando as CONTAS PRINCIPAIS, cujo dados não são repassados a ninguém.

    

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

     E eu estou dizendo que NÃO é um bug na SOE - apesar das falhas existentes no sistema de gerenciamento de conta que eles utilizam. Se esse fosse o caso, teríamos uma onda de "roubos", "hacks" ou o que quer que chamem o que está acontecendo em contas de usuários de todo mundo, e não casos restritos ao MyPst. Os administradores do MyPst já se manifestaram dizendo que o problema não é no site. Ok. É lógico que existem inúmeras outros meios do PC ser infectado (O Robert Willian encontrou trojans no PC dele), então culpar o site mesmo após os administradores terem feito todas as  verificações é complicado. Vale lembrar que a conta do Robson_Akuma foi hackeada em menos de 5 minutos após ter sido recuperada.

 

     Outra coisa: burrice por entregar dados a outros usuários? Estamos falando de usuários com experiência, que compartilham contas a anos. E mais: estão roubando as CONTAS PRINCIPAIS, cujo dados não são repassados a ninguém.

 

Se lesse o que eu escrevi vai notar que eu não estou dizendo que as contas são roubadas por causa de um Bug, mas sim que esse Bug pode estar invalidando e-mails.

 

 

 

 Outra coisa: burrice por entregar dados a outros usuários? Estamos falando de usuários com experiência, que compartilham contas a anos. E mais: estão roubando as CONTAS PRINCIPAIS, cujo dados não são repassados a ninguém.

 

Quem entrega dados a desconhecidos se não for um burro é e ingenuo, depois perde a conta e vem chorar que foi hackeado e que não entregou os dados pra ninguém etc a 4, já vi muita gente que por causa de ganancia se ferrou, foi só oferecerem uma duzia de jogos em troca de 1 e pronto, já era a conta da PSN... Daqui a pouco só falta trocar dados de cartão de credito pra usar na PSN em nome dessa suporta experiência...

 

Depois de ler tudo isso, pra mim chega de internet por hoje, vou pro bar tomar umas cervas que ganho mais, porque a noite o bicho pega no Killzone SF.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

To ficando irritada com esse povo que não sabe o que é ter a conta roubada e cismar que a sua suposição que é a errada.

Eu não passei meus dados para ninguém, entendeu, NINGUÉM. E mesmo assim fui roubada, mesmo tendo uma senha única e totalmente diferente de qualquer outra.

 

Eu não acho que seja qualquer tipo de vírus, por um único motivo. Eu SEI que a pessoa utilizou o suporte, porque eu não consegui recuperar a conta da segunda vez porque ELA já tinha entrado em contato com o suporte dentro das mesmas 24 horas me roubando a conta, estourando o número de vezes que poderia ser recuperada dentro daquele horário. Porque diabos alguém utilizaria esse meio se pudesse simplesmente utilizar a sua senha? Já que ela "sabia". Afinal eu modifiquei e-mail e senha no computador "infectado" quando a recuperei. E se ela tivesse mesmo infectado meu computador, porque não roubou meu e-mail? Meu facebook? Outras contas? 

A única coisa que essa pessoa não sabe é a minha senha. Entenderam? Ela não invade computadores, ela enrola a Sony, infelizmente.

Art. 154-A. Invadir dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita.
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.
§ 2o Aumenta-se a pena de um sexto a um terço se da invasão resulta prejuízo econômico.

Mesmo sendo de menor, seus responsáveis terão de pagar multa.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom até agora eu estava somente lendo tudo e não tinha me pronunciado;

 

Primeiro eu descarto totalmente o BUG, no meu caso e vou dizer porque:

 

Eu usava o mesmo e-mail na conta e no site, mais não a mesma senha, posso estar errado? Sim talvez.

 

Li não sei de quem dizendo achar um absurdo colocar os dados reais na conta, que isso se a conta é minha, não passo pra ninguém, protegida por senha e tudo mais, qual o motivo de inventar dados, eu mudo esporadicamente a senha, jamais troquei o e-mail mais a senha sempre é alterada.

 

Agora o que tira pra mim a total hipótese de BUG é o seguinte, quem acha possível um BUG gastar seus créditos e comprar um jogo??

 

Até ai beleza, mais após recuperar a conta quem se da o trabalho de criar uma PSN ID e mandar uma mensagem me agredindo verbalmente??

 

Outra como estou trabalhando mais nos bastidores do que fazendo alarde, na maioria dos casos a conta foi invadida após as 22:30, seria um BUG ou vírus programado?? Acho que não.

 

Levando em conta que certamente quem está fazendo isso possivelmente ou certamente está lendo aqui, acho muito sem efeito todo mundo ficar falando aqui o que vai fazer, pois se esse FDP que está fazendo isso estiver lendo aqui sabe todos os passos de vocês.

 

Compreendo todos, pois também estou passando por isso, mais vamos tentar tratar isso em off pois como todos também que esse FDP levando o que merece.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom até agora eu estava somente lendo tudo e não tinha me pronunciado;

 

Primeiro eu descarto totalmente o BUG, no meu caso e vou dizer porque:

 

Eu usava o mesmo e-mail na conta e no site, mais não a mesma senha, posso estar errado? Sim talvez.

 

Li não sei de quem dizendo achar um absurdo colocar os dados reais na conta, que isso se a conta é minha, não passo pra ninguém, protegida por senha e tudo mais, qual o motivo de inventar dados, eu mudo esporadicamente a senha, jamais troquei o e-mail mais a senha sempre é alterada.

 

Agora o que tira pra mim a total hipótese de BUG é o seguinte, quem acha possível um BUG gastar seus créditos e comprar um jogo??

 

Até ai beleza, mais após recuperar a conta quem se da o trabalho de criar uma PSN ID e mandar uma mensagem me agredindo verbalmente??

 

Outra como estou trabalhando mais nos bastidores do que fazendo alarde, na maioria dos casos a conta foi invadida após as 22:30, seria um BUG ou vírus programado?? Acho que não.

 

Levando em conta que certamente quem está fazendo isso possivelmente ou certamente está lendo aqui, acho muito sem efeito todo mundo ficar falando aqui o que vai fazer, pois se esse FDP que está fazendo isso estiver lendo aqui sabe todos os passos de vocês.

 

Compreendo todos, pois também estou passando por isso, mais vamos tentar tratar isso em off pois como todos também que esse FDP levando o que merece.

 

Não vou me aprofundar no assunto pois o cara está lendo o que escrevemos aqui... mas usar os dados reais na internet é um risco sim. Descarte essa asneira de que é um bug cara. Bug não troca senha, não muda dados, não te xinga nem vende conta. Os ataques estão restritos ao site e são feito ou por meio de phishing ou por bobeira na hora de preencher os dados no formulários mesmo.

 

Aliás, já recuperou a sua conta ?

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não vou me aprofundar no assunto pois o cara está lendo o que escrevemos aqui... mas usar os dados reais na internet é um risco sim. Descarte essa asneira de que é um bug cara. Bug não troca senha, não muda dados, não te xinga nem vende conta. Os ataques estão restritos ao site e são feito ou por meio de phishing ou por bobeira na hora de preencher os dados no formulários mesmo.

 

Aliás, já recuperou a sua conta ?

 

 

Mas man, todos que não tem o hábito de trocar contas, usam os dados reais em ambientes virtuais que supostamente deveriam ser seguros.

O que se está constatando aki é que, apesar de haver um malware envolvido nisso tudo, o q o suposto hacker está usando para invadir as contas são os nossos próprios dados, como data de nascimento, cidade natal, e-mail, dentre muitos outros dados, que podem ser facilmente obtidos com uma rápida olhada em nossos perfis.

Revejam seus perfis onlines, ocultem todos os dados q possam facilitar esse tipo de ação, por que pelo visto, isso está longe de parar.

Em contra-partida, criem um grupo privado das pessoas que foram diretamente afetadas e com pessoas q estejam de fato dispostas a ajudar (um grupo no face, skype, etc..) e a partir daí discutam ações, pois estas ações poderão refletir em toda a comunidade, ajudando a proteger os dados de outros colegas.

Ou então, em último caso, parar de acessar o portal / fórum, o q não irá resolver absolutamente nada também.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...