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Final Fantasy XIII-2 - Guia de Troféus

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Este é o guia oficial do myPSt. No entanto, o usuário FinalFrank15 criou outro guia para este jogo

para acessá-lo: clique aqui


FFXIII_2_Logo.png

Guia de troféus: Final Fantasy XIII-2

:platinum: 1ª Lugar no MGM #34


Indice.png

[topo]

Introdu_o.png

â— Dificuldade Estimada do Jogo: 38.5/100 *
â— Pontos de dificuldade: 879 *
â— Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: entre 70 à 80 hs
â— Offline: 32 | sendo 1 :platinum: | 19 :bronze: | 6 :silver: | 6 :gold:
â— Troféus de Coletáveis: os troféus relacionados a itens coletáveis no jogo são:
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â— Troféus que você pode perder: Nenhum
◠Mínimo de Jogadas: 2 jogadas (sendo a segunda apenas para completar as sidequest faltantes)
â— A dificuldade afeta os troféus: Sim, o troféu :gold: Fair Fighter
â— Troféus Bugados: Possível bug acaso seja instalado algum dos temas XMB desbloqueado no jogo. Apenas reinicie o console após instalá-lo.
â— Cheats impedem troféus?: Nenhum
â— Gênero: Role Playing Game
â— Tags: Dragon, Jovens (T), JRPG, Lâminas, Magos, Mulheres, Open World, Square Enix
â— Modos de Jogo: Single Player

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

[topo]

Sobre_o_Jogo.png

Final Fantasy XIII-2 é um RPG eletrônico editado e produzido pela Square Enix e, chega ao mercado como uma sequência de seu antecessor - Final Fantasy XIII, dando continuação a história da série Fabula Nova Crystallis. Foi anunciado bem no início de 2011, em um evento da Square Enix e lançado no Japão em 15 de Dezembro de 2011, posteriormente na América do Norte em 31 de Janeiro de 2012. A equipe, formada principalmente pelo diretor Motomu Toriyama e o produtor Yoshinori Kitase, tiveram o trabalho de criar um jogo que respondesse às críticas feita ao anterior.

A história, mais divertida e descontraída, envereda-se pela continuidade dos eventos que se sucedem a queda de Coccon e ao sacrifício de Fang e Vanille. Três anos se passaram, sozinha e perdia em meio a fragmentos de lembranças com sua irmã, Serah Farron juntamente com o estreante Noel Kreiss e Mog, se transportam através de uma jornada pelo espaço-tempo a fim de encontrar Lightning e salvar o destino aparentemente inevitável de Gran Pulse, agora uma terra inóspita e completamente estranha. Outros novos personagens são adicionados ao enredo como Caius Ballad, um ex-l'Cie resgatado pela Deusa Etro e agora o Guardião imortal da vidente "Yeul"; Paddra Nsu-Yeul ou "Yeul", uma jovem vidente de Pulse, abençoada com a habilidade de ver o futuro e amaldiçoada com a fatal sina de morrer após este vislumbre. Velhos amigos e amores também retornam a esta nova aventura, interagindo em eventos ao longo do jogo, como: Snow Villiers, Hope Estheim, Sazh Katzroy e seu filho Dajh e Lightning, atacada pela força do Chaos e levada para Valhalla, agora é uma guerreira a serviço da Deusa Etro.

Surge uma nova aventura, mais dinâmica, mais divertida e muito pouco cansativa como sua antecessora. Agora com um sistema Gameplay e um Esquema de Batalhas revisados e melhorados permitindo a exploração por cenários interativos, com gráficos ainda mais fantásticos e, uma melhor elaboração estratégica em batalhas, podendo inclusive trabalhar com monstros capturados, em sua equipe, através do modo de Recrutamento de Monstros. Outras melhorias que proporcionam uma maior interatividade com o jogo são as Cinematic Actions e as Live Triggers, permitindo ao jogador definir alguns pontos cruciais na hitória do jogo.

"... que a deusa Etro esteja com você nessa jornada pelo passado, presente e futuro de Pulse..."


by Archanngelus

[topo]

Dicas_e_Estrat_gias.png
  • abuse da opção "Change Lider" disponível tanto no Menu principal do jogo, quanto no Menu de Batalha, alternando entre os personagens Serah e Noel para a montagem de sua melhor estratégia de batalha no jogo, de acordo com o conjunto de paradigmas elaborados;
  • diferente de seu antecessor FFXIII, a morte do líder da equipe não significa um "Game Over", automaticamente o outro personagem se torna o Líder do grupo, contudo se ambos os personagens morrerem, já era. Os Monsters Pack não assume a posição de Líder da party;
  • para conseguir a "OdinBolt" de Serah e a "OdinBlade" de Noel, uma excelente opção de armas no jogo e que evoluem a medida em que se recolhe os fragmentos, você precisará adquirir o "Chaos Crystal", com a Recepcionista vestida de Chocobo, dentro do Cassino de Serendipity - Year Unknown, levá-lo a Hope em Academia 4XX AF e, então conversar com a Recepcionista na sala anterior ao Laboratório de Hope, ela lhe dará uma das armas; em seguida vá para Serependipity novamente e compre a outra arma com a mesma Recepcionista que lhe vendeu o cristal;
  • ao final de cada batalha, seu grupo é totalmente curado automaticamente, danos de debuffs e KOD são revertidos e personagens revividos, então não se preocupe em ter certeza que todo mundo está totalmente restaurado ao entrar em uma nova batalha;
  • ambos os personagens ganham a mesma quantidade de CP, independente de terem morrido em batalha; já seus monstros não receberam CP ao final das batalhas, a evolução de suas Crystariuns ocorre dando-lhes os Materiais Monstro necessários para subirem de nível, ganhos em batalhas ou adquiridos nos NPCs do jogo;
  • familiarize-se bem com os seus paradigmas, como funcionam, quais os melhores e construa suas estratégias ao longo do jogo. Até o final, você vai querer ter e dominar estes em seu lineup: "Aggression", "Relentless Assault", "Tri-Disaster", "Salvation", "Cerberus" ou "Tortoise";
  • assim que tiver acesso a área de Serendipity - Year Unknown, visite Mystic pela primeira vez, ela lhe dará as "Skills" de Mog "Mog's Manifestation" e "Haggler", veja a lista de Fragments Skills e visite-a sempre que possível, garantindo uma melhora de seu Moggle no jogo. Uma vez habilitados, você poderá partir em busca de alguns Monsters Pack muito úteis tanto para usá-los em batalhas, quanto para infusões; abaixo a lista e localização deles:
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  • o desbloqueio dos Temas XMB do jogo ocorrem a medida em que se realiza algumas conquistas, contudo, é importante alertar que, antes de instalá-las, salve o jogo, vá para o Menu Inicial, instale o tema, saia e entre novamente no jogo a partir do ultimo "save", para não correr o risco de "bugar" algum troféu;
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  • se tiver finalizado a história principal de FFXIII e, tiver este "save" em seu console, conseguirá alguns itens especiais;
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Legendas do Guia

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Road_Map.png

Primeiramente é importante destacar que todo o jogo poderá ser jogado no modo easy, e que esse modo é alterável durante todo o gameplay, todos os troféus, exceto Fair Fighter podem ser obtidos nesta dificuldade, sendo assim, se você quiser maximizar a sua velocidade de avanço no jogo e não se importam muito com o desafio, fica a dica.

Não tente se focar muito na conquista de troféus em sua primeira jogada, simplesmente jogue a história principal até o fim e divirta-se, muitas sidequest dependem do final da história para serem concluídas, o que exigirá obrigatoriamente um "New Game", a partir do seu ponto final do jogo, voltando ao inicio dele tal como estava quando o finalizou e com toda a Historia Crux como havia expandido.

1ª Passo: Navegando pela Historia Crux


Jogue a história principal sem se importar muito com a conquista de troféus, assim como em FFXIII, os troféus relacionados a história serão ganhos no início de cada capítulo, mas não deixe de lado seu espírito desbravador e sua força de guerreiro, explorar mapas e não fugir de batalhas ao longo do jogo é uma boa dica para se evitar horas de farm para evoluir seus personagens. Vale lembrar que o jogo possui 06 Capítulos, sendo o 3ª Capítulo divididos em Part I e Part II, o que leva você a ganhar um troféu para cada parte que você iniciar:
  • Historia_I.jpg || :bronze: Early Riser - Aceite um novo destino em um mundo onde tudo mudou;
  • Historia_I.jpg || :bronze: Time Traveler - Deixe para trás uma vida normal, e comece uma jornada através do tempo;
  • Historia_I.jpg || :bronze: Future Espier - Visite o lugar onde pistas do futuro mentem à espera de serem descobertas;
  • Historia_I.jpg || :bronze: Past Gazer - Visite o lugar onde os salvadores do passado sonham em cristais;
  • Historia_I.jpg || :bronze: Threat Facer - Reconheça a ameaça que o mundo enfrenta e decida voltar a lutar;
  • Historia_I.jpg || :bronze: Sooth Seeker - Prepara-se para enfrentar um teste de sua determinação em um lugar onde as verdades estão ocultas;
  • Historia_I.jpg || :bronze: Promise Keeper - Vire as costas para os sonhos vazios e se junte à batalha para salvar a humanidade;
  • Historia_I.jpg || :gold: Epic Finisher - Seguiu a história até sua conclusão;
Além dos troféus relacionados com a história principal, que é impossível de serem perdidos, existem outros troféus que você pode ganhar conforme for avançando no jogo:
  • :bronze: Staggering - Atordoe um número significativo de inimigos;
  • :bronze: Quick Draw - Realize um número significativo de "Preemptive Strikes";
  • :bronze: No Retreat - Lute um número significativo de batalhas sem usar a opção "Retry";
  • :bronze: Wild Thing - Use a habilidade "Feral Link" por um número significativo de vezes;
  • :silver: Budding Hunter - Derrote um exército de inimigos;
Se você conseguiu entender e pegar a manha dos comandos que aparecem durante as QTE's - "Cinematic Actions", também conseguirá esse troféu:Dependendo da sua habilidade de jogo e, com um pouco de sorte em conseguir 05 estrelas contra os chefes importantes e contra o chefe final, mais alguns troféus pipocaram na sua tela:
  • :bronze: Scarlet Medal - Acabe com um inimigo poderoso com "estilo";
  • :bronze: Cerulean Medal - Use habilidades heróicas para derrotar um inimigo poderoso;
  • :bronze: Obsidian Medal - Derrote um inimigo poderoso com uma execução perfeita;
  • :gold: Chronosavior - Consiga o melhor resultado possível na batalha final que determina o destino do mundo;
FFXIII-2 explora muito a habilidade, a estratégica, a sorte e o nível de exploração do jogador, o que permite que alguns troféus sejam conquistados ainda em sua primeira jogada, desde que você se empenhe nisso, o que não simplifica a sua conquista, mas com as dicas abaixo em cada troféu, vai ver que se torna moleza:

2ª Passo: O Colecionador de Fragmentos


Depois de concluída a História Principal e, a partir de um new game, é hora de correr atrás de alguns dos troféus mais chatos do jogo, então, vista seu traje de explorador e navegue pela Historia Crux atrás de fragmentos. Lembrando que são 160 fragmentos e alem de caçar monstros, pegar itens e resolver puzzles, tem quizzes, completar todo o Bestiário, 100% nos mapas e os finais alternativos.

É imprescindível que você vá visitar Mistic em Serendipity - Year Unknown e desbloqueie as habilidades Rolling in CP, Monster Collector, Encounter Master e Battlemania para lhe ajudar na busca por estes troféus:

3ª Passo: O Encontro de Titãs


Se você chegou até aqui e já conseguiu desbloquear o troféu Defragmented, saiba que a platina encontra-se a pouquíssimos minutos de jogo pra você. Então, entre os troféus restantes, estão aqueles relacionados com a evolução e a força de seus personagens (masterizar todas as roles, capturar um monstro raro, derrotar o monstro mais difícil e tirar 99999 em um ataque), nesse ponto, se você optou em dar atenção aos conselhos deste humilde guiador e não fugiu das batalhas, evoluiu seus melhores monstros do jogo e já elevou ao nivel máximo toda as sua galera, os troféus a seguir não serão uma grande dificuldade:Como prêmio pela sua persistência e ousadia, o :platinum: Master of Time pipoca na sua tela.
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[topo]

Trof_us.png

full-trophy_0.png


Master of Time

:platinum: [topo]


Mastered the timeline and obtained every trophy available




trophy_10.png Epic Finisher :gold: [topo]
Followed the story to its conclusion.

Historia.jpg
Conclua a história principal do jogo e após os créditos finais o troféu é desbloqueado.


trophy_16.png Defragmented :gold: [topo]
Completed every fragment category.

Coletavel.jpg
O troféu "Defragmented" é por assim dizer, o troféu mais chato de todo o jogo, ele exige que você percorra por toda a Historia Crux encontrando cada fragmento escondido nela. Existem um total de 160 Fragmentos e nenhum deles são "missables" vez que a qualquer momento você poderá repetir o episódio fechando a Porta na Historia Crux e entrando novamente.

A melhor maneira de lidar com a garimpagem deste troféu é simplesmente ir jogando com a história. Se você é um jogado de RPG assíduo e, sobretudo, que já está acostumado com a franquia Final Fantasy, você já tem a manha em perceber que em qualquer canto pode haver algo escondido. Não saia de sua maneira de olhar para tudo ao percorrer os mapas; são 40 fragmentos perdidos entre o enredo da história principal e 120 fragmentos perdidos entre Sidequest e Coletáveis que você escolhe ou não fazer no decurso dela. E se você for daqueles em que "verás que um filho seu não foge a luta", conseguirá acabar a história em sua primeira jogada com até 145 fragmentos encontrados. Quanto aos demais fragmentos, você só consegue acesso a eles com itens especiais que são habilitados após a primeira jogada.

Acessando o Menu do Jogo, no item "Fragments", você vai encontrar todos os 160 fragmentos divididos em dois tópicos: "Categories" ou "Locations", a melhor forma de garimpar e, também, de explicar este troféu é através de suas localizações dentro da História Crux.

Listagem com as Localizações dos 160 Fragmentos por toda a Historia Crux
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trophy_28.png Giant's Fist :gold: [topo]
Dealt 99,999 damage with a single attack.

Consiga um dano máximo de 99.999 com um único golpe sobre seu inimigo (não se trata do total de dano cumulativo do conjunto de ataques da party ou do personagem), pode parecer difícil, mas não é desde que já esteja bem avançado no jogo e de preferência com as Crystariuns maximizada da equipe.

Existem várias maneiras de se desbloquear este troféu, mas a luta contra Long Gui em The Archylte Steppe - Year Unknown é o método mais indicado, portanto, com Serah e Noel elevados ao máximo de suas Crystarium (Lvl 99), bons acessórios como Durable Brawler's Wristbands e Durable Shaman's Mark e, as armas OdinBlade e OdinBolt, bem como, com Noel com estatísticas mínimas de Strength de 1.000 pts, essa luta não será difícil.

Monstro: Long Gui
Localização: The Archylte Steppe - Year Unknown (em Sanctorium), em condições climáticas de Sol
Limite de Tempo: N/A
Estratégia: basicamente você tem que quebrar as pernas dele primeiro para derrubá-lo, uma vez que ele esteja no chão, use "Tri-Disaster-X" para conseguir um stagger e depois mude o seu paradigma para "Espionage" para lançar Desprotect e Deshell nele e Bravery em a sua equipe. Mude o seu líder para Noel, para selecionar os ataques manualmente e, o ataque ainda em stagger até obter o 99.999 de dano.

Vídeo
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trophy_29.png Beast Tamer :gold: [topo]
Befriended a most unfriendly monster.

Para esse troféu, você precisará fazer amizade com um monstro muito hostil no jogo, simplesmente, consiga encontrar e capturar o evasivo Don Tonberry em Bresha Ruins 100 AF. Ele fica nas proximidades onde você topou com Atlas (em Bresha Ruínas 005 AF), fique andando ao redor até se deparar com uma distorção temporal e já entre na batalha com um "Preemptive Strike".

É recomendável partir para a busca deste troféu apenas quando conseguir habilitar as "Fragments Skill" Battlemania e Monster Collector e de preferência com a equipe tendo muito bons status, porque o monstrengo é dureza.

Monstro: Don Tonberry
Localização: Bresha Ruínas 100 AF
Estratégia: comece a batalha com "Tri-Disaster" e tente dar um stagger o mais rápido possível nele. Os ataques de Don Tonberry podem limpar o seu medidor de vida, por isso é melhor obter o máximo de dano no que puder o mais rápido que puder. Assim que ele atingir o stagger, mude para "Relentless Assault" e cure-se enquanto Noel usa seus ataques de comandos para tirar algum dano real. Uma vez curada sua party, mude para "Aggression" atacando-o novamente. Tente não curar até que o stagger finalize, então, mude para "Salvation" cure-se rapidamente e em seguida, repita este processo para acabar com ele.

Vídeo
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trophy_30.png Fair Fighter :gold: [topo]
Defeated a powerful enemy on equal terms.

Para este troféu você precisará derrotar um inimigo poderoso em iguais condições, mais especificamente você precisará derrotar Raspatil em Oerba 400 AF (nas praias do Ashensand), no modo "Normal" do jogo. É bem possível que ele seja o inimigo mais difícil do jogo, vez que ele lança ataques muito poderosos que infligem grande quantidade de dano de HP a todo o seu grupo e ainda ele fica mais forte a cada rodada, apelando na invocação de inimigos para lutar junto dele, por isso é bom derrotá-lo o mais rápido possível.

Monstro: Raspatil
Localização: Oerba 400 AF (nas praias do Ashensand)
Limite de Tempo: N/A
Estratégia: comece a batalha com "Tri-Disaster-X" trabalhando em ficar dando stagger e em seguida alternando entre "Cerberus-X" e "Aggression-X" e desça a lenha nele. Assim que chegar até cerca de 450% da barra de Stagger, mude o paradigma para "Superiority" e lance manualmente DesProtect, DeShell e Imperil com Serah nele, enquanto lançando buffs em seu próprio grupo com os outros dois sinérgicos. Agora, ele provavelmente irá interrompê-lo convocando monstros para defende-lo neste momento, alterne entre "Cerberus-X" e "Aggression-X" e tente tirá-los antes de seus ataques debuffs. Volte a estratégia inicial em conseguir stagger e atacá-lo até ele chegar 999% e, em seguida, mude para "Aggression-X" e tente diminuir o HP dele pela metade até o final do stagger, ele provavelmente irá convocar novos monstros durante este tempo, mas ignore-os até que o stagger termine, em seguida, só então ataque-os, mude então seu paradigma para "Discretion" ou "Salvation" para curar sua party e em seguida, iniciar o processo novamente. A parte mais importante desta batalha é a de não ficar parado durante o stagger. Ele é muito apelão e convoca seus monstros sempre que entra em stagger para tentar te atrapalhar. Este é o momento em que o Elixires vem a calhar se precisar curar seu grupo. Você vai precisar de Monstros fortes para esta batalha, que foram bem desenvolvidos, todos com a Crystarium em níveis máximos ajudam bastante. Você deve conseguir derrotá-lo após o 3ª ou o 4ª Stagger.

Vídeo
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trophy_31.png Chronosavior :gold: [topo]
Obtained the highest possible result in the battle to determine the fate of the world.

Consiga uma classificação de 5 estrelas na batalha contra as 3 formas de Chaos Bahamut: Jet Bahamut, Amber Bahamut e Garnet Bahamut que aparecem no final da história em Academia 500 AF.

Monstro: Jet Bahamut, Amber Bahamut e Garnet Bahamut (formas de Chaos Bahamut)
Localização: Academia 500 AF
Limite de Tempo: 11:13
Estratégia: comece a batalha com "Tri-Disaster-X" e imediatamente inicie a luta contra Amber ou Garnet Bahamut. Assim que você acertar stagger, mude para "Aggression-X" e acabe com ele. Agora repita o mesmo processo para o outro Bahamut até eliminá-lo. Uma vez que você fizer isso, Jet Bahamut vai atacar você com Poison, utilize um Antidote para cada personagem ou mudar para "Salvation" e se cure com o Esuna para remover o debuff. Agora, mude de volta para "Tri-Disaster-X" e ataque. Assim que ele atingir o stagger, volte para "Aggression-X" e acerte-o com tudo o que você puder. Seu stagger provavelmente vai acabar um pouco antes de ele cair, se isso acontecer mudar de volta para "Tri-Disaster-X" e tente atingir outro stagger para levá-lo para baixo, volte para o "Aggression-X" e acerte-o, fazendo essa interação ate conseguir derrotá-lo. Se não conseguir matá-lo de primeira ele chamará novamente Ambar e Garnet Bahamut, repita a estratégia até eliminá-los, de frente pra Jet Bahamut novamente é só terminar com ele, uma vez que ele não recarrega o HP de imediato.

Vídeo
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trophy_25.png Budding Hunter :silver: [topo]
Defeated an army's worth of enemies.

Consiga derrotar 100 inimigos ao longo do jogo. Este troféu é um dos mais fácil de ser conquistado ainda entre os Episódios 01 e 02, se já pegou a manha de ficar dando stagger nos inimigos, fica moleza. Não é necessário ser sequencial vez que o troféu é cumulativo, assim, até o fim do jogo você deve consegui-lo sem esforço.


trophy_8.png Trigger Finger :silver: [topo]
Obtained five Cinematic Bonus rewards.

Consiga realizar todos os comandos que aparecem durante as animações QTE's - "Cinematic Actions" ao longo de todo o jogo. Existem 06 animações (contando com a do incio, no Prólogo, com a Lightning e Caius Ballad) contudo apenas as 05 existentes dentro dos episódios é que realmente contam para o troféu.

A confirmação de que realizou com sucesso as ações dentro da QTE é a aparição da mensagem "perfect" na tela, no fim da QTE. Você também receberá um item especial marcado como "Bonus Cinematic" no final da batalha. Caso não consiga realizar algum comando ou o tenha executado de forma errada, basta pausar o jogo ainda dentro da animação com :start: e selecionar "Retry" para repetir novamente a batalha, ou, simplesmente feche o Portão na "Historia Crux", sobre o local que quer refazer e, entre novamente na linha de tempo selecionada para repetir.

As QTE estão espalhadas pelos episódios do jogo:
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trophy_9.png Anomalous :silver: [topo]
Witnessed every possible Paradox Ending.

Coletavel.jpg
Aqui está um dos troféus mais chatos do jogo (perdendo apenas para o :gold: Defragmented ) e sua busca deve ser deixada para depois do término da história principal, uma vez que será necessário utilizar a habilidade "Fragment Skill" Paradox Scope que só é conseguida com Mistic em Serendipity - Year Unknown, após o término do jogo. São 8 os "Paradox Endings", bem como um "Secret Paradox Ending" que é desbloqueada uma vez que todos os 160 fragmentos do jogo forem recolhidos. É preciso ver todas os 9 finais para desbloquear o troféu.

Com exceção do primeiro, todos os demais Paradox Endings requerem o uso do "Paradox Scope" e para cada um destes Paradox Endings vão sendo abertos novos locais na Historia Crux. Visite-as para ver o Cinematic Final (Paradox Ending) e recolher a sua recompensa, o Fragmento.

Listagem das Paradox Endings e da Secret Paradox Ending
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trophy_15.png Fragmented :silver: [topo]
Completed an entire fragment category.

Coletavel.jpg
Para este troféu você deverá coletar todos os fragmentos de uma mesma categoria. Verificando-se através do Menu principal do jogo, você vai ver que os fragmentos são divididos nas seguintes categorias.

Tabela com as Categorias dos 160 Fragmentos
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Fast-trophy
Se preferir agilizar a conquista deste troféu, uma das categorias mais fáceis e mais rápidas de se juntar são as dos "Graviton Cores"; ao todo são 7, obrigatoriamente para completar a Sidequest em Academia 4XX AF você precisará encontrar 5 deles para entrega-los a Alyssa. Eles encontram-se espalhados por toda a Historia Crux:

Localizações:
  • New Bodhum 003 AF - Graviton Core Alpha
  • Bresha Ruins 005 AF - Graviton Core Beta
  • Academia 400 AF - Graviton Core Delta
  • Yaschas Massif 100 AF - Graviton Core Epsilon
  • Oerba 200 AF - Graviton Core Gamma
  • Sunleth Waterscape 400 AF - Graviton Core Eta
  • Oerba 400 AF - Graviton Core Zeta


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trophy_26.png Supreme Being :silver: [topo]
Fully developed all abilities.

Este troféu exige que você eleve ao máximo (lvl 99) todas as Roles da Crystarium de Noel e Serah.

Como em Final Fantasy XIII, você também pode dobrar o ganho de CP ao final das batalhas, só que em Final Fantasy XIII-2 é muito mais fácil e rápido e, esta facilidade aparece após habilitar a "Fragment Skill" Rolling in CP com Mystic em Serendipity - Year Unknown, ou, através dos Monsters Packs Green Chocobo, Don Tonberry e Pulse Gladiator que, elevados ao nível máximo de suas Crystarium desenvolvem a habilidade passiva Bonus CP, que também permite duplicar o ganho da CP ao final das batalhas.


trophy_27.png Big Game Hunter :silver: [topo]
Defeated every worthy opponent.

Para esse troféu você precisará enfrentar os 4 monstros lendários do jogo, eles encontram-se vagando pelos variados climas em The Archylte Steppe - Year Unknown e não é preciso alguma classificação especial ao final da batalha sobre eles, você simplesmente precisa encontra-los e derrotá-los para desbloquear o troféu.

Existem 4 "dignos adversários" e o acesso a eles só é possível após desbloquear a máquina de clima que você consegue fazendo as Sidequest da área. Para desbloquear todos os monstros, você terá que encontrar e ativar todas as estátuas "Cactuar" da área (algumas delas aparecem em climas específicos); desbloqueando as 4 estatuas "Cactuar Vermelhas" e 1 estatua "Cactuar Amarela" você já consegue desbloquear os Chocobos para montagem (o que facilita na exploração do mapa) e, também será preciso encontrar e examinar todas as 3 estátuas "Cactuar Verdes" tendo que derrotar para cada uma, os Gigantuars que desovam delas.

Mapa da área The Archylte Steppe - Year Unknown
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Listagem com a Localização de seus oponentes

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trophy_1.png Early Riser :bronze: [topo]
Accepted a new fate in a world where everything has changed.

Historia.jpg
Ele vai ser desbloqueado no início do Episódio 1 em New Bodhum 003 AF.


trophy_2.png Time Traveler :bronze: [topo]
Left behind a normal life, and began a journey through time.

Historia.jpg
Ele vai ser desbloqueado no início do Episódio 2, assim que sair de New Bodhum 003 AF, utilizando o Portão para Bresha Ruins 005 AF e após derrotar o monstro Paradox Alpha ainda no início do episódio.


trophy_3.png Future Espier :bronze: [topo]
Visited the place where clues to the future lie waiting to be discovered.

Historia.jpg
No início do Episódio 3-A, chegando em Yaschas Massif 010 AF e ainda no início do nível, converse com o pesquisador repetidamente para receber o Mapa de Yaschas Massif e o troféu será desbloqueado.


trophy_20.png Staggering :bronze: [topo]
Staggered a significant number of enemies.

Consiga cambalear ("Stagger") 50 inimigos ao longo do jogo. Não é necessário ser sequencial, vez que o troféu é cumulativo, assim, até o fim do jogo você deve consegui-lo sem esforço.

Cada inimigo tem um ponto de Stagger diferente do outro e a formar mais rápida de aplicar um Stagger é com Paradigmas que tenham a role "Ravager", assim, "Dualcasting" (no começo do jogo) e quando a equipe estiver completa "Tri-Disaster", farão isso pra você.


trophy_21.png Quick Draw :bronze: [topo]
Performed a significant number of preemptive strikes.

Consiga executar 50 ataques preventivos ("Preemptive Strike") sobre os inimigos. Não precisa ser em sequencia, vez que o troféu é cumulativo, assim, até o fim do jogo você deve consegui-lo sem esforço.

Fast-trophy
Confira a dica no troféu :bronze: Clock Stopper.


trophy_23.png No Retreat :bronze: [topo]
Fought a significant number of battles without using the "Retry" option.

Consiga vencer 50 batalhas consecutivas sem morrer e sem utilizar o "RETRY", assim, se perder alguma você terá que recomeçar a contagem toda de novo.


trophy_4.png Past Gazer :bronze: [topo]
Visited the place where the saviors of the past dream in crystal.

Historia.jpg
Ele vai ser desbloqueado no início do Episódio 3-B, assim que chegar a Sunleth Waterscape 300 AF.


trophy_5.png Threat Facer :bronze: [topo]
Acknowledged the threat facing the world, and decided to fight back.

Historia.jpg
Ele vai ser desbloqueado no início do Episódio 4, assim que se chega em Academia de 400 AF.


trophy_6.png Sooth Seeker :bronze: [topo]
Prepared to face a test of your determination in the rift where hidden truths slumber.

Historia.jpg
Ele vai ser desbloqueado no início do Episódio 5, assim que entrar em The Void Beyond - Year Unknown.


trophy_7.png Promise Keeper :bronze: [topo]
Turned your back on empty dreams and joined the battle to save mankind.

Historia.jpg
Ele vai ser desbloqueado no início do Episódio 6 (Episódio Final), assim que entrar em Academia 500 AF.


trophy_11.png Saddle Sore :bronze: [topo]
Went the distance on chocobo-back.

Consiga efetuar 10.000 passos montados em um Chocobo por todo o jogo. Os passos são cumulativos então durante a história normal e se você tem por costume usá-los desde o começo na ajuda da exploração de mapas, o troféu aparece.

Fast-trophy
Se preferir agilizar a conquista deste troféu, dirija-se para New Bodhum 003 AF, monte um Chocobo e vá para "Meteorite Impact" (a cratera aonde você encontra o primeiro Portal no início do jogo), vá para o centro da cratera e prenda o botão de navegação :l3: com um elástico na posição diagonal+superior+esquerda, fazendo com que o Chocobo fique dando voltas entorno do Gateway. Cerca de 1 hora depois o troféu aparece.
Dica #6 no troféu


trophy_12.png Serendipitous :bronze: [topo]
Amassed a fortune in casino coins.

Este troféu exige que você ganhe um total de 10.000 moedas ("Coins") no Cassino de Serendipity e não vale compra-las, assim como ganhar ou perder moedas na DLC: Sazh: Heads or Tails? não afetam a aquisição deste troféu.

São duas as possibilidade de se conquistar moedas por aqui, através das apostas nas Slot Machine ou nas Chocobo Racing, e note que é um ganho líquido de 10.000 moedas, o que significa que perdas de moedas subtraem o total recebido, portanto, é vital ir salvando o jogo de antemão e reiniciar se você estiver tendo em uma maré de azar.

Chocobo Racing: Captura, Evolução e Estratégia de Corrida



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Slot Machine: It's like a hot summer's day!



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Fast-trophy
Se preferir agilizar a conquista deste troféu, antes de mais nada, salve o jogo, pois se der o azar de gastar todas as suas moedas e não conseguir nem o troféu e nem o fragmento "Lucky Coin", fera, se benze e reinicia a partir do último salve.

A manha é simples, compre uma alta quantia de Moedas no Casino (entre 15.000 a 20.000 coins), converse com uma garota que está ao lado da máquina, ela é quem diz como está o humor da máquina no momento, enquanto a resposta não for: "It´s like a hot summer's day", saia e reentre de novo no Cassino até conseguir; isso significa que a máquina estará com as melhores probabilidade de chances de você ganhar.

Entrando na Slot Machine, é simples, pegue um elástico e faça uma "gambiarra" no joystick de modo que você deixe o botão :l1: pressionado em modo "auto-play", isso permitirá que a máquina continue acionando sem o seu comando manual, ai é só deixá-la fazer a jogatina por você, demora um pouquinho, cerca de até 4hs, então vai ler o guia dos próximos troféus enquanto a máquina busca este pra você. Se você recebeu o item "Eternal Crystal" no início do jogo, ele aumentará as chances de sorte na máquina, reduzindo o tempo de conquista do troféu e do fragmento.


trophy_13.png Choco-boco-holic :bronze: [topo]
Spent a fortune at shops.

Este troféu exige que você gaste um total de 100.000 Gils nos Shops ao longo do jogo. Os gastos são cumulativos e são computados inclusive com os gastos realizados em Serendipity - Year Unknown na compra de moedas ("coins").

Fast-trophy
Se preferir agilizar a conquista deste troféu, espere até conseguir habilitar a Fragment Skil Haggler que você ganha com Mistic em Serendipity - Year Unknown, então, SALVE o seu jogo, procure um dos Chocolina's Shop, venda todo o seu inventário para ela e consiga a quantia necessária para conquistar este troféu, em seguida gaste todo esse valor comprando itens com ela novamente e pronto. Depois é só reiniciar o jogo a partir do SALVE feito e seguir enfrente com o seu inventário intacto.
Dica #4 no troféu


trophy_14.png Clock Stopper :bronze: [topo]
Responded swiftly to the appearance of enemies.

Para este troféu, você precisará conseguir consecutivamente 100 ataques preventivos ("Preemptive Strike") no início de cada batalha, assim, se perder algum você terá que recomeçar a contagem toda de novo, ainda que utilize a opção "Rentry".

Para se certificar de que conseguiu, observe que terá que aparecer a palavra "Great" no início da luta seguido da palavra "Preemptive Strike", pra isso, logo que o contador de tempo aparecer, no encontro com o inimigo, garanta em ser o primeiro a atacar antes que ele te ataque ou que o contador de tempo finalize.

Fast-trophy
Se preferir agilizar a conquista deste troféu, dirija-se até New Bodhum 003 AF, procure por inimigos lentos como os Sarracenias, Spiceacilian, Tabasco Toads ou Pulsework Soldier, quando encontrar algum deles, dê início a luta atacando-o primeiro e garantindo um "Great" e um "Preemptive Strike" de início, então pressionar o botão :start: e selecionar a opção "Retry", para voltar a jogada e repetir a batalha até que o troféu apareça na tela.
Dica #5 no troféu

Esse troféu pode garantir junto o desbloqueio do troféu :bronze: Quick Draw .


trophy_17.png Scarlet Medal :bronze: [topo]
Defeated a powerful enemy with graceful poise.

Consiga uma classificação de 5 estrelas na batalha contra Atlas "Enfraquecido" em Bresha Ruínas 005 AF.

Monstro: Atlas "Enfraquecido"
Localização: Bresha Ruins 005 AF
Limite de Tempo: 03:14
Estratégia: honestamente não há dificuldade para esta batalha se você está com status maximizados, isso vai durar uns 30 segundos a um minuto. Comece com o "Tri-Disaster" para levá-lo a stagger, então vença-o com "Aggression". Você não precisa mesmo de curar nesta batalha se seus personagens estiverem em boa forma.

Vídeo
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trophy_18.png Cerulean Medal :bronze: [topo]
Defeated a powerful enemy with valiant skill.

Consiga uma classificação de 5 estrelas na batalha contra Proto Fal'Cie Adam em Augusta Tower 200 AF.

Monstro: Proto Fal'Cie Adam
Localização: Augusta Tower 200 AF
Limite de Tempo: 05:58
Estratégia: honestamente não há realmente muita dificuldade para esta batalha e se você está com status maximizados isso vai durar cerca de 3 minutos. Concentre-se primeiramente em ambos os Manipuladores, usando "Tri-Disaster-X", para levá-los a stagger e vença-os com "Aggression-X". Uma vez que eles caírem, use o mesmo método em sobre Adam. Você não precisa mesmo de curar nesta batalha se seus personagens estiverem em boa forma.

Vídeo
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trophy_19.png Obsidian Medal :bronze: [topo]
Defeated a powerful enemy with perfect execution.

Consiga uma classificação de 5 estrelas na batalha contra Pacos Luvulite e Pacos Amethyst em Academia 500 AF.

Monstro: Pacos Luvulite and Pacos Amethyst
Localização: Academia 500 AF
Limite de Tempo: 05:58
Estratégia: se você estiver com bom status esta batalha não deve tomar mais do que alguns minutos. Comece em "Tri-Disaster-X" e se concentrar em fazer um dos chefes atingir stagger, depois mude para "Aggression-X" para acabar com ele. Repetir a estratégia no outro Pacos para uma vitória fácil. Você não precisará se curar nesta batalha se seus personagens estiverem em boa forma.

Vídeo
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trophy_22.png Wild Thing :bronze: [topo]
Successfully used Feral Link abilities a significant number of times.

Consiga um total de 100 disparos do "Feral Link" com o seu Monstro Pack, isso acontece depois do preenchimento total da barra embaixo da barra de HP dele; quando ela estiver cheia, aparecerá na tela uma notificação para você pressionar o botão :quadrado: para disparar o comando.

Utilize o acessório chamado Hypnocrown para aumentar a velocidade de carregamento da barra Feral Link e conquistar este troféu mais rapidamente.


trophy_24.png Strategist :bronze: [topo]
Performed a multitude of paradigm shifts.

Realize um total de 1.000 mudanças de paradigma ("Paradigm Shifts") ao longo de todo o jogo.

Este troféu é cumulativo, então, com a necessidade e manhas de alguns troféus como :bronze: Staggering, :bronze: Budding Hunter, :bronze: Scarlet Medal, :bronze: Cerulean Medal, :bronze: Obsidian Medal e :gold: Chronosavior, onde é preciso montar estratégias com os paradigmas "Tri-Disaster", "Aggression", "Cerberus" e "Relentless Assault" para conseguir um stagger no inimigo ou derrotá-lo, isso acaba não sendo um problema para conseguir.
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[topo]

Crystarium.png

A Crystarium é um sistema de crescimento recorrente da serie Fabula Nova Crystallis, sua primeira aparição foi em Final Fantasy XIII, a mais proeminente até hoje, onde, quem não gastou horas infindáveis de moagem atrás das famosas "Crystogen Points" (CP) com objetivo de elevar o nível de seus personagens?! Em Final Fantasy XIII-2 ela ainda continua sendo a base de crescimento e elevação dos status dos personagens, apenas com uma diferença, o ganho de CP ficou muito mais facilitado.

Como em seu antecessor, as CPs são bonificações pela vitória em batalhas, no então, a solução de sidequests paralelas ao longo do jogo e a coleta de fragmentos ao longo da história, lhe premiaram com as desejadas CPs. Habilidades extras lhe ajudarão nesta empreitada, pois poderão duplicar o ganho delas, como a "Rolling in CP" ou a "Bonus CP", permitindo você investi-las nas Roles de sua escolha sem muita preocupação. Você vai adquirir CP suficientes para manter sua equipe equilibrada ao longo da história, uma vez optando pelo curso normal da história e não fugindo das batalhas que vão aparecendo, porém, a moagem e as realizações das sidequest paralelas a história, podem permitir que você supere o nível de dificuldade em determinadas áreas, tornando algumas lutas que poderiam ser difíceis, em mais fáceis e rápidas de serem concluídas.

A Crystarium é dividida em 22 camadas ao todo para cada personagem e cada uma das seis roles podem ser niveladas 98 vezes (de 1 a 99) em grids diferentes que espelham a forma das armas de cada personagem; os monsters pack possuem um sistema de evolução diferenciada e tratarei sobre o assunto em Monster's Crystarium, dentro do tópico Bestiário. Embora que tecnicamente não há uma forma certa ou errada de evolução, alguns personagens possuem predisposições para essa ou aquela role, mas que fique claro, focar em desenvolver apenas estas roles não lhe permitirá desenvolver o seu personagem como espera. Serah começa a história com as Roles COM (lvl 2), RAV (lvl 2) e SEN (lvl 1) e tem uma melhor atuação como Ravager, tendo inclinação em Saboteur e Commando também; já Noel, ele começa a história com COM (lvl 2), RAV (lvl 1) e SEN (lvl 2) e tem uma melhor atuação como Commando, tendo inclinação em Synergist e Medic como segundas alternativas de evolução.

A cada nível alcançado na evolução da Crystarium algumas opções de bonificação de nível serão apresentadas, permitindo ao jogador desbloquear uma nova role, escolher um bônus de role, expandir a barra ATB ou aumentar sua capacidade de equipar acessórios. Você pode optar por atualizar seus personagens da forma que preferir, no entanto, há um caminho "ideal" para o crescimento máximo que complementa as demandas da história principal e sidequests.

Tabela de Desenvolvimentos e Bonificações de expansão para Serah
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Tabela de Desenvolvimentos e Bonificações de expansão para Noel

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Nota
  • os "Bonus Boost" selecionáveis durante as expansões da Crystarium servem para aprimorar as habilidades da role indicada, potencializando ainda mais seus resultados, conforme descrevi em cada uma das Roles abaixo.
  • são limitadas a duas as expansões da barra de ATB ao longo da evolução das Crystariuns e, cada personagens conseguirá, de acordo com a sua estratégia adotada para a evolução, um total máximo de 5 barras de ATB; a 6ª barra de ATB de Noel é conseguida através da arma "Mac an Luim" e a de Serah através da arma "Sargitarius";

Commando

A primeira das duas principais roles ofensivas do jogo. A role Commando foca em ataques físicos e magias não-elementais, como regra geral, os ataques Commandos infligem danos maiores do que ataques Ravagers. Esta Role existe desde o início dos tempos de Final Fantasy, seus ataques exploram o poder de sua arma equipada para um combate corpo a corpo e também pode lançar magias como Ruína e Ruinga para atacar alvos a longa distância, bem como grupos de alvos.

Commando aliado a uma arma poderosa e fortes status de força podem facilmente causar ataques que atingiram danos de até 99.999 contra um oponente. Além disso, os ataques desta role são essenciais para um oponente sob os efeitos de um "stagger", entretanto, esta role faz com que o consumo da barra de stagger ser mais rápido.

Tabela de Habilidades Ativas de Commando
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"COM Bonus Boosts" aumentam o dano infligido por todos os ataques e magias desta role.

Ravager



A segunda principal role ofensiva do jogo. A role Ravager emprega uma ampla gama de magias elementais e magias-fundidas com ataques físicos, em que juntos criam um conjunto de ataques sobre os adversários, aumentando o dano infligido com cada ataque subseqüente, numa excelente alternativa para se explorar ataques elementais sobre seus inimigos.

Ravager aliado a armas e acessórios com efeitos elementais vão lançar magias em seus alvos que podem causar danos maciços. Além disso, as magias desta role desempenham um importante papel para o alcance rápido de um efeito de até 999% de stagger sobre o seu oponente. Um trio de Ravagers - "Tri-Disaster" compõem uma estratégia de paradigma importante para atingir este efeito.

Tabela de Habilidades Ativas de Ravager
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"RAV Bonus Boosts" fazem com que os ataques desta role reduzam a taxa de recuperação do stagger de seu oponente, diminuindo o consumo da barra.

Sentinel



A role Sentinel usa de habilidades defensivas e bonus especiais para atrair a atenção de seus inimigos e criar bloqueios de ataques úteis para defender sua equipe de ataques diretos e ataques elementais. Esta role é um desdobramento do Monk dos jogos mais antigos da franquia.

Sentinel possui habilidades muito limitadas em comparação com as demais roles. A melhor maneira de empregar esta role é usá-la como uma esponja, absorvendo os ataques de seus inimigos em momentos que precise recuperar ou upar sua equipe com buffs, ou mesmo criar estratégias de ataques com os demais membros da equipe.

Tabela de Habilidades Ativas de Sentinel
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"SEN Bonus Boosts" aumentam a resistência contra danos físico e mágico, bem como danos de Wound.

Synergist



A role Synergist utiliza-se de habilidade de aprimoramentos de status positivos ("buffs") para melhorar temporariamente os status ofensivos e defensivos de sua equipe. Ela que nos faz lembrar dos White Mages e dos Green Mages das edições mais antigas.

Synergist pode lançar melhorias de status muito úteis em seu partido como Protect, Shell, Bravery e Faith. Além disso, ela também pode lançar melhorias elementares tais como EnThunder, Enfire, etc .. que podem aumentar consideravelmente o dano infligido com feitiços elementais para seus Ravagers.

Tabela de Habilidades Ativas de Synergist
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"SYN Bonus Boosts" aumentam o tempo de duração de todos efeitos positivos de status lançados (buffs).

  Citar

Sentiu falta de alguma coisa?! Pois é, as habilidades Haste e Hastega, tão úteis para infringir status de aceleração a sua equipe em FFXIII, infelizmente não são desenvolvidas por esta role neste jogo, ainda que alguns inimigos a possua e a aplique sobre si em batalha, sua única forma para obter essa habilidade é por meio de alternativas no jogo. Você deverá recorrer a itens, equipamentos ou habilidades passivas para ganhar um "Auto-Haste" ou um aumento na taxa de calibragem de sua barra de ATB. Ataques preventivos também concedem essa aceleração, só que por um curtíssimo espaço de tempo. Segue algumas alternativas para esta habilidade:

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Saboteur

Enquanto sinérgicos usam de habilidades para aprimorar o status de sua equipe, a role Saboteur utiliza-se de habilidades para enfraquecer seus oponentes, infringindo doenças de status ("debuffs"). Esta role é um tipo desdobramento do Black Mage de jogos anteriores.

Saboteur pode lançar doenças de status no alvo como DeProtect, DeShell, Imperil e Poison, como também enfraquecê-lo com Dispel que pode demonstrar ser muito útil em batalhas perto do final do jogo, onde os inimigos gostam de lançar buffs de Protect, Shell and Bravery em si mesmos.

Tabela de Habilidades Ativas de Saboteur
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"SAB Bonus Boosts" aumentam as taxas de sucesso ao tentar infligir status negativos (debuffs).

  Citar

E aqui, esta faltando alguma habilidade?! Pois é, aqui também as habilidades Slow e Slowaga, tão úteis para infringir status de desaceleração em seus oponentes, infelizmente não são desenvolvidas por esta role neste jogo, mas são utilizadas por alguns de seus inimigos em sua equipe.


Medic

A role Medic, depois das principais roles de ataque, esta se torna a terceira role principal no jogo, pois ela usa magias que irão restaurar HP, remover os status negativos (debuffs) e ressuscitar sua equipe, no entanto, ela não têm capacidade de combate durante uma batalha.

O role Medic é uma role defensiva e muito semelhante a antiga White Mage. Medic pode lançar magia de cura para todos na equipe e pode usar o Raise para trazer quaisquer membros que tenha morrido durante a batalha, o que é melhor que manter um grande estoque de Phoenix Downs ou Phoenix Blood em mãos. Além disso, esta role pode usar a magia Esuna ou Ensunada para remover todas os status negativos de sua equipe, muito eficaz em batalhas posteriores, onde você pode começar a partida com um monte de doenças de status ao mesmo tempo.

Tabela de Habilidades Ativas de Medic
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"MED Bonus Boosts" aumentam a eficácia das magias de curativas, bem como a habilidade Sentinel - Mediguard

[topo]


Paradigms Shift



Em FFXIII-2, Paradigma é uma combinação de duas a três Roles numa elaborada estratégia de batalha. O jogador pode programar até um máximo de seis paradigmas quando fora de batalha e, durante a batalha, então alternar livremente entre os paradigmas predefinidos usando o botão :l1: - o conhecido "Paradigms Shift"; também é possível definir qual dos paradigmas montados, será o default inicial de cada batalha, pra isso, basta escolher o paradigma e sobre ele apertar o botão :quadrado: marcando-o. Para realmente compreender as estratégias de criação de um paradigma em FFXIII-2, é importante saber o que exatamente impulsiona o comportamento de sua equipe, seu desenvolvimento até o momento e seus aliados (Monsters Pack).

Felizmente a longa animação que aparecia quando da mudança de um paradigma em FFXIII foi removida para reduzir o tempo gasto. Além disso, o terceiro personagem de sua equipe é preenchido por monstros aliados, capturados ao longo da história principal - Monster Pack, com status, habilidades e HPs diferentes. Cada Monster Pack é dotado de apenas um Role, utilizada na combinação e formação dos paradigmas.

Portanto, baseado no desenvolvimento de sua equipe e na estratégia de batalha que pretende montar, através do menu principal do jogo, opção "Party Paradigms", você pode montar manualmente seus slots, através da opção "customize" ou gerá-los automaticamente pela opção "generate", baseando-se em três estratégias básica de batalha:
  • Offensive: criação de paradigmas baseados em roles de ataques: Commando - Ravager - Saboteur
  • Defensive: criação de paradigmas baseados em roles de defesa: Sentinel - Synergist - Medic
  • Balanced: criação de paradigmas baseados uma mescla entre roles de ataque e defesa
O Sistema de paradigmas de FFXIII-2 foca principalmente a dupla dinâmica de Serah e Noel, posteriormente, sua comitiva de apoio opcional de até três monstros customizáveis através do "Paradigm Pack". Portanto, uma boa maneira de construir seu Deck de paradigmas é começar com um núcleo principal (Serah e Noel), então acrescentar o monstrengo capazes de aumentar as táticas ou efeitos desejados.

Tuning Paradigms
Final Fantasy XIII-2 trouxe uma inovação em seu Sistema de Paradigmas, agora você tem a opção de personalizar ainda mais suas estratégias, definindo formas de comportamento para a AI ("Artificial Intelligence") do jogo. A opção "Tune", localizada na tela de customização, permite ao jogador definir estratégias de alcance de ataque; ou, espalhar efeitos de status positivos e curáveis sobre toda a sua equipe. O jogo apresenta três opções de customização:
  • Normal: representado pela forma de um TRIANGULO, esta opção não aplica nenhuma alteração de efeito ao paradigma selecionado;
  • Cross: representada pelo sufixo "X" após o nome do paradigma, encarrega AI de seus aliados e ao comando de "Auto-batalha" em focar num único alvo;
  • Wide: representada pelo sufixo "W" após o nome do paradigma, encarrega AI de seus aliados e ao comando de "Auto-batalha" em empregar habilidades de área-efeito visando vários aliados ou inimigos ao mesmo tempo. Para as Roles Commandos e Ravagers, esta opção é muito eficaz no combate a grandes grupos de inimigos. Também pode ser útil caso você opte por usar buffs com a role Synergist, infringindo status positivos de melhorias para todos da sua equipe; ou, Medic, onde a AI aplicará a cura sobre toda sua equipe, o que pode ser muito útil em certas batalhas.
Observe que você só pode ajustar cada paradigma como um todo e não as Roles individualmente dentro desse paradigma. Uma vez customizado, você vai notar um pequeno símbolo ao lado do nome de seu paradigma.

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Besti_rio.png

"Bestiary" é um menu de inventário dos monstros encontrados e derrotados ao longo do jogo, fica localizado dentro do menu principal e servirá de grande importância para um dos fragmentos mais chatos - "Academic Rank: Monster Professor". Talvez o objetivo mais demorado em Final Fantasy XIII-2, uma vez que não basta apenas encontrar o monstrengo, você tem que matá-los pra contar como cumprida a sidequest. Você pode pegar esta sidquest em Academia 4XX AF, com um homem de cabelos branco no átrio da sede da Academia.

Não é uma "quest" fácil de cumprir, pois nem todos os monstros estão disponíveis a partir do momento que você entrar em uma área e, alguns só aparecem após o termino da história principal pela primeira vez. A dica mais importante aqui é aproveitar o curso normal da história para encontrar com o máximo de inimigos possíveis, não fugindo frequentemente das lutas e após o termino da história principal, buscar conseguir com a Mistic em Serendipity - Year Unknown as habilidade de Mog: "Battlemania" e "Encounter Master", isso aumentará a chance de encontros com inimigos comuns e raros; se conseguir habilitar a "Field Killer", a luta contra grandes grupos de inimigos fica ainda mais fácil. O importante aqui é encontrar e lutar com o monstrengo, não se preocupe com o sinal que aparece ao lado do nome do monstro na lista de Bestiary, ela apenas significa que você conseguiu analisar o seu oponente por completo; se preferir, poderá apertar o botão :r1: ou usar um Librascope quando estiver em batalha, o efeito é o mesmo, de qualquer maneira isso não afeta a sidequest.

Listagem de todos os Monstros necessários para completar 100% o Bestiário, suas localizações, drops de itens e taxas de capturas
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Nenhum dos oponentes DLC de Final Fantasy XIII-2 influenciam a Sidequest "Academic Rank: Monster Professor"


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Monster's Crystarium



Os Monstrinhos também sobem de nível, mas não do jeito tradicional, mais ainda sim de forma muito simples. Em vez de gastarem Crystogen Points (CP) como Serah e Noel, eles precisam receber alguns itens especiais - as Monsters Materials, adquiridos ao longo do jogo ou comprados com os NPCs, para assim expandirem suas Crystariuns e ganharem novas habilidades.

O Crystarium de um Monstro tem a sua forma e funciona tal qual a dos personagens; como num jogo de ligar pontos, cada item permite que seja percorrido um espaço e, dependendo do custo de trajeto, o consumo desses itens poderão ser maior ou menor, conforme o nível em que seu Monstro estiver. Completando a figura a Crystarium ganha um novo nível, como também, alguns bonus de evolução a escolha: ATB Gauge ou aumentar os bonus da role. Cada monstros só possui um tipo de Role e nunca muda, independente do que você faça, mas pode ganhar habilidades conforme evolui ou com infusões de outros Monstros.

Quando o Crystarium sobe de Nível, o monstrengo "sobe de categoria" e os itens necessários para percorrer o caminho mudam, ou seja, tem que ter itens de Nível 02 pra poder andar, Nível 03 e assim por diante, até o Nível 05. Para entender em qual Nível seu Monstro esta, basta observar quantas carinhas pintadas de amarelo estão preenchidas embaixo da barra de ATB de sua criatura (aquelas carinhas que mais parecem de gato).

Tabela das Monster Materials disponíveis no jogo
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Dica Importante
Escolher o Monstro ideal para a sua equipe vai exigir de você uma analise mais estratégica a respeito do que você precisa em dado do momento do jogo, bem como, a melhor característica que lhe atende: status, habilidades ativas, habilidades passivas, nivelamento, custo de evolução, etc.

Para evoluir um monstro, além de tempo, gasta-se muito dinheiro e, aparência nem sempre significa um bom monstro. A outra forma que pode lhe ajudar na escolha é observar no Crystarium do Monstro, no canto inferior direito da tela, na parte onde tem as interrogações com as habilidades, basta ver se tem muitas pois, cada uma representa um nível que precisa chegar pra ganhar aquela habilidade.

Tem monstros que só evoluem até o nível 20, outros até 50 e outros até 99. Caso não queira mais aquele monstro pois achou um melhor, basta fundi-lo com outro e dar algumas habilidades para o seu monstro novo.

Algumas sugestões dos melhores Monsters Packs para se evoluir no jogo
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Fragmentos_de_Habilidade.png

Fragmento de Habilidades são "Skills" adicionais que você pode desbloquear para melhorar seu Moogle durante o jogo. Skills que irão "quebrar um galhaço" ao longo da história, sobretudo na caça a tesouros coletáveis/fragmentos.

Depois que você desbloqueia Serendipity - Year Unknown na História Crux, você já pode visitar Mistic para receber suas primeiras Skills; ela fica em "Temptation Plaza", um templo com uma grande letra "A" na entrada, à esquerda da entrada de Serendipity, assim que chegar, visite-a para pegar seus primeiros fragmentos de habilidades. Ao todo serão 14 Skills variadas e concedidas em etapas específicas de progressão, onde, você poderá ativar ou desativá-las através do Menu "Fragments Skills", dentro do menu principal.

Tabela das Skills de Moggle
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DLC.png

Final Fantasy XIII-2 possui uma grande variedade de conteúdos para download (DLC), que podem ser comprados através da PlayStation Network (PSN), nos consoles PlayStation, a um custo total de até USD 67.00. Estes conteúdos encontram-se divido no jogo, em quatro tipos diferentes e tem como principal função aprimorar sua experiência em FFXIII-2:
  • Coliseu
  • Armas
  • Roupas
  • Episódios
    • Lightning's Story: Requiem of the Goddess
    • Snow's Story: Perpetual Battlefield
    • Sazh's Story: Heads or Tails?
Vale ou Não Vale a pena comprar as DLC's
Creio que essa resposta é relativa e tende a variar de jogador para jogador, se você é daqueles que gostam de explorar as variáveis possíveis de um jogo, as DLC's referente aos episódios extras lhe proporcionaram uma boa diversão, sobretudo a DLC: Lightning's Story: Requiem of the Goddess, que explora uma continuidade ao final da história principal.

As DLC's pertinentes a implementos como armas, roupas e monstros, não são cruciais para o jogo, particularmente a história principal possui armas que ao meu ver desempenham bem o papel necessário para o jogo; quanto aos monstros, bem, você ira encontrar os melhores aliados que gostaria de ter em sua equipe, contudo, sua taxa de "drope" é a mais baixa possível de todo o jogo, ainda que você esteja com a Skill de Mog "Monster Collector" ativada, sem contar que algumas lutas são massacrantes.

Nenhuma DLC de Final Fantasy XIII-2 desbloqueia troféus específicos


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Coliseu

A DLC Coliseu oferece aos jogadores a chance de realmente desafiar-se no jogo, uma vez que o nível de disputa é relativamente insano. Ao todo serão disponibilizadas 6 batalhas e mais o episodio Snow's Story: Perpetual Battlefield; lutas realmente excruciantes que por vezes, permitirão capturar seus oponentes para usá-los em seu Monster Pack como a melhor opção de Role de todo jogo.

Uma vez realizado o download, as batalhas estarão localizadas no Coliseu em Coliseum - ??? AF.

Recomendações
Venha preparado para lutas realmente difíceis!
Você precisará ter no mínimo as Crystariuns de todos os seus personagens maximizadas, inclusive as de seus Monsters Packs, que deverão ser as melhores opções de Roles possíveis em todo o jogo.
  • Noel: OdinBlade + 2 Durable Brawler's Wristbands
  • Serah: OdimBolt + 2 Durable Shaman's Mark ou 1 Lightning Cross
  • Itens: alguns Elixires, Potions e Phoenix Blood

Listagem de Pack's Monsters disponível para esta DLC
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Armas

Junto com as DLC's Episódios e Coloseu, pack's de armas foram disponibilizadas para melhorar a sua experiência no jogo, uma vez adquirida, as armas estarão automaticamente disponibilizadas dentro do menu inventário no jogo. As evoluções a partir destas armas, poderão ser adquiridas junto com os NPCs ao longo da história, uma vez que haja os componentes e Gils necessários para seu upgrade.

Listagem de Armas para esta DLC
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Roupas

Mantendo a proposta interativa do jogo, apesar de limitada, foi disponibilizado um conceito de customização de seu personagem através do Menu Principal do jogo, opção Outfits, permitindo que sejam ativados os trajes desta DLC. Os trajes tem caráter puramente de fantasias e não adicionam quaisquer estatísticas ou bônus ao personagem no jogo.

Listagem de Trajes Customizáveis para esta DLC
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Episódios

Três Packs de Episódios foram lançados como DLC para Final Fantasy XIII-2. Estes episódios respondem a algumas perguntas que ficaram pendurados no jogo e também complementam o final da história principal, preparando o jogador para uma possível continuação. São eles:
  • Snow's Story: Perpetual Battlefield
  • Lightning's Story: Requiem of the Goddess
  • Sazh's Story: Heads or Tails

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Lightning's Story: Requiem of the Goddess



Requiem of the Goddess é uma DLC curta, apenas uma batalha, aonde Lightning entra em um confronto final contra Caius Ballad, revelando um final que seria considerado "a conclusão da história entre Lightning e Serah". A batalha é divida em duas partes, a primeira contra Caius Ballad e a outra contra Chaos Bahamut, no entanto, a única maneira de chegar à segunda batalha é obtendo cinco estrelas na vitória contra Caius, então, prepare-se para uma moagem entre 15 à 20 batalhas contra ele antes de conseguir passar para o próximo. Depois de derrotá-lo na primeira batalha, ele irá se transformar em Chaos Bahamut e vencendo-o uma segunda vez o levará a completar a DLC e ver o "complemento do final da historia principal".

As Roles em batalhas, aqui, também sofreram algumas alterações; há seis novas com algumas novas habilidades, mas eles são muito semelhantes as vista no jogo, só que sem a Role Medic. O combate neste cenário é único, você estará lutando apenas com Lightning alternando entre os paradigmas: Paladin, Shaman, Mage, Knight, Conjurer e Sorcerer; você também terá a sua disposição 5 poções e 1 elixer para utilização durante as batalhas. Não é uma batalha difícil, como encontrada em outras DLC do jogo, a partir no Lvl 07 e com a estratégia certa, você já o consegue derrota-lo.

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Snow's Story: Perpetual Battlefield



Prepare-se para um novo episódio no Coliseu! Snow Villiers está de volta e pronto para uma nova disputa, este episódio consiste em duas batalhas, sendo a ultima, a batalha mais difícil de todo o jogo. Primeiramente, você lutará contra Snow, que vencido, desbloqueará uma nova batalha, desta vez como Valfodr. Ambos inimigos dropáveis no jogo, que poderão ser aliados muitos bons em sua equipe.

Uma vez realizado o download, as batalhas estarão localizadas no Coliseu em Coliseum - ??? AF.

Recomendações
Venha preparado para lutas realmente difíceis!
Você precisará ter no mínimo as Crystariuns de todos os seus personagens maximizadas, inclusive as de seus Monsters Packs, que deverão ser as melhores opções de Roles possíveis.
  • Noel: OdinBlade + 2 Durable Brawler's Wristbands
  • Serah: OdimBolt + 2 Durable Shaman's Mark ou 1 Lightning Cross
  • Itens: alguns Elixires, Potions e Phoenix Blood

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Sazh's Story: Heads or Tails?



A DLC de Sazh, desbloqueia um outro local para jogatina na Historia Crux - Serendipity ??? AF e é específico apenas para Sazh. Nesse lugar, apenas o Cassino funciona e ele vem com mais dois novos jogos Serendipity Poker que é apenas pôquer regular com algumas modificações nas figuras do baralho de cartas e o segundo jogo, o Chronobind, que é um jogo de cartas em que você vencer o relógio e os outros jogadores.

A DLC também trás uma pequena sidequest que lhe permite ganhar algumas coins, visite Chocolina no mesmo templo aonde você sempre falava com Mistic e ela lhe pedirá para encontrar os pequenos filhotes de chocobos perdidos por Serendipity; a cada filhote que encontrar você receberá premiações e coins, após recuperar todos os "Chocobos Chicks", você entrará em um Live Tigger com ela e Sazh e fará uma descoberta importante sobre o passado de Chocolina.

Assim como em Serendipity - Year Unknown, a moeda aqui é as "Coins" (compras, ganhos ou perdas de moedas neste cassino não afetam o troféu :bronze: Serendipitous), aqui, além de coins, Sazh, recebe por premiações as Fortune Medals.

Nesta DLC, Sazh precisará juntar 30 Fortune Medals, medalhas ilustres dadas pela Deusa Etro como dons para Sazh em recompensas as vitórias no jogo. Depois de Sazh ganha 30 destas nos vários jogos de cartas disponível, o episódio está concluído e Sazh se reúne mais uma vez com seu filho Dajh e você curte o final da DLC. As Fortune Medals não podem ser obtidas a partir das máquinas caça-níqueis.

Após a conclusão do episódio, Sazh vai aparecer como um monstro domado, capaz de ser adicionado a sua equipe como um Synergist de alto desempenho. Seu nome não pode ser alterado, mas ele é capaz de usar acessórios, como monstros regulares.

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Serendipity Poker



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Chronobind



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Lightning.png

Japanese Original Theme e English Original Theme

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Boa sorte com o guia... pelo jeito será bem completo...

 

Pede pro Desma ocultar os 2 posts, pra ficar na sequencia o guia...

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Pelo visto teu guia vai ficar perfeito, cara...

Tem chance de ganhar o MGM (Melhor Guia do Mês).

 

Boa Sorte ae

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  Em 06/06/2014 em 14:20, danilo_2103 disse:

Boa sorte com o guia... pelo jeito será bem completo...

 

Pede pro Desma ocultar os 2 posts, pra ficar na sequencia o guia...

 

Vlw cara.. estou tentando aqui, espero que gostem.

 

  Em 12/06/2014 em 18:35, cloudfxgamer disse:

Pelo visto teu guia vai ficar perfeito, cara...

Tem chance de ganhar o MGM (Melhor Guia do Mês).

 

Boa Sorte ae

Este é o meu primeiro guia.. confesso que não é essa a intenção, a ideia mesmo é tentar fazer um guia o mais completo que eu puder, pra dúvidas que se tem quando se esta jogando FFXIII-2

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cara tenho uma dúvida quanto ao sistema de batalha quando eu tenho monstro na minha parte os nomes dos paradigmas mudam por que? e como devo associar um monstro ao paradigma correto, enfim não entendi muito bem esse sistema e não achei nada que esclaressece muito bem minhas dúvidas se não for pedir demais coloca no seu guia como funciona o sistema de batalha

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  Em 13/06/2014 em 13:52, hyuga_91 disse:

cara tenho uma dúvida quanto ao sistema de batalha quando eu tenho monstro na minha parte os nomes dos paradigmas mudam por que? e como devo associar um monstro ao paradigma correto, enfim não entendi muito bem esse sistema e não achei nada que esclaressece muito bem minhas dúvidas se não for pedir demais coloca no seu guia como funciona o sistema de batalha

Cara, na verdade cada Monstro possui apenas uma Role e uma Crystarium associada para desenvolvimento e, são diferentes de um monstro para outro, exceto os personagens principais que possuem todas para desenvolvimento. No inicio do jogo, quando apenas estão Noel e Serah, a formação dos Paradigmas possuem nomes diferente porque são existem dois slots de configuração para combinar as Roles.. quando você consegue a possibilidade de incluir um monstro no Pacm Monster para montar o seu paradigmas com ele, você tem mais um conjunto de combinações e nomes diferentes, para a configuração deles.. por exemplo a configuração do RAVAGER.. no começo apenas com os dois personagens principais, ambos com os slot como RAV+RAV, você tem o nome do Paradigma como "Dualcasting" e quando você coloca com um monstro com RAVAGER também, RAV+RAV+RAV você tem um "Tri-Disater", os nomes alteram-se por causa das combinações das Roles..

 

Eu tentarei explicar isso melhor na parte do Bestiário e Crystarium do guia.

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  Em 14/06/2014 em 01:03, Archanngelus disse:

Cara, na verdade cada Monstro possui apenas uma Role e uma Crystarium associada para desenvolvimento e, são diferentes de um monstro para outro, exceto os personagens principais que possuem todas para desenvolvimento. No inicio do jogo, quando apenas estão Noel e Serah, a formação dos Paradigmas possuem nomes diferente porque são existem dois slots de configuração para combinar as Roles.. quando você consegue a possibilidade de incluir um monstro no Pacm Monster para montar o seu paradigmas com ele, você tem mais um conjunto de combinações e nomes diferentes, para a configuração deles.. por exemplo a configuração do RAVAGER.. no começo apenas com os dois personagens principais, ambos com os slot como RAV+RAV, você tem o nome do Paradigma como {i]"Dualcasting"[/i] e quando você coloca com um monstro com RAVAGER também, RAV+RAV+RAV você tem um "Tri-Disater", os nomes alteram-se por causa das combinações das Roles..

 

Eu tentarei explicar isso melhor na parte do Bestiário e Crystarium do guia.

estarei esperando essa parte no guia

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cara tu vai me salvar, pelo visto o roadmap esta mega completo. Se possivel faz um detonado, pq pqp, eu ja recomecei isso umas 4 vezes e quando chego pra pro 5 ou 6 boss... é impossivel de vencer, n consigo me acostumar com esse RPG ç.ç

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  Em 21/06/2014 em 02:46, NykyLionHeart disse:

mas esse FF é realmente facil '-'

 

um sou um bosta (UM BOSTA[uM BOSTA{UM BOSTA}]) nesse jogo, não consigo me dar bem... Ç.Ç

eu não sei me equipa, q item compra, eu vou todo descaralhado pro boss, e sempre me fodo, as vezes mato na cagada... mas dps do 6 boss, n consigo mais passa... no maximo peguei só 4 trophy ç.ç

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  Em 21/06/2014 em 14:22, NykyLionHeart disse:

kkk vo te da uma mão ai manda convite psn tu tbm dai nos vemo isso

 

Valeu, já tava pensando em olha um detonado no youtube pra ver se tinha chance, ou algum video dos cara explicando as coisas

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  Em 14/06/2014 em 22:28, hyuga_91 disse:

estarei esperando essa parte no guia

Não devo demorar muito não.. estou montando os arquivos txt dos codes, ainda não os atualizei na pagina.. estou tentando finaliza-lo logo

 

  Em 20/06/2014 em 20:14, NykyLionHeart disse:

tenho muito gosto por FF !  olhei seu guia e ta ficando perfeito :D 

bom trabalho !

Vlw cara.. os post do pessoal que visita a pagina nos motiva a fazer um guia legal

 

  Em 20/06/2014 em 21:59, dfop02 disse:

cara tu vai me salvar, pelo visto o roadmap esta mega completo. Se possivel faz um detonado, pq pqp, eu ja recomecei isso umas 4 vezes e quando chego pra pro 5 ou 6 boss... é impossivel de vencer, n consigo me acostumar com esse RPG ç.ç

Amigo, veja, acredito que detonado não daria pra fazer aqui não, porque fugiria um pouco do objetivo que seria o "Guia de Troféus" mas o fórum que fica abaixo dele é justamente pra isso, pra galera comentar e postar as duvidas que ficar para a conquista dos guias e um vai ajudando o outro como puder.. o que eu puder ajuda aqui, vou fazer

 

  Em 21/06/2014 em 02:46, NykyLionHeart disse:

mas esse FF é realmente facil '-'

Verdade.. eu sou um fã declarado da franquia e a acompanho desde o FFI no Nintendinho.. e realmente o FFXII-2 e FFXIII-3 estão bem fáceis de se conquistar troféus.. tirando os troféus lineares da historia principal, a maioria acontece igual em GOW.. quando resolve pipocar.. vem tudo em lote

 

  Em 21/06/2014 em 02:51, dfop02 disse:

um sou um bosta (UM BOSTA[uM BOSTA{UM BOSTA}]) nesse jogo, não consigo me dar bem... Ç.Ç

eu não sei me equipa, q item compra, eu vou todo descaralhado pro boss, e sempre me fodo, as vezes mato na cagada... mas dps do 6 boss, n consigo mais passa... no maximo peguei só 4 trophy ç.ç

esquenta não cara.. quando você pegar o jeito vai ver como o jogo fica fácil.. estou montando um tutorial dos Pardigms Shift e Equipamentos e Acessorios, com upagem.. e para os Monsters Pack também.. acho que vai ajudar a galera que encontra dificuldade para entender esta parte no jogo

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  Em 03/12/2014 em 11:06, tranquilu disse:

nunca joguei FF, mas seu guia está mto bom :D

Vlw cara.. eu sou fã da franquia de longa data, desde da época do nintendinho, RPG sempre foi um estilo de jogo que me conquistou

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Entrei só para elogiar o guia. Platinei ele no lançamento. To para começar o LR desde que comprei mas to só enrolando. Medo de me decepcionar demais.

 

Eu gostei demais do XIII-2. O Noel foi uma excelente adição e mesmo que eu não tenha curtido muito o sistema "pokemon like" dele, foi bom jogo. No lugar da Square eu teria colocado um terceiro membro original na party e não aqueles bichos escrotos, mas é a Square né, vai entender. Depois do que fizeram com o KH:DDD eu não duvido de mais nada.

 

No mais, bom guia. Uma platina meio chatinha mas que vale a pena.

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  Em 04/12/2014 em 12:34, Rafiltss disse:

Entrei só para elogiar o guia. Platinei ele no lançamento. To para começar o LR desde que comprei mas to só enrolando. Medo de me decepcionar demais.

 

Eu gostei demais do XIII-2. O Noel foi uma excelente adição e mesmo que eu não tenha curtido muito o sistema "pokemon like" dele, foi bom jogo. No lugar da Square eu teria colocado um terceiro membro original na party e não aqueles bichos escrotos, mas é a Square né, vai entender. Depois do que fizeram com o KH:DDD eu não duvido de mais nada.

 

No mais, bom guia. Uma platina meio chatinha mas que vale a pena.

 

Vlw cara, tentei fazer um guia legal, com informações que eu gostaria de encontrar se eu fosse procurar pra jogar, pra um primeiro guia aqui no portal, até que não ficou ruim..

 

Tipo sou fã da saga FF, ela teve seus momentos aureos, confesso que FFVII e FFX marcaram sua história, pra mim, FFXIII foi cansativa demais, eu finalizei, mas confesso que farmar pra evoluir personagens e equipamentos, c@#$%.. cansa fera!.. tá la parado.. uma hora eu pego pra platinar de novo. FFXIII-2 foi melhorzinho, o lance do "pokemon like" achei diferente neste lançamento, inimigos como personagens capturados, sem muito ação de jogabilidade pela IA. A Square achou que seria esperta em trazer nas DLCs os personagens da edição anterior no modo de Batalhas do Coliseu, onde você luta e tem a possibilidade de capturar eles, só esqueceu de melhorar a taxa de dropagem que é irrisória e tem que penar muito em algumas batalhas pra tentar conseguir... só acho, que como eles interagem no jogo, poderiam já ficar por ali mesmo e entrar para a party, como sempre foi de costume da franquia.

 

Mas é uma Platina de RPG tranquila..

 

Lightning Returns tb.. mas cara.. na moral.. #decepcionei

Olha que ja joguei alguns WRPJ cheio de Sidesquest, mas vai ter tanta sidesquest chata assim mais longe, e aquela porra de relogio que zera e tu tem que volta e começar tudo de novo.. cara, não platinei ainda por causa do desanimo.. mas estou lá, vez ou outra pipoca um trofeu.. uma hora a platina sai.

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  Em 04/12/2014 em 15:06, Archanngelus disse:

 

 

Vlw cara, tentei fazer um guia legal, com informações que eu gostaria de encontrar se eu fosse procurar pra jogar, pra um primeiro guia aqui no portal, até que não ficou ruim..

 

Tipo sou fã da saga FF, ela teve seus momentos aureos, confesso que FFVII e FFX marcaram sua história, pra mim, FFXIII foi cansativa demais, eu finalizei, mas confesso que farmar pra evoluir personagens e armas, c@#$%.. cansa fera!.. tá la parado.. uma hora eu pego pra platinar de novo. FFXIII-2 foi melhorzinho, o lance do "pokemon like" achei estranho, monstrinhos fraquinho, sem muito ação de jogabilidade pela IA, também acho que trazer um dos personagem das antigas seria uma boa, poxa, tu topas com Sonw, Sazh, Vannile, Lightning.. eles poderiam complementar sua pary, nem que não fossem o lider, mas pelo menos no lugar dos monstrengos.. seria bem melhor..

 

Mas é uma Platina de RPG tranquila..

 

Lightning Returns tb.. mas cara.. na moral.. #decepcionei

Olha que ja joguei alguns WRPJ cheio de Sidesquest, mas vai ter tanta sidesquest chata assim mais longe, e aquela porra de relogio que zera e tu tem que volta e começar tudo de novo.. cara, não platinei ainda por causa do desanimo.. mas estou lá, vez ou outra pipoca um trofeu.. uma hora a platina sai.

 

É, eu zerei todos os Final Fantasys. Até a série Crystal que foi exclusivo dos consoles Nintendo. Tactics, e bla bla bla. Eu só não curti mesmo, e por isso não joguei, o XI e XIV. A franquia, junto com Zelda, Mario e obviamente Kingdom Hearts, está no meu "Top of Mind". Não há nada que espero mais que Final Fantasy XV e Kingdom Hearts III.

Eu curti muito o XIII. Mesmo a evolução de taticas sendo cansativa para fazer todas as Hunts do jogo foi legal pois para mim é o Final Fantasy com o sistema de batalha mais bem feito de todos os tempos. Só isso já o torna um excelente jogo. O XIII-2 teve mais qualidades mas tbm teve mais defeitos. Sem contar que quando joguei eu fiz o "super Chichu" evoluindo ele com os melhores itens e da forma correta. Ele sozinho batia mais que o Noel e a Serah juntos x2. Era uma máquina de bater. Inclusive achei meio sem noção terem colocado um "Pokemon" tão forte para ser pego que deixa o jogo completamente sem graça. Ele tem defesa e ataque invioláveis, bate monstruosamente e é difícil demais de morrer. Confesso que isso fez a platina ser fácil. O que não curti no "platinar" dos dois XIII foi o Treasure Hunter do original e o troféu de todos os "Pokemons" no sucessor. Tirando isso foi de boa.

O XIII-3 me desanima por conta desse "time limite". Duvido que tenha ficado tão insuperavelmente foda quanto Zelda Majora's Mask que é um dos jogos mais foda de todos os tempos para mim. Isso me da uma preguiça danada. Eu ainda vou jogar... o sistema de batalha me agradou e já estou com o jogo no meu HD, então, pq não jogar né?

Mas atualmente to muito ocupado com uns jogos de PS4 e Smash Bros no WiiU. Vai demorar um pouco eu dar uma chance para a Lighting. Heheheh

 

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o guia que eu mais esperava, irei dar uma lida quando tiver mais tempo, mas acho que irei jogar o 13-1 primeiro

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  Em 05/12/2014 em 12:05, Rafiltss disse:

É, eu zerei todos os Final Fantasys. Até a série Crystal que foi exclusivo dos consoles Nintendo. Tactics, e bla bla bla. Eu só não curti mesmo, e por isso não joguei, o XI e XIV. A franquia, junto com Zelda, Mario e obviamente Kingdom Hearts, está no meu "Top of Mind". Não há nada que espero mais que Final Fantasy XV e Kingdom Hearts III.

Eu curti muito o XIII. Mesmo a evolução de taticas sendo cansativa para fazer todas as Hunts do jogo foi legal pois para mim é o Final Fantasy com o sistema de batalha mais bem feito de todos os tempos. Só isso já o torna um excelente jogo. O XIII-2 teve mais qualidades mas tbm teve mais defeitos. Sem contar que quando joguei eu fiz o "super Chichu" evoluindo ele com os melhores itens e da forma correta. Ele sozinho batia mais que o Noel e a Serah juntos x2. Era uma máquina de bater. Inclusive achei meio sem noção terem colocado um "Pokemon" tão forte para ser pego que deixa o jogo completamente sem graça. Ele tem defesa e ataque invioláveis, bate monstruosamente e é difícil demais de morrer. Confesso que isso fez a platina ser fácil. O que não curti no "platinar" dos dois XIII foi o Treasure Hunter do original e o troféu de todos os "Pokemons" no sucessor. Tirando isso foi de boa.

O XIII-3 me desanima por conta desse "time limite". Duvido que tenha ficado tão insuperavelmente foda quanto Zelda Majora's Mask que é um dos jogos mais foda de todos os tempos para mim. Isso me da uma preguiça danada. Eu ainda vou jogar... o sistema de batalha me agradou e já estou com o jogo no meu HD, então, pq não jogar né?

Mas atualmente to muito ocupado com uns jogos de PS4 e Smash Bros no WiiU. Vai demorar um pouco eu dar uma chance para a Lighting. Heheheh

Também não curtir muito o FFIV, não sou muito fã de MMORPG, gosto de jogos com enredos, mesmo os WRPJ ainda são legais, mas os MMO não curto muito não.. A historia do FFXIII foi muito carismática mesmo e o novo sistema de batalhas ajudou pacas, mas acho que evoluiu ainda mais em LR, por a permuta das schemata ficou muito boa, além da possibilidade de customização do jogo que esta muito legal, também não curtir a porra do Treasure Hunter, e acho que eu perdi aquele troféu, ele é missarable aquela joça.

 

O meu monstrengo preferido era um Golden Chocobo, eu evolui outros pokemons e infundi nele, além de alimenta-lo, equipei uma Hipnocrow e o bicho disparava uns feral links que mais pareciam uns fatalitys.. e era a toda hora, e como ele era de role COM, então, descia um stagger e mudava para cerberus e descia a lenha, ficava muito fácil.

 

Estou empurrando com a barriga também minha platina de LR, vou ver se pegou mais alguns troféus de LR neste FDS..

 

  Em 05/12/2014 em 12:51, hyuga_91 disse:

o guia que eu mais esperava, irei dar uma lida quando tiver mais tempo, mas acho que irei jogar o 13-1 primeiro

Boa sorte cara, ambos os jogos são bons, já zerei o FFXIII, apenas não platinei ele ainda por estou sem muita paciência pra farmar evoluções e também pq estou jogando o FFXIII-3, se precisar de ajuda, manda mensagem ai..

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