Ir para conteúdo
DesmaBR

Persona 5

Recommended Posts



Olá. Este tópico é destinado para discutirmos sobre o JRPG mais esperado do PS3 (E do PS4 agora também, imagino).

Optei por criar este topíco devido ao anúncio da Atlus de que haverá um "Anúncio super importante" referente a franquia nessa sexta (Fonte: Siliconera). Quem sabe não teremos as primeiras informações sólidas do game?

O que já foi anunciado:
  • O jogo será lançado no final de 2014 no Japão, e em 2015 no ocidente; exclusivamente no PS3;
  • Ele ainda se passará em uma escola. Mas ele terá um "clima" diferente de P3 e P4;
  • Ele é focado nas pessoas que estão descontentes com as suas vidas, e os personagens do jogo serão acorrentados de alguma forma pela sociedade;
  • Tal como Persona 4 usava um tom amarelo, e P3 usava a cor Azul; Persona 5 usará a cor vermelha para refletir seu tema;
  • Haverá uma curva de aprendizagem menor neste game, o que deixará iniciantes na série mais confortáveis; mas os fãs dos games anteriores deverão se sentir familiares com o novo jogo.
  • O game irá usar uma engine própria desenvolvida pela Atlus (Ao contrário de Catherine, que usa a engine Gamebyro);
Fonte: Wikipédia
  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que se eles não trabalharem bem o assunto de 'escravidão' eles podem cair em um assunto que eu acho que já ta um pouco batido (que seria a internet e o quão dominadora ela pode vim a ser)

 

Por mim um dos assuntos abordados poderia ser drogas ouuuu bullying, trazendo um ar mais dark para a serie que pra mim e tão perfeita que poucas palavras podem descrever a alegria que e jogar (Re-jogar na verdade) o P4 no meu vita 

 

também aguardo ansioso pelo lançamento dele 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o persona 4 do vita é bom?

 

tem dlcs?

 

edit: o persona 5 só sai em 2015?

 

pensei que saia esse ano ainda  :porque:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o persona 4 do vita é bom?

 

tem dlcs?

 

bom ?? 

 

pegue Deus e compare com qualquer outra coisa pronto isso é P4 em comparação a qualquer outro jogo de vita (não possui Dlc)

 

 

Drogas que eu digo seria nada que possa fazer a alusão a drogas reais e sim poderiam fazer uma droga sintética pro próprio jogo e com efeitos semelhantes a drogas pesadas (aquelas que realmente escravizam)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o persona 4 do vita é bom?

 

tem dlcs?

 

edit: o persona 5 só sai em 2015?

 

pensei que saia esse ano ainda  :porque:

Só joguei a versão original no PS2; Eu pessoalmente diria que é o meu jogo favorito (Mas pra mim ele empata com o Trails in the Sky. Não consigo escolher entre os 2)

 

Se tu gosta de RPG de turnos, ele tá no topo da lista

 

bom ?? 

 

pegue Deus e compare com qualquer outra coisa pronto isso é P4 em comparação a qualquer outro jogo de vita (não possui Dlc)

 

 

Drogas que eu digo seria nada que possa fazer a alusão a drogas reais e sim poderiam fazer uma droga sintética pro próprio jogo e com efeitos semelhantes a drogas pesadas (aquelas que realmente escravizam)

Acho que dava pra ter um Social Link com um personagem viciado em drogas. Ou até mesmo um membro da party

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por isso não gosto de especular jogos UAHSUSHUSAHSA as ideia fluem como água UAHUSHSA 

 

E se não for mais numa escola ? e se finalmente eles decidiram dar uma passo e trouxeram os jogos para o 'mundo adulto' ? putz tantas possibilidades caso realmente for isso 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por isso não gosto de especular jogos UAHSUSHUSAHSA as ideia fluem como água UAHUSHSA 

 

E se não for mais numa escola ? e se finalmente eles decidiram dar uma passo e trouxeram os jogos para o 'mundo adulto' ? putz tantas possibilidades caso realmente for isso

Bem, já confirmaram que ainda vai ser numa escola.

 

Talvez seja interessante eu colocar o que já anunciaram no tópico

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem, já confirmaram que ainda vai ser numa escola.

 

Talvez seja interessante eu colocar o que já anunciaram no tópico

 

Bem, disso eu não sabia XD 

 

Então continuo com a ideia de ter uma pegada mais dark pra ele ou algo que cause um impacto muito forte nos jogadores 

 

A maioria dos Persona tem que classificação etária ? 14-16 né 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

emancipação.. uhh é provavel que seja a emancipação dos  protagonistas do jogo em relação aos seus pais,eu lembro de ter lido em algum lugar que vários jovens japoneses ah um tempo atrás estavam fazendo isso

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

emancipação.. uhh é provavel que seja a emancipação dos  protagonistas do jogo em relação aos seus pais,eu lembro de ter lido em algum lugar que vários jovens japoneses ah um tempo atrás estavam fazendo isso

 

eu vou ficar decepcionado caso só for isso USAUSAUHSA  

 

Queria algo grandioso já que esse pode ser o ultimo em muitos anos 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu vou ficar decepcionado caso só for isso USAUSAUHSA  

 

Queria algo grandioso já que esse pode ser o ultimo em muitos anos 

Pois é, mas eles sempre tratam de vários temas,geralmente bem controversos .. ah e e se eu n me engano persona 3 é +17 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é, mas eles sempre tratam de vários temas,geralmente bem controversos .. ah e e se eu n me engano persona 3 é +17 

 

Por mim poderiam trazer inúmeros assuntos ao mesmo tempo MAS vendo o teaser a unica coisa que me vem a cabeça e algo relacionado a vicio

 

Tem uma entrevista também (aqui no fórum ) que me fez pensar a mesma coisa  

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

emancipação.. uhh é provavel que seja a emancipação dos  protagonistas do jogo em relação aos seus pais,eu lembro de ter lido em algum lugar que vários jovens japoneses ah um tempo atrás estavam fazendo isso

Bem, o protagonista sempre é alguém neutro cujo pais nunca estão presentes. Mas imagino que ao menos um Social Link vai lidar com um personagem sufocado pela responsabilidades do sistema de ensino japônes. Troço é cruel lá

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem, o protagonista sempre é alguém neutro cujo pais nunca estão presentes. Mas imagino que ao menos um Social Link vai lidar com um personagem sufocado pela responsabilidades do sistema de ensino japônes. Troço é cruel lá

 

E se, de alguma forma eles quiserem trazer os pais para próximo do protagonista ? e que de alguma forma o protagonista tem que matar eles pra se libertar ? 

 

Socials links que eu gostaria de ver: 

 

- drogadA (mas que no fim do social link [ Lv.10] ela morresse )

- Um fanático religioso ( que ao decorrer da historia ele se descobrisse gay )

- Uma criança que tivesse as ideias e valores deturbados por bombardeios diários da internet ou Tv

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só joguei a versão original no PS2; Eu pessoalmente diria que é o meu jogo favorito (Mas pra mim ele empata com o Trails in the Sky. Não consigo escolher entre os 2)

 

Se tu gosta de RPG de turnos, ele tá no topo da lista

 

 

Acho que dava pra ter um Social Link com um personagem viciado em drogas. Ou até mesmo um membro da party

 

Persona 3 é tão bom quanto o P4. Na minha opinião o P4 é um jogo com mecânica melhor porém com uma história um pouco inferior a do P3. Nos dois jogos da série a sexualidade dos personagens, bullying, solidão, suicídio e tantos outros temas ditos polêmicos são retratados na visão de adolescentes. Espero que continuem com essa pegada e que façam o mesmo que fizeram no PS2: lancem um novo jogo bem rápido. :)

 

E se, de alguma forma eles quiserem trazer os pais para próximo do protagonista ? e que de alguma forma o protagonista tem que matar eles pra se libertar ? 

 

Socials links que eu gostaria de ver: 

 

- drogadA (mas que no fim do social link [ Lv.10] ela morresse )

- Um fanático religioso ( que ao decorrer da historia ele se descobrisse gay )

- Uma criança que tivesse as ideias e valores deturbados por bombardeios diários da internet ou Tv

 

De certa forma todos esses links já foram abordados. :) Tinham uns bens tristes... a daquela senhora que sentia saudades do falecido marido e do escritor eram de partir o coração.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Persona 3 é tão bom quanto o P4. Na minha opinião o P4 é um jogo com mecânica melhor porém com uma história um pouco inferior a do P3. Nos dois jogos da série a sexualidade dos personagens, bullying, solidão, suicídio e tantos outros temas ditos polêmicos são retratados na visão de adolescentes. Espero que continuem com essa pegada e que façam o mesmo que fizeram no PS2: lancem um novo jogo bem rápido. :)

 

É, o p3 tinha uma história melhor, mas a ausência dos Direct Commands não me deixou aproveitar ele tanto quanto eu queria.

 

P3P arrumou isso, mas ai deixaram as cutscenes sem graça (Mas era o máximo que o psp podia fazer, entao nem reclamo)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bom ?? 

 

pegue Deus e compare com qualquer outra coisa pronto isso é P4 em comparação a qualquer outro jogo de vita (não possui Dlc)

 

 

Drogas que eu digo seria nada que possa fazer a alusão a drogas reais e sim poderiam fazer uma droga sintética pro próprio jogo e com efeitos semelhantes a drogas pesadas (aquelas que realmente escravizam)

vou ver se compro pro vita, mas se eu apanhar pra jogar vc vai me ensinar o que fazer direito kkkkkkkkkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vou ver se compro pro vita, mas se eu apanhar pra jogar vc vai me ensinar o que fazer direito kkkkkkkkkkk

 

No começo do jogo o cara apanha um bocado. :) A primeira coisa a aprender na série Persona: a quantidade de inimigos que você mata não é fator determinante para subir de level. mas não vou falar o que é o mais importante pois quando você jogar saberá. :)

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

De certa forma todos esses links já foram abordados. :) Tinham uns bens tristes... a daquela senhora que sentia saudades do falecido marido e do escritor eram de partir o coração.

 

 

Realmente o casal de velhinhos me fizeram chorar que nem um bebe 

 

Mas eu sinto falta da realidade em alguns Social links por isso quero muito que pelo menos um do 5 de alguma forma devaste o jogador 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente o casal de velhinhos me fizeram chorar que nem um bebe

 

Mas eu sinto falta da realidade em alguns Social links por isso quero muito que pelo menos um do 5 de alguma forma devaste o jogador

Aquele do cara vegetativo no P3 me destruiu quando terminei.

 

Espero que o 5 tenha algo do mesmo nível

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente o casal de velhinhos me fizeram chorar que nem um bebe 

 

Mas eu sinto falta da realidade em alguns Social links por isso quero muito que pelo menos um do 5 de alguma forma devaste o jogador 

 

Tenho que jogar outra vez o Persona 3. Vou pegar na PSN e depois já jogar o Persona 4. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um social link que adorava nos primeiros níveis foi o do Devil no P4 

 

A enfermeira da em cima da gente, ela era assediada pelos outros companheiros de trabalho e do nada vira um melo drama que não teve fim :/ 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No começo do jogo o cara apanha um bocado. :) A primeira coisa a aprender na série Persona: a quantidade de inimigos que você mata não é fator determinante para subir de level. mas não vou falar o que é o mais importante pois quando você jogar saberá. :)

 

valeu pelo toque :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou extremamente ansioso por esse jogo. Em relação ao gameplay, espero que o jogo ocorra em mundo aberto. Já sobre enredo, da pra ter uma idéia de que o tema será mais adulto e sombrio em relação aos anteriores, o mesmo vale pros Social Links.

 

Hype altíssimo pra esse jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...