Ir para conteúdo
Math_153

[Sugestão] Remoção de Jogos Implatináveis

Recommended Posts

pode parecer ignorante da minha parte MAS pra que fazer uma badge extra ? 

 

platina tudo - badge

platina 3 - badge 

 

de certo modo estamos aqui neste caso favorecendo quem platinou tudo e quem usa o fórum frequentemente sabe que isso vai dar merda 

 

Eu faria uma badge extra porque quem platinou tudo desde, sei lá, 2009 por exemplo tem que ter seu reconhecimento também... Só fiz este sistema para não termos "séries mortas" como já tem muitas por ai... Para motivar os "caçadores de badges". Enquanto não houver uma solução esta questão vai sempre retornar e esta foi uma solução que consegui pensar sem desmerecer aqueles que ja haviam platinado os jogos anteriores da franquia.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu faria uma badge extra porque quem platinou tudo desde, sei lá, 2009 por exemplo tem que ter seu reconhecimento também... Só fiz este sistema para não termos "séries mortas" como já tem muitas por ai... Para motivar os "caçadores de badges". Enquanto não houver uma solução esta questão vai sempre retornar e esta foi uma solução que consegui pensar sem desmerecer aqueles que ja haviam platinado os jogos anteriores da franquia.

 

 

eu entendo e apoio, sou daqueles contra a remoção de qualquer jogo em badges de serie (como ff XIV ou outros) 

 

eu acho que nunca iremos encontrar uma solução pra isso,quem gosta da serie com certeza tem todos os jogos da serie independente de ter platinado ou não não justifica dizer que o jogo e velho ou não

 

minha solução (não sei se e possível ) continuar como ta e dar a badge para aqueles que plainaram os com server ativos (ou os desativados caso tenha conseguido) e de alguma forma colocar aqueles em que somente faltam os troféus onlines pra platinar como 'platinados'

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu entendo e apoio, sou daqueles contra a remoção de qualquer jogo em badges de serie (como ff XIV ou outros) 

 

Só pra deixar claro uma cosia

FF XIV é platinável, o tal do troféu impossível eu peguei recentemente, e foi até que fácil...

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só pra deixar claro uma cosia

FF XIV é platinável, o tal do troféu impossível eu peguei recentemente, e foi até que fácil...

 

 

sim eu sei vou fazer no ps4, merda de lista que não foi dividida UASUHSAUHSAUHSAU 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Conte mais sobre a forma de desenvolver, gostaria muito que passasse seu conhecimento para todos. 

Ja ouviu falar de árvore de decisão. Eles usam o banco de dados para fazer as decisões. Desta forma quando você tem um gatilho que preenche todos os pré - requisitos a badge é ativa. É como se fosse um programa. 

 

Jogos também funcionam assim. Mas eu sei só o incio de quando eu trabalhava com programação. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

minha solução (não sei se e possível ) continuar como ta e dar a badge para aqueles que platinaram os com server ativos (ou os desativados caso tenha conseguido) e de alguma forma colocar aqueles em que somente faltam os troféus onlines pra platinar como 'platinados'

Ja ouviu falar de árvore de decisão. Eles usam o banco de dados para fazer as decisões. Desta forma quando você tem um gatilho que preenche todos os pré - requisitos a badge é ativa. É como se fosse um programa. 

 

Jogos também funcionam assim. Mas eu sei só o incio de quando eu trabalhava com programação. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só pra deixar claro uma cosia

FF XIV é platinável, o tal do troféu impossível eu peguei recentemente, e foi até que fácil...

 

A questão não é ele ser platinavel. O que eu acho putaria é você ter que pagar mensalidade pra jogar algo. Mas não vem ao caso =D 

 

 

minha solução (não sei se e possível ) continuar como ta e dar a badge para aqueles que platinaram os com server ativos (ou os desativados caso tenha conseguido) e de alguma forma colocar aqueles em que somente faltam os troféus onlines pra platinar como 'platinados'

Ja ouviu falar de árvore de decisão. Eles usam o banco de dados para fazer as decisões. Desta forma quando você tem um gatilho que preenche todos os pré - requisitos a badge é ativa. É como se fosse um programa. 

 

Jogos também funcionam assim. Mas eu sei só o incio de quando eu trabalhava com programação. 

 

Acho que até pode ter como fazer, mas deve ser um inferno fazer isso. Porque teria que ser manualmente e jogo por jogo. E tipo você estaria recompensando alguem por algo que ele não fez, mesmo que não tenha sido culpa dele

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assim pensando de cabeça

Jogos implatináveis tem tag implatinável no portal...

 

Se série de jogos maior que 4 e possui implatinável

   caso jogador possua 3 platinas

      ganha badge simples

   caso jogador possua todas as platinas

      ganha badge simples + badge completa

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assim pensando de cabeça

Jogos implatináveis tem tag implatinável no portal...

 

Se série de jogos maior que 4 e possui implatinável

   caso jogador possua 3 platinas

      ganha badge simples

   caso jogador possua todas as platinas

      ganha badge simples + badge completa

Eu acho que badge de jogo implátinavel, é uma coisa que não depende do esforço de uma pessoa de consegui-lá, mas sim de sorte, em certos jogos, pois Fifa e Pes, que fecham seus servidores constantemente, seria de mais ou menos 1 ano e meio de planejamento desta badge

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o cara não quer optar em remover os jogos, pois só pensa nele mesmo. pois é ate mais fácil para o cara que esta procurando um jogo, ver se esta possível ainda a platina ou não, pesquisando o jogo no site, Assim como faz com os jogos que não tem troféus. Aposto que se outros sites fizessem isso, este aqui já estaria implementado. Para a pessoa que não tem o que fazer e fica o dia todo jogando e aqui no fórum, tá sempre ligado nas noticias que rolam sobre os jogos. mais pra que só entra esporadicamente, fica difícil acompanhar. Bem é minha opinião. E jogos que são impaatinaveis, não me interessam

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

minha opinião: n platinou o jogo enquanto os servers estavam ativos n ganha badge da série

pra mim badges são méritos alcançados se você n teve a capacidade de alcançar enquanto dava então n merece o mérito de ganhar a badge

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com alguns em não retirar a remoção de jogos e das badges, e também acho que algumas badges deveria ter uma mudanças ou ser retirada. Sou fan da serie NBA2K e das serie MotoGP ( e SBK), mais os jogos que tive foram depois dos serves fechados e outros por terem troféus nos quais não podem ser pegos.. Peguei todos os troféus que o jogo tinha online do NBA2K13 antes de fechar o servidor, mas nunca vou ter a badge por não ter nenhum meio de jogar os jogos do ano anterior.. Então, se no futuro eu continuar platinando os NBA2K, vou ter só uma boa platina mais nunca vou ter uma badge da Serie ou de Platinar no minimo 3 ou 5. O MotoGP é outro, tem um troféu no qual ninguém no mundo inteiro pegou ele e isso o torna um jogo inatinável. No SBK quase todos os jogos da serie tiveram seu serve fechado muito rápido e sem tempo pra pegar os trofeus on. E por causa disso, ninguém vai ter a badge do SBK.

 

Algumas badges deveria ter uma mudança radical ou deveria ser excluídas, mais sendo excluídas vai perder um pouco da graça.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só fazendo um adendo...

 

Vcs tão usando a série do AC como exemplo mesmo? Me falem um jogo da séria AC que teve seus servidores fechado... Mesmo considerando a empresa, a ubisoft raramente fecha algum servidor (na verdade eu não lembro de nenhum que ela fechou).

Quero ver alguém dar exemplo de séries que realmente fecharam o servidores...

A Badge do NBA2K por exemplo é só de enfeite, visto que ela fecha seus servidores no mesmo ano em que lança o jogo... E aquele argumento de "não to nem ai para game de basquete" não cola desculpa, ainda mais para um jogo que é GOTY na sua categoria todo santo ano...

Considerando pelo sistame atual que NINGUÉM TEM O NBA2K10 PLATINADO (nem vou falar do NBA 09), a badge não serve de nada porque NINGUÉM NUNCA TERÃ ESTA BADGE...

Eu honestamente acho isto uma falha, ou apaga logo a badge porque ninguém vai ter ou faz um sistema para que as pessoas se animen e tenham a esperança d eum dia conseguir a badge que foi minha sugestão...

Bom vou passar um jogo para seu conhecimento que a Ubisoft fechou e ainda sem avisar, pelo menos para mim fez falta eu fiz todo offline do Pure Futbol, quando arrumei parceiro para fazer online o servidor estava fechado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assim pensando de cabeça

Jogos implatináveis tem tag implatinável no portal...

 

Se série de jogos maior que 4 e possui implatinável

   caso jogador possua 3 platinas

      ganha badge simples

   caso jogador possua todas as platinas

      ganha badge simples + badge completa

Acho legal sua sugestão !!!

Eu só mudaria o critério da sua sugestão da badge simples para quem jogar todos os jogos da série independente se platinou ou não.

Porque digo isso, jogos de esporte todo ano fecha e com isso perde o direito de platinar, mas não de jogar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que não deveria tirar jogos da série... o que podia ser feito é o que falaram acima:

 

Tem a Badge com todos os jogos e a Badge com uma quantidade x de jogos daquela série.

 

Até porque o cara não vai jogar um PES ou FIFA 2010 pra ganhar uma badge, sendo que já está no 2014. Essas badges de esporte são mais pra quem pega o jogo todo ano do que quem entra no site agora. Vamos ser sinceros né...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem acho justo Platina exigir em alguns jogos trophys de multiplayer online !! Acho que os trophys online deveria ser separados da platina, pra quando fecharem os servidores os antigos jogadores ainda terem acesso ao trophy ... 

 

~Sem contar aqueles trophys que você precisa de 8 jogadores com você ... ah pff né? A platina deveria ser um mérito seu e somente para você conquistar, e não depender de outros jogadores pra conseguir um trophy motherfoca  :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Regra nas badges de Série: Quando um jogo se torna implatinável e na série só existem 3 jogos, o mesmo se mantém até que um novo jogo da série é lançado.

Nesse meio tempo a badge se torna impossível de ser conquistada.

Quando um novo jogo é lançado, ele é incluso na badge e o jogo implatinável é retirado da série.

Dessa forma, quem tinha conquistado essa badge irá perdê-la, da mesma forma que iria perder se um novo jogo fosse incluído na badge.

 

Portanto, os jogos implatináveis serão retirados seguindo essa regra.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Regra nas badges de Série: Quando um jogo se torna implatinável e na série só existem 3 jogos, o mesmo se mantém até que um novo jogo da série é lançado.

Nesse meio tempo a badge se torna impossível de ser conquistada.

Quando um novo jogo é lançado, ele é incluso na badge e o jogo implatinável é retirado da série.

Dessa forma, quem tinha conquistado essa badge irá perdê-la, da mesma forma que iria perder se um novo jogo fosse incluído na badge.

 

Portanto, os jogos implatináveis serão retirados seguindo essa regra.

 

Giba eu tenho uma dúvida, NBA2K tem 6 jogos na série porém só o NBA2K14 é platinável porque os servidores sempre fecham entre novembro e dezembro do ano de referência deles, então basta platinar o 14 para ganhar a badge? Outros jogos que seguem a mesma linha também? Multiplataformas também? Platinar NBA2K14 no PS3 e PS4 = 2 badges?

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa série ainda não recebeu sua badge, mas receberá em breve. 

 

Tem muitos jogos e eu entendo que o NBA 09: The Inside também faz parte da série.

 

Série NBA2K
NBA 09: The Inside
NBA 2K10 
NBA 2K10: Draft Combine 
NBA 2K11 
NBA 2K12 
NBA 2K13 
NBA 2K14 
Multiplataforma +
NBA 2K14 (PS4)
 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, me esqueci que o NBA2K10 tem 2 versões do jogo

Mas mesmo assim não muda o fato de que somente o NBA2K14 é platinável no momento... A regra seria a mesma para esta série?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Essa série ainda não recebeu sua badge, mas receberá em breve. 

 

Tem muitos jogos e eu entendo que o NBA 09: The Inside também faz parte da série.

 

Série NBA2K
NBA 09: The Inside
NBA 2K10 
NBA 2K10: Draft Combine 
NBA 2K11 
NBA 2K12 
NBA 2K13 
NBA 2K14 
Multiplataforma +
NBA 2K14 (PS4)

 

 

 

Sim, me esqueci que o NBA2K10 tem 2 versões do jogo

Mas mesmo assim não muda o fato de que somente o NBA2K14 é platinável no momento... A regra seria a mesma para esta série?

Light acho que você não entendeu. Não é quem platinar o 2014 ganha a badge. Neste caso que o GIBA formulou teria que ter 3 games ativos, isso não existe. Então para a badge existir será obrigatório o 2014 e mais 3. A partir do momento que sair o 2015 será obrigatório o 2014 e 2015 mais um jogo. Saiu o 2016 será obrigatório os 3 com server ativos (se ainda estiverem) e os outros seram retirados. Sempre terá que ter 3 jogos, sendo de preferencia os com server ativos 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Regra nas badges de Série: Quando um jogo se torna implatinável e na série só existem 3 jogos, o mesmo se mantém até que um novo jogo da série é lançado.

Nesse meio tempo a badge se torna impossível de ser conquistada.

Quando um novo jogo é lançado, ele é incluso na badge e o jogo implatinável é retirado da série.

Dessa forma, quem tinha conquistado essa badge irá perdê-la, da mesma forma que iria perder se um novo jogo fosse incluído na badge.

 

Portanto, os jogos implatináveis serão retirados seguindo essa regra.

 

 

Light acho que você não entendeu. Não é quem platinar o 2014 ganha a badge. Neste caso que o GIBA formulou teria que ter 3 games ativos, isso não existe. Então para a badge existir será obrigatório o 2014 e mais 3. A partir do momento que sair o 2015 será obrigatório o 2014 e 2015 mais um jogo. Saiu o 2016 será obrigatório os 3 com server ativos (se ainda estiverem) e os outros seram retirados. Sempre terá que ter 3 jogos, sendo de preferencia os com server ativos 

 

Então para se obter a badge tem que ter 3 jogos ativos platinados? Se for isso pode esquecer a badge do NBA2K porque como lança 1 jogo por ano (salvo a exceção de 2010), e se fecha o servidor no mesmo ano, nunca houve e provavelmente nunca haverá 3 jogos ativos ao mesmo tempo... Então esta seria uma série "morta" e um erro ao meu ver...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então para se obter a badge tem que ter 3 jogos ativos platinados? Se for isso pode esquecer a badge do NBA2K porque como lança 1 jogo por ano (salvo a exceção de 2010), e se fecha o servidor no mesmo ano, nunca houve e provavelmente nunca haverá 3 jogos ativos ao mesmo tempo... Então esta seria uma série "morta" e um erro ao meu ver...

Mas ela é um caso único, não precisa seguir os padrões de todas. Nela poderia ser feito uma regra especial onde a pessoa deve ter platinado 3 jogos, mas pelo menos um deles ter seus serves ativos. Ai não atrapalha ninguem. 

 

Porém pra se manter esta badge atualizada seria um inferno. 

 

Para todas as outras a sugestão do giba é válida. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então para se obter a badge tem que ter 3 jogos ativos platinados? Se for isso pode esquecer a badge do NBA2K porque como lança 1 jogo por ano (salvo a exceção de 2010), e se fecha o servidor no mesmo ano, nunca houve e provavelmente nunca haverá 3 jogos ativos ao mesmo tempo... Então esta seria uma série "morta" e um erro ao meu ver...

Quanto tempo, mais ou menos, o jogo anterior do NBA2K fica ativo após o lançamento do jogo? FIFA dura mais ou menos 1 ano e meio ou mais, o que possibilita a ideia do Giba

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas ela é um caso único, não precisa seguir os padrões de todas. Nela poderia ser feito uma regra especial onde a pessoa deve ter platinado 3 jogos, mas pelo menos um deles ter seus serves ativos. Ai não atrapalha ninguem. 

 

Porém pra se manter esta badge atualizada seria um inferno. 

 

Para todas as outras a sugestão do giba é válida. 

 

Tem que ver se ela é realmente a única exceção aqui... Normalmente a EA só mantém 2 jogos de esportes da mesmo série platináveis ao mesmo tempo, este ano houve uma exceção quanto ao Fifa 12 que ja estaria implatinável desde o lançamento do Fifa 13... Acho que se procurar vai haver mais exceções por ai... Como o amigo citou, a EA normalmente mantém os servidores de jogos de esportes ativos entre 1 ano e meio e 2 anos... Fifa tem suas variantes mas NHL, NFL, etc... Não tem!

 

Quanto tempo, mais ou menos, o jogo anterior do NBA2K fica ativo após o lançamento do jogo? FIFA dura mais ou menos 1 ano e meio ou mais, o que possibilita a ideia do Giba

 

10 meses em média, normalmente fecha antes mesmo de lançar o próximo... (2K consegue ser pior que a EA)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...