Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dropeti

Notificações Velocista/Pioneiro perdidos

Recommended Posts

Bom, já tinha sugerido isso ha muito tempo atrás mas aqui vai denovo, dessa vez com um tópico próprio.

 

A idéia é simples, ter algum jeito de saber quando alguém toma o seu velocista e/ou pioneiro e/ou tartaruga (pq não) em um determinado jogo.

 

Quantas vezes q já não fui na parte de estatisticas do meu perfil só pra ver que minha lista de velocistas tinha diminuido... E dai não conseguir descobrir qual jogo que eu perdi o destaque e ainda mais pra quem que eu perdi :-_-':

 

 

Cada usuário poderia ter um campo no seu perfil para "news" que mostrasse tais informações e outras.

Por exemplo, toda vez q vc faz uma platina, um jogo 100%, ou completa os dlcs de um jogo poderia aparecer lá a conquista. Daí da mesma forma apareceria quando alguém tomar os mesmos de vc

 

exemplo (visto do meu perfil):

 

17/06/11 às 21:33:00 = Dropeti perdeu o velocista para fabriciols no jogo Pixel Junk Racers

16/06/11 às 12:00:00 = Dropeti conquistou o pioneiro no jogo Pixel Junk Racers

16/06/11 às 12:00:00 = Dropeti conquistou o velocista no jogo Pixel Junk Racers

16/06/11 às 12:00:00 = Dropeti conquistou 100% no jogo Pixel Junk Racers

 

exemplo (visto do perfil do fabri):

 

17/06/11 às 21:33:00 = fabriciols conquistou o velocista de Dropeti no jogo Pixel Junk Racers

17/06/11 às 21:33:00 = fabriciols conquistou 100% no jogo Pixel Junk Racers

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

complexo pelo fato de que eu sempre to recalculando isso :/

nesses últimos tempos fiz uma grande modificação por conta dos tartaruga, então pode ser que seja possível criar algo do tipo...

 

vou ver se faço um "esboço" para irmos acompanhando e verificando se funciona.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No meu tempo :D eu ia fazer uma tabela a mais pra controlar isso. Ficaria algo como:

 

Game

id

....

 

Event

id

id_game

id_event_type

...

 

Event_Type

id

title

...

 

Dae sempre que acontecesse a descoberta de um novo velocitas/pioneiro/etc geraria um evento, e com isso teria o histórico de "quebras de recordes" e teria uma nova fonte de informação pra gerar outros tipos de estatisticas.

E também, o SQL pra recuperar isso fica mais simples, pois deixa de ser um calculo/agrupamento pra ser um simples join.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eh algo do tipo mesmo que pretendo fazer ... vou fazer meio as "escuras" e ver como se comporta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

VERY VERY VERY beta:

 

http://www.myps3t.com.br/jogos/670850-K ... 3/history/

 

só por history no fim da página do jogo !

 

O que agora preciso ver é se vai funcionar, então vamos ficar de olho quando houver alguma mudança deste tipo...

 

Dá para ver tb quais registros tem relação com você, se OLD = 1, quer dizer que vc perdeu o "título":

 

http://www.myps3t.com.br/rank/Dropeti/history/

 

peço agora que acompanhe e veja se esse histórico apresenta alguma besteira ...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Coloca essa informação na home do perfil e as mensagens colocamos no mural...fechou

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

aparentemente está funcionando, exemplo de hoje:

 

http://www.myps3t.com.br/jogos/581987-A ... k/history/

 

Data	 Tipo	 Usuario	 Jogo	 OLD ?
Junho 21, 2011, 11:10 a.m.	Platina - Velocista	claygames	Alone In The Dark	0
Junho 18, 2011, 12:34 p.m.	Platina - Velocista	diogum	Alone In The Dark	1
Junho 18, 2011, 12:34 p.m.	Platina - Pioneiro	alexbhp	Alone In The Dark	0
Junho 18, 2011, 12:34 p.m.	Platina - Tartaruga	Milsoinline	Alone In The Dark	0

 

mas agora a grande pergunta, onde (e como) vocês querem que isso apareça ? :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra não perder a mania de rankings...podemos fazer duas listas com os jogos mostrando quem é Pioneiro e quem é Velocista, dessa forma quem têm mais pioneiros e velocistas aparece primeiro os jogos deles e assim por diante.

Mas podemos usar um ajax nisso e rankear só os jogadores e clicando no número de vezes que ele foi velocista ou pioneiro abre-se os jogos.

Isso pode ser colocado em Estatísticas/Usuários. E a soma de cada usuário aparece na home do perfil.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
mas agora a grande pergunta, onde (e como) vocês querem que isso apareça ? :fuuu:

 

Minha sugestão é tipo um "news feed" na home de cada usuário. Assim tanto vc tem acesso rapido a essas informações no seu proprio perfil e tbm tem o mesmo acesso no perfil dos outros

 

Dai seria legal que todo tipo de alteração no perfil do cara constasse nesse feed e depois ficasse pra um historico pra consulta facil, desde pioneiro/velocistas roubados como de platinas conquistadas e também de semanais/mensais ganhos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
mas agora a grande pergunta, onde (e como) vocês querem que isso apareça ? :fuuu:

 

Minha sugestão é tipo um "news feed" na home de cada usuário. Assim tanto vc tem acesso rapido a essas informações no seu proprio perfil e tbm tem o mesmo acesso no perfil dos outros

 

Dai seria legal que todo tipo de alteração no perfil do cara constasse nesse feed e depois ficasse pra um historico pra consulta facil, desde pioneiro/velocistas roubados como de platinas conquistadas e também de semanais/mensais ganhos

 

isso tem um nome: MURAL.

Já esta até desenhado =D Vocês não perdem por esperar S2_S2

 

enqnto isso, acho que eu poderia colocar essa informação na HOME, os últimos 10 pioneiros/velocistas ... ai dá para mostrar os que "roubaram" dos outros.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

é,eu só soube que perdi o meu velocista no sly 2 quando eu fui olhar as minhas estatísticas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...