Ir para conteúdo
wnaraujo

[Omelete] Dark Souls 2 | Crítica

Recommended Posts

O fato de Dark Souls ser considerado um dos games mais difíceis do momento deve-se em parte ao fato de não pegar o jogador pela mão. Há poucos exemplos como este, afinal, criados para agradar o fã purista do gênero RPG, fundamentados na progressão quase científica de personagem, com um sem-fim de status e precisão nos controles. Dark Souls II não é assim tão radical. Ajuda um pouco mais, com um tutorial abrangente (que pode ser pulado, mas que merece ser jogado) e explicações um pouco mais claras (não se engane... o sistema de status continua confuso, exigindo frequentemente o uso da ajuda, especialmente no começo). Não se trata exatamente de uma porta de entrada convidativa para novos jogadores, mas certamente é mais amigável que seu antecessor. Afinal, para jogar Dark Souls é preciso ser obcecado.

 

O game continua extremamente desafiador. A mecânica principal - morra e você perde suas almas e tem apenas uma chance de reencontrá-las - segue igual, assim como a ideia de que a cada vez que você morre fica mais difícil jogar (a vitalidade do personagem cai, forçando o jogador a retomar sua humanidade, gastando itens). Melhorar exaustivamente o personagem também não significa que ele ficará poderoso o bastante para não ser subjugado por um inimigo lá do tutorial, por exemplo. Não é possível jogar Dark Souls II de forma leviana. Simples assim. Qualquer lapso de concentração resulta em morte. E elas ocorrem aos montes.

 

Dark-Souls-2-12-fev-2014-20.jpg

 

Visualmente, o game melhorou ainda mais, especialmente na iluminação. Há quem reclame disso, pois o jogo ficou menos "dark", mas isso não quer dizer que um inimigo não seja menos ameaçador sob a luz de um belo sol em um castelo litorâneo. Pelo contrário. A luz chega a ser tão opressora como as trevas, pois os desafios são ainda maiores e mais truculentos em certos cenários iluminados. A animação também ficou mais refinada. A movimentação do personagens e pequenas coisas, como recuperar a vitalidade como o auxílio de um Estus Flask, parecem mais bonitas e bem acabadas. Por outro lado, criaturas caídas agora ficaram etéreas - não dá mais pra arrastar cadáveres enroscados no pé pelo cenário - e a física segue com vários bugs, mas nada que desmereça a experiência de um dos melhores RPGs modernos.

 

O combate segue com peso e intensidade. Poucos jogos necessitam de um timing tão preciso e a From Software mudou alguns tempos, para deixar o jogador ainda mais obcecado. É preciso estudar muito bem seus itens, como eles se relacionam em termos de progressão com os status do personagem, calcular velocidades diversas e experimentar muito. Cada inimigo, por mais insignificante que possa parecer, pode matá-lo sem grande dificuldade e precisa ser enfrentado estrategicamente - e há sempre uma maneira mais eficiente de fazê-lo. A precisão do combate envolveu toda uma repaginação da rolagem, que antes deixava o personagem muito mais invulnerável. Agora, mais desafiadora, permite que você seja atingido facilmente, dependendo da direção do ataque. Golpes verticais requerem rolagem lateral. Ataques laterais são melhor evitados com rolagens frontais, que podem render um ataque pelas costas mais amplo, buscando a guarda aberta do oponente.

 

Dark-Souls-2-23Ago2013-5.jpg

 

Já o sistema de "healing", a recuperação de vitalidade, mudou completamente. Os frascos "Estus" continuam existindo, mas há outras opções, como as gemas, bem mais rápidas de usar, já que podem ser esmagadas em movimento (ainda que sejam itens consumíveis). Por outro lado, o "Estus", recarregável nas fogueiras, congela o jogador no lugar durante um precioso segundo. Há também mais variedade de itens consumíveis, o que aumenta ainda mais as possibilidades de combate.

 

A produtora deu atenção especial ao multiplayer. Combate PvP e jogo cooperativo (você pode pedir ajuda ou ajudar outra pessoa) são frequentes e dependem de itens abundantes especialmente em determinados cenários. As dicas marcadas pelo caminho por outros jogadores também seguem existindo e podem ser avaliadas. Antes do lançamento oficial, porém, enfrentei muitos problemas de servidor nas quase 60 horas jogadas. Resta torcer para que fosse um problema pontual e que a mecânica dos "covenants", as afiliações que iniciam os embates entre jogador, se estabilize nos próximos dias.

 

Dark-Souls-2-23Ago2013-4.jpg

 

Em termos de história, Dark Souls II é discreto. Estabelece o mundo (Drangleic), o problema (a maldição do "hollow") e a solução ("encontre o rei"), mas é só. Não há qualquer interrupção narrativa fora um ou outro encontro casual com personagens não-jogadores. Mas essa economia vai ao encontro das intenções do jogo, saber pouco do enredo ajuda na atmosfera - e quando as peças vão se encaixando há uma satisfação tão grande quanto a de ler o texto garrafal, caixa alta, "VICTORY ACHIEVED", que surge quando você enfim extermina um dos insuportavelmente difíceis chefes de fase.

 

 

Fonte: Omelete

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso me anima <3

 

No pain, no gain.

Primeiro Boss passei fácil. Segundo boss ta dando um pouco de trabalho =( 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Chega logo, ansioso para começar mais uma épica aventura, dessa série maravilhosa!!!

Fica um tempão, debulhando esse DarkSoul!!!

Baita jogão

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou jogando dês de ontem e gostaria de saber se o jogo vai receber legendas PT/BR?
Só a legenda do jogo estará em PT/BR ou tudo no jogo? Isso é uma duvida que tenho! 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desde que comecei a jogar Demons Souls essa serie ganhou meu respeito. No DS fiz a cagada de jogar online e isso ferrou todo meu jogo e tive que reiniciá-lo do zero, mas não fiquei nenhum pouco puto com isso, ao contrario, essa serie desperta algo de masoquista e possessivo de dentro de nós.  :nuss: 

Essa serie é incrível e justa e com certeza jogarei Dark Soul e sua sequencia em breve. :krumel:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda estou sofrendo pra terminar a historia do Dark Souls 1 (Platinar nem está nas minhas pretensões)... Fiquei meses obcecado com o jogo, mas empaquei num lugar que me deu tanta raiva que larguei o game de lado pra jogar outras coisas...to pensando em voltar a jogar dps desse lançamento... depende mais do que habilidade pra jogar esse game, ele testa a sua perseverança HuahuHuahjHja eh quase um ensinamento pra vida (talvez n...mas passei mta raiva...principalmente com invasões HuahuHua)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...