Ir para conteúdo
Loflit

Final Fantasy XIII: Lightning Returns. Vale a pena ?

Recommended Posts

Queria umas opiniões sobre o LR13, se compensa compra-lo.

Joguei o FFXIII e achei legal, não tão bom ao ponto de comprar a sequência, quando li umas matérias sobre FF13-2, decidi não compra-lo de forma alguma (quem sabe a plus o salve).

Porém, o LR13 aparenta se sair melhor que o 13-2, vale a pena eu comprar ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ainda não joguei o LGFFXIII mas pretendo comprar, ja o FFXIII-2 achei bem melhor que o FFXIII, talvez as pessoas nao tenham gostado tanto do FFXIII-2 pelo fato de nao poder jogar com a Lightning na historia principal.

 
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os comandos deste novo FF estão muito confusos e as mudanças de classe também. Até agora o melhor continua sendo a parte 2.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém ai confirma se o game tem um tempo determinado para terminar? Se for essa carniça é linear :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vou jogar só porque comprei compartilhado e joguei os dois primeiros, então quero saber como isso vai acabar. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém ai confirma se o game tem um tempo determinado para terminar? Se for essa carniça é linear :fuuu:

tenho a mesma dúvida, odiei isso no dead  risisng 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém ai confirma se o game tem um tempo determinado para terminar? Se for essa carniça é linear :fuuu:

 

O jogo começa com um tempo de 6 dias para o fim, mas fazendo quests vc pode chegar até o dia 14 dentro do jogo. E é possível parar o tempo em praticamente qualquer momento do jogo usando uma habilidade chamada "chronostasis".

 

O sistema de luta pode confundir no começo mas depois quando se pega o jeito, funciona muito bem! Eu gostei. Recomendo o jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem tempo sim. Mas não dá pra parar "a qualquer momento" pq gasta 1 EP pra usar o Chronostasis.

Eu adoro FF (minha tatuagem aí da foto que o diga rs), gostei muito do XIII e mais ainda do XIII-2, mas esse novo.......... ACHEI UMA MERDA.

 

Coisas que detestei: sistema de batalha esquisito, mudanças desnecessárias e que dificultam a fluidez da batalha.

Sidequests que dependem de tempo, pq em muitas vc encontra o personagem só em determinados horários.

E o pior de tudo, que estragou completamente o jogo: NÃO EXISTE LEVEL UP!

 

Sim, é isso mesmo, vc não ganha nada de experiência nas batalhas. NADA. Pra aumentar os atributos, só com os

equipamentos ou fazendo sidequests. E essas te dão um valor pré-determinado nos status. Não tem NENHUMA customização,

nenhum sistema de pontos pra alocar em diferentes atributos e tal. É simplesmente ridículo. Vc fica obrigado a fazer side quests pra

"upar" sua personagem, mas tem que ficar de olho no tempo. Se os dias se passarem e vc não cumrir todas as main quests, é Game Over.

Aí vc tem que começar TUDO DE NOVO, mas com os mesmos atributos que tinha. É tipo um New Game +.

 

Eu estou jogando somente pq quero terminar a trilogia e pegar os troféus. Mas numa boa, pra mim foi uma decepção esse jogo. Do mesmo

nível de GoW: Ascension, que troquei logo após platinar. O FF eu comprei numa conta junto com um amigo, então paguei só metade. Não recomendo

comprar agora, esperem baixar o preço. A não ser para os fãs de FF.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem tempo sim. Mas não dá pra parar "a qualquer momento" pq gasta 1 EP pra usar o Chronostasis.

 

 

Mas basta lutar pra recuperar alguns pontos de EP, e dependendo do mob vc recebe 4 ou mais...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O jogo começa com um tempo de 6 dias para o fim, mas fazendo quests vc pode chegar até o dia 14 dentro do jogo. E é possível parar o tempo em praticamente qualquer momento do jogo usando uma habilidade chamada "chronostasis".

 

O sistema de luta pode confundir no começo mas depois quando se pega o jeito, funciona muito bem! Eu gostei. Recomendo o jogo.

 

Isso é ruim, muito ruim! O sistema de combate é bem tosco...

 

Tem tempo sim. Mas não dá pra parar "a qualquer momento" pq gasta 1 EP pra usar o Chronostasis.

Eu adoro FF (minha tatuagem aí da foto que o diga rs), gostei muito do XIII e mais ainda do XIII-2, mas esse novo.......... ACHEI UMA MERDA.

 

Coisas que detestei: sistema de batalha esquisito, mudanças desnecessárias e que dificultam a fluidez da batalha.

Sidequests que dependem de tempo, pq em muitas vc encontra o personagem só em determinados horários.

E o pior de tudo, que estragou completamente o jogo: NÃO EXISTE LEVEL UP!

 

Sim, é isso mesmo, vc não ganha nada de experiência nas batalhas. NADA. Pra aumentar os atributos, só com os

equipamentos ou fazendo sidequests. E essas te dão um valor pré-determinado nos status. Não tem NENHUMA customização,

nenhum sistema de pontos pra alocar em diferentes atributos e tal. É simplesmente ridículo. Vc fica obrigado a fazer side quests pra

"upar" sua personagem, mas tem que ficar de olho no tempo. Se os dias se passarem e vc não cumrir todas as main quests, é Game Over.

Aí vc tem que começar TUDO DE NOVO, mas com os mesmos atributos que tinha. É tipo um New Game +.

 

Eu estou jogando somente pq quero terminar a trilogia e pegar os troféus. Mas numa boa, pra mim foi uma decepção esse jogo. Do mesmo

nível de GoW: Ascension, que troquei logo após platinar. O FF eu comprei numa conta junto com um amigo, então paguei só metade. Não recomendo

comprar agora, esperem baixar o preço. A não ser para os fãs de FF.

 

Eu gostando muito da franquia, não tenho coragem de comprar isso (Até posso mudar de idéia, mas acho difícil!), é ruim demais, o sistema de batalha é tosco, so controlar um personagem é estranho, essas esquematas são ruins e mais parecem um carnaval oriental, a tela é toda "poluída", e mesmo você podendo movimentar a Light, não da para esquivar dos ataques, então isso se torna inútil (Ao menos eu não consegui esquivar de nenhum!). Gostei bastante do XIII, que acabei comprando o XIII-2, mas ainda não joguei, mas aposto que esses 2, são muito mais FF que esse fechamento da saga, vou pedir para alguem que tenha conseguido terminar, me contar o desfecho da história.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei se tá rolando com mais alguém, mas meu FF (comprei digital pela psn) tá fazendo o ps3 desligar

sozinho. Só acontece com esse jogo. Hoje mesmo, tava jogando de boa e do nada, desligou o videogame e

ficou piscando a luzinha vermelha. Aconteceu uma vez quando eu tava na Wildlands, e TRÊS VEZES numa sidequest

específica (encontrar a Louise) - toda hora que eu falava com ela, no meio do diálogo o ps3 simplesmente desligava, sem aviso

algum. Já testei outros jogos (digitais e físicos), e não aconteceu nada.

 

Pode ser muita coincidência, pois há pouco tempo meu ps3 tinha desligado algumas vezes no Castlevania LOS, também num momento

específico.

 

Mas fica o alerta pra quem quer comprar digital, procurem saber se alguém mais tá tendo problemas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei do XIII e adorei o XIII-2 (na minha opinião melhor que o primeiro). Mas nao boto muita fé nesse Lightning Returns, nao agradei das exageradas costumizações do jogo. O sistema de batalhas tambem nao gostei, prefiro o antigo, a historia tambem deixa a desejar por ter dado pouca atenção aos outros personagens.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

achei o jogo fantastico, o sistema das classes ficou muito bom, as roupas remetem aos ff antigos, a historia ficou boa, lida com todos os personagens importantes do 13 e o 13-2, uma platina de cerca de 60 horas, no máximo, o final tira todas as pontas soltas da serie 13, e ainda é um dos mais épicos que ja vi em um jogo, o unico que coloco ao lado do final do metal gear 4 na minha lista de melhores finais que ja vi, praticamente obrigatorio pra qualquer um ver. A sequencia final toda, ultimo chefe mais final mais creditos mais cena extra apos eles tem cerca de uma hora de duração,  e quando se vira no new game+, voce enfrenta um ultimo chefe diferente

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...