Ir para conteúdo
Pere-Poussin

Cooler do PS3 Slim no máximo ao ligar

Recommended Posts

Caros,

 

Venho pedir auxílio a uma dúvida.

 

Ontem fui ligar o PS3 (Slim com 10 meses de uso) e apareceu uma mensagem no XMB de superaquecimento e o PS3 desligou sozinho. Nunca havia acontecido antes e eu nem estava jogando, estava só alterando o tema. A mensagem apareceu após uns 2 minutos do console ligado.

 

Depois disso, liguei o PS3 novamente e para minha surpresa ele ficou com o cooler no máximo. Parece que vai decolar. O interessante é que o ar que sai de dentro não está tão quente, fica no máximo "morninho".

 

Imaginei que o console ainda poderia estar aquecido em partes internas e desisti de jogar.

 

Hoje, quando a atualização automática ligou sozinha, o cooler novamente ativou no máximo. Mesmo estando frio (a atualização está ativada para 5h - 6h).

 

Não sei o que isso quer dizer agora. Será algum problema mais grave ? Jogar com aquele negócio barulhento daquela maneira fica inviável. Eu geralmente jogo quando as crianças vão dormir e tenho certeza que a esposa vai reclamar. Fora o medo que isso danifique o PS3.

 

Alguém tem qualquer dica ou experiência sobre o assunto ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comigo isso já acontece tem um tempo já, não de desligar sozinho, mas do ps3 parecer que vai decolar. xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comigo isso já acontece tem um tempo já, não de desligar sozinho, mas do ps3 parecer que vai decolar. xD

 

Mas ele não trava e funciona normal ?

 

Nunca tinha visto isso. Fiquei com receio de voltar a ligar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas ele não trava e funciona normal ?

 

Nunca tinha visto isso. Fiquei com receio de voltar a ligar.

Ele trava quando eu jogo BF4, o resto dos jogos de boa. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ele trava quando eu jogo BF4, o resto dos jogos de boa. 

 

Você chegou a abrir e fazer limpeza ou trocar pasta térmica ? Será que vale a pena ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou passando por situação semelhante, o cooler depois de alguns minutos acelera e fica um barulho bem incômodo, além de travar em certos jogos algumas vezes(por mais leve que ele seja). Mas nunca apareceu mensagem de superaquecimento.

Sou muito vagabundo, eu tenho ele desde outubro de 2010 e nunca o abri, nem para limpar. Acredito que a causa seja essa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você chegou a abrir e fazer limpeza ou trocar pasta térmica ? Será que vale a pena ?

Meu ps3 faz 4 anos agora em maio e eu nunca o limpei, abri e etc. lol

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo que você falou parece ser a pasta térmica pra desligar sozinho seu PS3 está esquentando mais do que o devido, já abriu pra dar uma olhada?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu ps3 faz 4 anos agora em maio e eu nunca o limpei, abri e etc. lol

Então esta na hora, o meu com 4 meses sem limpar ja saiu muita, mas muita sujeira mesmo, tem um tópico aqui no forum aonde postei minha experiencia...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galerinha,

 

Dei uma limpada nas saídas de ar, desliguei da tomada e alterei o local do console.

 

Ele parou de fazer o barulho e voltou a velocidade normal (nem dá para escutar). Joguei uma hora de Payday 2 e ele não ativou o cooler daquela maneira. 

 

Acho que devia ser algum problema de trava do sistema. Ou o console realmente gostou de eu ter mudado ele de lugar  :champion: .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...