Ir para conteúdo

Recommended Posts

Galera vou pegar um game novo e queria fazer o backup... Quem já fez ou entende poderia me guiar, deixar dicas do que fazer ou não, se tem atalhos pra facilitar o e o que evitar...

 

Os usuários vão junto?

Vou ter que ativar todas as contas que for passado por backup?

Sei que as fantasmas já era.

 

Enfim, quem puder me guiar agradeço xD.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

um game novo seria um novo ps3? 

Quando fiz a troca de hd do meu ps3, que é quase a mesma coisa que trocar de ps3, só precisei fazer o backup do sistema em um hd externo e sincronizar os troféus. Depois que coloquei o novo hd, restaurei o backup e sincronizei novamente os troféus. 

O processo de backup é bem demorado, com um hd de 120gb demorou cerca de três horas cada parte (backup/restauração).

As contas tem que entrar em cada uma e ativar novamente. Contas-fantasmas não sobrevivem a esse processo.

Basicamente é isso..

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não esqueça de DESATIVAR as contas no PS3 antigo antes. Assim, 1 vaga não fica presa nele (a não ser que vc vá usar os 2 PS3 e todas as contas nos 2 ps3...)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Saquei...

Sim estou pegando outro ps3 (trocando).

Quando estiver fazendo o processo e tiver dúvidas ainda venho aqui xD

 

Posso fazer só conectando o cabo USB entre os dois? É mais demorado o.O?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim... é extremamente demorado!!! O que sugiro você fazer para agilizar o processo é deletar todas as instalações de game datas que tiver no console, pois com um volume menor de dados a ser transferido, o backup fica mais rápido!

 

Depois do backup restaurado no novo console, vc vai re-instalando e atualizando os games aos poucos!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem uma opção de ligar o console novo no "velho" pelo cabo rede e transferir tudo direto para o console, usei esse método em 2010 quando troquei o fat por um slim.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Outra dúvida galera...

O que tiver no outro ps3 vai ser perdido? Tipo passar por cima, ou será apenas adicionado tudo que passei.

 

Porque posso agilizar algumas coisas para outro que vou pegar hoje a noite.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Outra dúvida galera...

O que tiver no outro ps3 vai ser perdido? Tipo passar por cima, ou será apenas adicionado tudo que passei.

 

Porque posso agilizar algumas coisas para outro que vou pegar hoje a noite.

Olha ontem eu tinha feito um backp ai quando termino.. eu perdi as minhas DLC ai tive que entrar na conta e ativa ela so isso, ai quando você for passar seu backup no seu novo ps3 é so o você ativando as contas que você usa, para pegar os jogos devolta....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem uma opção de ligar o console novo no "velho" pelo cabo rede e transferir tudo direto para o console, usei esse método em 2010 quando troquei o fat por um slim.

Incrivel, fiz dessa forma e terminei tudo em 1hr 32min considerando relatos sobre o tempo gasto fazendo o backup acho que foi muito rapido...

Resumo do que tinha no HD:

OP -11GB

BF4 -10GB

GTA5 - se me lembro bem é algo entre 18GB

KoA - 12GB

GRID2 -6/7GB

Injustice - 9GB

Gow A -35GB -.-

NFS MW - não lembro

Ni no Kuni - 22GB eu acho

fora varios psn que são entre 200MB à 2GB

todas as contas foram transferidas na mesma ordem que estava no outro play, os email tb foram passados... menos as senhas xD

 

Achei a Trasnferencia de Dados muito boa... quem tiver chance de fazer assim vale muito a pena... obrigatoriamente é pedido que desative qualquer conta que esteja ativa no play antes do processo.

Agradeço a todos que de alguma forma me ajudaram.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Incrivel, fiz dessa forma e terminei tudo em 1hr 32min considerando relatos sobre o tempo gasto fazendo o backup acho que foi muito rapido...

Resumo do que tinha no HD:

OP -11GB

BF4 -10GB

GTA5 - se me lembro bem é algo entre 18GB

KoA - 12GB

GRID2 -6/7GB

Injustice - 9GB

Gow A -35GB -.-

NFS MW - não lembro

Ni no Kuni - 22GB eu acho

fora varios psn que são entre 200MB à 2GB

todas as contas foram transferidas na mesma ordem que estava no outro play, os email tb foram passados... menos as senhas xD

 

Achei a Trasnferencia de Dados muito boa... quem tiver chance de fazer assim vale muito a pena... obrigatoriamente é pedido que desative qualquer conta que esteja ativa no play antes do processo.

Agradeço a todos que de alguma forma me ajudaram.

 

Que bom que deu certo, só deve ter dado dó das contas ghost :okay:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

So tinha CoD Ghost como Ghost hahahhahaha mais vou arrumar outro depois.

Vlw mesmo Danilo, ñ tenho ideia de como teria sido fazer por backup mesmo mais o modo transferencia me agradou muito... estava chutamdo umas 10hr no minimo quando estava fazendo a contagem xD mais por fim apareceu 2hr e poucos e terminou em 1hr e meia... muito bom.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

So tinha CoD Ghost como Ghost hahahhahaha mais vou arrumar outro depois.

Vlw mesmo Danilo, ñ tenho ideia de como teria sido fazer por backup mesmo mais o modo transferencia me agradou muito... estava chutamdo umas 10hr no minimo quando estava fazendo a contagem xD mais por fim apareceu 2hr e poucos e terminou em 1hr e meia... muito bom.

Nossa esse modo ai é bem rapido, quando fiz no meu deu 3 horas e so tinha as DLC do BO2 e minha conta de começo e demorou tudo isso, kkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Segui o que o big_borba disse e deletei tudo que tinhas de instalação e atualização de jogos... deixei apenas os games baixados da psn no HD.

Mais foi bem rapido mesmo jà quase todo o espaço de 160GB estava cheio.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou aproveitar o tópico pra tirar uma duvida. Meu caso seria trocar apenas o hdd de 250gb por 500gb ou maior.

Preciso desativar as contas antes? Ou vou precisar reativar depois do backup?

Alguma dica, sugestão inclusive de tamanho e marca de hdd.

Obrigado

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou aproveitar o tópico pra tirar uma duvida. Meu caso seria trocar apenas o hdd de 250gb por 500gb ou maior.

Preciso desativar as contas antes? Ou vou precisar reativar depois do backup?

Alguma dica, sugestão inclusive de tamanho e marca de hdd.

Obrigado

 

Desativar contas, só se vc for trocar o console. Só o hd não precisa.

Mas qdo trocar, vai ter que botar login e senha de todas de novo, então é bom anotar.

Tamanho e marca não importa, desde que seja de 2,5", SATA e 5400 RPM.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desativar contas, só se vc for trocar o console. Só o hd não precisa.

Mas qdo trocar, vai ter que botar login e senha de todas de novo, então é bom anotar.

Tamanho e marca não importa, desde que seja de 2,5", SATA e 5400 RPM.

Obrigado
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...