Ir para conteúdo
robsonwoss

Qual melhor coisa a se fazer quando PS3 trava?

Recommended Posts

Meu ps3, de vez em quando trava durante um jogo ou outro, e fico sem saber o que é melhor a se fazer nessas horas. Meu HD já foi trocado por problemas que segundo o técnico são ou de queda de energia ou de que o ps3 é desligado direto da tomada, mas não faço nenhuma das duas coisas, o que me veio a pensar que seria por causa dessas travas e de reiniciar o console no botão de power.

Gostaria da ajuda de vocês pra saber qual melhor atitude a se tomar nessas horas.

Valeu galera!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desliga pelo botão power mesmo, assim evita problemas. O meu ps3 já travou várias vezes e a solução sempre foi desligar pelo power mesmo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aproveitando, me esclareçam essa dúvida cruel: é aconselhável desligar o PS3 da tomada após jogar? Já li em alguns lugares que sim, outros dizem que não tem problema. o problema são os surtos de energia que podem destruir tudo. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aproveitando, me esclareçam essa dúvida cruel: é aconselhável desligar o PS3 da tomada após jogar? Já li em alguns lugares que sim, outros dizem que não tem problema. o problema são os surtos de energia que podem destruir tudo. :)

 

Eu nunca faço isso, mas é recomendável sim, principalmente se ele esta direto na tomada, sem um estabilizador.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Botão Power, mas tem casos de nem pelo Botão Power desligar então o jeito é puxar o cabo de força, e é realmente perigoso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aproveitando, me esclareçam essa dúvida cruel: é aconselhável desligar o PS3 da tomada após jogar? Já li em alguns lugares que sim, outros dizem que não tem problema. o problema são os surtos de energia que podem destruir tudo. :)

Sim pois mesmo desligado se houver uma sobre carga o PS3 pode ser danificado. Principalmente quando está trovejando muito.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu nunca faço isso, mas é recomendável sim, principalmente se ele esta direto na tomada, sem um estabilizador.

 

O uso de estabilizador em consoles e computadores é polêmico. Eu particularmente não uso nenhum no meu PC e no PS3 só faço uso de um módulo de proteção. mas pelo menos aqui na cidade onde resido não tem tantos picos de energia - acontece mas quando existe algum problema na distribuidora - que diga-se de passagem fica na Venezuela, assim como o serviço de internet. mas o preço é brasileiro mesmo. :)

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Botão power... e... espere algum tempo para voltar a ligar. Aliás, o recomendável até para computadores é ... não ligar ele logo depois que ele desliga!

 

Ouvi muitas pessoas que entendem de hardware dizer isso, se o computador travar, desligue, espere uns 30, 40 segundos e volte a ligar... isso acontece porque o HD fica rodando e leva um tempo para ele parar... se você liga logo em seguida ele volta a rotacionar e pode forçar as peças internas... o PS3 é a mesma coisa, quando ele travar, espere um pouco e ligue novamente, não ligue logo em seguida.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Botão power... e... espere algum tempo para voltar a ligar. Aliás, o recomendável até para computadores é ... não ligar ele logo depois que ele desliga!

 

Ouvi muitas pessoas que entendem de hardware dizer isso, se o computador travar, desligue, espere uns 30, 40 segundos e volte a ligar... isso acontece porque o HD fica rodando e leva um tempo para ele parar... se você liga logo em seguida ele volta a rotacionar e pode forçar as peças internas... o PS3 é a mesma coisa, quando ele travar, espere um pouco e ligue novamente, não ligue logo em seguida.

 

 

Valeu cara, ajudou muito.

Eu li algumas pessoas falando que apertar o botão de ejetar o disco também pode ajudar, isso é verdade?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As vezes ele reinicia... o meu as vezes eu apertava o botão de eject e segurava... ele reiniciava... não dá problema no HD porque ele não vai ter a energia interrompida.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Rezar, pedir perdão pelos seus pecados e esperar a luz aparecer na tela da TV. Comigo sempre funcionou!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Botão power... e... espere algum tempo para voltar a ligar. Aliás, o recomendável até para computadores é ... não ligar ele logo depois que ele desliga!

 

Ouvi muitas pessoas que entendem de hardware dizer isso, se o computador travar, desligue, espere uns 30, 40 segundos e volte a ligar... isso acontece porque o HD fica rodando e leva um tempo para ele parar... se você liga logo em seguida ele volta a rotacionar e pode forçar as peças internas... o PS3 é a mesma coisa, quando ele travar, espere um pouco e ligue novamente, não ligue logo em seguida.

 

Sim, exato, mas não é so por causa do HD. Qualquer aparelho eletrônico não se pode ligar assim que desligar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pode começar a juntar dinheiro para o próximo. O meu começou assim, depois que troquei o HD o aparelho nunca mais foi o mesmo. Travava toda hora!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, Meu HD tinha pifado recentemente, começou com isso, e eu tive que segurar o botao ate desligar, troquei o HD, mas antes eu usava no estabilizador direto, hoje ja ligo direto na tomada;

As vezes travar em um jogo acontece, nao deveria mas ocorre. Agora que isso prejudica o HD , sem duvidas, poi da Bad Block no HD e ai vc precisaria tirar e fazer uma regeneração do HD, infelizmente no meu nem isso consegui.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...