Ir para conteúdo
RavenXBR

Dragons Dogma ou Kingdom of Amalur?

Recommended Posts

Estou pensando em começar um desses RPGs da PLUS e queria opiniões de quem jogou ambos.

 

Qual o estilo de cada?

Qual a dificuldade da platina de cada?

Qual a melhor estória?

Qual a melhor jogabilidade?

Etc...

 

;)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu prefiro o Dragons Dogma: DA, achei a ambientação e combate dele bem legais.

 

Já platinei o Kingdoms of Amalur: Reckoning, ele tem uma platina bem fácil, e mesmo jogando no Hard você não encontra muitos problemas, o que acaba tirando um pouco da graça do jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É muito de opinião pessoal, particularmente gostei mais do Kingdoms.

 

Peguei os 2 na Plus e não curti nada o Dragons Dogma!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ambos são Action

Dragons Dogma é mais dificil, mas o tempo de platina dos dois é praticamente o mesmo

Pra falar a verdade, nenhum dos dois tem uma história verdadeiramente boa, mas o do Dragons Dogma é menos pior. E o estilo das questlines do KoA é parecido com Skyrim: Tu entra numa questline/faction sendo um zé ninguem - Faz 5 quests - Vira lider da faction.

E a jogabilidade em ambos os jogos é muito boa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei MUITO do KoA, cenários lindos, o estilo de combate hack-slash, é tudo bem simples de entender e aprender.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Recomendo o DD.
A jogabilidade... "subir" nos monstros para mim foi mágico :lol: e a história que tem algumas referências ao manga do berserk, então eu com certeza gostei da história. O problema do DD é que dependendo da classe vc ganha atributos direcionado a ela, por exemplo, se tu é um warrior vc vai ganhar sempre str e hp, isso acaba tornando o jogo repetitivo e no final acaba ficando totalmente sem graça pois tu vai matar bosses de hit kill. O interessante é o sistema de party, que tu pode pegar os sub personagens de algum de seus amigos e usar como aliado (tristemente é controlado por IA).
Ainda não platinei o KoA mas não gostei do cenário, achei a história meio "meh" e a jogabilidade mais "meh" ainda e achei que o jogo teve poucas inovações. Não joguei muito (umas 10 horas) pois realmente não gostei muito do jogo.
Daria uma nota 7,5 para DD e 4 para KOA.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não gostei tanto assim de nenhum. Ambos são relativamente repetitivos, mas gostei mais do combate e da arte de KoA. Em termos de história, ambos são bem fracos na minha opinião. KoA mistura mais hack 'n' slash no combate, o DD puxa mais pro lado de Shadow of the Colossus com uma party de AI. Eu detestava os pawns de DD.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu galera, deu pra ter uma ideia.

 

Pelo visto KoA teve mais feedbacks positivos, vou nele entom.

 

;)

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, pelo jeito você já se decidiu Raven, mas vou dar meus pitacos sobre os dois (milei o Kingdoms no X360 e platinei o Dragons Dogma no PS3).

 

Dragons Dogma (DD) vs. Kingdoms of Amalur (KoA)

 

- Enredo e Narrativa: KoA disparado.

DD basicamente a história é "O dragão te matou, vá ajudar o duque e depois mate o dragão". 

 

- Jogabilidade: Empate.

DD tem batalhas de boss mais divertidas e enjoa menos, mas KoA é mais dinâmico e diverte mais antes de começar a enjoar. O New Game+ de DD é bastante interessante e a expansão do Dark Arisen oferece mais para quem gosta de grind do que KoA. Em contrapartida KoA é bem mais interessante no seu primeiro playthrough e perde a empolgação no post-game.

 

DD é mais direto, as skills são menos importantes e a customização de habilidades é menor. Em contrapartida ele possui pawns, party e uma variedade maior de classes e builds.

 

KoA é mais inspirado em WoW e jogos da Blizzard, é bem mais "impactante" nos combates, com magias mais devastadoras, muitos efeitos visuais bacanas, etc. Em contrapartida ele fica mais entediante por não te oferecer um controle sobre a party, é só você contra o mundo.

 

Ambos permitem trocar de build facilmente e experimentar tudo que o jogo tem a oferecer. DD é bem mais desafiante e lembra muito Dark Souls nas primeiras horas e depois fica trivialmente fácil, enquanto KoA é um jogo fácil desde o começo mesmo na dificuldade Hard (necessária para platinar).

 

- Produção: Empate. 

Ponto bem equilibrado. Enquanto KoA tem uma direção de arte impecável e pouco sofre de problemas de performance, DD possui uma customização visual invejável.

 

- Navegação: KoA disparado.

DD não possui fast travel. A expansão do Dark Arisen te dá acesso aos "Portcrystals", que são itens com os quais você determina pontos no mapa para onde você pode viajar, mas ainda assim exige uma administração no uso dos mesmos para evitar horas e mais horas de caminhadas. KoA é só você visitar um local uma vez e clicar pra viajar pra lá denovo.

 

- Ambientação: KoA.

A ambientação de nenhum dos dois jogos me agradou muito. Ambos são bem "sem-vida" nos cenários, com muitas quests que não empolgam em nada. Mas se for para dizer quem é melhor eu diria que é KoA, já que o cenário é bem mais rico de detalhes, cores são mais vivas e os personagens mais expressivos do que em DD.

 

- Platina: DD (70h, cansativo no fim mas divertido se feito com certo planejamento para evitar horas e horas de caminhadas), KoA (45h, não depende de muito planejamento e pode ficar um pouco entediante desde o começo com o backtracking de quests de fetch).

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu irohma86, bela comparação... ;)

 

Vou falar um pouco do que estou achando do KoA:

 

1) Muito objetivo e simples, o que torna a jogabilidade excelente.

A curva de aprendizado é bem rápido. Em poucas horas você já "manja" quase tudo do jogo.

 

2)

 

Em contrapartida ele fica mais entediante por não te oferecer um controle sobre a party, é só você contra o mundo.

Aí eu tem uma opinição pessoal diferente.

Eu prefiro mil vezes jogar sozinho (tanto que odeio jogar online). A maioria dos RPGs sempre tem Party e eu acho um saco ficar comandando um monte de gente, escolhendo quem vai ficar no grupo etc.

 

3) A estória não me prendeu em nada. É tanta quest secundária, que quase sempre esqueço o começo do jogo e o que "vim fazer ao mundo"... kkk

Contudo, algumas quests secundárias tem temas interessantes, que me prenderam nelas e me tiraram o foco da principal.

 

4) A dificuldade é bem balanceada. Se abusar demais morre.

Estou jogando de mago e está muito divertido. Em mobs mais difíceis tenho que abusar da esquiva e block, mas como os comandos são bem feitos, a jogabilidade fica boa.

 

5) Gráficos são medianos. Trilha sonora é bacana.

 

6) Apesar de já ter jogado várias horas, ainda não enjoei, pelo contrário, sempre quero fazer mais 1 quest, ou melhorar meus stats.

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...