Ir para conteúdo
DelRey58

[BJ] Bill de The Last of Us entra em lista de melhores personagens LGBT do ano

Recommended Posts

03162547068193.jpg

 

O personagem Bill de The Last of Us, da Naughty Dog, entrou em uma lista com os "novos personagens LGBT mais intrigantes de 2013", montada pela organização GLAAD (Aliança de Gays e Lésbicas Contra a Difamação, na sigla em inglês). De acordo com a GLAAD, os integrantes da lista ajudaram a aumentar a diversidade em 2013 em relação às representações LGBT. Segundo a organização, Bill se destacou pelos seguintes motivos:

 

"Não houve muitos novos personagens LGBT em jogos de video game mainstream neste ano, entretanto, um dos títulos mais aclamados de 2013 conta com um particularmente interessante. Lançado para o PlayStation 3, The Last of Us é situado em um mundo pós-apocalíptico em que sobreviventes de uma praga devem proteger-se de pessoas infectadas, assim como de outros sobreviventes. Um dos personagens encontrados pelo jogador durante este tempo é Bill, um solitário instável residente na cidade de Lincoln com um talento para consertar coisas. Por meio de diálogos e da história fornecida pelo título, o jogador descobre que Bill um dia amou um parceiro chamado Frank. Contudo, a praga os separou, reservando um fim amargo para Frank. Prestativo e controverso, Bill é um personagem cheio de falhas, mas ao mesmo tempo um personagem gay único em qualquer meio de entretenimento neste ano"

 

Algo bastante interessante de Bill é o fato de sua orientação sexual não ser explicitada ao longo do jogo, cabendo ao jogador prestar atenção em detalhes e explorar o ambiente do jogo para descobrir as pistas que revelam essa informação. Ao mesmo tempo, Bill também é beneficiado pela humanidade que a Naughty Dog consegue passar aos seus personagens, tornando-os, como bem disse a GLAAD, únicos em qualquer meio de entretenimento.

 

Outros personagens citados pela lista da organização também incluem Adele, a protagonista do filme "Azul é a Cor Mais Quente", e a cabeleireira transexual Sophia, de Orange is the New Black. A lista completa (em inglês) pode ser vista no site da organização.

 

 

Fonte: Baixaki Jogos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara pior que só caiu a ficha que ele é gay depois quando eu tava lendo umas paradas na net. Aí tudo fez sentido, a revista, o parceiro de camisa florida, hahaha

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nossa, eu não percebi em nenhum momento que ele era gay, lol.

Eu tb não percebi na hora, mas quando ele diz que tem um parceiro, bem é um "parceiro" em outro sentido do que você pensou na hora.

 

De qualquer forma o Bill é um dos personagens mais legais do jogo, ao contrário do mala que você encontra no hangar da Normandia no Mass Effect 3 e que só falta ter uma plaquinha no pescoço "estou aqui para cumprir o sistema de cotas de personagens homossexuais e o jogo poder dizer que é politicamente correto". Alias Mass Effect 3 tem tanta coisa errada...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Voces só perceberam isso muito tempo depois?

 

eu percebi isso quando a Ellie estava com uma revista com umas paginas grudadas, e ai ela disse mais ou menos isso "como vocês conseguem andar com isso pendurado" na hora eu tinha sacado que o cara era homosexual

rachei demais nessa cena kkkkkkkkkkkkkk

 

Isso eu logo percebi na primeira vez que eu zerei.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também tinha percebido na parte das paginas grudadas. kkkkkkkkkkkkkk Mas só agora caiu a ficha que ele tinha um caso com o outro cara.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem tinha percebido. Ainda estou na fase da escola, jogando com ele. Mas não tinha visto indícios na vistoria da casa dele.

 

Aliás, em um mundo apocalíptico, quem iria se importar com a orientação sexual de alguém ? O negócio é sobreviver.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...