Ir para conteúdo
Pagan_race_

Padrão na criação de guias.

Recommended Posts

Mas dizer que guias bem detalhados não ganham mais pontos do que guias simples é mentira. Todos sabem disso. Se o cara quer fazer simples, claro, mas bonito, limpo e explicativo, tudo bem. Mas cabe a todo mundo ver se pode fazer melhor que isso. Guias Detalhados, sem ser incoerentes (Esse é um ponto que pode estragar. Ãs vezes guias detalhados podem enrolar muito e acabar dizendo a mesma coisa em uma estrofe várias vezes por falta de organização. Cabendo ao Analista ver para corrigir.) são sim melhores que Guias Simples. Uma grande prova disso é o Skyrim do DanielSaraiva. Existe algo mais complexo e detalhado do que aquilo?

 

Mas os guias também dependem de jogo para jogo. Na minha opinião, um jogo RPG, tal como o Skyrim, requerem um guia muito detalhado e complexo, porque o jogo é detalhado e complexo. Assim como nos jogos de luta, acho necessário explicar bem os combos, moves, etc, etc.

 

No meu guia do Skyrim tive que explicar tudo muito bem e dar todos os detalhes porque se não fizesse isso, então o leitor não ia perceber muita coisa do que eu disse.

 

Mas olhe para o meu guia do Sly Cooper... sim, se fosse hoje mudaria muita coisa nele, tenho mais conhecimento em BBCode e tal, mas manteria a sua simplicidade. E porquê? Porque Sly Cooper é um jogo simples, fácil de platinar, e que não precisa de muitos detalhes. Nesse tipo de jogos, tem de ser o mais simples e o mais direto possível.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Segundo ponto, pontos que eu disse não foi MGM nem MGA. Eu disse pois estavam dizendo que não há de guia detalhado ser melhor que guia simples.

Para esclarecer a qualquer um que tenha duvidas guias SÓ ganham pontos no MGM ou MGA. E como vc disse:

 

Mas dizer que guias bem detalhados não ganham mais pontos do que guias simples é mentira.

Logo, ou vc estava falando do MGM/MGA ou não sabe como as coisas acontecem para se aprovar um guia. Por isso estou explicando aqui direitinho. Para ser aprovado basta cumprir o minimo necessário.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas os guias também dependem de jogo para jogo. Na minha opinião, um jogo RPG, tal como o Skyrim, requerem um guia muito detalhado e complexo, porque o jogo é detalhado e complexo. Assim como nos jogos de luta, acho necessário explicar bem os combos, moves, etc, etc.

 

No meu guia do Skyrim tive que explicar tudo muito bem e dar todos os detalhes porque se não fizesse isso, então o leitor não ia perceber muita coisa do que eu disse.

 

Mas olhe para o meu guia do Sly Cooper... sim, se fosse hoje mudaria muita coisa nele, tenho mais conhecimento em BBCode e tal, mas manteria a sua simplicidade. E porquê? Porque Sly Cooper é um jogo simples, fácil de platinar, e que não precisa de muitos detalhes. Nesse tipo de jogos, tem de ser o mais simples e o mais direto possível.

Galera, antes era o meu sobrinho falando, então agora vou falr como eu penso. Escrito por Gabiru231.

 

Post Inicial: Mas do jeito dito no post inicial, o carinha lá não colocou nem vídeos nem uma explicação rasa sobre troféu. Simplificar é bom, mas tanto como ele disse que fez não né.

 

Explicar o que você coloca: Você acha complicado explicar bem o que você coloca? Eu agoro coloco informações extras e explico cada coisa detalhadamente. Tipo, tem um coletável. Eu coloco como é o coletável e por que ele está lá. Eu faço uma introdução ao troféu. Por exemplo (eu não coloquei assim): O Charada espalhou enigmas a serem resolvidos por Arkham City. Troféus do Charada envolvem um mini-desafio a ser completo para poder conquistá-lo, os Desafios Físicos em sua parte, envolverá que um certo objetivo seja realizado em combates ou no mundo aberto.

 

Base para o Jogador: Entendeu? Isso não é ser MUITO DETALHISTA, mas é dar uma base para o jogador. Existe galera que quer platinar o jogo mas não entende nada do jogo? Traduzir os nomes que derem para o português como Artefacts ou Magic são uma saída as vezes. Assim como de certa maneira explicar o que as coisas são.

 

Explicação de Preguiça: No guia do CENSURADO, eu entrei eu fiquei perdido. Eu simplesmente não sabia o que fazer, o guiador se deu ao luxo de colocar: Simples, apenas colete todos 50 Baldes de Lama necessários para se realizar a Magia das Trevas e depois crie a Magia. WHAT? Depois ainda colocou um vídeo como se 30 minutos fossem explicar o que ele disse. Eu não conhecia o jogo e ele explicar o que eram as coisas, seria difícil? Isso não é ser simplista, isso é ser preguiçoso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você acha complicado explicar bem o que você coloca? Eu agoro coloco informações extras e explico cada coisa detalhadamente. Tipo, tem um coletável. Eu coloco como é o coletável e por que ele está lá. Eu faço uma introdução ao troféu. Por exemplo (eu não coloquei assim): O Charada espalhou enigmas a serem resolvidos por Arkham City. Troféus do Charada envolvem um mini-desafio a ser completo para poder conquistá-lo, os Desafios Físicos em sua parte, envolverá que um certo objetivo seja realizado em combates ou no mundo aberto.

 

Entendeu? Isso não é ser MUITO DETALHISTA, mas é dar uma base para o jogador. Existe galera que quer platinar o jogo mas não entende nada do jogo? Traduzir os nomes que derem para o português como Artefacts ou Magic são uma saída as vezes. Assim como de certa maneira explicar o que as coisas são.

 

Você entendeu-me mal, quando eu disse que o guia era complexo, não era por ter sido complicado de o fazer. Complexo no sentido do BBCode que usei para o deixar bonito, complexo no sentido do número de detalhe que usei no guia.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você entendeu-me mal, quando eu disse que o guia era complexo, não era por ter sido complicado de o fazer. Complexo no sentido do BBCode que usei para o deixar bonito, complexo no sentido do número de detalhe que usei no guia.

BBCode aí é outra história né. As pessoas criam as coisas pelo que elas sabem. Estética não é detalhar. Detalhar é no sentido do que você coloca escrito. Sly Coopper por exemplo, como foi citado, é simples é um jogo divertido e fácil. Mas custaria muito aos guiadores, explicarem bem como funciona o jogo?

 

Exemplo 1: Colete 50 Magias do Peregrino. Custa a pessoa explicar o que é uma Magia do Peregrino?

 

Exemplo 2: Vença o Chefe Mortal das Ãguas Profundas. Custa a pessoa explicar por escrito como derrotar, ou se não achar necessário, colocar um vídeo, ou até nisso, colocar as duas coisas? Escrever é mais rápido para velocistas, e vídeos é mais fácil para aqueles que não sabem como passar de jeito algum.

 

Exemplo 3: Sobre o Jogo. De uma abordagem mais simples no caso do Sly Cooper ao jogo. Explique cada um dos personagens (SE QUISER) em duas ou três linhas, ou se quiser coloque uma explicação para cada um dos inimigos possíveis do jogo. Golpes e Movimentos coloque no Sobre o Jogo, assim como se quiser, coloque os Controles e Comandos mais básicos do jogo. Se tiver uma DLC de história por exemplo, faça um texto sobre a dlc, explicando ela. É muito legal colocar conteúdo a mais no guia. Você chega num momento que se sente gratificado por não ter mais nada a colocar no seu guia.

 

Criar guias bons é trabalhoso e legal, mas criar guias perfeitos e muito detalhado é bastante gratificante interiormente mesmo. É muito legal criar algo que você fale que é perfeito. Sabe como é ne DanielSaraiva. Você pensa em um guia do Skyrim mais complexo que o seu? Não. Quando você pensa isso significa que seu guia é detalhado. E eu consegui sentir isso em um jogo LEGO que é simples, mas é MAIS DO QUE POSSÃVEL DETALHAR O SIMPLES E CRIAR ALGO MELHOR AINDA. Não é por que um jogo é simples, que o guia deve ser simples. Não é por que o jogo é detalhado, que o guia deve ser detalhado. É você que faz o guia, e detalhar, é possível tudo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho o seguinte:

As regras estão aí para serem observadas, senão vira baderna mesmo.
É completamente natural que um Analista analise de forma um pouco diferente dos outros. Os meus últimos guias foram analisados pelo Monteiro e pelo Vitor.
Percebi que entre os dois analistas há certos pontos de diferenciação. O que um acha importante ou outro pode não achar. Todavia, no contexto do guia (e no meu ponto de vista, no objetivo necessário do guia), as análises foram as mesmas, tendo ambos tido a atenção com as mesmas coisas.
Acho que quem está tendo problemas, pode pedir para um analista que já está acostumado analisar seu guia (acho que li isso em algum lugar, se estiver errado em corrijam) (todavia, acho completamente desnecessário: analisar um guia deve ser uma coisa muito chata e a gente ficar enchendo os caras do MP não deve ser muito agradável).

Com relação aos troféus relacionados à história, eu também acho desnecessário. Todavia, para aqueles troféus que podem ter uma certa dificuldade no modo história, acho que merecem uma explanação melhor. No meu úlitimo guia (AC4) coloquei pequenas sinopses de cada memória em SPOILER, apenas para quem tiver interesse ler. Eu particularmente, se vejo que é relacionado à história, nem perco tempo lendo, mas isso vai de cada um.

 

O que eu tenho percebido recentemente, é que a moda agora é usar os banners (eu já aderi). Entretanto, vi alguns guias extremamente bonitos mas com (ao meu ver) com banners em excesso (que pelo menos no meu pc fica carregado para abrir) e com pouca informação útil.

 

Não adianta encher o guia de informação, deixá-lo extremamente pesado, mas não colocar o importante: dicas e road map.

 

Sou completamente favorável à informações extras, até dava pontos extras quando participava da bancada do MGM, mas acho que as mesmas sempre devem vir em SPOILER. O site é muito visitado e acreditem, mais de 50% dos usuários devem ter uma internet ruim. 

 

Acho que a gente que faz guia deveria preocupar com um Road Map coeso e objetivo (e sim, não achava mas agora acho importante descrever de forma breve o troféu, pq acesso muito o guia pelo smartphone e isso aí que foi falado realmente ajuda muito), bem como colocar algumas Dicas de forma a agilizar a Platina.

 

Acho que um guia é para isso...para GUIAR o jogador para a PLATINA de forma mais rápida, não pode ser um detonado ou uma descrição completa de cada funcionalidade do jogo (para isso existem os sites específicos). Todavia, se quiserem colocar isso é claro que é muito válido, mas coloquem em SPOILER, pois muita gente (a grande maioria), só quer saber mesmo como conquistar os troféus de modo mais rápido.

 

Bom, isso tudo é apenas a MINHA OPINIÃO, não sei se o site ou mais alguém pensa assim...

 

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho o seguinte:

 

As regras estão aí para serem observadas, senão vira baderna mesmo.

É completamente natural que um Analista analise de forma um pouco diferente dos outros. Os meus últimos guias foram analisados pelo Monteiro e pelo Vitor.

Percebi que entre os dois analistas há certos pontos de diferenciação. O que um acha importante ou outro pode não achar. Todavia, no contexto do guia (e no meu ponto de vista, no objetivo necessário do guia), as análises foram as mesmas, tendo ambos tido a atenção com as mesmas coisas.

Acho que quem está tendo problemas, pode pedir para um analista que já está acostumado analisar seu guia (acho que li isso em algum lugar, se estiver errado em corrijam) (todavia, acho completamente desnecessário: analisar um guia deve ser uma coisa muito chata e a gente ficar enchendo os caras do MP não deve ser muito agradável).

Com relação aos troféus relacionados à história, eu também acho desnecessário. Todavia, para aqueles troféus que podem ter uma certa dificuldade no modo história, acho que merecem uma explanação melhor. No meu úlitimo guia (AC4) coloquei pequenas sinopses de cada memória em SPOILER, apenas para quem tiver interesse ler. Eu particularmente, se vejo que é relacionado à história, nem perco tempo lendo, mas isso vai de cada um.

 

O que eu tenho percebido recentemente, é que a moda agora é usar os banners (eu já aderi). Entretanto, vi alguns guias extremamente bonitos mas com (ao meu ver) com banners em excesso (que pelo menos no meu pc fica carregado para abrir) e com pouca informação útil.

 

Não adianta encher o guia de informação, deixá-lo extremamente pesado, mas não colocar o importante: dicas e road map.

 

Sou completamente favorável à informações extras, até dava pontos extras quando participava da bancada do MGM, mas acho que as mesmas sempre devem vir em SPOILER. O site é muito visitado e acreditem, mais de 50% dos usuários devem ter uma internet ruim. 

 

Acho que a gente que faz guia deveria preocupar com um Road Map coeso e objetivo (e sim, não achava mas agora acho importante descrever de forma breve o troféu, pq acesso muito o guia pelo smartphone e isso aí que foi falado realmente ajuda muito), bem como colocar algumas Dicas de forma a agilizar a Platina.

 

Acho que um guia é para isso...para GUIAR o jogador para a PLATINA de forma mais rápida, não pode ser um detonado ou uma descrição completa de cada funcionalidade do jogo (para isso existem os sites específicos). Todavia, se quiserem colocar isso é claro que é muito válido, mas coloquem em SPOILER, pois muita gente (a grande maioria), só quer saber mesmo como conquistar os troféus de modo mais rápido.

 

Bom, isso tudo é apenas a MINHA OPINIÃO, não sei se o site ou mais alguém pensa assim...

 

RoadMap que você quis dizer é assim?

LIMPEZA DE TROFÉUS E COLETÃVEIS:

- SFHFGSDGSFISAFD: Colete 50 peças do tempo.

- jdsfjahfjsahfsj: Colete 2 penas do pássaro.

- 218621361312638: Acerte Satanás com o golpe de Makumba.

 

Esse é o RoadMap mais fail de todos. Cara, mesmo que coloquem na ordem que se ganha troféu, como a pessoa vai saber aonde exatamente tem a pena de pássaro? Alguns smartphones não abrem vídeos. Por isso é legal roadmaps com detonados, que sejam explicativos.

 

Não precisa explicar as mil e uma coisas que você deverá fazer, mas só te conceituar do que fazer. Vá até lá, passe pelo caminho e encontrará a direita da estátua do homem de duas cabeças, as 2 penas do pássaro. Colete-as e ganhará o seguinte troféu.

- JFAKFJAFAFADFH

 

O RoadMap perfeito nota Mil é aquele que pode fazer você, jogador, jogar o jogo olhando aquele RoadMap e platinar ao final dele.

 

Você não vai precisar ler descrição de troféu. E ver vídeo, as vezes, se tiver dúvida. Um RoadMap perfeito NOTA MIL E DOIS listaria a localização de todos os coletáveis enquanto você joga. ISSO É UM ROADMAP PERFEITO, QUE EU GOSTARIA DE VER, MAS ATÉ AGORA NÃO VI. Eu vi sim RoadMaps bom, desse estilo só que mais simples.

 

Creio que colocar todos os coletáveis para um mundo aberto seria exagero, mas para um jogo em capítulos é mais do que necessário. Um exemplo detalhado como foi dito acima eu nunca vi, mas já vi exemplos simples como o do guia do God of War Ascension, do allanhercy. Muito bom, e ajudou muito eu também.

 

Não existe jeito certo a se fazer, existe jeitos que podem e jeitos que não podem. Se você gosta ou não tudo bem, mas saber avaliar o que é bom é outra coisa. O que é bom ajuda as pessoas e não é algo só para ocupar espaço ou o fórum nesse caso. Você pode não gostar de tal jogo, mas esse tal jogo é bom. Gosto não se discute, mas qualidade sim. Se o cara quer fazer algo simples, deixa ele fazer, contanto que aquilo ajude várias pessoas e seja algo coeso. Se o cara quer fazer algo detalhado e super explicadinho, como eu estou querendo fazer, o cara pode fazer e se o cara no estilo do guia dele conseguir obter notas altas, conseguimos ver um MGM.

 

Smartphones e Internet Ruim é outra coisa, creio que se tu quiser jogar e platinar direito que jogue em um laptop e se a internet é ruim, espera ela ficar boa e imprimi o guia. RoadMap eu tento nunca deixar nada em spoiler. Nada. Nos troféus eu deixo tudo em spoiler. Coloco uma breve descrição e vídeo, explicação gigante, coletável é tudo em spoiler. Se o troféu é grande, as vezes exagero um pouco, mas ele acaba ficando limpo.

 

Atenciosamente,

 

Gabiru231

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não, não é isso que falei..

 

RoadMap legal é isso mesmo..que o cara lê e já entende a busca pela platina...mas de toda forma acho interessante colocar o troféu. Por exemplo....o que eu fiz que acho que ficou melhor foi o de RE Revelations. Achei que ficou bem detalhado e claro...o meu ultimo de AC4 não serve muito de base, porque aquele jogo não tem muito o que detalhar em Road Map..

 

O guia que tô seguindo agora...do LEGO HP 5-7, também achei interessante, pois já divide os troféus por capítulo. Eu não quis dizer descrever apenas o troféu e pronto. Mas acho interessante quando se cita qual troféu vc vai ganhar naquele passo do Road Map

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

RoadMap que você quis dizer é assim?

LIMPEZA DE TROFÉUS E COLETÃVEIS:

- SFHFGSDGSFISAFD: Colete 50 peças do tempo.

- jdsfjahfjsahfsj: Colete 2 penas do pássaro.

- 218621361312638: Acerte Satanás com o golpe de Makumba.

Esse é o RoadMap mais fail de todos. Cara, mesmo que coloquem na ordem que se ganha troféu, como a pessoa vai saber aonde exatamente tem a pena de pássaro? Alguns smartphones não abrem vídeos. Por isso é legal roadmaps com detonados, que sejam explicativos.

 

Eu discordo. Esse pra mim é o melhor roadmap que tem, o que agrupa os troféus por semelhança, o que facilita muito na hora de ir atrás de determinados troféus. Quer saber onde está exatamente a pena de passaro? vai para a dica do troféu. Fail pra mim é um roadmap com um detonado no meio. Atrapalha muito na hora de se orientar. Um roadmap deve ser coeso e objetivo.

 

Não precisa explicar as mil e uma coisas que você deverá fazer, mas só te conceituar do que fazer. Vá até lá, passe pelo caminho e encontrará a direita da estátua do homem de duas cabeças, as 2 penas do pássaro. Colete-as e ganhará o seguinte troféu.

- JFAKFJAFAFADFH

Isso é facil se só tiver 2 penas. Quero ver vc fazer isso com os portões do N4S:MW, com as peças do spare part ou com os tesouros dos uncharteds

 

O RoadMap perfeito nota Mil é aquele que pode fazer você, jogador, jogar o jogo olhando aquele RoadMap e platinar ao final dele.

Você não vai precisar ler descrição de troféu. E ver vídeo, as vezes, se tiver dúvida. Um RoadMap perfeito NOTA MIL E DOIS listaria a localização de todos os coletáveis enquanto você joga. ISSO É UM ROADMAP PERFEITO, QUE EU GOSTARIA DE VER, MAS ATÉ AGORA NÃO VI. Eu vi sim RoadMaps bom, desse estilo só que mais simples.

Isso pra mim não é roadmap, é um detonado. Como ja citei antes, quer colocar um detonado, que o faça fora do roadmap, alem de conter muitos spoiler dificulta a navegação do roadmap

 

Creio que colocar todos os coletáveis para um mundo aberto seria exagero, mas para um jogo em capítulos é mais do que necessário. Um exemplo detalhado como foi dito acima eu nunca vi, mas já vi exemplos simples como o do guia do God of War Ascension, do allanhercy. Muito bom, e ajudou muito eu também.

 

Não existe jeito certo a se fazer, existe jeitos que podem e jeitos que não podem. Se você gosta ou não tudo bem, mas saber avaliar o que é bom é outra coisa. O que é bom ajuda as pessoas e não é algo só para ocupar espaço ou o fórum nesse caso. Você pode não gostar de tal jogo, mas esse tal jogo é bom. Gosto não se discute, mas qualidade sim. Se o cara quer fazer algo simples, deixa ele fazer, contanto que aquilo ajude várias pessoas e seja algo coeso. Se o cara quer fazer algo detalhado e super explicadinho, como eu estou querendo fazer, o cara pode fazer e se o cara no estilo do guia dele conseguir obter notas altas, conseguimos ver um MGM.

 

Smartphones e Internet Ruim é outra coisa, creio que se tu quiser jogar e platinar direito que jogue em um laptop e se a internet é ruim, espera ela ficar boa e imprimi o guia. RoadMap eu tento nunca deixar nada em spoiler. Nada. Nos troféus eu deixo tudo em spoiler. Coloco uma breve descrição e vídeo, explicação gigante, coletável é tudo em spoiler. Se o troféu é grande, as vezes exagero um pouco, mas ele acaba ficando limpo.

 

Mais uma vez discordo de você, jogar com um tablet do lado é infinitamente melhor que jogar com um notebook, a praticidade é muito melhor e quanto ao fato da net ruim, infelizmente é uma realidade brasileira, tanto que vale lembrar que temos usuários que usam net discada. Por isso tiro, e muito, nota de guias nos mgms onde o guia está pesado para se carregar.

Exemplos de guias com ótimos roadmaps, que pra mim são roadmaps perfeitos:

http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/30496-need-for-speed-most-wanted-guia-de-trof%C3%A9us/

http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/19751-gravity-rush-guia-de-trofeus/ (esse iclusive é o MGA 2012)

http://forum.mypst.com.br/index.php?/topic/18507-dungeon-defenders-guia-de-trofeus/ (esse é meu, e considero um dos meus melhores roadmaps junto com o do RE5).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não, não é isso que falei..

 

RoadMap legal é isso mesmo..que o cara lê e já entende a busca pela platina...mas de toda forma acho interessante colocar o troféu. Por exemplo....o que eu fiz que acho que ficou melhor foi o de RE Revelations. Achei que ficou bem detalhado e claro...o meu ultimo de AC4 não serve muito de base, porque aquele jogo não tem muito o que detalhar em Road Map..

 

O guia que tô seguindo agora...do LEGO HP 5-7, também achei interessante, pois já divide os troféus por capítulo. Eu não quis dizer descrever apenas o troféu e pronto. Mas acho interessante quando se cita qual troféu vc vai ganhar naquele passo do Road Map

Eu nunca fui muito bem de interpretação, mas deixei a minha opinião explicita.

 

O Guia do HP 5-7 eu que fiz, o do 1-4 não fui eu. O do 5-7 por exemplo eu dividi por capítulos mesmo. O do 1-4 eu não vi.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você não vai precisar ler descrição de troféu. E ver vídeo, as vezes, se tiver dúvida. Um RoadMap perfeito NOTA MIL E DOIS listaria a localização de todos os coletáveis enquanto você joga. ISSO É UM ROADMAP PERFEITO, QUE EU GOSTARIA DE VER, MAS ATÉ AGORA NÃO VI. Eu vi sim RoadMaps bom, desse estilo só que mais simples.

 

Creio que colocar todos os coletáveis para um mundo aberto seria exagero, mas para um jogo em capítulos é mais do que necessário. Um exemplo detalhado como foi dito acima eu nunca vi, mas já vi exemplos simples como o do guia do God of War Ascension, do allanhercy. Muito bom, e ajudou muito eu também.

 

Na minha opinião, a localização dos coletáveis é para estar nas dicas dos troféus, não no RoadMap.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião, a localização dos coletáveis é para estar nas dicas dos troféus, não no RoadMap.

Cara se você quiser ajudar a pessoa ajude, se não quiser não ajude. Entendeu? Eu faço do meu jeito e eu vou sim colocar os coletáveis no RoadMap quando for dividido em capítulos como no Uncharted. Eu nunca tive saco de ver vídeo então eu vou colocar. Está fora das regras não? Como todos os analistas são contrários, pelo visto não vou ganhar nunca uma porra de um MGM, mas pelo menos estarei fazendo do jeito que eu acho melhor. Os melhores guias sempre foram assim, desse jeito.

 

Minecraft, olha como está ficando: http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/31588-em-construção-minecraft-playstation-3-edition-guia-de-troféus/

 

Uncharted 2: http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/31530-em-construção-uncharted-2-among-thieves-guia-de-troféus/

 

Pensamos todos diferentes. Vocês pensam de um jeito que eu acho besta, mas tem que respeitar né, tem que aceitar. Mas isso vai com certeza me prejudicar. Gostaria que vocês aceitassem ideias novas. Saisse da mesmice. Galera cade a motivação de criar algo completo?

 

Pergunta: Quem é Pedro Alvares Cabral?

Resposta 1: Descobridor do Brasil.

Resposta 2: Pedro Alvares Cabral foi um viajante, nascido na Europa que no ano de 1500 descobriu o Brasil, sendo que a real intenção da expedição erá encontrar as Ãndias.

 

Cara. Qual é a melhor? A segunda claro. Ela consegue respondendo a pergunta lhe ajudar muito.

 

Pergunta: Como ganho o troféu Mate o Dragão da História?

Resposta 1: Complete o jogo, esse troféu virá automaticamente. Veja o vídeo.

Resposta 2: Para matar o Dragão da História facilmente, você terá de possuir o Artefato de Oroborus que será ganho após a conclusão da missão Perdidos e Achados no Monte do Tapetão.

 

Imagine se na resposta 2, antes no RoadMap pedissemos para a pessoa enquanto escrevia para fazer a missão secundária antes. Ajudaria a pessoa. Se a Missão Secundária poderá lhe ajudar, cabe então ao RoadMap a missão de guiá-lo.

 

A e outra coisa, leia em baixo e verá o que eu exatamanete disse. Eu falei coletáveis de capítulos não de mundo aberto. Quer mesmo que eu diga todas as penas do AC II no RoadMap? Não.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pergunta: Quem é Pedro Alvares Cabral?

Resposta 1: Descobridor do Brasil.

Resposta 2: Pedro Alvares Cabral foi um viajante, nascido na Europa que no ano de 1500 descobriu o Brasil, sendo que a real intenção da expedição erá encontrar as Ãndias.

Quem FOI Pedro Alvares Cabral?

 

Já dizia meu professor de português, qual? foi a pergunta? onde ele nasceu? não. Qual era a profissão dele? não. Tudo que você colocar que for fora da pergunta é encheção de linguiça.

 

A resposta a uma pergunta deve ser a mais objetiva possível, assim você corre menos risco de se enrolar.

 

Acredito que o mesmo pode ser aplicar ao roadmap dos guias.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas o que eu disse foi o que ele foi. Ele foi um viajante. Ele foi o descobrir do Brasil. Ele foi um europeu. Eu enchi linguiça?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas o que eu disse foi o que ele foi. Ele foi um viajante. Ele foi o descobrir do Brasil. Ele foi um europeu. Eu enchi linguiça?

Sim. Qual foi realmente a contribuição dele? ser um viajante (existem vários), Ser um europeu (idem). A unica resposta significante seria o descobridor do Brasil. O mesmo vale para o roadmap

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não perguntei a contribuição dele. Eu perguntei o que ele foi. Eu sou um gamer. Quem eu fui? Um gamer. Existem vários. Quem eu fui? Fui um brasileiro, nascido no Rio de Janeiro, que descobriu sua paixão em video-games e se juntou mais tarde no mypst. Mais tarde, Gabiru231 foi o presidente da República e criou a lei do Gamer Livre e a lei dos Gamesagenários.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não perguntei a contribuição dele. Eu perguntei o que ele foi. Eu sou um gamer. Quem eu fui? Um gamer. Existem vários. Quem eu fui? Fui um brasileiro, nascido no Rio de Janeiro, que descobriu sua paixão em video-games e se juntou mais tarde no mypst. Mais tarde, Gabiru231 foi o presidente da República e criou a lei do Gamer Livre e a lei dos Gamesagenários.

Cara, não estou aqui para lhe ensinar Retórica. Vamos voltar ao assunto do tópico.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Editado pela moderação o/

 

Desculpe se ofendi alguém, não era a intenção. Não muito pelo menos... 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Começou em guias e paramos no descobrimento do brasil.... sinceramente não entendo estas analogias.... 

 

Quanto choro meu deus, quanto choro....

Cara para que debochar de tudo e de todos? Para com essa babaquice e aja como ser humano mesmo. Não entende a analogia? Mas ela tem sentido. Você que é um cara que poderia estar hoje fazendo algo mais interessante do que comentar o que você nem leu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara para que debochar de tudo e de todos? Para com essa babaquice e aja como ser humano mesmo. Não entende a analogia? Mas ela tem sentido. Você que é um cara que poderia estar hoje fazendo algo mais interessante do que comentar o que você nem leu.

Meu caro, se você voltar na primeira pagina verá que dei minha resposta sucintamente e extremamente coerente. O resto pra mim é drama das pessoas que querem fazer algo diferente e procuram chamar atenção.

 

Não estou debochando, só falando o que acho mesmo. Pra mim este assunto ja tinha até morrido. Tem as regrinhas pra criação, siga elas, poste o guia e seja feliz. 

 

Não considere a resposta como ofensa, e desculpe se achou que estou debochando. Eu so acho incomodo a postura de algumas pessoas e acabo extravasando. Boa sorte na discussão. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu caro, se você voltar na primeira pagina verá que dei minha resposta sucintamente e extremamente coerente. O resto pra mim é drama das pessoas que querem fazer algo diferente e procuram chamar atenção.

 

Não estou debochando, só falando o que acho mesmo. Pra mim este assunto ja tinha até morrido. Tem as regrinhas pra criação, siga elas, poste o guia e seja feliz. 

 

Não considere a resposta como ofensa, e desculpe se achou que estou debochando. Eu so acho incomodo a postura de algumas pessoas e acabo extravasando. Boa sorte na discussão.

Estamos falando de outra coisa cara. Por favor se retira quando o que você fizer vai incomodar outras pessoas. Eu vejo vocês tratando o Daniel daquele jeito e rio junto, mas deveria na verdade perceber que vocês já haviam extrapolado com o garoto. Porra, custa ignorar o que o cara diz. Tem mesmo que rir, comentar, debochar?

 

Eu não quero chamar atenção? Cuida da sua vida cara. Você, pessoas como vocês são o problema. Sua opinião vale, e o resto é incomodo, pessoas querendo chamar atenção.

 

Chamar atenção é só tu, que faz essas gracinhas só para ganhar curti. Nada que realmente acrescente o que está a ser discutido.

Meu caro, se você voltar na primeira pagina verá que dei minha resposta sucintamente e extremamente coerente. O resto pra mim é drama das pessoas que querem fazer algo diferente e procuram chamar atenção.

 

Não estou debochando, só falando o que acho mesmo. Pra mim este assunto ja tinha até morrido. Tem as regrinhas pra criação, siga elas, poste o guia e seja feliz. 

 

Não considere a resposta como ofensa, e desculpe se achou que estou debochando. Eu so acho incomodo a postura de algumas pessoas e acabo extravasando. Boa sorte na discussão.

Estamos falando de outra coisa cara. Por favor se retira quando o que você fizer vai incomodar outras pessoas. Eu vejo vocês tratando o Daniel daquele jeito e rio junto, mas deveria na verdade perceber que vocês já haviam extrapolado com o garoto. Porra, custa ignorar o que o cara diz. Tem mesmo que rir, comentar, debochar?

 

Eu não quero chamar atenção? Cuida da sua vida cara. Você, pessoas como vocês são o problema. Sua opinião vale, e o resto é incomodo, pessoas querendo chamar atenção.

 

Chamar atenção é só tu, que faz essas gracinhas só para ganhar curti. Nada que realmente acrescente o que está a ser discutido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1. Regras para criação de guia > http://forum.mypst.com.br/index.php/forum-13/announcement-5-regras-e-dicas-cria%C3%A7%C3%A3o-de-guias/

 

2. Gabiru, desculpe novamente se te ofendi, não disse nada referente a você. Lamento que a carapuça serviu. Mas enfim, peço desculpas mesmo. 

 

3. Ja tinha virado flame, virou pior ainda. Para evitar danos maiores vou trancar, creio que a dúvida do Pagan foi sanada. 

 

4. Se quiserem discutir sobre a criação de novas regras, abram um novo post, e coloquem a sugestão aos analistas. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...