Ir para conteúdo
danilo_2103

Sugestão sobre guias antigos

Recommended Posts

Bom pessoal, aproveitando o destaque dado aos guias ultimamente, com a edição do MGA, me veio uma sugestão, que já penso a algum tempo.

 

Primeiro não acho legal a aba Guias Antigos ( MINHA opinião OK!!), pois parece um tom meio, digamos, pejorativo, afinal tem guias ali que ajudam o pessoal até hj, e que são os oficiais.

 

Da mesma forma que não só os guias dali, mas vários guias da aba Guias Oficiais, estão com vídeos e bbcode zuado.

 

Então veio a minha idéia, que já tentei explicar antes, mas nunca tive êxito. A idéia é a seguinte:

 

- Ter pessoas que possam atualizar o bbcode desses guias e os vídeos, além de arrumar o portuguÊs e adequar esses guias para as novas regras, mas sem ter o nome da pessoa ligado a isso. Assim, o nome da pessoa que realmente criou o guia, continuaria lá, e o portal teria apenas guias num mesmo padrão e com a qualidade merecida.

 

Bom, a base da idéia é essa. O que acham?? Sintam a vontade para opinar e dar outras idéias que sejam melhores.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A seção guias antigos é exatamente pra isso. Não são guias que não servem pra nada. Mas são guias que precisam de modificação no bbcode. 

 

Quando a mesma foi criada o objetivo era este. Que alguém fizesse o serviço. A pergunta agora é, quem...?

 

Voto no Monteiro uahsuhauhuhuhhauh Não me bate cara...!!! :grin: 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A seção guias antigos é exatamente pra isso. Não são guias que não servem pra nada. Mas são guias que precisam de modificação no bbcode. 

 

Quando a mesma foi criada o objetivo era este. Que alguém fizesse o serviço. A pergunta agora é, quem...?

 

Voto no Monteiro uahsuhauhuhuhhauh Não me bate cara...!!! :grin:

 

Então Allan, pelo que entendi na época que a seção foi criada, a idéia era para que o próprio criador arrumasse, mas apenas alguns arrumaram, e o resto ficou lá... inclusive cheguei a perguntar para o Monterio na época se podia arrumar os guias e ele me respondeu para tomar cuidado com o plágio. Na época ele não tinha entendido e qdo expliquei pra ele a idéia ele disse que teria que criar outro guia.

Por isso que criei o post agora, depois de ver que a seção de guias antigos está parada, e mesmo a de guias oficiais tem mtos guias com vídeos quebrados e fora dos padrões.

 

Me lembro que o denis_007, qdo ainda participava do fórum, criou um post para arrumar os guias com vídeos quebrados, mas minha idéia é bem mais complexa do que apenas arrumar os vídeos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, concordo. Mas o problema é, quem faria isso. Porque é um trabalho massivo e pesado. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, concordo. Mas o problema é, quem faria isso. Porque é um trabalho massivo e pesado. 

 

Allan, se puder fazer devagar, sem pressa, eu mesmo posso fazer, como já tinha sugerido para o Monteiro um tempo atrás. Mas o Problema é que não sou bom de bbcode,na verdade, não sei nada, teriam que me ensinar. E o outro problema, é que já tem um monte de gente que mexe com guias, não sei se é viável mais um.

 

A idéia é só ajudar e fazer o site cada vez melhor, por isso da sugestão pra alguém fazer.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim eu entendi danilo. As vezes compensava a criação de uma equipe só para isso. Até porque temos uma equipe de analistas, mas não temos uma equipe para fazer este tipo de trabalho. Creio que os analistas ficariam sobrecarregados. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim eu entendi danilo. As vezes compensava a criação de uma equipe só para isso. Até porque temos uma equipe de analistas, mas não temos uma equipe para fazer este tipo de trabalho. Creio que os analistas ficariam sobrecarregados. 

 

Bom, a idéia foi dada e qq coisa, é só falar. Mas vamos ver se mais alguém acha isso uma boa idéia...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A ideia é boa sim, mais como o Allan disse, seria necessário uma equipe para fazer isso, e alguns guias antigos, são de users que não frequentam mais o fórum, por isso o pessoal está gerando guias novos e deixando esse mais antigos com o bbcode antigo meio de lado, mais não por desprezo, pois são guias que ajudaram muitas pessoas.

 

Vide AC2, eu fiz o guia no começo do ano, pois vi que o antigo tava zuado o bbcode, mais até hoje o pessoal uso o antigo, pois ele está ligado no meu.

 

Acho que foi o guia com mais vizualizações que teve aqui no fórum. 200 k aproximado.

 

Eu não faria a restauração por causa disso, pois tenho os meus guias para fazer, mais se por ventura se formar uma equipe para restauração, seria uma boa ideia. :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A ideia é boa sim, mais como o Allan disse, seria necessário uma equipe para fazer isso, e alguns guias antigos, são de users que não frequentam mais o fórum, por isso o pessoal está gerando guias novos e deixando esse mais antigos com o bbcode antigo meio de lado, mais não por desprezo, pois são guias que ajudaram muitas pessoas.

 

Vide AC2, eu fiz o guia no começo do ano, pois vi que o antigo tava zuado o bbcode, mais até hoje o pessoal uso o antigo, pois ele está ligado no meu.

 

Acho que foi o guia com mais vizualizações que teve aqui no fórum. 200 k aproximado.

 

Eu não faria a restauração por causa disso, pois tenho os meus guias para fazer, mais se por ventura se formar uma equipe para restauração, seria uma boa ideia. :)

 

Em cima disso que vc falou Coffee, poderia ser feito primeiro em guias que só tem um no Portal, e apenas qdo todos já estiverem arrumados, partiria para os "Extras".

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Arrumar os guias na seção guias antigos demoraria MUITO tempo. Mesmo com uma equipe grande, era um trabalho massivo como o allan disse. Precisaria de muito tempo livre para arrumar tudo.

 

Além do mais, essa equipe podia perder a motivação conforme o tempo passava.

 

É uma boa ideia, mas precisa de ser mais desenvolvida. Acho que arranjar uma boa equipa para isso não seria suficiente. Precisaríamos de muito mais do que isso.

 

BBCode é simples (você iria aprender muito depressa), mas demora muito tempo para editar. É como se fosse um jogo com troféus fáceis, mas muito demorados.

 

E outra coisa, dependendo do membro da equipe, uns guias ficavam com uma qualidade de restauração maior do que os outros. Também tínhamos que pensar numa maneira de resolver esse problema.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

olha não sei se perderia tanto tempo assim....

 

Se for só pra arrumar o português e os videos/links/atalhos quebrados, da pra fazer em 1 mês, tendo uma equipe de 4-5 carinhas para tal....

 

o problema é que precisa dar "poder" pro pessoal pode editar os posts

 

são 130 guias antigos

 

o que daria 26 guias por pessoa se fossem 5 pessoas...

 

Se for para por apenas o guia "de volta nos trilhos" eu posso ajudar, mas se for pra ficar acrescentando coisas dai eu to fora.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

olha não sei se perderia tanto tempo assim....

 

Se for só pra arrumar o português e os videos/links/atalhos quebrados, da pra fazer em 1 mês, tendo uma equipe de 4-5 carinhas para tal....

 

o problema é que precisa dar "poder" pro pessoal pode editar os posts

 

são 130 guias antigos

 

o que daria 26 guias por pessoa se fossem 5 pessoas...

 

Se for para por apenas o guia "de volta nos trilhos" eu posso ajudar, mas se for pra ficar acrescentando coisas dai eu to fora.

 

O problema é que não é so arrumar isso.

 

Tag lists quebradas, emoticons, espaçamentos, aquelas caixas com o nome e a imagem do troféu bugada, arrumar a estética do guia, e o mais importante de tudo, adicionar algumas coisas e corrigir outras para ficar dentro das atuais regras para oficialização.

 

Basicamente, era refazer o guia, mas já com as dicas feitas e com o RoadMap feito.

 

Outra coisa é que tinhamos de primeiro contactar o guiador para perguntar se ele está disposto a alterar o guia. Se não estivesse, então essa "equipa" poderia alterar o guia.

 

Mas precisamos de uma estratégia mesmo, vai dar mais trabalho do que o que vocês pensam.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lembrando que a maioria dos guias antigos não têm o "sobre o jogo" ou todos os troféus citados no road map...

 

se tiver que fazer isso vai dar um trabalhão porreta msm....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu já fiz dois guias para usar no lugar dos Guias Antigos. O problema real não é os Guias Antigos existirem e sim, que no portal haverá link para tais guias. Acho que a galera deveria criar outros guias em vez de reformular aqueles. Antigamente os guias não eram tão levados a serio, e muito deles são acho que bem fraquinhos mesmo. O do Batman Arkham Asylum do vinikento, usuário que saiu do forúm, eu fiz outro que já foi oficializado. O guia dele, deixe lá. De vez disso, poderia ser criado uma equipe para não refazer os guias e sim criar os guias novamente. Peguem primeiro os mais populares e faz denovo. Bora deixar esse projeto para o ano que vem. Junta uma equipe de 5 guiadores para ficarem sem criar guias novos e apenas re-criar guias de jogos que já possuem guias, mas que estão zuados.

 

Um analista poderia também, ver aqueles guias que possuem boas dicas, os guias melhores formulados, para alguém apenas ajeite o bbcode para os tempos atuais, mas creio que poucos se comparam a guias atuais e poucos se enquadrariam no Selo de Qualidade Mypst. Hoje a qualidade está muito melhor. Creio que hoje podemos chegar facilmente ao maior site de troféus do mundo, já que um PS3 Trophies possuem alguns RoadMaps bem fraquinhos, com apenas aquela coisa de "Zere Campanha" "Clean Up" "Platinum".

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...