Ir para conteúdo
BordaDePizza

Qual a diferença de Demons Souls e Dark Souls?

Recommended Posts

É um sucessor espiritual como dizem, ou seja, é um jogo parecido, com os mesmos elementos, mas não necessariamente relacionados em história. Vc não precisa jogar o Demon. Souls antes pra entender o Dark Souls, por ex.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

↑

 

Exatamente, ambos são excelentes jogos... 

Mesmo Demon's sendo mais antigo, se você ficar na forma humana já tem cidadão te invadindo.,  :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou jogando Dark Souls e curtindo demais!!

 

Na sequência quero pegar Demon's Souls também, quero zerar os dois antes de sair o Dark Souls II ano que vem.

 

To vendo que vou viciar nessa série

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mesmo Demon's sendo mais antigo, se você ficar na forma humana já tem cidadão te invadindo.,  :hehe:

 

Como assim? Você pode entrar no Gameplay dos outros e atrapalhar?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como assim? Você pode entrar no Gameplay dos outros e atrapalhar?

 

Pode sim, assim como vc pode ser "invadido". Vc também pode "sumonar" outro player pra te ajudar. Por isso pra platina o ideal é jogar offline

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu fui ver um vídeo do jogo, e achei difícil PACAS!

 

 

A dificuldade é relativa, depende do ponto de vista. Realmente Dark Souls é um jogo em que um simples inimigo pode te matar facilmente, porém com um estudo dos movimentos e ataques desse inimigo, você dificilmente vai morrer nele novamente.Diferentemente de Skyrim, por exemplo, onde você sozinho invade um acampamento com 15 bandidos armados e mata todos facilmente sem gastar metade da barra de energia.

 

Eu pessoalmente imaginava o jogo BEM mais difícil antes de começar a jogar, existe toda essa mística de jogo extremamente difícil, mas não é tanto assim. É um jogo onde você deve ter respeito pelos inimigos, se baixar o escudo e sair atacando sem estratégia vai morrer mesmo.

 

Acho que a dificuldade de Dark Souls é a dificuldade que deveria existir em todo RPG, pois ultimamente estão saindo alguns em que você zera o jogo sem morrer nenhuma vez e com o inventário transbordando de ítens de cura. DkS vai na contramão desses games que não apresentam grandes desafios ao jogador, talvez por isso seja tão aclamado por jogadores e crítica.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se você estiver falando de datas de lançamento, sim, Dark Souls é "continuação" de Demon's Souls, pois o Dark foi lançado depois do Demon's.

 

Mas se estiver falando de história, Dark Souls não é uma continuação direta de Demon's Souls. Como disseram, é um "sucessor espiritual", ou seja, os dois têm a mesma mecânica, a mesma jogabilidade, até alguns efeitos sonoros são os mesmos.

 

Mas cada um tem sua própria história, seu próprio mundo e personagens. O que foi feito em Demon's Souls não tem influência em Dark Souls.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então trocando em miúdos é como se fosse um Need For Speed? Segue os mesmos preceitos, mas não tem relação com o anterior?

Aproveitando, aquilo que matou o Sr. K no final do video era o que? Coisa de formato estranho.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então trocando em miúdos é como se fosse um Need For Speed? Segue os mesmos preceitos, mas não tem relação com o anterior?

Aproveitando, aquilo que matou o Sr. K no final do video era o que? Coisa de formato estranho.

 

Aquilo foi uma invasão, como o char do cara que estava jogando estava como humano, ele pode ser invadido por outro player.

 

Agora não sei o porque daquele formato de cabeça...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então trocando em miúdos é como se fosse um Need For Speed? Segue os mesmos preceitos, mas não tem relação com o anterior?

Aproveitando, aquilo que matou o Sr. K no final do video era o que? Coisa de formato estranho.

 

 

Aquilo foi uma invasão, como o char do cara que estava jogando estava como humano, ele pode ser invadido por outro player.

 

Agora não sei o porque daquele formato de cabeça...

 

Sei que já venho um pouco tarde (7 dias...), mas aquilo era um jogador infetado com a "doença" do Egghead.

 

Basicamente, no Dark Souls existem os egg carriers e você pode apanhar a doença deles. Você ganha a cabeça de um ovo, e muda algumas coisas em termos de gameplay:

 

Em vez de pontapear um inimigo, você cospe uma larva do seu ovo que vai agarrar a cabeça de outro inimigo fazendo um X dano.

O ovo come metade das Souls que os inimigos dropam (Souls é o "dinheiro" do Dark Souls. Também usa as Souls para subir de nível. Se tiver a doença do Egghead, e se matar um inimigo que te dá 200 Souls, em vez de conseguir 200 Souls, consegue apenas 100).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sei que já venho um pouco tarde (7 dias...), mas aquilo era um jogador infetado com a "doença" do Egghead.).

Nojento

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É um sucessor espiritual como dizem, ou seja, é um jogo parecido, com os mesmos elementos, mas não necessariamente relacionados em história. Vc não precisa jogar o Demon. Souls antes pra entender o Dark Souls, por ex.

 

É que nem Final Fantasy na verdade: são jogos completamente diferentes em mundos completamente diferentes mas que pertencem a mesma franquia porque são o mesmo tipo de jogo.

 

Pessoalmente eu acho o Demon Soul's mais dificil, mas em compensação tem um cenário bem mais "mistico" e interessante.

O Dark Soul's não é tão caprichado o clima do jogo, mas a mecanica evoluiu consideravelmente.

 

Um jogo ideal seria com o cenário do Demon's Souls mas com a mecanica do Dark Souls

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É que nem Final Fantasy na verdade: são jogos completamente diferentes em mundos completamente diferentes mas que pertencem a mesma franquia porque são o mesmo tipo de jogo.

 

Pessoalmente eu acho o Demon Soul's mais dificil, mas em compensação tem um cenário bem mais "mistico" e interessante.

O Dark Soul's não é tão caprichado o clima do jogo, mas a mecanica evoluiu consideravelmente.

 

Um jogo ideal seria com o cenário do Demon's Souls mas com a mecanica do Dark Souls

 

Discordo um pouquinho, os FF realmente são jogos bem diferentes um do outro, em história, sistema de batalhas, cenário. Mas jogando o Dark Souls, a sensação minha foi de estar jogando a continuação do Demon Souls, é claro, com tudo melhorado, gráficos, mecânica, mas com o outra linha de história. O 'climão' do jogo achei que continuou parecido.

Bom, é opinião cada um tem a sua =)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade todos os FF tem algumas coisas em comum. Tem sempre um Cid envolvido com naves voadoras, tem as Summons (mesmo que seja só em citação, como as naves do FF XII tem nomes como Leviathan e etc), tem uma trama envolvendo cristais e/ou a lua (as vezes bem sutilmente, como a Matéria do FFVII que é uma forma "moderna" de cristais), do VI pra cá se instaurou uma certa coisa de tecnologia vs natureza, as magias tem um padrão de nomeação (Fire, Fira, Firaga e etc) e por aí vai. Como o nome diz, é uma franquia: pode mudar o gerente, o nome do dono e o local, mas alguns pontos do cardapio são sempre recorrentes.

 

O melhor exemplo na verdade é a série Need for Speed: não que um jogo seja continuação do outro, mas ha um certo feeling que qualifica o espirito do jogo como sendo um NfS.

 

Eu achei que o cenário ficou um pouco mais pobre do demon para o dark souls, prefiro muito mais o nexus e suas figuras miticas e o reino engolido pela nevoa cthulliana, mas aí é mais uma questão de gosto mesmo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Eu achei que o cenário ficou um pouco mais pobre do demon para o dark souls, prefiro muito mais o nexus e suas figuras miticas e o reino engolido pela nevoa cthulliana, mas aí é mais uma questão de gosto mesmo

 

Gostei muito do cenário do Dark Souls. O mundo todo afetado pela maldição dos Undead (até mesmo as outras províncias fora de Lordran), e a Abyss lentamente a propagar-se, até um dia comer o mundo inteiro.

 

Desde Demónios a nascerem da Bed of Chaos na ruínas de Lost Izalith, até morte e caos a virem dos Gravelord Servants de Nito, Dark Souls tem um Lore simplesmente fantástico.

 

Ambos os cenários e lore são bons, nenhum é melhor que o outro na minha opinião.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não questiono o lore dos dois, acho até que o do Dark Souls é mais complexo do Demons Souls. O que acontece é mais uma questão de narrativa, o Demons Souls tem a coisa do nexus e seus habitantes estranhos sobre os quais pouco é explicado. Eu senti que no Dark Souls as coisas são mais explicadas e pessoalmente eu prefiro uma narrativa mais vaga e mistica do que algo mais pratico e concreto. Como eu disse, é mais uma questão de gosto

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não questiono o lore dos dois, acho até que o do Dark Souls é mais complexo do Demons Souls. O que acontece é mais uma questão de narrativa, o Demons Souls tem a coisa do nexus e seus habitantes estranhos sobre os quais pouco é explicado. Eu senti que no Dark Souls as coisas são mais explicadas e pessoalmente eu prefiro uma narrativa mais vaga e mistica do que algo mais pratico e concreto. Como eu disse, é mais uma questão de gosto

 

Exato é uma questao de gosto. Mas eu pessoalmente acho que a historia no Dark Souls é menos explicada que no Demon's. No Demon's até tem umas cutscenes a explicar como aconteceram exatamente as coisas, no Dark Souls não.

 

E o lore do Dark Souls também é mais feito com a descrição dos items, do que propriamente pelo diálogo dos personagens. A descrição, um texto, acho que é sempre mais vago do que um diálogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...