Ir para conteúdo
donatello2007

[Zero Hora]Tarso Genro "pula" no site oficial do RS ao digitar o clássico código da Konami

Recommended Posts

Nesta sexta-feira, repercutiu nas redes sociais uma brincadeira no site do Gabinete Digital do RS. Na página em questão é possível acompanhar o andamento de obras públicas. Aparentemente o site não tem nada de mais, mas ao digitar o clássico código da Konami (cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A), aparece a imagem animada do governador saltando de obra em obra (veja abaixo como teclar os comandos).

 

15804358.jpg?w=620

 

Apesar de parecer estranho, o site do Gabinete Digital não foi invadido por hackers. A assessoria de comunicação do Piratini confirma que a brincadeira é uma ação do próprio governo e deve continuar na página pelos próximos dias.

 

A imagem do salto do governador, aliás, já tinha feito sucesso nas redes sociais na última semana, depois que, ao pular sobre uma vala de obra da Corsan em Taquari, Tarso foi clicado por dois fotógrafos do Piratini. Pouco depois, a imagem foi usada em várias montagens postadas anonimamente no Tumblr Pula Tarso e se tornou um meme muito comentado e repercutido.

 

Passo a passo para ver os saltos do governador:

1) Acesse a página de acompanhamento de obras: http://gabinetedigital.rs.gov.br/deolho/ (preferencialmente, use o navegador Google Chrome)

2) Feche o pop-up e atualize a página teclando F5.

3) Com as setas direcionais do teclado, digite na ordem, os seguintes comandos: cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A

4)Acompanhe o Super Mário dos Pampas!

 

Fonte: ZH

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

a zuera chegou na Capital Federal ( Porto Alegre)  :coolface:

 

Cara, não sou gaucho, mas queria muito que isso acontecesse.

Queria que os tres estados do sul se separassem e criassem um pais separado.

 

Ainda sonho com o dia que isso irá acontecer.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, não sou gaucho, mas queria muito que isso acontecesse.

Queria que os tres estados do sul se separassem e criassem um pais separado.

 

Ainda sonho com o dia que isso irá acontecer.

Que idiotice.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 é um elogio ou vc quer se livrar da gente??? auhsauhsauhaeuheaueauu

 

olha esse jornal satírico daqui:  http://obairrista.com/    :hehe:

 não queremos santa catarina. O Rio Grande seria um lugar melhor sem a corja de brasília.

 

fala isso pro cara que disse quanto a juntar os 3.

 

e vcs tiveram a chance, formaram uma republica e nao conseguiram se sustentar sozinhos e.e

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 mas o Brasil imperial apanhou por dez anos pra nossas tropas mal equipadas...

 

♫ Sirvam nossas façanhas, de modelo à toda Terra...

 

os eua tambem apanharam do vietna... e quem é mesmo o vietna?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  a resposta de sua pergunta está nesse link:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Vietname

 

 

antes de defender qualquer país em  guerra, saiba que os EUA não são os santos que eles passam pro mundo  :krumel:

 nao estou defendo os eua. so comparei grandezas.

 

hoje, se o rs se separasse, nao faria falta alguma ao brasil. e o mais legal, a "bandidagem" que existe no brasil, continuaria existindo no "novo país"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bandidagem vai existir enquanto existir gente. Se vc acha isso do RS, eu não posso fazer nada, me parece é dor de cotovelo,

 

vc ta viajando. falei bandidagem no sentido de brasilia... ou seu novo país nao teria politicos? rs

 

e só tenho dor de cotovelo da cidade de São Paulo, o resto é tudo farinha do mesmo saco

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que idiotice.

 

Não sou mais seu fã DR. :okay:

 

Eu queria que o sul fosse um pais só, não se juntar ao uruguai.

O sul é o melhor lugar pra se viver nesse país. Pra se ter uma idéia, SC é o 7° estado que mais arrecada e o 19° que mais recebe.

Eu tenho inveja do orgulho que os gauchos tem pelo seu estado. Escolher tocar o hino do Rio Grande do Sul, em vez do nacional, é ter muito orgulho.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sou mais seu fã DR. :okay:

 

Eu queria que o sul fosse um pais só, não se juntar ao uruguai.

O sul é o melhor lugar pra se viver nesse país. Pra se ter uma idéia, SC é o 7° estado que mais arrecada e o 19° que mais recebe.

Eu tenho inveja do orgulho que os gauchos tem pelo seu estado. Escolher tocar o hino do Rio Grande do Sul, em vez do nacional, é ter muito orgulho.

Cara, Brasil é um país continental. As pessoas se identificam primeiro com sua cidade/estado, depois com o país.

 

Caso se separassem, seriam um país bem irrelevante, igual ao Uruguai. Fora que teriam sérios problemas de economia (qual seria a moeda de vocês?), ainda ficariam sem as estações de rádio/tv do Brasil, sem o Brasileirão, campeonato Brasileiro...

 

Alias se for seguir sua lógica de "pagar e receber", o Brasil se dividiria em 10 países diferentes.

 

@Edit: Mas se esses Gauchos "estadonacionalistas" quiserem se separar, o Brasil está pronto para a guerra ;D

@Edit²: Não se esqueçam do que aconteceu com São Paulo em 32  :hihi:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, Brasil é um país continental. As pessoas se identificam primeiro com sua cidade/estado, depois com o país.

 

Caso se separassem, seriam um país bem irrelevante, igual ao Uruguai. Fora que teriam sérios problemas de economia (qual seria a moeda de vocês?), ainda ficariam sem as estações de rádio/tv do Brasil, sem o Brasileirão, campeonato Brasileiro...

 

Alias se for seguir sua lógica de "pagar e receber", o Brasil se dividiria em 10 países diferentes.

 

@Edit: Mas se esses Gauchos "estadonacionalistas" quiserem se separar, o Brasil está pronto para a guerra ;D

 

Verdade

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vamos combinar que o brasil não tem munição pra 1 hora de guerra, tropas sucateadas, onde qualquer um chega aqui e invade e já era. sem falar que em uma utópica guerra os militares gaúchos desertariam e conseguiriam aliados.

Deixa eu ver se entendi: RS venceria todos os estados do Brasil juntos em uma guerra?

 

image.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sou mais seu fã DR. :okay:

 

Eu queria que o sul fosse um pais só, não se juntar ao uruguai.

O sul é o melhor lugar pra se viver nesse país. Pra se ter uma idéia, SC é o 7° estado que mais arrecada e o 19° que mais recebe.

Eu tenho inveja do orgulho que os gauchos tem pelo seu estado. Escolher tocar o hino do Rio Grande do Sul, em vez do nacional, é ter muito orgulho.

 

Não tenho muita referencia em relação aos outros estados, mas o orgulho que nós temos daqui não tem explicação.

Não existe um jogo do Grêmio ou do Inter que o pessoal não cante o hino riograndense do começo ao fim.

 

É óbvio que temos tantos problemas e tantos políticos corruptos como todo o restante do país, mas a diferença é que gostamos de exaltar o que há de positivo por aqui, além de gostar de uma "peleia". Se não me engano, aquela onda de protestos começou por aqui.

 

 

Cara, Brasil é um país continental. As pessoas se identificam primeiro com sua cidade/estado, depois com o país.

 

Caso se separassem, seriam um país bem irrelevante, igual ao Uruguai. Fora que teriam sérios problemas de economia (qual seria a moeda de vocês?), ainda ficariam sem as estações de rádio/tv do Brasil, sem o Brasileirão, campeonato Brasileiro...

 

Alias se for seguir sua lógica de "pagar e receber", o Brasil se dividiria em 10 países diferentes.

 

@Edit: Mas se esses Gauchos "estadonacionalistas" quiserem se separar, o Brasil está pronto para a guerra ;D

@Edit²: Não se esqueçam do que aconteceu com São Paulo em 32  :hihi:

 

Putz, eu "ia" dizer que essa história de separatismo é lenda urbana, mas acabei de ler nesse site que fizeram uma pesquisa no ano passado e mais de 60% dos entrevistados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) são a favor do separatismo.. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

:excited_troll:  os trolls estão dominando o mundo :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoas do RS, porque diabos querem se separar? O Brasil atrapalha vocês em algo? Caso virassem um país, no mínimo, mais perderiam do que ganhariam.

Se quiserem, separem-se. É bom que sobrará mais petróleo para o resto da nação

 

Se não me engano, aquela onda de protestos começou por aqui.

Não, não foi aí

 

 

Putz, eu "ia" dizer que essa história de separatismo é lenda urbana, mas acabei de ler nesse site que fizeram uma pesquisa no ano passado e mais de 60% dos entrevistados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) são a favor do separatismo..

http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/no-desfile-farroupilha-maioria-dos-gauchos-rejeita-separatismo,eb9a55e5c56fa310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoas do RS, porque diabos querem se separar? O Brasil atrapalha vocês em algo? Caso virassem um país, no mínimo, mais perderiam do que ganhariam.

Se quiserem, separem-se. É bom que sobrará mais petróleo para o resto da nação

 

Não, não foi aí

 

Eu não vejo vantagem nenhuma nessa separação, a roubalheira no governo iria continuar.. 

 

E o petróleo? kkkkkkkkkkk É mais fácil ir para os chineses do que ficar aqui conosco.. 

 

 

Pesquisa altamente precisa.. Não sabia que toda população gaúcha estava presente no desfile farroupilha..

 

 

Prefiro essa:

 

Pesquisa conclui que população apóia separatismo da região Sul do Brasil

Pesquisadores ouviram 19.552 eleitores nos 48 maiores municípios da região Sul entre os dias 19 de novembro e 15 de dezembro de 2012. Apenas 30,16% da população é contra a proposta de separação do Sul. 

Fonte

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

petróleo não dura pra sempre delrey...

O petróleo não, mas o dinheiro gerado por ele, sim.

Enfim, não sei nem o porque estou debatendo um assunto tão torpe quanto esse.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...