Pagan_race_ 4565 Postado Outubro 16, 2013 Guia de troféus: Silent Hill 2 HD Introdução Sobre o jogo RoadMap Troféus She Would Be Proud Warp Speed Who Needs a Gun? Playing on the Edge I.Q. Test Man's Best Friend Say Your Prayers It All Makes Sense Now Never to be Heard from Again Overkill Keep Your Distance Melee Master Keen Eye Don't Keep Her Waiting Hard to Hit Say Goodbye Restless Dreams Unholy Grail Free to Go Second Best Goodbye Childhood Trauma I Don't Need You Anymore Where's that Letter!? Fountain of Youth Not So Lost Memories Light Reading We're Not Alone - Dificuldade Estimada do Jogo: 59.9/100 * - Pontos de dificuldade: 1142 * - Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 25 / 30 horas - Offline: 10 12 5 - Troféus que você pode perder: Todos menos - Minimo de Jogadas: 7 ou mais. - A dificuldade afeta os troféus: Sim, Who Needs a Gun? e I.Q. Test - Troféus Bugados: O jogo pode travar, sendo preciso reiniciar o console, isso pode atrapalhar na aquisição de alguns troféus. - Cheats impedem troféus ?: Não. * Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados. Como todos sabem (pelo menos os mais velhos) Silent Hill 2 HD é um remake remasterizado da primeira versão do mesmo para PS2, confesso que por não me lembrar muito do jogo na sua primeira versão, nem posso dizer se as coisas realmente mudaram. De imediato a primeira mudança que percebi foi o conteúdo adicional que foi lançado posteriormente para PS2, nessa versão ela já vem disponÃvel, mas novamente confesso que nem me atentei muito a isso. Esse jogo vem com alguns desafios para platina, sendo assim se você conhece o jogo e sabe o quanto é difÃcil atingir o 100% dele, saiba que para Platinar você vai ter de fazer 100%, esmerilhar todos os detalhes, quem não conhece, fique atento ao Road Map, e preparese para passear no minimo 6 vezes por esse Silent Hill que pra mim é o melhor e o que mais se caracteriza com a proposta iniciada pela série. Comparativo de imagens Silent Hill 2 SD X Silent Hill 2 HD Silent Hill 2 é o segundo jogo da série de jogos de terror Silent Hill. O jogo foi lançado no final de 2001 para o PlayStation 2, mais tarde para o Xbox e ainda para o PC, no ano seguinte. Contrariando o que todos achavam, Silent Hill 2 não é uma sequência direta ao primeiro Silent Hill, do qual mudou desde os personagens, até a parte da cidade onde o jogo se baseia. O primeiro jogo teria referências apenas em Silent Hill 3.2 O personagem dessa vez se chama James Sunderland, que entra na cidade após receber uma carta de sua ex-esposa Mary, dizendo que o esperava em seu "lugar especial" em Silent Hill. O jogo recebeu excelente crÃticas e foi um sucesso de vendas. Após este, houve mais duas sequências, cada um com caracterÃsticas diferentes na série. Fonte: Wikipedia Antes de começar a sua jornada, existe algumas coisas que você deve saber antes de se propor a platinar, são detalhes que em um todo influenciam diretamente na execução da platina, pois como disse, todo detalhe importa. Vamos a estes detalhes.[/size][/font] Pausando o jogo Assim que começar a jogar, sempre que estiver perdido ou simplesmente parar para alguma coisa que não esteja no Menu, pause o jogo , essa caracterÃstica deve ser aprimorada, pois na sua corrida para platina, você vai ter de fazer um speed run, e saber pausar na hora certa vai ajudar. Ajustando a Munição Após finalizar o jogo pela primeira vez você poderá abrir o menu secreto dentro da tela de opções apertando , faça isso e ajuste a quantidade de munição para o numero maior, as outras opções ficam a seu critério, pois não influenciam na dificuldade do gameplay. Mapas Abaixo relação dos mapas da cidade, caso se perca em algum momento, pause o jogo e verifique a localização que você deve seguir: South Valley - East South Valley - West South Valley - East (Alt) South Valley - West (Alt) Brookenhaven Hospital [/center] Brookenhaven Hospital (Alt) Lakeview Hotel Lakeview Hotel (Alt) Blue Creek Apartments Woodside Apartments Toluca Prision The Labyrinth Hystorical Society / Sewers Detonado do jogo Aconselho usar esse detonado para no minimo descobrir aonde estão os 4 itens secretos, pois são imprescindÃveis em 2 de nossas jogadas e todos eles tem ralação direta com os troféus. Entrada de Silent Hill O game começa em um banheiro público na entrada da cidade, que por acaso está fechada. Você só tem uma foto e uma carta. Se não quiser fazer o final Leave,não examine esses itens. Saia do banheiro e uma animação irá acontecer. Em seguida, vá até o seu carro e pegue o mapa da cidade. Nele, você irá ver que,além da entrada principal, existe uma pequena estrada que dá a volta e entra na cidade também. É uma escada à direita da entrada. Desça e siga a estrada. Essa estrada é bem longa. Você irá passar por um poço (dentro dele existe um save point), mas logo você chegará a um portão. Bem vindo ao cemitério de Silent Hill. Dentro do cemitério, você encontrará Angela, uma mulher conturbada que vaga pela cidade em busca de sua mãe e irmão, mas odeia seu pai por motivos desconhecidos (porém óbvios). Depois da conversa, continue seguindo o caminho até chegar à cidade. Se você já terminou o game alguma vez, ouvirá aqui o som de uma serra elétrica. Ela está ao sul da tela, presa em alguns troncos de árvore. Seu dano é absurdo, mas como arma, é um lixo, nunca acerta os inimigos a tempo. Ruas de Silent Hill - 1ªParte Pouco depois de entrar na cidade, você encontrará marcas de sangue no chão.Quando ames olhar para o lado, verá um vulto se movendo. Não adianta querer fazer nada. Sua única alternativa é seguir este vulto. Siga até a Vachss Road.No final dela, você encontrará um túnel. Entre nele e James irá pegar um rádio velho. Quando isso acontecer, o primeiro zumbi irá surgir. Automaticamente,James pega um pedaço de pau, mas quem tem que bater é você. Acabe com ele o zumbi. A partir de agora, a cidade está repleta de monstros. Feito isso, siga para a Martin ST. Em seu final, existe um homem morto caÃdo no chão. Examine-o para pegar a Apartment Key. Agora, seu objetivo é entrar no WoodSide Apartment, mas se quiser, pode dar uma olhada nas outras ruas da cidade em busca de itens. Wood Side Apartment Logo no hall de entrada, existe um mapa na parede. Pegue-o e suba para o segundo andar. Entre no apartamento 205. Pegue a Flash Light (lanterna) em um manequim.Quando fizer isso, o segundo tipo de zumbi vai aparecer (uma mina feita só de pernas...). Acabe com ela. Agora que você tem luz, suba para o terceiro andar e você verá uma grade a sua direita. Tente pegá-la, e uma menina irá pisar na sua mão e chutar a chave longe. Essa menina se chama Laura, e foi companheira de quarto de Mary (sua esposa) enquanto ela estava doente. Seu objetivo também é encontrar Mary. Porém, por alguma razão, ela te odeia. Siga para o apartamento 301 e pegue uma pistola (handgun) em um carrinho de supermercado. Volte para o segundo andar. Siga para o quarto 208, onde have há um homem morto no sofá e a televisão estará ligada (se você entrasse aqui antes de pegar a arma, isso não teria acontecido). Em frente à TV existe um armário.Pegue nele a Key 202. No quarto 202 existe um buraco na parede, ao lado da cama.Examine-o e então pegue a Clock Key dentro dele. Volte para o quarto 208 e vá até o relógio da segunda sala. The Clock O primeiro (e mais fácil) enigma do game. Nesta sala existe um relógio (que deve ser aberto com a Clock Key) e uma inscrição na parede. Essa inscrição tem três nomes e três setas: Henry, Mildred e Scott. As primeiras letras destes nomes ser referem a hora, minuto e segundo. Então, o horário que você deve colocar é 9:10:15 (o ponteiro dos segundos é fixo, você não pode mexer de qualquer forma). Wood Side Apartment Depois de marcar a hora certa no relógio, passe para sua esquerda e empurre-o para abrir uma passagem na parede, que leva ao quarto 209. Nele você terá acesso a uma nova escada. Suba para o terceiro andar e entre no quarto 307.Lá dentro você verá pela primeira vez um Pyramid Head, (Cabeça de Pirâmide), uma criatura misteriosa que, aparentemente, criou os monstros da cidade. James se tranca no armário até que ele vá embora. Aproveite que você está no armário e pegue a Courtyard Key. Saindo do quarto, vá para as grades e pegue a chave que Laura chutou (Fire Escape Key). Agora, desça as escada ao leste do mapa para o primeiro andar novamente e pegue o Canned Juiceno final do corredor. Saia do WS e dê a volta por fora, até chegar novamente na primeira porta que você entrou. Suba para o segundo andar, entre na lavanderia(ao lado da primeira escada) e jogue o Canned Juice no escape de lixo. Desça novamente e saia do prédio. Lá fora você encontrará um monte de sacos de lixo. Entre eles estará a primeira das três moedas que você deve pegar. Volte para o primeiro andar e siga para o Courtyard (agora você já tem a chave). Nele você encontrará uma piscina e nomeio dela, um carrinho de bebê com a segunda moeda. Agora, vá para o quarto 101 para conhecer Eddie, um gordão meio louco que curte matar pessoas. Não se assuste, você não vai lutar com ele. Depois disso, vá para o segundo andar e siga para a porta no final do corredor à esquerda no mapa. Use a Fire Escape Key e você irá se deparar com um segundo prédio. Salte para ele. Blue Creek Apartment Bdg. Um novo lugar e sem mapa. Entre pela passagem e você encontrará um banheiro.Mexa na privada para conseguir um papel com uma senha. Essa senha pode ser utilizada no cofre: Safe Code Ok, a senha vem diferente para cada vez que você joga e sua solução é diferente entre os nÃveis easy/normal e hard. Easy/Normal Basta seguir os números, exemplo: 5>>96 Posicione a tranca do cofre no 5, acione para a direita até chegar no 9, acione para a esquerda até chegar no 7, acione para a direita até chegar no 6. Hard A única diferença é que você encontra duas letras no código, X e V. X=10 e V=5(lembra quando a sua professora te ensinou os números romanos? Você achou que nunca ia precisar usar, né!). Basta somar os números e seguir o mesmo procedimento do normal (X5=15, V3=8, VV3=13). Blue Creek Apartment Bdg. Agora, saia no corredor e siga para a escada (placa vermelha com sinal EXIT).Nela você encontrará o mapa caÃdo no chão. Pegue-o e desça para o apartamento 109, onde você encontrará novamente Ângela, com uma certa tendência suicida.Pegue sua faca (se você não quiser fazer o final In Water, nunca examine a faca)e depois a última moeda. Depois, siga para o quarto 105. Lá, haverá o terceiro enigma, das moedas nos buracos: Five Shining Coin in FiveHoles A ordem das moedas é diferente em cada nÃvel de dificuldade, baseada na poesia escrita na escrivaninha: Easy Old Man - Vazio - Snake - Vazio - Prisioner Normal Vazio - Old Man - Prisioner - Vazio - Snake Hard Vazio - Old Man - Vazio - Snake - Prisioner Extra Hard Old Man - Vazio - Snake - Prisioner - Vazio Blue Creek Apartment Bdg. Com a escrivaninha aberta, suba para o quarto 209 e pela sacada externa, para o208. Nele você encontrará a Lyne House Key e um save. Aconselho a usar esse save. Depois disso, siga para a escada norte deste mesmo andar e prepare-se para o pior. Boss: Pyramid Head Lá está ele, o cara mais temido do game e você aà parado, com a porta trancada atrás de você. Pegue sua handgun e comece a correr pela sala. Atire nele muito, mesmo dando a impressão de que não está acertando. Tome cuidado com a facada (chamar aquilo de faca é ser modesto) que ele dá depois de carregar. Pode te matar com apenas um golpe. Depois de uma centena de tiros, ele vai andar para a escada. Pare de atirar e corra para o canto da tela (se estiver perto dele,enquanto ele estiver descendo a escada, vai te acertar mais uma facada que pode ser fatal). Depois que ele descer, desça atrás dele (o nÃvel da água vai descer também) e saia para a rua. Ruas de Silent Hill - 2ª parte De volta à s ruas, siga o único caminho que você pode ir. Encontre Laura sobre o muro. Converse com ela e continue seguindo em frente. Na entrada do túnel, há uma escada. Nela existe apenas munição, não é uma opção de caminho. Siga pelo Rosewater Park até chegar no lago. lá você encontrará pela primeira vez Maria.Ela é um tipo de criação mental de James. Ele a inventou para suprir a falta de sua esposa (que papo de doido). Como qualquer um faria, ela é mais sexy,gostosa, atraente e atentada. Ela vai lembrá-lo que os melhores momentos com Mary se passaram no hotel e não no parque. Saia do parque pelo outro caminho,até a Natham Av. Maria vai ir com você. Se quiser fazer o final Maria, não bata nela. Siga para o Texxon Gás. Pegue o Steel Pipe (cano) fincado em um carro amarelo.Depois, vá para o Bow - O - Hama. Entre nele (Maria não entra com você). Entre na primeira porta da esquerda e James ouvirá uma conversa entre Eddie e Laura.Siga para a outra porta ainda nesta sala e você encontrará os dois conversando.Laura foge. Corra atrás dela para fora do lugar. Lá fora, fale com Maria e siga a rua por dentro dos muros do Bow - O - Hama até chegar numa porta de grade. Atravesse-a e siga em frente até um muro. Laura vai ter passado por um lugar onde vocês não passam. Volte e examine a porta. Maria vai abri-la para você. Fazendo isso você deve atravessar o Heaven´s Night até chegar na Carrol ST. Desça a rua até o hospital e entre nele. BrookHaven Hospital Como na maioria das fases de Silent Hill 2, logo no hall de entrada do hospital,você encontrará o mapa do lugar. Siga para Reception Office (onde há um save).De lá, entre no Document Room e pegue a Purple Bull Key. Depois disso, suba para o segundo andar. Aqui você começa a ser atacado pelas enfermeiras. Elas são mais difÃceis que os inimigos normais, mas você se acostuma. Entre no Men´s Locker Room e pegue a Examination Room Key no avental do médico. No Women´s LockerRoom, há um ursinho de pelúcia. Mexa nele e você será espetado, mas pegará o item Bent Needle. Aqui também tem a velha e boa doze (Shotgun). No quarto M2,pegue o Lapis Eye Key. 1- No Examing Room 3, você pegará uma senha numérica no carbono da máquina de escrever. Essa senha é diferente para cada vez que você jogar. Portanto, anote-a. Se você quiser, desça para o primeiro andar e entre no Examination Room e de lá siga para o Doctor´s Lounge para conseguir um novo código, 7335, que é sempre o mesmo. Esse código vai abrir a área fechada do terceiro andar. Por tanto, siga para lá. No S3, você pega a Roof Key, mas terá que deixar Maria, que não está se sentindo bem. Suba as escadas para a laje do prédio. Lá em cima existe um livro no chão. Se você não quiser ver o final In Water, nem chegue perto dele. Vá para a única porta que existe e tente abri-la. Fique tentando mais um pouco (ela não vai abrir) e você terá uma surpresa desagradável. 2- Bom, agora você está no Special Treatment Room. Entre na porta cinza (a única que abre) e anote um número que está escrito com sangue na parede, que também é diferente para cada vez que você joga. Heavy Closed Box Agora siga para o quarto S14, onde existe uma caixa mais do que lacrada. O número do papel carbono (1) abrirá a trava eletrônica; as marcas de sangue do quarto cinza (2) abrem a trava mecânica. O Lapis Eye Key abre o cadeado e a Purple Bull Key abre a caixa. Lá dentro há um Piece of Hair (por que alguém trancaria um fio de cabelo com tanta segurança?) BrookHaven Hospital Vá para o Shower Room e combine o Piece of Hair com o Bent Needle para pegar a Elevator Key que está no ralo desta sala. Siga para o elevador e desça até o primeiro andar e vá para o quarto C2. Laura estará lá escondida. Essa amiga-da-onça vai te levar até uma outra sala e trancar a porta com você lá dentro. Adivinhe o que tem aÃ? Boss: Men in Box Você vai começar enfrentando duas destas criaturas. Elas estão presas em caixas de metal (ou camas suspensas, é difÃcil de entender) e deslizam pelo teto. Seu ataque é estrangular você com os pés. Corra para um dos cantos e mande bala coma Shotgun até que um deles chegue perto de você. Então corra para o outro lado e repita a operação. Depois que os dois morrerem, ainda surge mais um. Uma tática boa é ficar em baixo de um dos mortos, pois os vivos terão mais dificuldade de pegá-lo. Depois de acabar com essas criaturas,sai da sala e prepare-se para uma terrÃvel recordação de Silent Hill 1. NightmareBrookHaven Hospital Vá para o M6 e pegue a Cell Battery e a Basement Storeroom Key. Suba para o terceiro andar pelo elevador e então desça pelas escadas até o Basement. Entre na Store room e empurre o armário. Neste momento, Maria entra na sala e se junta a você novamente. Entre no buraco da parede, desça até o Basement do Basement e pegue o Copper Ring. Suba tudo de novo, pegue o elevador e desça para o segundoandar. No elevador, você será convidado para uma seção de perguntas e respostas.No segundo andar, entre no Day Room, abra a geladeira com a ajuda de Maria (até que enfim ela serviu para alguma coisa) e pegue o Lead Ring. Suba para o terceiro andar. Trick or Treat Box Se quiser arriscar e abrir a caixa das perguntas, a seqüência de respostas corretas é 3-1-3. Sua recompensa vem em munição e itens de cura. Nightmare BrookHaven Hospital No terceiro andar, vá até a porta da escada onde existe o desenho de uma mulher.Utilize os dois Rings (anéis) em suas mãos e abra essa porta. Desça novamente até o Basement e corra por esse corredor até não poder mais. Ignore Maria.Indiferente do final que você quiser, ela vai ser pega pelo Pyramid Head de qualquer forma. No final, entre pelo levador, suba para o primeiro andar e pegue a chave de saÃda no Director´s Office. Veja as novas anotações do mapa e saia fora desse hospital maldito. Ruas de Silent Hill - 3ª Parte (noite) Desça a rua, siga para Saul St. e atravesse o túnel para o outro lado da cidade.Passe correndo pelo chão de grade, pois existem alguns inimigos abaixo dele que vão pegar no seu pé (eu agradeço à Konami por não permitir que essas criaturas subam e te enfrentem cara a cara). Vá para a Lindsey St. e pare na porta da segunda casa depois da esquina para pegar a Wrench e uma carta. Siga para a ruaKatz St. e de lá para o parque, até chegar à estátua (está marcada com um cÃrculo no mapa). Vá pra trás dela, mexa no chão onde há algo nitidamente enterrado. É uma caixa. Utilize a Wrench nesta caixa e pegue a Old Bronze Key. Feito isso, vá para a Nathan Av. e corra até a entrada da Historical Society. Silent Hill Historical Society Aqui dentro não há mapa, mas também não existem opções de caminho e nem itens para pegar. Siga o caminho até achar um buraco na parede. Desça pelo corredor que existe nele (desça muito) e você irá encontrar um imenso buraco. Não tenha medo de pular. Aparentemente, James pode cair de grandes alturas sem sem machucar! Lá em baixo, você vai parecer trancado. Procure em uma das paredes por uma área mais fraca e bata nela com qualquer arma até que quebre, mostrando uma porta. Vá seguindo o corredor até encontrar uma porta no chão. Antes dessa porta, à sua direita, existe uma outra porta. Entre nela e pegue a Spiral Writing Key. Sua lanterna irá se apagar. Você não está vendo, mas as paredes agora estão repletas de insetos. Chegue perto da porta onde existe um painel.Então, utilize a Cell Battery na Flash Light pra acender sua luz novamente e acione o painel para não sofrer nada. Three Button Codes Agora você tem um painel com três números acesos (esses números também sãodiferentes cada vez que você joga). Tente todas as combinações possÃveis até que abra a porta. Por exemplo, se for 2, 5 e 6, tente 256, 265, 526, 562, 625 e 652.Uma delas vai abrir. Toluca Prision Vá pra a porta no chão e abra com a chave. Salte lá dentro sem medo. Você vai cair no refeitório da prisão de Silent Hill e adivinhe quem estará lá? Um Eddie Gordo, que não luta capoeira. Converse com ele e pegue a Tablet of Gluttonious Pig em uma das mesas. Saia para o corredor, siga pra cima e você vai encontrar uma mesa (com um item de cura). Siga mais um pouco e na segunda mesa tem um mapa (ufa!). Esse mapa não tem nomes marcados nas salas. Pegue as três Tablets e o Wax Doll e siga para a sala da Forca. Coloque as três Tablets no centro desta sala imensa e nada vai acontecer.Saia da sala e você encontrará uma ferradura na porta de saÃda. Siga para o outro lado do labirinto, pegue o isqueiro e o rifle (que pode estar em uma destas salas). Siga para o alçapão. Agora, James vai brincar de McGuyver. Combine os itens Wax Doll, isqueiro e ferradura. James faz uma maçaneta para o alçapão. Abra e salte novamente. Agora você vai andar mais um pouco, saltar em mais um buraco, depois em outro (nãoexistem outros caminhos), depois pegar um elevador e descer muito!!! Se você ainda não tinha certeza se estava no inferno, agora você já desceu o suficiente para saber! The Labyrinth Agora, James chegou em um labirinto e você não tem mapa. Fique tranqüilo.Conforme você for andando, James vai desenhando seu próprio mapa! Você vai se deparar com uma porta cheia de fios. Nem tente entrar nela ainda. Siga ocorredor, passe pela primeira passagem (não precisa entrar, é um corredor sem saÃda). Na bifurcação, siga para a esquerda, desça as escadas, dê a volta no cÃrculo e pegue o facão na primeira sala. Suba e siga o caminho da direita. Você vai chegar em mais um enigma. As Faces da Caixa Há sobre uma mesa, uma caixa com vários rostos. Infelizmente, o resultado deste enigma também é diferente para cada vez que você joga e este é um dos enigmas mais difÃcil do game. Atrás desta caixa existe um pequeno corredor fechado. Você deve girar a caixa para todas as direções até encontrar uma posição que a porta atrás de você esteja aberta. Entre nela e veja como se encontram as portas da sala. Cada vez que você girar a caixa, a sala gira da mesma forma Você deve colocar a sala em uma posição onde duas portas formarão um corredor para o outro lado da sala. A melhor forma de conseguir isso é ir tentando todas as possibilidades. Boa sorte! The Labyrinth Passando pela caixa, você vai encontrar Maria aprisionada. Converse com ela e vá embora. Você vai notar que, na sala da caixa, existe uma caixa de força aberta,em curto com um alicate fincado nela. Pegue-o e utilize para cortar os fios do inÃcio desta fase. Agora, você vai encontrar uma seqüência de escadas, subindo e descendo. Vá sempre entrando no primeiro lugar que você encontrar para chegar ao final do labirinto, onde existe um save. Mais adiante, James vai ouvir um gritoe entrar em uma sala automaticamente. Ângela estará chorando com medo de seupai, que aparentemente é uma criatura dentro da sala. Boss: A Mesa Assassina! Prepare-se para mais um chefe. Pegue a Shotgun ou o Rifle e corra até um canto da tela. Se estiver usando o rifle, atire sem parar. O chefe (que parece uma mesa) vai cair com cada tiro e morrer antes de te alcançar. Se você estiver coma shotgun, terá que ficar fugindo de seus ataques, pois ele só cai a cada dois ou três tiros e terá tempo de te alcançar. Com ele morto, converse com Ângela,saia da sala e siga em frente. Enforcamento Mais um enigma, bastante complicado por sinal. Existe uma sala com seis homens enforcados e uma outra com seis forcas. Leia no rosto de cada corpo qual foi seucrime: Counterfeiting ©, Arson (A), Thievery (T), Bodily Injury (B), Swindling(S), Kidnapping (K) e Embezlement (E). Marque em um papel onde se encontra cada criminoso. Então, siga para a outra sala. Aqui, puxe todas as forcas deixando por último o: Easy Deixe por último o Kidnapper (K) Normal Deixe por último o Arson (A) Hard Deixe por último o Counterfeiter © Extra Hard Deixe por último o Thief (F) The Labyrinth Volte para a sala dos corpos e no lugar do inocente, você encontrará uma chave.Utilize-a nas algemas do final do corredor para abrir a porta e seguir em frente. Corra até a porta branca, onde você encontrará Maria deitada em uma mesa, morta. Volte um pouco no corredor e entre na porta de grades que o levar á até um cemitério. Entre na cova que tem James Sunderland escrito. Lá em baixo,você encontra um velho amigo. Boss: Eddie Depois de conversar, Eddie vai querer matar a única pessoa que resta viva na cidade, você! Ele tem uma arma. Porém, se você estiver perto dele, ele vai querer te acertar com socos. Cole nele e meta tiros de shotgun em sua cabeça.Deixe que ele te acerte os socos, que tiram pouca energia. Depois de um tempo,ele finalmente cai morto. Siga em frente até as docas. Siga pelo cais até chegar em um barco. suba nele e reme em direção à luz em meio a névoa. Se você estiver jogando no nÃvel hard, controlar o barco será mais difÃcil. Cada um dos direcionais análogos vai girar um dos remos. Se você quiser virar o barco para a esquerda, gire o análogo da direita; para virar o barco para a direita, gire o análogo da esquerda. Para andar em frente, gire os dois análogos em sincronia. É um pouco difÃcil, mas no final você finalmente chega ao... Lakeside Hotel Finalmente você chegou ao hotel. Antes de entrar nele, pegue a primeira Music Box que está em um dos chafarizes no jardim. Quando entrar no hotel, pegue o mapa da parede. Vá até o Lakeshore Restaurant. Lá dentro, converse com Laura e pegue a Fish Key. Na saÃda do restaurante, tome cuidado. Existem algumas criaturas parecidas com a `Mesa Assassina´ nos corredores daqui para frente.Desça pela escada até o Basement e pegue o Thinner no elevador.Depois, suba até o Lobby, entre atrás do balcão e pegue a chave do quarto 312. Suba para o Cloak Room e utilize a Fish Key para abrir a mala que está lá e pegar a 204 Key. Vá para o quarto 204, dê uma checada na camae jogue o Thinner na foto que está lá. Você vai ler um nome. Use esse nome como password para pegar a Employe Elevator Key e mais uma Music Box. Siga para a sala cinza que existe ao lado do elevador do segundo andar. Entre no segundo elevador que existe lá e cheque o painel. Depois, deixe TODOS os seus itens no armário e entre no elevador novamente. Desça para o primeiro andar,pegue um novo mapa na parede, vá para a Pantry e pegue a última Music Box. No Office, você pega um vÃdeo Tape e um abridor de latas (Can Opener). Vá para a escada e desça até o Basement. Vá até o Boiler Room (desviando dos zumbis,porque você não tem armas) e pegue o Bar Key. Vá para a Kitchen, use o abridor de latas na lata que está na pia e pegue uma lâmpada (Lightbulb). Atravessa a cozinha e vá para o Bar. Use a lâmpada no soquete que está no balcão, abra aporta, suba as escadas para o segundo andar e pegue suas coisas de volta no armário. Desça até o Lobby novamente. Music Box Puzzle Easy Coloque as três caixas de música no aparelho central da sala e pegue a HotelStairway Key. Normal Coloque as caixas de música na ordem Cinderella, Snow White e Mermaid, da esquerda para a direita. Hard Coloque as caixas de música na ordem Cinderella, Mermaid e Snow White, da esquerda para a direita. LakeSide Hotel Suba para o terceiro andar, utilize a chave na porta das escadas e vá para o quarto 312. Você verá um vÃdeo cassete. Utilize o Tape nele. James vai assistir gravações que mostram ele com Mary. Esse vÃdeo vai te deixar na dúvida, dando a impressão de que ele a matou. Laura vai entrar na sala, conversar com você e depois sair. Quando você sair da sala, estará no inferno novamente Nightmare Lakeside Hotel Se você quiser fazer o final In Water, siga para o Reading Room e ouça o áudio tape que está em um rádio. De qualquer forma, vá para as portas do corredor do segundo andar (20X) e vá entrando uma por uma, até que uma delas o teleporte para o outro lado do hotel. Pegue o elevador e desça até o Basement. Lá, passe pelo Bar e suba as escadas próximo ao Boiler Room. Você terá uma última conversa com Ângela e as escadas estarão em chamas. Saia da porta das escadas e você ainda está em frente as escadas, mas desta vez sem as chamas. Suba para o primeiro andar e saia pela porta que não leva a lugar nenhum, acima do Security Office. Boss: TWO Pyramid Head Você vai ver (pela terceira vez), Maria ser assassinada. Então, dois Pyramid Heads irão pular na sua frente e começar a te atacar com lanças. Corra para um canto da tela e descarregue sua arma neles. Assim que um deles estiver próximo,corra para o canto oposto, vire-se rapidamente e atire de novo. Fique de olho na sua munição. Se a arma estiver descarregada, não deixe que James recarregue-a.Pause o game e recarregue na tela de itens. Depois de muitos tiros, os dois cabeças de pirâmide vão para o centro da tela e fincam seus pescoços em suas próprias lanças. Examine os dois corpos, pegue um ovo colorido em cada um deles e utilize um ovo em cada uma das duas portas que estão na sala (indiferente que ovo em qual porta). Saia por uma delas e atravesse um corredor. Você vai ouvir uma conversa no ar. Se você quiser fazer o final Maria,não ouça as vozes até o fim. Atravesse a outra porta antes que elas acabem.Depois disso, atravesse mais uma porta e você chegará em um lance de escadas externas do hotel. Suba até o topo para encontrar com Mary. Boss: Demon Mary Aqui está ele, o último inimigo do game e um dos mais fáceis também. Atire de longe com o Rifle e tente correr quando ela disparar seus morcegos. Se você for pego por eles, não se desespere. James não sofre danos, só fica paralisado enquanto eles estiverem voando sobre você. E mesmo assim, o monstro não irá atacar você durante esse tempo. Fique correndo de um canto para o outro da sala até que ela caia. Quando isso acontecer, chegue perto e dê mais um tiro com qualquer uma das armas. Parabéns, você chegou em um dos finais de Silent Hill. Agora, a legenda New Game estará amarela. Se você entrar no game, terá as opções extras Noise On/Off(retira o chuvisco da tela) e Bullets x#, que multiplica o número de munição quevocê pega em até três vezes! Isso é tudo que você precisa para começar o game de novo e completar os outros quatro finais! Boa Sorte por RaFaMp, data 29 Jul 2005 _______________________________________________________________________________________________ 1ª Jogada Essa primeira jogada vai servir para você se adaptar aos controles, e começar a definir os seus troféus, pois não são muitos por jogada, então sempre foque em fazer a coisa certa, ou você vai acabar tendo de fazer jogadas a mais. Segue abaixo o Road Map da primeira jogada exatamente como eu fiz. Deixa a dificuldade no easy ou normal, e o Riddle no easy. Ao final dessa jogada você vai ter os seguintes troféus: Melee Master Use armas brancas até conseguir 75 mortes (chutando não conta). Keen Eye Coletar 150 itens durante o jogo. (não é cumulativo, tem de ser em apenas 1 jogada). Don't Keep Her Waiting Alinhe o barco o mais rapido possÃvel com a luz do outro lado do lago, segure e mantenha pra frente, quanto maior a dificuldade e o Riddle, mais sera difÃcil controlar o barco, aconselho a fazer um save antes dessa parte. Say Goodbye Relacionado a história, não pode ser perdido, você vai ganhar ao finalizar o jogo. Childhood Trauma Relacionado a história, não pode ser perdido, Você vai ganhar ao sair do Labyrinth. I Don't Need You Anymore Relacionado a história, não pode ser perdido, Você irá ganhar dentro do Alternative Lakeview Hotel. Where's that Letter!? Relacionado a história, não pode ser perdido, Você irá ganhar dentro do Brokenheaven Hospital. Free to Go Esse é um dos finais regulares do jogo, para conseguir fazer final você deve: Ouvir a conversa no corredor após derrotar os 2 Pyramide Head. Olhar ocasionalmente para a carta e a foto da Maria ocasionalmente. Na maioria das vezes, se curar após sofrer algum dano. Dessa forma terminamos nossa primeira jogada, caso algum evento tenha terminado diferente do descrito acima, basta inverter na segunda jogada. Recomendo não sobrepor o seu último save antes dos Results, pode ser útil para mudar algum evento, caso seja necessário ou possÃvel. _______________________________________________________________________________________________ 2ª Jogada Inicie um novo jogo e agora faça o cenário da Maria, ele é extremamente curto, sem guia eu terminei em 1:30. Muitas das salas não abrem sendo assim basta ter atenção, no Puzzle do cemitério, use o bloco vermelho, em seguida o preto, gire 90° a direita, finalmente o branco e 90° a direita. Nessa jogada você conseguirá o troféu Restless Dreams. Caso queira preservar seu save, não tem qualquer problema. _______________________________________________________________________________________________ 3ª Jogada Vamos praticamente repetir o 1° passo, apenas alternado os finais e os troféus relacionados as armas. A partir deste momento os coletáveis passam a estar disponÃveis no mapa, eles obrigatoriamente tem de ser coletados, pois estão relacionados a uma exigência que iremos cumprir em breve, você pode estar coletando eles neste momento, ou em outro gameplay. Eu recomendo agora para que você ja se livre deles rapidamente. Se quiser jogar no action hard ou normal tanto faz. Deixe o Riddle no normal. Nessa jogada pegaremos os seguintes troféus: Keep Your Distance Execute 75 inimigos com armas de fogo. Overkill Após a cena do cemitério, você ouvira o som caracteristico, está do lado direito. Second Best No Brookenheaven Hospital, após Maria passar mal, volte para o quarto e converse com ela. No Labyrinth volte para visitar seu corpo. Procure evitar que ela leve qualquer dano. Nunca olhe a foto e o bilhete da Mary's no seu inventario. Qualquer troféu perdido pode ser pego no próximo gameplay. Fique ATENTO para não repetir o final anterior. _______________________________________________________________________________________________ 4ª Jogada Agora vamos para mais um final regular, novamente não muda muita coisa, apenas mude o Riddle para Hard e passe novamente por Silent Hill, caso tenha deixado algum dos troféis anteriores para trás, faça-o agora. Deixe a dificuldade na que você quiser, eo Riddle no Hard. Nessa jogada pegaremos o seguinte troféu: Goodbye Leia a mensagem de James no bar Neely. Examine a Faca. Leia o diario no telhado do hospital. Ouça a fita na sala de leitura do hotel. Ouça toda a conversa no final do corredor. Nunca se cure imediatamente após um dano. _______________________________________________________________________________________________ 5ª Jogada Vamos começar a fazer os finais especiais, vamos começar pelo Rebirth e já deixando o final Dog reservado para finalizar junto com a platina. Deixe o Riddle como hard novamente, nessa jogada vamos adquirir os 4 itens especiais, e lembrando que eles são facilmente perdidos, sendo assim cuidado para não deixar nada para trás. Nessa jogada pegaremos os seguintes troféus: I.Q. Test Ao começar a jogar você verá que não existe a dificuldade Extra Riddle, para conseguir destravar o Extra Riddle você precisa terminar o jogo pelo menos umavez em cada dificuldade de eniguima, fazendo isso quando começar a 4° jogada coloque novamente no Riddle Hard, Você verá em qual Riddle esta ao salvar o jogo, lá deve constar Extra Riddle. Se algum troféu não relacionado aos finais estiver faltando aprovei e tente fazer agora, isso pode economizar muito tempo, pois a próxima jogada pode ser a última se tudo estiver sendo feito correto. Warp Speed Nessa altura você já deve ter se acostumado ao jogo, sendo assim deve ser mais fácil do que parece. Caso se perca pause o jogo, pois o tempo não conta, sempre corte as cenas, e procure não se perder muito. Say Your Prayers Essa relação de itens só pode ser encontrada após terminar o jogo pelo menos 1 vez, e estão na sequencia de em que podem ser encontradas. Fountain of Youth White Chrism: Esta no Blue Creek Apartments no quarto 105, na cozinha. Not So Lost Memories Book of Lost Memories: No posto de gasolina Texxon, no balcão com os jornais. Unholy Grail Unholy Grail: Na Hystorical Society, após a longa escada dentro da vitrine quebrada. Light Reading Book of Crimson Ceremony: No Alternative Lakeview na sala de leitura do 2° andar, após assistir o Tape, esta em uma das estantes. Coletando esses itens o final ''Rebirth'' Substituirá qualquer outro dos 3 regulares. _______________________________________________________________________________________________ 6ª Jogada Penultima jogada, vamos fazer mais um final especial, nessa jogada vamos pegar os seguintes troféus: We're Not Alone Após terminar o jogo pela 1ª vez, assim que o jogo começão com James no banheiro, vá para o fundo e verifique o canto esquerdo. Never to be Heard from Again Após terminar o jogo pela 1ª vez, faça o cenario da Maria. Comece novamente com James, no banheiro, vá para o fundo e verifique o canto esquerdo, em poder da joia, use ela nos seguintes lugares: 1. Brokenheaven Hospital, no jardim, após passar pelo Boss. 2. Nas docas em frente ao barco, após passar por Eddie. 3. No Lakeview Hotel, no quanto 312 antes de assistir o tape. _______________________________________________________________________________________________ 7ª Jogada Agora vamos para a jogada que vai definir a platina do jogo, espero que você já tenha superado as maiores dificuldades do jogo ao longo das jogadas anteriores, pois nessa jogada você vai ter de fazer tudo que já foi feito em um tempo pré determinado (3:00 horas) com apenas 2 Saves com a dificuldade e o Riddle no hard. Não é muito difÃcil de você souber o que fazer e quando fazer, e tenha certeza que no final se você conseguir as 10 estrelas, vai ser gratificante. Nessa jogada vamos fazer os troféus: Man's Best Friend Após o encontro com Maria no park, quando você estiver saindo junto com ela, basta atravessar a rua e você vai ver a casinha de cachorro. Playing on the Edge Para esse troféu, você vai poder salvar apenas 2 vezes durante a jogada. Depois de ter jogado tantas vezes, acredito que você já saiba aonde tem mais dificuldade, pessoalmente aconselho a fazer o 1° save do BrookHaven Hospital para frente, e o 2° o mais próximo possÃvel do Boat Stage, preferencialmente antes de Eddie. Who Needs a Gun? Os requisitos para conseguir o Ranking 10 Stars é exigente, mas nada que vai te levar a loucura, asta saber a hora certa de fazer os saves, perder energia apenas quando realmente for dificil passar ileso e não perder muito tempo. As exigências são essas; 1. Termine o jogo no Riddle Hard. 2. Termine o jogo no Action Hard. 3. Ter feito todos os finais anteriores, ou seja seu resultado anterior deve ter sido 4/4(+1) e este obrigatóriamente deve ser 4/4(+2). 4. Fazer menos de do saves na partida. 5. Terminar o jogo em menos de 3 horas. 6. Durante a jogada coletar 150 itens normais e os 8 itens especiais (Blue Gem, Hyper Spray, Chainsaw, White Chrism, Dog Key, Book of Lost Memories, Obsidian Goblet, Book of Crimson Ceremony). 7. Executar 75 inimigos com arma de fogo. 8. Executar 75 inimigos lutando. 9. Na fase do Bote, finalizar a travessia em menos de 80 segundos. 10. Terminar o jogo com menos de 500 pontos de dano. 11. Não fazer uso de armas especiais (Hyper Spray, Chainsaw). Hard to Hit Você não pode tomar mais de 500 pontos de dano, ou seja não chegue no nÃvel critico de saúde mais de 5 vezes. It All Makes Sense Now No Alternative Lakeview Hotel, no Observatory Room, no 3° andar. Use a Dog Key, é uma sala com porta dupla. Após fazer os 3 finais regulares do jogo, depois de se encontrar com Mary no Rosewater Park, quando sair com ela pelo outro lado do park, basta atravessar a rua e você vera a casinha de cachorro, esta lá dentro. Dentro do Troféu está um walktrought detalhado de como deve ser feito para conseguir todas as exigências. Boa sorte. _______________________________________________________________________________________________ She Would Be Proud Qualquer outro troféu que tenha ficado pra trás e que não tem relação direta com os requisitos para o final de 10 estrelas deve ser iguinoirado e ser feito em uma outra jogada extra. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Pagan_race_ 4565 Postado Outubro 17, 2013 She Would Be Proud [topo]Unlock all Trophies in SH2. Se você consegui chegar até aqui parabéns, você acaba de conseguir uma bela Platina. Warp Speed [topo]Complete SH2 in 3 hours or less. Pode ser perdido.Não é tão difÃcil quanto parece, pois a qualquer momento você pode pausar o jogo com o . O ideal a se fazer é nunca andar, sempre pular qualquer cena do jogo, passar o menor tempo posssÃvel no menu, e sempre que for usar o mapa seja rápido, ou o tenha em outro dispositivo, como celular, tablet, câmera, computador... pois assim você pode pausar enquanto se encontra.Esse troféu e um dos requisitos a serem cumprido para conseguir Who Needs a Gun? Who Needs a Gun? [topo]Acquire the Green Hyper Spray. Pode ser perdido.Esse é o troféu que vai definir se você vai platinar o jogo ou não, pois você tem de executar todos os requisitos dos troféus anteriores dentro de apenas uma jogada. O Hyper Spray pode ser encontrado dentro do Trailer na Saul Street in South Vale, este spray muda de cor conforme o desempenho da sua jogada. Para ter a cor que você precisa você de conseguir um ranking de 10 estrelas, lembrando que para isso você deve coletar o Hyper Spray. Quando você cumprir todos os requisitos, salve seu jogo, inicie uma nova jogada e volte ao Trailer, o Green Hyper Spray vai estar lá. Para conseguir o ranking 10 star você deve cumprir na mesma jogada os seguintes requisitos;1. Termine o jogo no Riddle Hard.2. Termine o jogo no Action Hard.3. Ter feito todos os finais anteriores, ou seja seu resultado anterior deve ter sido 4/4(+1) e este obrigatoriamente deve ser 4/4(+2).4. Fazer menos de 2 saves na partida.5. Terminar o jogo em menos de 3 horas.6. Durante a jogada coletar 150 itens normais e os 8 itens especiais (Blue Gem, Hyper Spray, Chainsaw, White Chrism, Dog Key, Book of Lost Memories, Obsidian Goblet, Book of Crimson Ceremony).7. Executar 75 inimigos com arma de fogo.8. Executar 75 inimigos lutando.9. Na fase do Bote, finalizar a travessia em menos de 80 segundos.10. Terminar o jogo com menos de 500 pontos de dano.11. Não fazer uso de armas especiais (Hyper Spray, Chainsaw). Durante essa jogada você deve fazer o final DOG, pois é o mais aconselhável ja que poupa uma parte considerável sem precisar jogar Abaixo o vÃdeo que usei como referência, aconselho a usá-lo apenas para saber como agir em determinados locais, e principalmente aonde você pode ou não perder energia. Parte 1 Parte 2 Parte 3 Parte 4 Parte 5 Parte 6 Parte 7 Parte 8 Parte 9 Parte 10 Algumas dicas pessoais Mate todos os inimigos até o Hospital igual ao vÃdeo, não deixe de matar nenhum inimigo. Procure não repor energia até o encontro com o Piramide Head no telhado do hospital, ao sair do hospital siga os passos do vÃdeo e não deixe nenhum item ou inimigo para trás. se você fez save no hospital, faça o segundo no final do Labyrinth. Contra Eddie eu me posicionei entre um pedaço de carne pendurada e ele, sendo que seu socos batiam no pedaço de carne. No Hospital usei 3 vidros de energia, contra Eddie usei 3 vidros de energia. no hotel usei mais 3 vidros de remédio. Abaixo uma foto do meu resultado final jogando com base no vÃdeo acima. Segue a imagem do resultado da minha jogada visando o ranking 10 stars; Playing on the Edge [topo]Complete SH2 with 2 saves or less. Pode ser perdido.Durante a sua jogada você não pode interagir mais de 2 vezes com o local de save, ou seja, não entre na tela de save a menos que você realmente vá salvar o jogo, pois o jogo contabiliza qualquer contato com o local de save como save. Pessoalmente fiz um save no Brookenheaven Hospital e no final do Labyrinth durante a corria pelo ranking 10 stars, fica a seu critério o lugar mais apropriado para fazer os saves.esse é um dos requisitos para o troféu Who Needs a Gun? I.Q. Test [topo]Complete SH2 on Extra Riddle difficulty. Pode ser perdido.você pode perceber que ao terminar o jogo em qualquer ''Riddle'' não aparece esse extra Riddle. Para desbloquear esse ''Extra Riddle'' você precisa terminar o jogo 3 vezes cada uma em um Riddle diferente. Feito isso comece novamente e coloque o Riddle no Hard de novo, mesmo sem informar nada, você vai estar jogando no Extra Riddle. Você vai confirmar esse modo quando salvar o jogo, pois vai aparecer nas informações do save Man's Best Friend [topo]Acquire the Dog Key. Pode ser perdido.Para conseguir a Dog Key, primeiramente você terá de fazer os 3 finais regulares; Leave, In Water, Maria, ou fazer o final Rebirth. Após ter feito isso comece novamente e depois que Maria estiver com você no Rosewater Park, atravesse a rua e você vera uma casinha de cachorro, a chave esta la dentro. Esse é um dos requisitos para o troféu Who Needs a Gun? Say Your Prayers [topo]Unlock the "Rebirth" ending. Pode ser perdido.Esse é um dos 6 finais possÃveis no jogo, e não é um final regular. Para fazer este final você vai ter de coletar 4 itens especÃficos e cada um só aparece em um loca no jogo inteiro. Esses itens só ficam disponÃveis após ser feito um dos 3 finais regulares. Os 4 itens são esses; White Chrism: Esta no Blue Creek Apartments no quarto 105, na cozinha. Book of Lost Memories: No posto de gasolina Texxon, no balcão com os jornais. Unholy Grail: Na Hystorical Society; após a longa escada dentro da vitrine quebrada. Book of Crimson Ceremony: No Alternative Lakeview na sala de leitura do 2° andar, após assistir o Tape, esta em uma das estantes. Coletando esses itens o final ''Rebirth'' Substituirá qualquer outro dos 3 regulares."‹ Esse é um dos requisitos para o troféu Who Needs a Gun? It All Makes Sense Now [topo]Unlock the "Dog" ending. Pode ser perdido.Esse é mais um dos 6 finais possÃveis e uma dos 3 finais especiais do jogo. Pare conseguir esse final você precisara pegar a Dog Key, essa chave pode ser encontrada após a Maria começa a te acompanhar no Rosewater Park, assim que sair do parque atravesse a rua e você vai encontrar a chave dentro da casinha. Após isso quando estiver no Alternate Lakeview Hotel, o lhe no mapa e localize o Observation Room no 3° andar, abra e veja a surpresa. Para conseguir a Dog Key, primeiramente você tera de fazer os 3 finais regulares; Leave, In Water, Maria, ou fazer o final Rebirth. Never to be Heard from Again [topo]Unlock the "UFO" ending. Pode ser perdido.Mais um dos 6 finais possÃveis, e 1 dos 3 finais especiais do jogo. Para conseguir desbloquear esse final você vai precisar da Blue Gem, e usa-la em 3 locais especÃficos durante sua jogada. Lembrando que para conseguir a Blue Gem você deve terminar o jogo no minimo uma vez e fazer o capitulo da Maria (Restless Dreamns). Após cumprir esses requisitos você vai encontrar a pedra no banheiro, logo no inicio do jogo, ela esta no fundo do banheiro. Os 3 lugares especÃficos aonde você vai ter de usa-la são; No Jardim do Brookenheaven Hospital, ao acordar logo apos passar o Flesh Lips (Boss). Nas docas em frente ao barco logo após o encontro com Eddie No quarto 312 de frente para janela em lakeview Hotel ANTES de assistir o tape Esse é um dos requisitos para o troféu Who Needs a Gun? Overkill [topo]Acquire the Chainsaw. Pode ser perdido.Para conseguir a Chainsaw você deve terminar o jogo pelo menos 1 vez. Assim que você começar uma nova campanha, passe pelo cemitério, logo em seguida você vai ouvir o som caracterÃstico, ela vai estar a sua direita em uma pilha de troncos, basta pega-la. Esse é um dos requisitos para o troféu Who Needs a Gun? Keep Your Distance [topo]Defeat at least 75 enemies by shooting in SH2. Pode ser perdido.Para esse troféu, você terá de matar 75 inimigos por disparo de arma de fogo. Durante o jogo você vai ter a disposição 3 armas de fogo, e o último golpe tem de ser com a arma de fogo. Você pode derrubar o inimigo com o cano de ferro, e executar com a arma de fogo que a morte conta como arma de fogo, nunca use o chute quando estiver tentando fazer esse troféu. As 3 arma de fogo do jogo são; Pistol 9mm; Faz parte do jogo e você a consegue automaticamente Shotgun; Em Brookheaven Hospital dentro de um armário no 1° andar Haunting Rifle; Em Toluca Prision Esse é um dos requisitos para o troféu Who Needs a Gun? Melee Master [topo]Defeat at least 75 enemies by fighting in SH2. Pode ser perdido.Para esse troféu você vai ter de executar 75 inimigos usando arma branca ou corpo a corpo (Chute). Durante o jogo você tem 3 armas brancas normais, você deve dar o golpe final usando uma delas ou chutando. Pessoalmente eu aconselho você a usar a arma de fogo até o inimigo cair, quando ele estiver no chão, chegue perto e chute, um chute só é suficiente para matar e contabilizar para o troféu. As armas brancas são; Wooden Plank; Faz parte do jogo e você consegue automaticamente Steel Pipe; Você consegue pega-lo no posto Texxon, após sair do Woodside Apartments Giant Knife; no Labyrinth, dentro da sala redonda. Esse é um dos requisitos para o troféu Who Needs a Gun? Keen Eye [topo]Find at least 150 items + extra items in SH2. Pode ser perdido.Esse troféu não é exatamente como descrito! Na verdade você não precisa encontrar os itens extras para conseguir o troféu. Você precisa apenas de no minimo 150 itens e só, basta pegar munição, ampolas e drinks espalhados pelo jo jogo. Esse é um dos requisitos para o troféu Who Needs a Gun? Don't Keep Her Waiting [topo]Complete Boat Stage in less than 1 min 20 seconds. Pode ser perdido.Existem muitos relatos da dificuldade em conseguir fazer esse troféu, pessoalmente mesmo cumprindo como requisito para o ranking 10 stars eu não tive muitas dificuldades. Você precisa passar a doca do Lakeview Hotes dentro de 80 segundos primeiramente em qualquer dificuldade, e finalmente no Difficult Hard, Riddle Hard, Abaixo um vÃdeo que usei como referencia, junto com ele tem explicações. http://www.youtube.com/watch?v=Wruq3ktN3s0 Esse é um dos requisitos para o troféu Who Needs a Gun? Hard to Hit [topo]Receive less than 500 points of damage in one game, in SH2. Pode ser perdido.Provavelmente você consiga esse troféu naturalmente após algumas jogadas. 100 pontos é o nÃvel critico que o levaria a morte, sendo assim você precisa ficar menos de 5X no nÃvel critico. O evento no telhado do Brookeheaven Hospital não conta para esse troféu, você pode verificar a quantidade de dano tomado no seu menu, as cores indicam a sua saúde; Verde;você esta bem Sem Cor; NÃvel razoável Vermelho piscando rápido; Próximo da morte Esse é um dos requisitos para o troféu Who Needs a Gun? Say Goodbye [topo]Defeat Mary. Troféu relacionado a historia, e um dos poucos que não pode ser perdido. Quando chegar ao telhado do Alternate lakeview Hotel você vai encontrar o último inimigo do jogo, a cena ao chegar ao telhado pode mudar dependendo das suas ações no jogo. Apenas vença. Caso esteja fazendo o final Dog ou UFO essa luta não acontecerá. Restless Dreams [topo]Unlock the "Born from a Wish" ending. Pode ser perdido.Ao selecionar um novo jogo, escolha o cenário da Maria, basta terminar o jogo com ela (cerca de 3 horas de jogo). Não esqueça de preservar seu save, pois ele influencia diretamente na campanha principal. Unholy Grail [topo]Acquire the Obsidian Goblet. Pode ser perdido.Um dos itens especiais do jogo, e também necessário para o final Rebirth, voc~e só pode encontra-lo depois de terminar o jogo pelo menos 1 vez. Ele esta no Historical Society após você descer a longa escada, ele esta na vitrine quebrada no meio da sala.Esse é um dos requisitos para o troféu Who Needs a Gun? Free to Go [topo]Unlock the "Leave" ending. Pode ser perdido.Um dos 6 finais do jogo e um dos 3 finais regulares. Para fazer esse final você terá de cumprir os seguintes requisitos durante sua jogada; Consulte ocasionalmente a carta e a foto da Maria Cure-se logo após levar dano Ouça a conversa no corredor próximo ao final do jogo Second Best [topo]Unlock the "Maria" ending. Pode ser perdido.Um dos 6 finais do jogo e um dos 3 finais regulares. Para fazer esse final você terá de cumprir os seguintes requisitos durante sua jogada; Sempre proteja Maria de qualquer dano Quando Maria adoecer no hospital, volte e converse com ela No Labyrinth após os eventos, volte para o quarto Goodbye [topo]Unlock the "In Water" ending. Pode ser perdido.Um dos 6 finais do jogo e um dos 3 finais regulares. Para fazer esse final você terá de cumprir os seguintes requisitos durante sua jogada; Leia a mensagem de James no Neely Bar Examina a faca dada por Ângela Leia o diário no telhado do Hospital Ouça os fones de ouvido no Reading Room no Hotel Ouça toda a conversa no corredor próximo ao final do jogo. Não cure imediatamente após levar dano Childhood Trauma [topo]Defeat Abstract Daddy. Troféu relacionado a historia, e um dos poucos que não pode ser perdido. Ao sair do Labyrinth, no corredor você vai ouvir Ângela gritando, ao entrar você vai ter de vencer o pai dela. Sem segredo, use a Shotgun sempre dando um tiro e correndo para o lado oposto. I Don't Need You Anymore [topo]Defeat Pyramid Head. Troféu relacionado a historia, e um dos poucos que não pode ser perdido. No Alternat Lakeview Hotel você vai ter de enfrentar 2 Pyramid Head, apenas fique correndo de um lado para o outro atirando. Where's that Letter!? [topo]Defeat Flesh Lips. Troféu relacionado a historia, e um dos poucos que não pode ser perdido. No Brookhaven Hospital você tera de enfrentar 3 inimigos dentro de uma sala, apenas fique desviando e atirando com a shotgum ou com a 9mm. Fountain of Youth [topo]Acquire the White Chrism. Pode ser perdido.Esse é um dos quatro itens necessários para fazer o final Rebirth, você precisa ter terminado o jogo pelo menos 1 vez. Ele esta na cozinha do quarto 105 no Blue Creek Apartments, esse é o mesmo quarto do enigma das moedas.Esse é um dos requisitos para o troféu Who Needs a Gun? Not So Lost Memories [topo]Acquire the book of Lost Memories. Esse é um dos quatro itens necessários para fazer o final Rebirth, você precisa ter terminado o jogo pelo menos 1 vez. No posto de gasolina Texxon, no balcão com os jornais.Esse é um dos requisitos para o troféu Who Needs a Gun? Light Reading [topo]Acquire the book of Crimson Ceremony. Pode ser perdido.Esse é um dos quatro itens necessários para fazer o final Rebirth, você precisa ter terminado o jogo pelo menos 1 vez. No Alternative Lakeview na sala de leitura do 2° andar, após assistir o Tape, esta em uma das estantes.Esse é um dos requisitos para o troféu Who Needs a Gun? We're Not Alone [topo]Acquire the Blue Gem. Pode ser perdido.Após terminar o jogo pela 1ª vez, faça o cenário da Maria. Comece novamente com James, no banheiro, vá para o fundo e verifique o canto esquerdo, em poder da joia, use ela nos seguintes lugares: 1. Brokenheaven Hospital, no jardim, após passar pelo Boss. 2. Nas docas em frente ao barco, após passar por Eddie. 3. No Lakeview Hotel, no quanto 312 antes de assistir o tape. Agradecimentos; Coffee-BRA 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
ToxicGrinch_ 5353 Postado Dezembro 7, 2013 Po, tem muitos trofeus que podem ser perdidos! e esses comparativos de imagens foi bem legal. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Pagan_race_ 4565 Postado Dezembro 7, 2013 Po, tem muitos trofeus que podem ser perdidos! e esses comparativos de imagens foi bem legal. como tem de fazer varias jogadas, da pra ir fazendo o que faltou na proxima, alem do que o jogo e curto 3 horas Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
danielsaraiva 2663 Postado Janeiro 5, 2014 Oficializando. Vou apagar todo o Off Topic para limpar o guia. 2 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Pagan_race_ 4565 Postado Janeiro 5, 2014 tava esperando vc termina pra mim poder joga o meu, e ficou excelente hein, agora eu platino ele com certeza.Obrigado e boa sorte, qualquer duvida é só perguntar. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Visitante alexandresun Postado Janeiro 6, 2014 Parabéns pelo guia. Tenho procurado jogos de terror e acho que esse não pode faltar né? Me animei prá jogar esse. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Pagan_race_ 4565 Postado Janeiro 12, 2014 Parabéns pelo guia. Tenho procurado jogos de terror e acho que esse não pode faltar né? Me animei prá jogar esse. Jogaço, os bugs atrapalham um pouco, mas basta ter cuidado que sai tudo certo. 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
funnydeco 1417 Postado Janeiro 14, 2014 Muito bom o guia. Pra ver como os troféus são legais nos games, quando eu joguei no PS2 eu não sabia nem da metade das coisas que vi no teu guia (finais e itens). Parabéns , se conseguir o jogo com certeza usarei o guia. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Pagan_race_ 4565 Postado Janeiro 14, 2014 Muito bom o guia. Pra ver como os troféus são legais nos games, quando eu joguei no PS2 eu não sabia nem da metade das coisas que vi no teu guia (finais e itens). Parabéns , se conseguir o jogo com certeza usarei o guia. Quando joguei no PS2 também fiz apenas 1 final, nunca que eu jogaria um game mais de 1 vez naquela época. 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
funnydeco 1417 Postado Janeiro 15, 2014 Quando joguei no PS2 também fiz apenas 1 final, nunca que eu jogaria um game mais de 1 vez naquela época. Verdade, o cara jogava 1 vez e acabou, tem outros jogos que também tinham mais de 1 final e eu não jogava naquela época. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Pagan_race_ 4565 Postado Janeiro 15, 2014 Verdade, o cara jogava 1 vez e acabou, tem outros jogos que também tinham mais de 1 final e eu não jogava naquela época. Um dos poucos que joguei mais de 1x foi o RE2 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
JuanSasori 77 Postado Julho 4, 2015 Guia bem maneiro, na época do play 2 eu só bati final e dropei o jogo, agora vejo que tem várias outras coisas! :D Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
RhasputchaBR 7 Postado Maio 17, 2016 Seguinte... se alguém morar no DF eu dou R$5,00 pra passar da parte que a Maria morre no hospital para o Pyramid Head. Já tentei 10 vezes e ela sempre morre no penúltimo corredor, serio, não consigo. LEON, HELP!! Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites