Ir para conteúdo
richardgunner

[baixaki] Coluna: Se seu filho pequeno está jogando GTA, a culpa é sua

Recommended Posts

Acredito que se existe uma indicaçao de idade é por que ela é precisa... Quem nao respeita essa indicaçao, tambem pode achar que uma placa de pare, de velocidade ou de estacionamento para pessoas especiais tambem nao é necessária...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

meu filho de 2 anos joga comigo batlefield 4 e acha engraçado..

 

educação vem de casa, vem dos pais e não de videogame....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

meu filho de 2 anos joga comigo batlefield 4 e acha engraçado..

 

educação vem de casa, vem dos pais e não de videogame....

cara aposto que seu filho nem entende direito o que esta acontecendo, tudo bem ele pode saber que pessoas virtuais estão morrendo mas ele não entende a "gravidade" disso

 

 

em questão de filmes quem lembra do deputado ou senador que ficou horrorizado ao levar o filho pra assistir o filme do ursinho Teddy? sério eu ri muito disso pois o cara é do governo e acha que só por que é um urso de pelúcia necessáriamente tem que ser infantil, quem já assistiu ao desenho Happy three friends sabe que é um desenho para adultos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara aposto que seu filho nem entende direito o que esta acontecendo, tudo bem ele pode saber que pessoas virtuais estão morrendo mas ele não entende a "gravidade" disso

 

com certeza

mas que maldade tem em um jogo eletrônico, jogava doom com 7,8 anos e usava a moto serra direto, não virei um maniaco....

nao vejo maldade em jogos....

 

o que tem que estudar é liberdade de rede sociais, o facebook por exemplo é completa exposição da vida particular, disputa por quem tem mais, quem quer aparecer mais, quem fotografa mais, sei lá...ainda bem que não tenho nada disso..facebook, twiter etc....

 

isso sim é prejudicial para a formação de uma criança/pessoa.

 

agora um jogo que da uns tirinhos em um monte de polígono chega a ser terapêutico.

 

mas opinião é opinião

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

com certeza

mas que maldade tem em um jogo eletrônico, jogava doom com 7,8 anos e usava a moto serra direto, não virei um maniaco....

nao vejo maldade em jogos....

 

o que tem que estudar é liberdade de rede sociais, o facebook por exemplo é completa exposição da vida particular, disputa por quem tem mais, quem quer aparecer mais, quem fotografa mais, sei lá...ainda bem que não tenho nada disso..facebook, twiter etc....

 

isso sim é prejudicial para a formação de uma criança/pessoa.

 

agora um jogo que da uns tirinhos em um monte de polígono chega a ser terapêutico.

 

mas opinião é opinião

hoje pode não acontecer mas quando ele tiver 5/6 anos pode ter problemas, não estou dizendo que você seja um pai horrivel nem que seu filho no futuro possa ser um assassino em série, mas EU como pai não deixaria meu filho pequeno ver games assim somente quando ele tivesse cerca de 13 anos e ele me provando que é maduro o bastante ai sim eu deixaria ele jogar GTA, splaterhouse etc

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante alexandresun

meu filho de 2 anos joga comigo batlefield 4 e acha engraçado..

 

educação vem de casa, vem dos pais e não de videogame....

 

 

 

hoje pode não acontecer mas quando ele tiver 5/6 anos pode ter problemas, não estou dizendo que você seja um pai horrivel nem que seu filho no futuro possa ser um assassino em série, mas EU como pai não deixaria meu filho pequeno ver games assim somente quando ele tivesse cerca de 13 anos e ele me provando que é maduro o bastante ai sim eu deixaria ele jogar GTA, splaterhouse etc

ziquira, como já foi comentado aqui e até o hyuga_91 reforçou, o fato do seu pequeno assistir vc jogar BF4 pode não dar em nada. Mas que é uma questão no minimo prá se refletir sobre essa exposição que seu filho sofre, acho que vc não pode negar.

 

Não quero ser o conselheiro do fórum, nem sou dono da verdade.

 

Porém, se vc se preocupa com uma possível exposição do seu filho ao mundo virtual e suas loucuras, pq vc não considera da mesma forma a exposição que seu filho passa ao ver um jogo de guerra? Onde tem mortes e uso de linguagem inapropriada por exemplo? Além do efeito das luzes e brilho e suas consequências aos olhos e ao cerebro da criança. Pq... Se todo jogo avisa sobre o risco de se liberar o gatilho de um efeito epilético, é pq algum efeito os games produzem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que o principal problema do jogo GTA V é a proximidade com a nossa realidade. Por mais que seja ficção e não seja (a meu ver) o jogo mais violento, ele tem uma temática que é muito facil transpor para a realidade, o que pode sim (novamente a meu ver) induzir algumas coisas em um mente em desenvolvimento. Particularmente não acredito na criação de um serial killer por causa de um game, mas pode sim incutir em uma criança/adolecente, que determinadas atitudes erradas (como furtos, consumo de drogas, brigas, etc.) sejam normais, aceitávei e até mesmo legais, divertidas.

Eu joguei um dos jogos que achei mais violente, visto a temática do game, que foi Manhunt, mas é um cenário total hipotético, como assim o são BF (guerra para Brasileiro so na TV, desde a FEB não participamos de nenhum confronto), Dead Space, Assassins Creeds e outros. O problema do GTA é que aquelas ações poderiam perfeitamente estar acontecendo na rua de nossa casa e é claro que varias, se não todas, ja acontecem.

O problema é que quando as crianças veem isso em filmes, em jornais e outras mídias, quem as comete é sempre errado, o cara "mau", como fica a cabeça desta criança quando é o pai, seu alicerce moral, do que é certo e errado, que esta no papel do cara "mau"?

Enfim, apenas mais um opinião de um pai de dois meninos, um de 6 anos e outro com 10 meses, e sim eu jogo GTA V, mas sozinho a noite. Com eles jogo Puppeteer, Mickey, PES,  SF vs Tekken, Doki, FF, até mesmo os GOW joguei com eles. Evito apenas o que tem a temática focada apenas na violencia ou que tenham um apelo sexual muito grande.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

um jogo bem violento que joguei foi Shadow of Rome pra se ter uma ideia era possivel decepar os braços do inimigo e bater nele com o próprio braço isso sem falar nos litros de sangue joguei quando era menor por curtir a temática de gladiadores, mas realmente é um game bem pesado que não me afetou

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

desculpem o double post e pela pá de ouro

 

mas queria contar um fato que ocorreu comigo a algumas semanas esta eu lá de boa jogando GTA 5, dai meu tio chega em casa com seu filho que deve ter uns 6/7 anos mais ou menos e como o muleque ficava me atormentando pra k@c373 e como meu tio pediu pra deixar ele jogar acabei deixando ele jogar o GTA, e percebi que pelo o que ele dizia ele já tinha jogado gta na casa de um amigo, visto que este meu tio já sabia que o jogo era bem violento pois ele já tinha jogado antes e percebi uma tremenda falta de preocupação dos pais com o que os filhos assistam, joguem ou ouçam, pra mim um pequeno jogar GTA ou os pais conversarem com um filho nesta idade a respeito de sexo por exemplo seria a mesma coisa

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu filho tem 4 anos e joga GTA V... claro que muitos comando ele nao faz, mas dirigir os carros ele ja sabe, ate tenta atirar nas pessoas mas não apreendeu a mirar ainda... Minha mulher acha ruim ele jogar... eu sempre to na volta e sempre falando pra ele, que aquilo é um jogo e que na vida real nao pode fazer maldade com pessoas e animais... espero que ele nao vire um psicopata  :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...