Ir para conteúdo
danielsaraiva

The Elder Scrolls V: Skyrim - Guia de Troféus

Recommended Posts

Olá meu povo. Estou com quest bugada, já li em outro fórum que é comum esse bug, porém todos que tentam ajudar são com códigos pra PC, então como resolver no PS3?

"Find the copy of Chimarvamidium"

Vou até onde está o marcador, procuro no local e ele está sobre uma grande arca, porém a arca está vazia. Já tenho um livro com esse nome no inventário, até tentei colocá-lo na arca pra retirar, mas claro que não dá.

Como tem algumas quests q tem que achar esse tal livro a que me refiro é a em que ele estaria em Eldersblood Peak, pertinho de Morthal.

Alguém que saiba como resolver?

Não tem como resolver. Só o pessoal do PC pode resolver com console commands ou o Unnoficial Skyrim Patch (updates feitos pela comunidade para corrigir bugs que a Bethesda não corrigiu, mas obviamente só está disponível para o PC pois conta como mod).

 

Está preso nela para sempre nesse personagem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tem como resolver. Só o pessoal do PC pode resolver com console commands ou o Unnoficial Skyrim Patch (updates feitos pela comunidade para corrigir bugs que a Bethesda não corrigiu, mas obviamente só está disponível para o PC pois conta como mod).

 

Está preso nela para sempre nesse personagem.

 

Não fala isso. :sm26:

É muito injusto, já joguei horrores.

Nem lembro pra quem é esse livro. Até procurei a guilda dos ladrões sai cancelando as missões torcendo para que fosse deles, mas não era.

Mais alguém empacou nessa?

Então corrigiram no PC e nos consoles a gente que se dane? Puxa vida, que triste.

Mas valeu assim mesmo, Daniel.

Qualquer dica que me salve será bem-vinda.

 

**A propósito, isso vai impedir progresso de algum troféu? Ou seja, alguma quest principal?

Eu creio que não, mas enfim.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não fala isso. :sm26:

É muito injusto, já joguei horrores.

Nem lembro pra quem é esse livro. Até procurei a guilda dos ladrões sai cancelando as missões torcendo para que fosse deles, mas não era.

Mais alguém empacou nessa?

Então corrigiram no PC e nos consoles a gente que se dane? Puxa vida, que triste.

Mas valeu assim mesmo, Daniel.

Qualquer dica que me salve será bem-vinda.

Penso que é no College of Winterhold.

 

não corrigiram no PC. apenas usaram console commands, e o unnoficial patch é mesmo isso, não-oficial. conta como mod (modification) logo não se pode instalar nas consolas. só o PC tem mods. E foi feito pela comunidade, não pela bethesda.

 

como eu disse, não tem como mesmo. Bethesda não corrigiu isso em nenhum patch.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu.
Esse jogo é todo bugado mesmo.

 

Aproveitando pra não perder a viagem. As quests dos ladrões (eles mandam roubar, matar, etc) tem fim?

Porque tô fazendo montes e não sou o mestre deles, dá pra ser, acho.

E o mesmo com os caras em Jorrvaskr (Whiterun). Falar com os companions pra arrumar trabalho. Tem um trabalho final ou é uma coisa sem fim como nos assassinos?

Já levei todos para se curarem de licantropia, só não lembro da Aela ter me pedido isso, de resto já curei todos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu.

Esse jogo é todo bugado mesmo.

 

Aproveitando pra não perder a viagem. As quests dos ladrões (eles mandam roubar, matar, etc) tem fim?

Porque tô fazendo montes e não sou o mestre deles, dá pra ser, acho.

E o mesmo com os caras em Jorrvaskr (Whiterun). Falar com os companions pra arrumar trabalho. Tem um trabalho final ou é uma coisa sem fim como nos assassinos?

Já levei todos para se curarem de licantropia, só não lembro da Aela ter me pedido isso, de resto já curei todos.

Quanto à Thieves Guild, veja o troféu One With the Shadows para mais informações.

 

Não têm fim esses trabalhos não, tanto nos Companions como na Thieves Guild como na Dark Brotherhood. Acho que até o College of Winterhold tem trabalhos sem fim.

 

A Aela recusa-se a curar porque para ela ter licantropia é uma bênção e não uma maldição.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse jogo é bom demais, (falar isso é até chover no molhado) pra mim foi o melhor jogo de todos que eu joguei. Acabei de platinar às 7 da noite, fiquei triste de ter que deixar minha mulher sozinha nas casas que eu comprei, cheia de jóias (mais de uma tonelada), mais de 130.000 golds, joguei fora mais de 8 toneladas de equipamentos, e por isso estou aqui pra dar uma dica de como subir até o nível 100, 150, 200 o que quizer. Não precisa ter nada em alquimia, encantamento, nada. Pegue três ou mais sets de equipamento: luva, capacete, anel e colar. Encante um set (as 4 peças) com fortificar alquimia e veste. Faça uma poção de restauração (abecean longfin, cirodillic espadetail, salt pile, small pearl, small antlers), tome e equipe o set que você encantou. Agora faça duas poções de encantamento, tome uma poção para cada dois encantamentos, e encante o segundo set de dois em dois. Vista o segundo set e faça mais duas poções de encantamento para encantar o terceiro set. Pra garantir faça uma poção de restauração com o segundo set, tome e equipe o seg. set. A partir do terceiro set você vai começar a fazer poções tão poderosas que logo estará no nível 100 em alquimia e encantamento. Daí é só fazer legendário e fazer poções. Creio de três em três já dá nível 100 em alquimia. Com 100 em encantamento você pode fazer dois encantos em cada peça. Com um set poderoso você faz alguma poções de smithing, pegar uma roupa de ferreiro ou um clothe, bota, luva, cowl ou capacete, e encantar com smithing pra fazer uma armadura legendária, um arco, uma espada e um escudo, etc. É isso aí, espero ter ajudado quem está começando. Esse jogo é demais, muito emocionante, estou até desanimado de começar outro. Sei que não vai ser tão legal.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns Daniel, pelo belo trabalho, joguei esse jogo por quase dois meses e todos os dias eu dava uma olhada, pra pegar mais alguma dica, obrigado, me ajudou bastante, eu toda hora me sentia perdido. Agora estou começando a jogar Sleeping Dogs, mas sem muita vontade, já parei duas vezes pra jogar Skyrim de novo, mesmo depois da platina.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns Daniel, pelo belo trabalho, joguei esse jogo por quase dois meses e todos os dias eu dava uma olhada, pra pegar mais alguma dica, obrigado, me ajudou bastante, eu toda hora me sentia perdido. Agora estou começando a jogar Sleeping Dogs, mas sem muita vontade, já parei duas vezes pra jogar Skyrim de novo, mesmo depois da platina.

Fico muito feliz por o ter ajudado!

 

Quanto a sua dica, irei adiciona-la ao guia assim que tiver tempo, e irei dar os devidos créditos. Tenho que actualizar algumas coisas e vou aproveitar para colocar a sua dica lá.

 

Skyrim é mesmo assim. Tenho cerca de 600 horas nele, se juntar o tempo jogado na PS3 com o do PC. Jogá-lo no PC com mods é fantástico :D

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa dica é boa mesmo, fiz algo parecido quando entrou a att de da "reborn" num status 100 e precisava matar o legendary dragon; peguei 4 equipamentos que encantava com conjuration e fiz o melhor encantamento, isso resulta em 25% pra cada equipamento, no final conjuração gastava zero de mana(funciona com qualquer tipo de magia), equipei a skill de prender a alma nas duas mãos e fiquei soltando no cavalo, assim upei do 6x até o 80.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fala aí Daniel, sabe, me senti tão frustrado de ter vencido o jogo que fui na PSN e comprei a expansão hearthfire, agora comprei um terreno, vou construir uma casa, e depois vou adotar uma criança, só pra continuar jogando.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fala aí Daniel, sabe, me senti tão frustrado de ter vencido o jogo que fui na PSN e comprei a expansão hearthfire, agora comprei um terreno, vou construir uma casa, e depois vou adotar uma criança, só pra continuar jogando.

Se apanhar alguma promoção ou assim, adquira o Dragonborn! Melhor das DLCs na minha opinião. Dawnguard também é boa, mas prefiro o Dragonborn :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Segui sua dica e comprei os três no mercado livre, mesmo depois de ter platina, porque esse jogo me prendeu. Creio que foi o melhor jogo que já joguei até hoje. Não sei como vou conseguir jogar outro jogo. Até tentei jogar sleeping dogs, mas voltei pro skyrim. Comecei no dia 14 de julho se não me engano, e hoje, dia 11 de setembro, ainda quero jogar mais. Abração, Daniel, e continue com seu trabalho que é muito bom, ajudou bastante. Obrigado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Segui sua dica e comprei os três no mercado livre, mesmo depois de ter platina, porque esse jogo me prendeu. Creio que foi o melhor jogo que já joguei até hoje. Não sei como vou conseguir jogar outro jogo. Até tentei jogar sleeping dogs, mas voltei pro skyrim. Comecei no dia 14 de julho se não me engano, e hoje, dia 11 de setembro, ainda quero jogar mais. Abração, Daniel, e continue com seu trabalho que é muito bom, ajudou bastante. Obrigado.

Fico feliz por ouvir isso. Obrigado eu Kiko! :D

 

Skyrim também está no meu top dos melhores jogos de sempre. Os outros são Dark Souls I, série Metal Gear Solid e Legend of Zelda OOT e Majora's Mask.

 

Se curtiu Skyrim e está com vontade de um bom RPG, que oferece um ótimo desafio, recomendo-lhe bastante o Dark Souls.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cada vez me decepciono mais com esse jogo.

Tô com 4 quests bugadas. Já tive algumas da guilda dos ladrões, mas essas dá pra cancelar.

 

Bugadas: (Miscelâneas)

"Find the Copy of Chimarvamidium" - o livro está no meu inventário e mostra no mapa onde pegá-lo, vou lá a arca está vazia. Se desse colocaria o livro lá pra pegar de novo.

"Locate the East Empire Pendants for Fethis Alor in Raven Rock" - peguei o colar, quando chego no cara tem a opção de perguntar se ele quer comprar o pendante e ele compra e a quest continua em aberto.

"Report Leifnarr's death to his family" - chego na muié e não tem opção de conversa sobre o assunto. Nem lembrava com quem tinha que falar, vi um vídeo e ensinava como comnsertar o bug. Claro que era para PC, com códigos. 

 

Alguém já teve esses problemas? Tem jeito?

 

Porque vejo que o jeito é deixar pra lá, não completar. Acho que nem a do livro vai arapalhar o jogo, espero.

Um detalhe. Não tenho perks em Archery, sou lv 61 nela. Será por isso que não consigo atirar a flecha no Sol? Já fiz a quest, já estou com arco de Auriel, as flechas também. Mas quando atiro a flecha vai uns metrinhos e cai, só explode no chão. Nada acontece. Tem alguma quest específica pra isso além da Touching the Sky (tentei logo que peguei o arco e flecha) e  Kindred Judgment que já completei?

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cada vez me decepciono mais com esse jogo.

Tô com 4 quests bugadas. Já tive algumas da guilda dos ladrões, mas essas dá pra cancelar.

 

Bugadas: (Miscelâneas)

"Find the Copy of Chimarvamidium" - o livro está no meu inventário e mostra no mapa onde pegá-lo, vou lá a arca está vazia. Se desse colocaria o livro lá pra pegar de novo.

"Locate the East Empire Pendants for Fethis Alor in Raven Rock" - peguei o colar, quando chego no cara tem a opção de perguntar se ele quer comprar o pendante e ele compra e a quest continua em aberto.

"Report Leifnarr's death to his family" - chego na muié e não tem opção de conversa sobre o assunto. Nem lembrava com quem tinha que falar, vi um vídeo e ensinava como comnsertar o bug. Claro que era para PC, com códigos. 

 

Alguém já teve esses problemas? Tem jeito?

 

Porque vejo que o jeito é deixar pra lá, não completar. Acho que nem a do livro vai arapalhar o jogo, espero.

 

Um detalhe. Não tenho perks em Archery, sou lv 61 nela. Será por isso que não consigo atirar a flecha no Sol? Já fiz a quest, já estou com arco de Auriel, as flechas também. Mas quando atiro a flecha vai uns metrinhos e cai, só explode no chão. Nada acontece. Tem alguma quest específica pra isso além da Touching the Sky (tentei logo que peguei o arco e flecha) e  Kindred Judgment que já completei?

Com calma kabuk.

 

Chimarvamidium - Não tem solução, a não ser que jogue no PC. Infelizmente fica com ela bugada para sempre...

 

Locate the East Empire Pendants for Fethis Alor in Raven Rock - Isso é porque são vários colares, não apenas um. Veja a localização deles todos aqui: http://elderscrolls.wikia.com/wiki/East_Empire_Company_Strongbox

 

Aparentemente, a Quest NÃO tem fim. Os colares estão sempre a fazer respawn. Basicamente ela serve para ganhar gold.

 

Report Leifnarr's death to his family - Mesma coisa do Chimarvadium. Não tem solução a não ser que jogue no PC. O bug acontece se encontrar o cadáver dele ANTES de falar com a mulher dele, Grosta.

 

Certifique-se que está a usar Bloodcursed Elven Arrow ou Sunhallowed Elven Arrow, juntamente com a Auriel's Bow.

 

Puxe a flecha toda para trás no arco, para ela ir o mais longe possível. Aponte diretamente ao Sol. Se ela só vai uns metrinhos e cai, é porque não está a puxar a flecha toda para trás no arco.

 

Tem que segurar o botão de disparar o arco, para a flecha ir o mais longe possível, durante alguns segundos e depois larga o botão de disparar. Novamente, aponte diretamente ao Sol. Assim deve funcionar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com calma kabuk.

 

Chimarvamidium - Não tem solução, a não ser que jogue no PC. Infelizmente fica com ela bugada para sempre...

 

Locate the East Empire Pendants for Fethis Alor in Raven Rock - Isso é porque são vários colares, não apenas um. Veja a localização deles todos aqui: http://elderscrolls.wikia.com/wiki/East_Empire_Company_Strongbox

 

Aparentemente, a Quest NÃO tem fim. Os colares estão sempre a fazer respawn. Basicamente ela serve para ganhar gold.

 

Report Leifnarr's death to his family - Mesma coisa do Chimarvadium. Não tem solução a não ser que jogue no PC. O bug acontece se encontrar o cadáver dele ANTES de falar com a mulher dele, Grosta.

 

Certifique-se que está a usar Bloodcursed Elven Arrow ou Sunhallowed Elven Arrow, juntamente com a Auriel's Bow.

 

Puxe a flecha toda para trás no arco, para ela ir o mais longe possível. Aponte diretamente ao Sol. Se ela só vai uns metrinhos e cai, é porque não está a puxar a flecha toda para trás no arco.

 

Tem que segurar o botão de disparar o arco, para a flecha ir o mais longe possível, durante alguns segundos e depois larga o botão de disparar. Novamente, aponte diretamente ao Sol. Assim deve funcionar.

 

Valeu, Daniel Saraiva (tbm sou Saraiva, hehe).

Então eu equipei com o arco e as flechas que troquei com o carinha lá pelas élficas. Tá tudo certinho, mas posso fazer o lance de atirar rumo ao Sol a qualquer momento ou tinha que ser só durante a quest. Porque tentei antes e depois e nada.

Mas acho que é porque não sei usar arco direito mesmo, luto mais com espada e machado. Esses dias que fiquei lutando com arco e passei uns níveis em arqueria.

Enfim, sou muito ruim com eles. Nem sei como puxar como você disse pra que a flecha vá mais longe.

Ilumina a criatura noob aqui, Como faz, qual botão? Eu uso normal não tá dando certo.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu, Daniel Saraiva (tbm sou Saraiva, hehe).

Então eu equipei com o arco e as flechas que troquei com o carinha lá pelas élficas. Tá tudo certinho, mas posso fazer o lance de atirar rumo ao Sol a qualquer momento ou tinha que ser só durante a quest. Porque tentei antes e depois e nada.

Mas acho que é porque não sei usar arco direito mesmo, luto mais com espada e machado. Esses dias que fiquei lutando com arco e passei uns níveis em arqueria.

Enfim, sou muito ruim com eles. Nem sei como puxar como você disse pra que a flecha vá mais longe.

Ilumina a criatura noob aqui, Como faz, qual botão? Eu uso normal não tá dando certo.

Eheheh, não sabia!

 

Não me lembro qual é o botão que usa para disparar o arco, pois faz tempos que não jogo Skyrim na PS3. Mas é esse mesmo que você está a usar no momento. Só que ao invés de o apertar e largar logo, fica segurando ele durante alguns segundos! Aí você vai ver a flecha a ser puxada ainda mais para trás que o normal. Quando ela chegar ao limite, larga o botão e vai ver que ela vai ter um alcance muito maior.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eheheh, não sabia!

 

Não me lembro qual é o botão que usa para disparar o arco, pois faz tempos que não jogo Skyrim na PS3. Mas é esse mesmo que você está a usar no momento. Só que ao invés de o apertar e largar logo, fica segurando ele durante alguns segundos! Aí você vai ver a flecha a ser puxada ainda mais para trás que o normal. Quando ela chegar ao limite, larga o botão e vai ver que ela vai ter um alcance muito maior.

 

O botão é R1 que uso. Mas já fiz segurando por um tempinho, um tempo, um tempão. Ainda não rolou. Mas valeu.

Tenho que conseguir isso, não é possível que não.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho uma super ultra mega dica que eu mesma descobri  :awesome: 
 

Todo mundo deve ir atrás do troféu Oblivion Walker para platinar o jogo correto? Então deverá passar pela Quest: The House of Horrors para pegar a Mace of Molag Bal. Então, no caminho para pegá-la, você deve ir atrás do Logrof que vai estar aprisionado em um acampamento. Então, quando estiver sozinho, apenas você e ele, não o liberte ainda. Logrof vai estar de joelhos e amarrado, ele não terá itens, mas isso não será problema. Conta para o troféu Thief tanto passar itens, quanto retirar itens, vai haver algumas falhas, mas não tem problema, em 2 segundos consegue tentar de novo, pois Logrof fica imóvel e você nem se quer ganhar bounty nas tentativas. Procure passar comida ou flechas, vai reparar que a taxa de acerto fica acima de 50%.

Lembrando que se seguiu os passos desse guia, com toda certeza já usou o lockpick com sucesso mais de 50x, então o troféu pipocará ali mesmo e poderá libertá-lo e prosseguir a Quest normalmente.


 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Iaê Daniel, segui sua dica e saí atrás de Dark Souls, encontrei Demon's Souls, platinei Demon's Souls e continuo atrás de Dark Souls. Hô joguinho difícil de achar. Mas é assim mesmo, jogo bom é jogo difícil até de achar pra comprar. Abraço.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo guia Daniel, fantástico. Platinei o jogo nesse último final de semana. 

 

Não li todas as páginas de comentários sobre o guia, mas notei que falta a informação de que o troféu War Hero da Civil War pode também ser perdido. Se você fizer a quest Season Unending e der todos os territórios para apenas um exército (como no futuro eu iria me juntar aos Stormcloacks, dei todos os territórios para eles, pensando que isso iria me poupar trabalho no futuro), e se juntar a ele depois, você perde o troféu. No meu caso, durante a troca de territórios dos Imperiais e dos Stormcloacks, eu dei todos os territórios aos Stormcloacks, incluindo o Fort Sungard que deveria ser tomado por mim no futuro durante uma quest para que eu ganhasse o troféu. Como eles já possuíam o Forte, não houve uma quest para tomá-lo, logo, perdi o troféu e tive que rejogar a Guerra Civil.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo guia Daniel, fantástico. Platinei o jogo nesse último final de semana. 

 

Não li todas as páginas de comentários sobre o guia, mas notei que falta a informação de que o troféu War Hero da Civil War pode também ser perdido. Se você fizer a quest Season Unending e der todos os territórios para apenas um exército (como no futuro eu iria me juntar aos Stormcloacks, dei todos os territórios para eles, pensando que isso iria me poupar trabalho no futuro), e se juntar a ele depois, você perde o troféu. No meu caso, durante a troca de territórios dos Imperiais e dos Stormcloacks, eu dei todos os territórios aos Stormcloacks, incluindo o Fort Sungard que deveria ser tomado por mim no futuro durante uma quest para que eu ganhasse o troféu. Como eles já possuíam o Forte, não houve uma quest para tomá-lo, logo, perdi o troféu e tive que rejogar a Guerra Civil.

Mas se der ambos os fortes à mesma fação e se juntar a ela, ganha o troféu. Pelo menos segundo o playstationtrophies.

 

Realmente eu não sabia desse missable e acho que não foi relatado em nenhuma das páginas.

 

O guia precisa de várias correções, que irei fazer dentro de 1 mês. Obrigado por esse aviso, e peço desculpa por ter de passar por essa situação.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gente, amarrei na missão da Serana.
Já tinha feito ela toda, já peguei o troféu da quest e tudo, mas como algumas daedrics que eu tinha sumiram recomecei do zero.

Já libertei a Serana, já virei lord vampiro, mas empaquei naquela parte "Fale com Serana"
Onde ela fica perto do bote esperando. Vou lá falo com ela a nada ocorre. Já fui até aquele castelo decaído atrás do castelo dela. Não lembro como sair disso, ela fica lá parada e nada se resolve.

O que tem que fazer?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado Coffee!! :D

O guia realmente é bom e poderia ficar melhor ainda se as imagens do spoiler não fossem tão pequenas e outras fossem corrijidas o link. Por gentileza atualize e corrija o guia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...