Ir para conteúdo
ThopBR

PS3 Slim nas últimas

Recommended Posts

Bom galera, ao parece que meu PS3 Slim está no corredor da morte. Nas duas últimas semanas vem apresentando este sintoma:

 

Quando tento ligá-lo, acende a luz verde, depois a amarela, dá 3 bips, e fica piscando a luz vermelha. De 10 tentativas, umas 5 ou 6 apresenta este problema. Às vezes, depois de 1 ou duas tentativas o videogame liga e consigo utilizar normalmente, apesar de que ontem deu uma travada no LittleBigPlanet. No fim de semana o drive de blu-ray fez um barulho muito estranho (como alguma engrenagem fora do lugar), não puxava nem ejetava o disco. Mas depois de religar, voltou a funcionar.

 

Não sei qual pode ser a causa disso. No mês passado tirei a carcaça para fazer uma limpeza, nem estava tão sujo. Moro em Vitória, aqui é normalmente quente, mas nessa época do ano está um pouco frio. O PS3 sempre ficou em cima de uma bancada, arejado, a uns 20 cm da parede, com 4 pezinhos que deixam ele a uns 3 cm da bancada.

 

Já fiz backup dos meus saves e a sincronização dos troféus. Não pretendo mexer na parte de hardware, porque não manjo nada disso.

 

Resolvi criar este tópico pra saber quem já passou por isso e se tem alguma ideia de quanto tempo até que morra de vez, rs. O foda é ter que comprar outro PS3 com o PS4 batendo à porta... Mas não dá pra deixar mais de 30 jogos na fila... rs.

 

Ah, o modelo é o Slim CECH-2001A, de 120GB, comprado em Janeiro/2010.

 

Abraço!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu foi a mesma coisa. Pode se preparar para o pior =/

 

É muito triste isso

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Allan, o seu teve vida útil de quantos anos/meses?

 

Eu comprei o meu em setembro de 2010, e estou tendo muitos desligamentos involuntários do meu PS3. Estou me preparando para o funeral tb. Ainda bem que o negócio pifar corro aqui no Paraguai e comprou um PS3 novo por R$ 600. Dinheiro está até reservado. Backup está sendo feito semanalmente tb.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Allan, o seu teve vida útil de quantos anos/meses?

 

Eu comprei o meu em setembro de 2010, e estou tendo muitos desligamentos involuntários do meu PS3. Estou me preparando para o funeral tb. Ainda bem que o negócio pifar corro aqui no Paraguai e comprou um PS3 novo por R$ 600. Dinheiro está até reservado. Backup está sendo feito semanalmente tb.

 

O meu durou 3 anos cara. Foi muito pouco =/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu durou 3 anos cara. Foi muito pouco =/

O meu ta indo pra 4 anos em fevereiro, sem qualquer problema.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ganhei o meu em Junho de 2011, até hoje nenhum problema. O máximo de tempo que ficou desligado foi uma semana eu acho.

 

Tenho medo de ver essas histórias de YLOD, se o meu morrer provavelmente vou ficar sem por um bom tempo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Talvez, se trocar a pasta térmica, você consegue uma sobrevida ai... O problema é arrumar uma assistência de qualidade para fazer isso...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Talvez, se trocar a pasta térmica, você consegue uma sobrevida ai... O problema é arrumar uma assistência de qualidade para fazer isso...

 

Infelizmente aqui já é difícil de achar alguém que saiba o que é um PS3 (exceto os vendedores do Paraguai claro), quanto mais assistência técnica. A mais próxima deve ser em Campo Grande, a 350 km daqui...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu foi a mesma coisa. Pode se preparar para o pior =/

 

É muito triste isso

 

Pois é, já estou até pesquisando ofertas de um novo PS3... rs.

 

 

 

Allan, o seu teve vida útil de quantos anos/meses?

 

Eu comprei o meu em setembro de 2010, e estou tendo muitos desligamentos involuntários do meu PS3. Estou me preparando para o funeral tb. Ainda bem que o negócio pifar corro aqui no Paraguai e comprou um PS3 novo por R$ 600. Dinheiro está até reservado. Backup está sendo feito semanalmente tb.

 

Ruim que aqui em Vitória é difícil achar por esse preço. Quem me dera poder pagar 600 reais em um novo, aqui estão pedindo em torno de 900 no mercado cinza. O jeito será comprar pela internet mesmo, sai quase o mesmo preço daqui. 

 

 

 

 

mas já.... durou pouco.

 

Nem me fale, 3 anos e meio e já deu problema. E tem gente com o Fat há 6 anos e funcionando, hehe.

 

 

 

 

Talvez, se trocar a pasta térmica, você consegue uma sobrevida ai... O problema é arrumar uma assistência de qualidade para fazer isso...

 

Até pensei nisso, mas já desmontei o videogame pra limpar e achei bem complicado chegar até a placa mãe. Não tenho conhecimento técnico sobre isso, acho que eu ia f*der mais ainda o console. kkk. Vou tentar vender a carcaça do jeito que está, qualquer graninha é lucro, rs.

 

 

 

 

Por acaso isso é o tal YLOD?

 

YLOD significa Yellow Light of Death. Quando essa luz amarela acende, é sinal de alerta de que alguma coisa não está funcionando direito. Acredito que a chance de o videogame morrer depois de aparecer essa luz amarela é bem grande.

 

Um vídeo demonstrando (a única diferença é que o meu é o slim):

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é, já estou até pesquisando ofertas de um novo PS3... rs.

 

 

 

 

Ruim que aqui em Vitória é difícil achar por esse preço. Quem me dera poder pagar 600 reais em um novo, aqui estão pedindo em torno de 900 no mercado cinza. O jeito será comprar pela internet mesmo, sai quase o mesmo preço daqui. 

 

 

 

 

 

Nem me fale, 3 anos e meio e já deu problema. E tem gente com o Fat há 6 anos e funcionando, hehe.

 

 

 

 

 

Até pensei nisso, mas já desmontei o videogame pra limpar e achei bem complicado chegar até a placa mãe. Não tenho conhecimento técnico sobre isso, acho que eu ia f*der mais ainda o console. kkk. Vou tentar vender a carcaça do jeito que está, qualquer graninha é lucro, rs.

 

 

 

 

 

YLOD significa Yellow Light of Death. Quando essa luz amarela acende, é sinal de alerta de que alguma coisa não está funcionando direito. Acredito que a chance de o videogame morrer depois de aparecer essa luz amarela é bem grande.

 

Um vídeo demonstrando (a única diferença é que o meu é o slim):

 

http://www.youtube.com/watch?v=qHxq5I3TAHg

Comprei o meu por 836 cara *-*

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Surgiu uma dúvida em relação à desativação de contas. Hoje tenho minha conta vinculada ao meu PS3 (que tá morrendo) e ao do meu irmão (que ele usa pra baixar meus jogos). 

 

Supondo que eu vá no site da Sony e desative todos os aparelhos vinculados à minha conta, o que vai acontecer com o PS3 do meu irmão? Ele vai poder ativar a conta novamente? Perderá os jogos baixados da minha conta?

 

Pergunto isso porque nunca entendi muito bem a parada de compartilhamento e fantasmas, mas se não me engano, li que se eu ativar novamente a conta em um console já desautorizado, os jogos ficam indisponíveis.

 

Alguém poderia me esclarecer isso melhor?

 

Obrigado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Surgiu uma dúvida em relação à desativação de contas. Hoje tenho minha conta vinculada ao meu PS3 (que tá morrendo) e ao do meu irmão (que ele usa pra baixar meus jogos). 

 

Supondo que eu vá no site da Sony e desative todos os aparelhos vinculados à minha conta, o que vai acontecer com o PS3 do meu irmão? Ele vai poder ativar a conta novamente? Perderá os jogos baixados da minha conta?

 

Pergunto isso porque nunca entendi muito bem a parada de compartilhamento e fantasmas, mas se não me engano, li que se eu ativar novamente a conta em um console já desautorizado, os jogos ficam indisponíveis.

 

Alguém poderia me esclarecer isso melhor?

 

Obrigado!

Só ele ativar novamente e tudo volta a funcionar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Surgiu uma dúvida em relação à desativação de contas. Hoje tenho minha conta vinculada ao meu PS3 (que tá morrendo) e ao do meu irmão (que ele usa pra baixar meus jogos). 

 

Supondo que eu vá no site da Sony e desative todos os aparelhos vinculados à minha conta, o que vai acontecer com o PS3 do meu irmão? Ele vai poder ativar a conta novamente? Perderá os jogos baixados da minha conta?

 

Pergunto isso porque nunca entendi muito bem a parada de compartilhamento e fantasmas, mas se não me engano, li que se eu ativar novamente a conta em um console já desautorizado, os jogos ficam indisponíveis.

 

Alguém poderia me esclarecer isso melhor?

 

Obrigado!

 

Apesar do Allan ja ter respondido vou só reforçar

Pode fazer tranquilo que é só reativar a conta e volta tudo como era antes

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Complementando. Se vc desativar pelo site, vc desativa todas as contas vinculadas: a sua e a do seu irmão. Aí vc pode ativar no seu PS3 e no PS3 do seu irmão.

 

Agora ATENÇÃO!!!!

 

Se vc desativar pelo site vc poderá fazer isso novamente apenas após 6 meses. 

 

Logo, se vc desativar pelo site e ativar no seu PS3 agora, se seu PS3 morrer antes de 6 meses, vc não conseguirá reativar seu novo PS3, porque haverá um PS3 (o falecido) bloqueando uma vaga.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu também está fazendo a mesma coisa,abri ele,limpei,fiz ajuste na fonte e nada,continua a mesma coisa.

Hoje vou levar ele na assistencia,mas eu creio que não existe salvação :'(.
O foda é ficar uns 5,6 meses sem jogar,porque não pretendo comprar um PS3 agora no fim da geração.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vixe...

 

O meu ainda não deu a lux amarela (Thanks Jesus) mas o cabo HDMI tá tenso a coisa. Tem que ficar fuçando lá nele, pois senão a imagem fica toda zuada com uns chuviscos violentos lá.

 

Atualmente, tem uma caixinha de grafite (desses p/ lapizeira) debaixo da entrada do cabo. Isso força o cabo para cima, e a imagem fica nos 100%. Meu slim vai morrer em breve também não é? 

 

"  - Requescate en Pace (ou algo assim) - Mas demore pelo menos mais dois anos pra morrer por favor  :cuteness:

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vixe...

 

O meu ainda não deu a lux amarela (Thanks Jesus) mas o cabo HDMI tá tenso a coisa. Tem que ficar fuçando lá nele, pois senão a imagem fica toda zuada com uns chuviscos violentos lá.

 

Atualmente, tem uma caixinha de grafite (desses p/ lapizeira) debaixo da entrada do cabo. Isso força o cabo para cima, e a imagem fica nos 100%. Meu slim vai morrer em breve também não é? 

 

"  - Requescate en Pace (ou algo assim) - Mas demore pelo menos mais dois anos pra morrer por favor  :cuteness:

 

Já tentou trocar o cabo? Talvez seja algum mau contato. Mas talvez seu caso não seja tão grave, teria que ver o valor de trocar a porta HDMI (se é que tem como). Tomara que dure muito ainda! 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...