Ir para conteúdo
EdinelsonPGDC

Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo

Recommended Posts

Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo

 

mariobros.jpg

Foto: Nintendo

 

Nove em cada 10 dos atuais jogadores de videogames não consegue "zerar" a primeira fase do jogo Mario Bros, um clássico da Nintendo, lançado em 1985. O dado foi fornecido por Satoru Iwata, CEO da Nintendo. Iwata acredita que os jogos estão ficando mais fáceis nas plataformas atuais.

 

"Pode ser um choque para alguns de vocês saber que a maioria dos gamers não consegue finalizar o jogo Super Mario Bros", disse Iwata em reunião com os acionistas da empresa. "Nós realizamos testes nos últimos anos para identificar qual deveria ser a dificuldade dos nossos games e descobrimos que o número de pessoas incapazes de finalizar a primeira fase está aumentando."

 

Segundo Iwata, 90% dos jogadores que fizeram o teste não conseguiram concluir a primeira fase do primeiro mundo de Super Mario Bros. A maioria dos jogadores de primeira viagem nem identificava elementos básicos de jogabilidade: deixar um botão pressionado para correr ou pegar moedas para obter pontuação melhor.

 

Iwata revelou outros dois dados: 70% dos gamers morreram no primeiro inimigo e 35% morreram no mesmo inimigo quando tentaram a fase pela segunda vez. As condições do teste não foram especificadas, mas é provável que todos os jogadores tenham começado o game com três vidas, como no formato clássico.

 

A maioria dos jogadores pediu para o jogo ser mais fácil e que o personagem começasse o jogo com uma arma. O CEO defendeu a estratégia da Nintendo em criar jogos mais acessíveis, para atingir um público maior. Mas ele entende a tristeza em ver os atuais jogadores sofrendo com um jogo clássico. 

 

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/novos-gamers-n%C3%A3o-conseguem-zerar-1a-fase-mario-003711941.html

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lendo isso até fiquei com orgulho de mim, pois eu consegui passar todas as fases do Super Mário inclusive as secretas das estrelas.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Battletoads é uma grande frustração na minha infância... nunca consegui zerar, mesmo jogando em dupla com amigos...

 

joguinho apelador mesmo...

 

Mas a matéria não surpreende... essa nova geração "Angry Birds" devia ter o interesse de conhecer os jogos antigos, principalmente de SNES e Mega Drive, sorte de quem teve a oportunidade de jogar essas plataformas...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Incrível como os jogos das gerações mais atuais estão cada vez mais curtos e fáceis...

Se a atual geração de gamers não consegue com Mario, imagine um Ghouls n` Ghosts da vida...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...