Ir para conteúdo
peixe02

Mudança na lista de jogos do portal

Recommended Posts

Aproveitando a discussão com o Ranking de dificuldade, lembrei de uma coisa que, ao meu ver, precisa ser revista. Atualmente a lista de jogos do portal está assim:

 

vq1e6s.jpg

 

O problema, ao meu ver, é a lista mostrar o PDM do jogo ao invés da dificuldade real. Pra mim, o PDM serve pra comparar a dificuldade de troféus isoladamente, e não de um jogo como um todo. Para isso deve ser usada a dificuldade na página do jogo, que varia de 0 a 100.

 

Por que eu digo isso? Porque quando clicamos na aba dificuldade pra ordenar os jogos começando do mais difícil, o que aparece na realidade são os jogos com mais PDM; então muitas vezes os jogos no topo da lista só estão lá porque tem muitos troféus, e não porque são realmente difíceis.

 

Vamos usar um exemplo prático. Atualmente, o jogo com mais PDM é o Zen Pinball 2, que na verdade tem dificuldade 66, ou seja, é mais fácil que jogos como Lost Planet e Warhawk, que aparecem lá embaixo.

 

Então minha sugestão é: na lista de jogos, trocar o valor total da PDM pela dificuldade do jogo. E, como a palavra "Dificuldade" é maior que "PDM", eu já aproveitaria pra tirar o "Boost" da tabela, já que não vejo muita utilidade nele ali. O que acham?

 

Extra:

 

Junto com o valor da dificuldade tem também uma "descrição". Coisas do tipo "Difícil pra porra" e "Vai tomar no cu jogo filho da puta". Será que não seria legal colocar uma descrição mais séria, tipo Muito Fácil, Fácil, Razoável, Difícil e Muito Difícil? São só exemplos, isso fica a cargo de vocês.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que deveria ter um PDM baseado em quem já platinou o jogo,como isso funcionaria?

 

Poderiam colocar na página do jogo ´´tipo´´ uma enquete pra quem já platinou,com essas opções que tu colocou (Muito Fácil, Fácil, Razoável, Difícil e Muito Difícil)

 

E sobre a pontuação não tenho nenhuma idéia no momento...

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Legal, também podia botar de cara um Rank de jogos Menos Platinados Ou Mais dificeis... no caso

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com a sugestão do peixe02.

 

Gabriel, vire e mexe alguém sugere isso de enquete e já foi decidido que não vai rolar nunca.

O objetivo é ter critérios matemáticos, e não subjetivos.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora que li, uma boa sugestão peixe ^^

 

E que porra é essa, trocou de conta de novo?? :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante rikmga

As duas mudanças na lista de jogos vão melhorar e muito,a pesquisa por jogos mais fáceis de platinar vão ficar mais ágeis,APROVO as duas mudança.

 

PS-O que poderia mudar (ou é um BUG do site) é quando por exemplo: você vai em platina fácil entra em um jogo e depois tenta voltar para ver outros jogos a pesquisa não volta a platina fácil e sim para a lista alfabética,teria que voltar na aba platina facil para agilizar.Fica a sugestão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

e qto aqela dificuldade do jogo de 0 a 100 eu nao entendo a logica.

tomb raider tem 9 de dificuldade "tipo hannah montana" e tem  (9.21%)  de quem platinou

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu uso o campo PDM ali para saber exatamente se um jogo tem muitos trofeus dificeis, ou se tem apenas 1 ou 2 que elevam a dificuldade do jogo sem elevar o PDM dos diversos trofeus.

 

 Então eu sugiro o que Waters sugeriu logo acima, adicionar o campo dificuldade, sem retirar o campo PDM.

 

 Para explicar para quem não sabe, o campo dificuldade eh calculado baseado no trofeu mais dificil do jogo, nos jogos que tem platina eh baseado sempre na platina, mas a partir do campo dificuldade vc não sabe se o jogo tem 50 trofeus dificeis ou apenas 1. E a partir do campo PDM ocorre o contrario, que foi o que o peixe explicou.

 

 Ou seja, seria bom ter os dois dados alí na lista.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Exato heishiroo... eu sempre uso o pdm daquela pagina pra ver se é interessante em termos de pdm

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Exato heishiroo... eu sempre uso o pdm daquela pagina pra ver se é interessante em termos de pdm

 

 Pois eh, e com o campo PDM vc consegue ter uma noção razoavel da dificuldade dos trofeus, pois do lado tem o numero de trofeus de bronze/prata/ouro, então eh soh somar, se o jogo tem 2000 de PDM e 15 trofeus vc sabe que eh dificilzinho, se tiver 50 nem tanto. Então da pra ter uma boa noção apenas com aqueles dados alí.

 

 Ou seja, acho que eh uma informação bem mais util que a dificuldade encontrada na pagina do jogo, que eh baseada apenas na platina.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

com a nova implementaçao de Dif na lista de jogos ficou meio "apertado" junto do PDM, sao muitos numeros junto sem uma separaçao dae acaba dificultando um pouco a leitura, mas acredito que tirando os decimais dos PDM com 1000 ou mais ja facilitaria MUITO

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seria interessante também colocar qual o estado dos servidores dos jogos que possuem troféus online, se já estão off ou ainda estão funcionando.

Leandro, acredito que essa informação poderia ficar na sessão "Estatísticas"de cada jogo. Aliás, outra informação que poderia aparecer aí: quantidade de troféus online e offline (como no início dos guias lá no ps3trophies).

 

Penso que essa tabela que lista os games deve ser clean..ou então, caso os admins tenham tempo/paciência, poderiam deixar os critérios possíveis (apresentados em checkbox) para que cada usuário escolha o(s) seu (s) e monte/configure sua própria lista de jogos...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fabris, a coluna de Dificuldade ficou interessante, mas tá faltando uma mudança: quando você clica pra ordenar os jogos por dificuldade, o site ainda tá colocando no topo o jogo que tem maior PDM, e não dificuldade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Up maroto.

 

Aliás, além de ainda não aparecer certinho, demora uma eternidade pra aparecer a lista por esse filtro. Normal?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ta semi implementado... só me falta tempo para implantar.

E eu remodelei a parte inteira, antes demora eternidades, agora é rapidex.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Feito!

Esta página foi inteiramente refeita, pois a outra estava MUITO lenta.

Teoricamente esta está 200x mais rápida que a antiga.

 

Inclui o filtro PDM, que ordena pelo... pdm! E a Dificuldade, que usa o campo da home de jogos.

 

Testem e me digam se está tudo ok :)

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...