Ir para conteúdo
BRUNO_MARTINS

Metal Gear Legacy - Furos na história!

Recommended Posts

Metal gear tem mais buraco que um queijo suiço... e o Solid 3 entra em conflito com todo o universo da historia com gosto

 

Mas quando eu digo isso o pessoal joga 5 tijolos na minha cabeça e me chama de maluco e resmungão...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Metal gear tem mais buraco que um queijo suiço... e o Solid 3 entra em conflito com todo o universo da historia com gosto

 

Mas quando eu digo isso o pessoal joga 5 tijolos na minha cabeça e me chama de maluco e resmungão...

 

Haha peraí tio. Me conta ai como q MGS3 entra em conflito com o resto da historia. Falaí algo que tire da minha cabeça "esse kra nao sabe do q ta falando" xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Haha peraí tio. Me conta ai como q MGS3 entra em conflito com o resto da historia. Falaí algo que tire da minha cabeça "esse kra nao sabe do q ta falando" xD

Eu não vou estender pq eu sou apedrejado quando eu critico MGS3...

Então vou deixar alguns detalhes:

Metal gear por mais ridículo e absurdo que seja, sempre se levou a serio, mesmo que soe como algo canastrão, absurdo, ridículo e sem vergonha.

E talvez por isso muita gente não goste do 2, que alem de ter uma historia completamente insana e maluca ainda consegue se explicar e tentar atrelar todas as insanidades que a mesma joga na sua cara...

 

 

Se alguém conseguir me explicar com detalhes o que raios é um cara que parece um calango pulando de um lado pro outro e soltando teia do seu fiofo, parando na teia e gritando "the fear, the fear" e em seguida explodir virando centenas de milhares de flechas eu me aquieto... nem pergunto sobre nenhuma perola bisonha de mgs3, eu só quero uma explicação plausível "do próprio jogo" para o que infernos estava acontecendo nesse jogo..

Como disse antes, por mais ridículo que mgs seja em vários pontos, ele sempre se dedicou para se explicar... mgs3 "Seja qual for o motivo" (E não, eu não aceito licença poética porque é ridículo...) chuta o balde com um gosto impressionante... e saber por dentro de pessoas falando com kojima que o mesmo não gosta de nenhum metal gear desde o 2 eu acabo acreditando que kojima também não se importava com o que estava fazendo com o 3...

 

Já disse aqui uma vez que eu conheço mgs e sei o que se passa, ate expliquei a historia do 2 em um outro tópico aqui pq tinha gente que achava que eu não sabia o que eu estava falando, eu apenas não dou valor para a instabilidade da serie nos últimos tempos..

 

 

PS: Só explicando pq acho que vc entendeu errado XD

Eu disse "o universo do jogo" não a historia do mesmo.

O universo pega tudo, contradição de tecnologia, problemas em encaixar época, coisas que não fazem sentido com seu próprio universo ate aquele momento pq "simplesmente a pessoa quis que agora fosse assim" e assim por diante...

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não vou estender pq eu sou apedrejado quando eu critico MGS3...

Então vou deixar alguns detalhes:

Metal gear por mais ridículo e absurdo que seja, sempre se levou a serio, mesmo que soe como algo canastrão, absurdo, ridículo e sem vergonha.

E talvez por isso muita gente não goste do 2, que alem de ter uma historia completamente insana e maluca ainda consegue se explicar e tentar atrelar todas as insanidades que a mesma joga na sua cara...

 

 

Se alguém conseguir me explicar com detalhes o que raios é um cara que parece um calango pulando de um lado pro outro e soltando teia do seu fiofo, parando na teia e gritando "the fear, the fear" e em seguida explodir virando centenas de milhares de flechas eu me aquieto... nem pergunto sobre nenhuma perola bisonha de mgs3, eu só quero uma explicação plausível "do próprio jogo" para o que infernos estava acontecendo nesse jogo..

Como disse antes, por mais ridículo que mgs seja em vários pontos, ele sempre se dedicou para se explicar... mgs3 "Seja qual for o motivo" (E não, eu não aceito licença poética porque é ridículo...) chuta o balde com um gosto impressionante... e saber por dentro de pessoas falando com kojima que o mesmo não gosta de nenhum metal gear desde o 2 eu acabo acreditando que kojima também não se importava com o que estava fazendo com o 3...

 

Já disse aqui uma vez que eu conheço mgs e sei o que se passa, ate expliquei a historia do 2 em um outro tópico aqui pq tinha gente que achava que eu não sabia o que eu estava falando, eu apenas não dou valor para a instabilidade da serie nos últimos tempos..

 

 

PS: Só explicando pq acho que vc entendeu errado XD

Eu disse "o universo do jogo" não a historia do mesmo.

O universo pega tudo, contradição de tecnologia, problemas em encaixar época, coisas que não fazem sentido com seu próprio universo ate aquele momento pq "simplesmente a pessoa quis que agora fosse assim" e assim por diante...[/size]

Pff, tudo nanomáquinas

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que lhe tranformam em flechas...

 

Ahhh entao vc nao ta criticando a HISTORIA (q convenhamos, eh uma das melhores que existe), vc ta criticando a contradição quanto à tecnologia ou personagens bizarros. 

Quanto à Cobra Unit de MGS3 a explicação não são Nanomachines não... Eles são estranhos mesmo. Apesar de eu NÃO me lembrar do The Fear soltando teias em momento algum, mas ele tem sim ombros e pernas com juntas duplas (isso existe de vdd) e uma lingua meio medonha de grande, nada explica ele conseguir subir arvores com uma alta velocidade.

 

 Mas kra, olha o q vc ta criticando. Um game! Se for assim, faremos uma lista infinita de quantos games são ridiculos.

Eh claro que vc eh apedrejado! Faz uma critica descabida a um dos melhores jogos que existem.

 

E soh pra constar, MGS2 eh o q eu menos gosto da franquia pela complicação que gera na historia, longas conversas em CODEC e talz... Mas dai vem o MGS4 e embrulha tudo no final das contas (com qse 20 horas de cutscenes).

 

Eu mal posso esperar por MGS5, isso eh um fato. Enquanto ele nao chega eu estou re-jogando os outros.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ahhh entao vc nao ta criticando a HISTORIA (q convenhamos, eh uma das melhores que existe), vc ta criticando a contradição quanto à tecnologia ou personagens bizarros. 

Quanto à Cobra Unit de MGS3 a explicação não são Nanomachines não... Eles são estranhos mesmo. Apesar de eu NÃO me lembrar do The Fear soltando teias em momento algum, mas ele tem sim ombros e pernas com juntas duplas (isso existe de vdd) e uma lingua meio medonha de grande, nada explica ele conseguir subir arvores com uma alta velocidade.

 

 Mas kra, olha o q vc ta criticando. Um game! Se for assim, faremos uma lista infinita de quantos games são ridiculos.

Eh claro que vc eh apedrejado! Faz uma critica descabida a um dos melhores jogos que existem.

 

E soh pra constar, MGS2 eh o q eu menos gosto da franquia pela complicação que gera na historia, longas conversas em CODEC e talz... Mas dai vem o MGS4 e embrulha tudo no final das contas (com qse 20 horas de cutscenes).

 

Eu mal posso esperar por MGS5, isso eh um fato. Enquanto ele nao chega eu estou re-jogando os outros.

 

Eu sei que não era nanomaquinas

Eu apenas debochei com o fato de que nem mesmo as nanomaquinas de mgs seriam capazes de fazer aquela cena ridícula... e nem nenhuma outra das coisas ridiculamente toskas que mgs3 faz...

Deixa-me ser bem claro em uma coisa: eu não sou adepto do "screw everything because videogames".

Eu sigo a mesma linha que sempre segui na minha vida para tudo, livros, cinemas e etc.

Se você quer se levar a serio, vc se leva a serio, e será julgado por isso

Vc quer ser maluco, vc é maluco e será julgado por isso.

Vc quer ser ridículo, vc é ridículo e será julgado por isso.

Em outras palavras, você sempre será julgado pelo que você é, siga seu rumo, siga seu padrão, siga sua logica, seja fiel ao que você é, e seja feliz com a mesma.

 

metal gear Solid nunca teve uma gameplay brilhante (vamos encarar a realidade aqui por um momento), o que supostamente deveria te prender a serie seria o memso que um point N click, sua historia e personagens, já que o próprio mgs tem menos de 2 horas de duração e toneladas de cutscenes.

E se você passa tanto tempo dando valor pro seu universo, e explicando ate mesmo as coisas mais ridículas e absurdas para que as mesmas façam sentido em seu universo (aponta pra mgs2), você merece meu respeito... Mas quando do nada chuta o balde sem se importar com as consequências, é porque ou você esta dando a mínima pro que fez ou porque você não gosta.

Eu não aceitou muito esse mecanismo de defesa desesperado de "a, mas é um vídeo game!" que muitas pessoas utilizam quando algo da errado, ate pq quando da certo as mesmas começam a comparar com outras mídias, grita que é arte, que os outros não entendem porque tem mente fechada e blablablablabla.

Se querem tanto ser julgadas como a mesma porque se consideram, então serão, e metal gear é um bom exemplo de inconsistência com sigo mesmo...

Não estou falando sobre o que você acha ou não, eu estou generalizando, pois esse assunto vai e volta de muitas pessoas reclamando que vídeo game é arte e os outros não entendem, quando aparentemente as mesmas não sacam as perolas que ocorrem em seu jogo favorito ou algo do gênero, que automaticamente fazem com que o mesmo possa ridicularizado.

 

Se é pra reclamar de inconsistência ali ou acola, falha de roteiro ou rombo, mgs3 se levanta sozinho e sai da sala, porque todo ele já é uma coletânea de "WTF?" atrás do outro, pq antes uma serie que sempre se levou a serio em sua tecnologia (Não importa o quão idiota seja) do nada faz um fantasma místico, ou um homem que explode virando milhões de flecha "só porque quer" sem se importar em fazer logica ou sentido não merece sequer o valor dado...

 

Eu ate gosto do jogo, é a melhor mecânica que mgs teve ate hoje, pois eu realmente gosto da Vibe de "mamãe eu queria ser james bond no mato" ou o mecanismo de fome e machucados ser introduzido em um jogo de ação/stealth, mas o foco é a historia, e quem seguiu a serie desde o primeiro da serie... Yea, mgs não se importa mais...

É similar a minha reação a residente evil 3, que ficou criando tudo com carinho ate o três chutar o balde e simplesmente ignorar o que foi feito em seu universo... é incomodo, é desconfortável e eu não gosto...

 

Minha reclamação se mantem, não é porque é um videogame que eu vou perdoar a falta de respeito consigo mesmo, e ouvir um repórter da gametrailer em um podcast falar que kojima disse que não gosta de mgs desde o 2 também não me surpreende, pois o jogo sendo bom ou não, Kojima sempre levou a sua historia a serio, e mgs3 e mgs4 simplesmente não querem se levar a serio ou sequer se importam com tudo que ocorre...

 

E antes que alguém ache que eu odeio Metal Gear, nop.

Não acho mgs brilhante como muitos acham, mas gostei bastante do 2 mesmo tendo uma primeira impressão bem desagradável.

Me diverti com algumas coisas do 3, mas me não gosto de sua historia e descaso com o universo

Adoro Peace walker e amo a serie AC!D (que para quem não sabe, não tem relações com MG ou MGS assim como Rising)

Adoro ghost babel e me dei bem com os dois primeiros do MSX.

E tenho uma relação bem weird com o 4, que em alguns momentos eu adoro e em outros eu simplesmente odeio.

Também estou interessado em Phantom pain, mas não da pra simplesmente ignorar que a serie tem muitos problemas e não tem como ignorar o que metal gear solid 3 fez porque entra em conflito com todo seu universo... e mesmo que adcionem mais tralha estupida a serie ainda vai entrar em conflito...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...