Ir para conteúdo
jacob_br95

[Spoilers] Discução/comentarios sobre o jogo em geral.

Recommended Posts

The Last of Us com certeza é o melhor jogo desta geração e um dos melhores jogos da historia, com um enredo repleto de suspense e emoção. 

 

Abri este tópico pois queria discutir com outras pessoas sobre as decisões de Joel no desenrolar do game, principalmente sobre o final, que é muito aberto, deixando espaço para varias opiniões sobre a decisão de Joel.

O que vocês acham? Ele fez certo em salvar a Ellie? Em mentir pra ela sobre as pesquisas dos Vaga-lumes? Acham que Ellie sabe que ele mentiu?

E sobre a personalidade de Joel? Acham que ele ainda é muito frio e desumano mesmo criando laços tão forte com a Ellie? O que acharam da forma que ele torturou os "bandidos"(Sobreviventes) e matou a líder dos Vaga-lumes?

 

Acho que seria legal criar um espaço pra discutir sobre o jogo.  :duvida:

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

   Cara tipo, eu faria a mesma coisa no lugar dele, porque ao longo do jogo, você percebe que a a humanidade é horrível e nojenta, e que todas as pessoas que sobraram só pensam em sobreviver, pouco importando com os outros, e também são pessoas que algumas vezes se tornaram piores que zumbis. Então se eu tivesse uma única pessoa comigo, com que eu me importasse realmente, porque eu salvaria uma humanidade nojenta em troca dela? é a mesma coisa que você ter que escolher entre salvar sua mãe e a humanidade inteira. Eu sei que isso parece ser meio egoísta, mas é como eu penso.

  Em questão da Ellie saber ou não se ele mentiu, eu acho que ela não sabe, pois ele falou bem confiante e várias vezes que o que ele disse é verdade, o que fez ela acreditar no que ele disse, mas eu acho que ela não acredita 100% nele, pois como ela mesma disse, ninguém que ela viu ser mordida por um zumbi não se transformou em um, então não faria sentido acreditar que tem várias pessoas iguais a ela.

  E por fim, em questão a personalidade do Joel, eu não acho que ele seja uma pessoa fria e desumana, o jeito que ele age, é pelo fato de ele não se importar mais com a humanidade, vendo todos como monstros, e é verdade, pois no mundo que ele está agora, ou ele mata ou é morto, então não tem como agir com humanidade em um mundo apocalíptico como esse... espero que o texto não tenha ficado cansativo, xD

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No jogo é incrivel a construção da relação dos dois. De mera mercadoria a ser contrabandeada a Ellie passa a ser importante pra ele. Na minha modesta opinião, a maneira de como isso foi construido é a melhor coisa do jogo.

 

Joel é um cara cansado. De saco cheio. Acho incrivel como ele reage na hora do combate. É um Kratos sem poderes. Brutal, fatal e sem misericórdia. É isso ou perecer na mão do inimigo. 

 

Estou jogando a campanha de novo, vou prestar mais atenção das cenas finais pra ter uma opinião mais firme.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara eu acho que o Joel não é vilão e muito menos herói, ele é apenas um sobrevivente, na historia dos outros ele pode se passar por herói ou por vilão.

Sobre o final achei legal mas fica aberto pra um novo The Last Of Us (esperando muito que seja anunciado) e também acho que ele fez certo de mentir.

Afinal foi o melhor jogo pra mim da geração e a Sony fez bem fechar o PS3 com um grande exclusivo. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Joguei já 5 vezes (inclusive fechei no modo sobrevivencia)...Aki prevalece a lei do mais forte...Os unicos q se importaram com alguma coisa foi o Tommy e sua mulher, q juntamente com aqueles poucos trabalhadores tentavam reconstruir suas vidas...O Joel é o tipo do cara q carrega uma grande ferida ( a perda da sua filha), ao passo q ele aceita a missão de levar Ellie...ele tava pensando como a Tess...nas armas, nos suprimentos e de uma certa forma...proteção independente...Mas ele vai se afundando nos sentimentos (talvez de pai)...Ellie poderia ser a sua filha...e ele começa a perceber isso depois daquela cena em q ele e seu irmão vão resgata-lá...no final do jogo ele mesmo sugere pra Ellie em jogar tudo pro alto...Agora ele taria decidido acima de qualquer coisa a protege-la como se fosse a unica razão da sua vida

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para mim não é o melhor jogo dessa geração, acho que na sua afirmação falou o... ''Para mim é o melhor jogo dessa geração''

Ele a salvou por já ter muitos sentimentos por ela, era como se ele tivesse de volta a filha que ele perdeu, isso acabou voltando a tona, ele fez de tudo para não perder outra pessoa querida, já havia perdido duas, a Sarah e a Tess, caso perdesse a Ellie acho que ele se mataria ali ou só teria nervos de aço. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu continuo não gostando do final. Um dos dois tinha que morrer. Final muito seção da tarde pra mim.

 

Mundo pós apocalíptico, com aquele tanto de perigo e os cara saem ilesos. Não perdem nem um dedo.... Joel é parente do Rambo =D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótimo jogo!!!! Cada $$$$ investido, foi bem investido. Só o online que ficou muito abaixo do off e deveria ter sido retirado ou sofrer algumas adições, principalmente nos modos de jogo, mas fazer o que.

 

É bem provável que a Ellie não seja totalmente imune ao fungo, e que no próximo jogo mostre ela sofrendo com a ação da doença, que avança de maneira mais devagar. Até porque se ela fosse totalmente imune, não teria a marca da mordida no braço, com bolhas e tudo, seria no máximo uma cicatriz comum, e também não teria traços do fungo em seu corpo.

 

No final o Joel deveria ter falado a verdade, mas....... como o jogo deve ter uma continuação..... ficou bom assim.

 

Sobre o Joel, bem se vc quer sobreviver tem fazer por merecer, se ele fosse bonzinho, teria virado carne de açougue no cap 5. KKKK!!!

 

Ainda falta o sobrevivente pra mim e fechar as 2 jornadas no online, quem quiser me add ai.

 

Acho que vou fechar um boost pro proximo fds pra fechar os onlines, e deixar o modo sobrevivente pro gran finale.

 

Vlw

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só sei que eu estou viciado nesse multi... das 10 execuções que fiz na ultima partida, 6 foram na faca.  :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse tópico já vale para o DLC? rsrsrs. Brincadeira o DLC acabou de sair e vou me segurar...

Quanto ao jogo achei fantástico. O final para mim foi surpreendente eu esperava algo mais clichê como o Joel se sacrificando para que a Ellie chegasse ao seu destino e pudesse salvar a humanidade ou algo do tipo. Mas fui lego de surpreso pelo final.

 

Nesse mundo não existe mocinho e vilão. Firefly, Sobrevivente, Militares e o próprio Joel todos agem pela sobrevivência. Eu faria o mesmo que o Joel....do que vale salvar uma humanidade sacrificando a vida de uma garota inocente. A Ellie lutou tanto quanto ele para viver e agora iria morrer por uma "possibilidade"? O Joel não tinha escolha ao matar a Marlene....se ela vive ela iria trás deles aonde quer que fosse...ele não tinha o direito de arriscar a vida do irmão dele também caso ele voltasse para lá (com a Marlene vivia).

 

Ele fez o que tinha que ser feito! Com o passar do jogo é impossível não se apegar a Ellie...não depois de tudo o que ele viveu e perdeu. No fim acho que o Joel deixou a Ellie entrar na vida dele. Ele não suportaria outra perda....e acho que a Ellie desenvolveu um amor pelo Joel maior do que Pai e filha...ela nunca teve ninguém e quando teve perdeu também....é um final fantástico!

 

Não vejo a hora de voltar para esse mundo de novo (Last os Us 2). Mesmo que não continue essa história eu voltaria para esse game com toda certeza!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu continuo não gostando do final. Um dos dois tinha que morrer. Final muito seção da tarde pra mim.

 

Mundo pós apocalíptico, com aquele tanto de perigo e os cara saem ilesos. Não perdem nem um dedo.... Joel é parente do Rambo =D

 

Não achei o final seção da tarde... seria sem graça se um dos dois morressem!!!

 

Joel é um sobrevivente, não tem nada de Rambo ali... e vimos isso no jogo todo, ele é um cara cansado e com limitações por causa da idade, apesar disso, fez de tudo para chegar ao seu destino e levando a garota sã e salva.... só que ele acabou gostando muito dela, talvez porque viu nela a filha que perdeu, ou por tudo que ambos passaram para chega ali... e no final os caras queriam matar ela para talvez descobrir a cura!!!

 

Eu faria o mesmo, não deixaria.... E o final abriu uma grande possibilidade para um segundo jogo, com ainda mais emoção... imagine quando a garota descobrir que ele a enganou... que ele matou a mulher que cuidou dela quase que a vida toda... que ele deixou a humanidade a beira da extinção...

 

Curti pacas o jogo, para mim é um dos grandes dessa geração que passou... a ND mais uma vez mostrou porque é uma das melhores produtoras de games...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamos lá, na minha opinião Joel fez o certo, mas ao mesmo tempo ele foi egoísta demais, mas tipo "foda-se". Ele só não queria perder Ellie, quando ele olhava para ela, ele via a Sarah ali isso é fato, até por que durante o jogo inteiro ele nem ameaça a falar sobre sua filha para não ter lembranças ruins, mas enfim, não tem muito o que falar, a maioria aqui de cima falaram por mim. E sobre a Ellie ter ou não acreditado em Joel, por mim, ficou ÓBVIO que ela não acreditou, uma menina de 14 anos que nasceu e viveu dentro do apocalipse, passou por várias dificuldades e enxergou do que os humanos são capazes, tenho certeza que na cabeça dela estava: "Só vou ficar quieta por que ele fez tudo isso por mim, não vou cortar o barato dele, pois eu o entendo perfeitamente. (pois ela já passou por algo desse tipo como ela mesma diz no final)".

 

THE LAST OF US 2?

 

Jamais, a ND (o diretor da ND se eu não me engano) disse que existe 50% de chances de sair um TLOUS 2, bem, não é por nada não, mas eu torço para que não saia. Seria legal mais uma aventura como essa e com um gameplay semelhante ? SIM seria ÓTIMO, mas a história acabou o resto fica na sua imaginação. A única coisa que eu queria saber é: o que é que Joel fez pelo Bill que como forma de "obrigado" o cara foi atrás de um carro só para DAR ao Joel, cara, eu não sei se eu que sou burro e não prestei atenção no jogo, pois talvez o próprio jogo explicou o que era, ou se realmente é algo que eles só vão explicar no segundo jogo, ou às vezes também é algo bobo, tipo o Joel ter salvado a vida de Bill no passado. Sei lá, se alguém souber fala ae.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém voltou a jogar a campanha?
Eu tentei nessas férias e está "injogável".
Os problemas começam ao tentar iniciar o jogo, que fica em um lento carregamento, com sorte, vai para o menu, mas as vezes nem nele chega!
O gameplay está terrível, com bugs de som constantes e falta de carregamento de alguns elementos do cenário. 
Foram raras as vezes em que carregou normalmente e iniciei a jogatina sem problemas, porém, após meia hora de jogo os problemas voltam.
Ao tentar sair do jogo, o PS3 trava, dando três bips e reinicia. As vezes, ele dá três bips e não reinicia, ficando uma tela preta, tendo que desligar manualmente segurando o botão liga/desliga do PS.
É só comigo? Esses problemas só acontecem com o The Last, porém, eles não existiam na primeira vez em que zerei e nas demais jogatinas para platinar.
Será um efeito do novo patch 1.11?
 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...