Ir para conteúdo
eniosilv

[Uol Jogos] Ryse: Son of Rome" é experiência bonita mas limitada no Xbox One

Recommended Posts

Um dos primeiros jogos do Xbox One,"Ryse: Son of Rome" é bonito e só.

O trailer apresentado durante a maior feira de games do mundo demonstrou o enorme cuidado da Crytek com os detalhes gráficos, como é típico em seus jogos: este é o estúdio de "Crysis", afinal de contas.

A invasão romana em uma ilha, com flechas e pedras de catapultas voando por todos os lados e expressões faciais extremamente realistas dos soldados certamente impressionaram quem esperava ver os games da nova geração.

 

Combate limitado

Porém, ao acompanhar a demonstração do jogo na E3, a beleza acabou sendo a única característica positiva. Os combates, guiados apenas por um botão de ataque e outro de defesa, revelaram o início das limitações do jogo.

Com alguns golpes desferidos e outros refletidos, logo um ícone de botão aparece sobre a cabeça dos inimigos, anunciando a necessidade de um  movimento de misericórdia.

Essa característica, incluindo os combos, lembram muito a franquia "God of War", mas a falta de opções de golpes ou poderes especiais desanima e torna tudo rapidamente muito repetitivo.

Ficou faltando também mostrar mais do combate tático, no qual o personagem principal ordena que uma tropa de soldados se mova para um ponto determinado.

 

Sai em novembro

A impressão foi de que "Ryse: Son of Rome" ainda está no início de seu desenvolvimento, mesmo com sua data de lançamento tão próxima: novembro de 2013, exclusivamente para Xbox One.

A verdade é que a Crytek já trabalha em "Ryse" por quase sete anos. "Son of Rome" já passou por vários estilos artísticos e mecânicas de jogo, tudo internamente, é claro.

Talvez a migração para o novo console tenha dificultado a produção -"Ryse" foi mostrado pela primeira vez como "Codename Kingdoms", título pelo qual foi anunciado na E3 de 2010. Na época, era um jogo para Xbox 360.

ryse-son-of-rome-1371225905531_450x253.j

Além do combate corpo-a-corpo, "Ryse: Son of Rome" terá também partes de estratégia.

 

 

Segunda telas

Além do visual caprichado, o único ponto que pode se destacar em"Ryse" é o inteligente uso do sistema Smart Glass: informações sobre a campanha do jogador e dos seus amigos é atualizada em tempo real no aplicativo, possibilitando a comparação de diversos dados, como número de mortes ou fases completadas.

Mas quem pensa em investir num Xbox One no fim do ano merece algo mais complexo do que belos gráficos e estatísticas atualizadas em uma segunda tela. E isso, ao menos na demonstração da E3 2013, "Ryse: Son of Rome" não mostrou.

 

Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/06/14/ryse-son-of-rome-e-experiencia-bonita-mas-limitada-no-xbox-one.htm#comentarios

 

 

 



Caraca, um dos jogos do X-1 que tinha chamado minha atenção, não será essas coisas.

 

Olha o comentário de um dos redatores (acho que é):

 

Li em outro site, o Kotaku, coisas ainda piores sobre esse jogo. Além de ser tudo QTE, se vc erra ou mesmo não aperta o botão, vence do mesmo jeito. Segundo a Crytek, isso é para "não frustrar os jogadores". É esse jogo que vocês estão defendendo. Antes de acharem que estamos falando mal de uma plataforma ou bem de outra - mesmo qdo não falamos dela - pensem no que estamos avisando: esse JOGO é ruim. Levem isso em conta qdo forem pagar caro por ele.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Foi isso que eu comentei com meu amigo que tem a caixa...  Os gráficos são bons, Crytec manda bem demais nessas horas, mas os combates são fracos e bem repetitivos, 2 ~ 3 golpes já você já pode da o golpe final, não é como Uncharted 3 por exemplo, enquanto você esta atacando um inimigo com golpes físicos um outro npc esta sentando a bala em você... Chega a lembrar Dante's inferno, é repetitivo demais. Me lembro até de ter reclamado com meu amigo sobre a ausência de stamina, já que para esses tipos de jogos é o ideal. IMO

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

errar QTE  e ganhar igual? Que isso Crytek?

 

Ué, uncharted tem alguns trechos assim que mesmo sem apertar o QTE tu passa sem morrer. Reparei isso no uncharted 2. E jogando na dificuldade HARD. Mas como o jogo nao se basea inteiro em QTE's, ngm repara ou reclama.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ué, uncharted tem alguns trechos assim que mesmo sem apertar o QTE tu passa sem morrer. Reparei isso no uncharted 2. E jogando na dificuldade HARD. Mas como o jogo nao se basea inteiro em QTE's, ngm repara ou reclama.

Mas aí ai depender do jeito que referiram que no Ryse você ganha mesmo errando!

 

 

No Unchated se for do modo como to imaginando...... você não morre quando erra, mas o inimigo te acerta golpe.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 Acontece meu caro que se tu errar QTE no Uncharted tu apanha, e corre o risco de morrer

 

Nao to falando de combate mano a mano. 

 

 

Mas aí ai depender do jeito que referiram que no Ryse você ganha mesmo errando!

 

 

No Unchated se for do modo como to imaginando...... você não morre quando erra, mas o inimigo te acerta golpe.

 

Eu sei, achei tosko do Ryse.. Mas o cara ficou revoltado e eu joguei uncharted 2 recentemente e vi que passei por QTE's sem apertar nada... nao eram QTE's de combate mano a mano. Queria poder lembrar melhor em que parte que foi....

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Eu sei, achei tosko do Ryse.. Mas o cara ficou revoltado e eu joguei uncharted 2 recentemente e vi que passei por QTE's sem apertar nada... nao eram QTE's de combate mano a mano. Queria poder lembrar melhor em que parte que foi....

 

 

Os únicos lugares que tem QTEs são combates e no chefe final, se errar ali tu morre na hora... 

 

Em outros jogos, quando tem QTEs e vai errando, você vai perdendo vida... No Ryse, pelo que li, se você errar o cara só vai dar uma morte menos estilosa pro seu inimigos! Tinha curtido o jogo, mas vi que ele só tem gráficos mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No chefe, pelo menos aquele QTE que ele te pega pelo pescoço, se você consegui, nem sempre você morre mas caso sobreviva a tela fica preta, se duvida até mosca mataria o Drake.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se nao existe nenhuma QTE naquelas pseudo-cutscenes do uncharted 2, eu devo estar louco ou confundindo com outro jogo.... o.O

Nao vou re-jogar u2 pra procurar isso.. entao whatever :D

 

ps: que memória de elefante se vc estiver certo, kkk, eu nao lembro o que almocei semana passada e tu lembra tudo sobre o que jogou em jan/2011...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...