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Wall_Kinho

E-mail da Sony tenta dar aquele velho chá de camomila

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Pessoal, recebi um e-mail agora um tanto que inusitado.

Nele a Sony vem dizendo que ferrou de vez, descobriram os dados e tudo mais.

 

"We have discovered that between April 17 and April 19, 2011,

certain PlayStation Network and Qriocity service user account

information was compromised in connection with an illegal and

unauthorized intrusion into our network. In response to this

intrusion, we have:"

 

Ai ela mandou uma listinha para você alterar os dados, de e-mail da PSN, Qriocity e outras coisas que usaram os cartões de crédito.

Dai ela mandou um chá, aquele velho chá de camomila para quem tá agitado, mas vai saber se funciona.

Foram eles:

 

"1) Temporarily turned off PlayStation Network and Qriocity services;

 

2) Engaged an outside, recognized security firm to conduct a full

and complete investigation into what happened; and

 

3) Quickly taken steps to enhance security and strengthen our

network infrastructure by rebuilding our system to provide you

with greater protection of your personal information."

 

Bem isso ela sabe fazer, mas que agora mudou o patamar disso tudo. E o que mais me chamou atenção no e-mail foi:

 

"Although we are still investigating the details of this incident,

we believe that an unauthorized person has obtained the following

information that you provided: name, address (city, state, zip), country,

email address, birthdate, PlayStation Network/Qriocity password and login,

and handle/PSN online ID. It is also possible that your profile data,

including purchase history and billing address (city, state, zip),

and your PlayStation Network/Qriocity password security answers may

have been obtained."

 

O restante teve mais algumas coisas e mais uma dose de camomila.

 

Éé, a coisa é mais séria do que a gent pensava.

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Acredito qwe no caso dos mmo eles irão estender os prazos XD :P

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Contas que são brasileiras não receberam esse e-mail. Tanto por que a gent ainda não tem nem Store.

Esse e-mail recebi de outra acc.

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Só eu não recebi email? :superbravo:

 

Eu também não...

 

É sempre um prazer gastar mais de mil dolares com a psn e nem ao menos receber o email avisando os problemas!

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Contas que são brasileiras não receberam esse e-mail. Tanto por que a gent ainda não tem nem Store.

Esse e-mail recebi de outra acc.

 

Mas eu tenho conta americana e européia...

4ever alone mesmo :superbravo:

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Contas que são brasileiras não receberam esse e-mail. Tanto por que a gent ainda não tem nem Store.

Esse e-mail recebi de outra acc.

Eu só recebi na americana.

Minha Europeia e Japa nem teve e-mail manifestando (e olha que a japa tem coisa comprada)

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Tenho conta BR, Americana e portugal

e nadicas de email snif

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Recebi o meu da minha conta BR! :superbravo:

 

 

Add PlayStation_Network@playstation-email.com to your address book

 

===================================

 

PlayStation®Network

 

===================================

 

Prezado cliente PlayStation Network/Qriocity:

 

Recentemente descobrimos que, entre 17 de abril e 19 de abril de 2011,

as informações de determinadas contas de usuário do serviço PlayStation

Network e Qriocity foram comprometidas devido a uma intrusão de caráter

ilegal e não autorizado em nossa rede. Reagimos a essa intrusão com as seguintes ações:

 

1) Desativamos temporariamente os serviços da PlayStation Network e Qriocity;

 

2) Contratamos uma reconhecida empresa independente de segurança para

conduzir uma investigação completa do ocorrido; e

 

3) Rapidamente agimos para aumentar a segurança e fortalecer nossa estrutura

de rede, reconstruindo o sistema de forma a proporcionar mais proteção a seus

dados pessoais.

 

Agradecemos imensamente sua paciência, compreensão e boa vontade conforme

tomamos todas as medidas necessárias para resolver essas questões da forma

mais rápida e eficiente possível.

 

Ainda estamos investigando os detalhes do incidente, porém acreditamos que

um indivíduo não autorizado obteve as seguintes informações fornecidas por

você: nome, endereço (cidade, estado e CEP), país, endereço de e-mail,

data de nascimento, senha e dados de início de sessão da PlayStation Network/Qriocity

e nome de tela ou ID online do PSN. Também é possível que os dados do seu perfil

tenham sido obtidos, incluindo seu histórico de compra, endereço para cobrança

(cidade, estado e CEP) e suas respostas a perguntas de segurança de senha do Caso

você tenha autorizado uma subconta para um dependente, os mesmos dados correspondentes

a seu dependente podem ter sido obtidos. Por enquanto não há indícios de que

dados de cartão de crédito foram roubados, porém ainda não podemos excluir essa

possibilidade. Se você forneceu dados de cartão de crédito à PlayStation Network

ou Qriocity, como medida de extrema precaução informamos que é possível que seu

número de cartão de crédito (não o código de segurança) e data de expiração também

tenham sido obtidos.

 

Para sua segurança, preste atenção redobrada a tentativas de golpe por e-mail,

telefone e correio que pedem dados pessoais ou sensíveis. A Sony não lhe contatará

de nenhuma forma, inclusive por e-mail, solicitando seu número de cartão de crédito,

identidade, CPF/CNPJ, informações semelhantes ou qualquer outra informação que lhe

identifique pessoalmente. Caso informações dessa natureza sejam solicitadas, tenha a

certeza de que a Sony não é quem está perguntando. Quando os serviços PlayStation

Network or Qriocity voltarem a funcionar normalmente, é altamente recomendável que você

inicie uma sessão e modifique sua senha. Além disso, se você utiliza o mesmo nome ou

senha da conta de serviços PlayStation Network or Qriocity para outros serviços ou

contas não relacionadas, recomendamos mudar esses dados de acesso também.

Para proteger-se contra possíveis roubos de identidade ou outros prejuízos

financeiros, preste atenção especial a extratos bancários, monitore contas de

cartão de crédito e outros relatórios financeiros.

 

Agradecemos sua paciência e lamentamos qualquer inconveniente conforme investigamos

o ocorrido. Nossas equipes estão trabalhando arduamente na investigação e todos os

serviços voltarão ao normal assim que possível. A Sony leva a proteção das suas

informações muito a sério. Continuaremos a trabalhar e adotaremos medidas

adicionais para proteger informações que possam identificar-lhe pessoalmente.

Levar serviços de entretenimento seguros e de qualidade a nossos clientes é nossa

prioridade absoluta. Caso tenha qualquer outra pergunta, entre em contato conosco

no número 1-800-345-7669.

 

Atenciosamente,

 

Sony Computer Entertainment e Sony Network Entertainment

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