Ir para conteúdo

Recommended Posts

Olá galera, por favor venho aqui pedir dicas de como eu configuro meu PS3 pois peguei a net hoje da GVT com 10 mega e wi fi e sempre que entro online no ps3 fico online por no máximo 5 minutos e caio ae dá o seguinte erro: 8002AD36 alguém por favor me ajuda?

 

Sei que meu PS3 está na NAT 2 e já fiz a configuração que vi em outro tópico (vídeo abaixo em spoiler) mas aqui pra mim continua o mesmo erro, já testei com cabo e já testei com wi fi.

 

Desde já agradeço a todos que me ajudarem.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei se é minha net "vivo" ou é a PSN mais tem umas semanas jà que minha psn fica caindo o.O mais ñ aparece nenhuma mgs de erro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é já fiz vários testes, desliguei tudo e liguei de volta, mudei DNA primário e secundário e nada, e na casa de um amigo não ficava caindo e aqui mesmo no PC fiz o teste pelo PING e no PC tá tudo normal e agora ? alguma outra dica?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Monteiro parace que teve problemas com a psn depois de ter mudado para a GVT ele até criou um topico tb e ñ sei como terminou isso, aciona ele e ve o que ele fala.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, o que vou escrever aqui é experiencia minha, não quer dizer que é o mesmo que está ocorrendo com você.

 

Eu tinha banda larga da GVT de 15 mb, sempre funcionou direitinho. Um dia, durante uma chuva, um raio caiu e queimou meu power box. Após a troca da peça minha vida virou um inferno, pois não conseguia conectar pelo PS3 em nada, jogos on-line, downloads, atualizações, nada mesmo. Fucei em todo canto da net que você possa imaginar, acabei seguindo uma sugestão de trocar de DNS e deu certo para os downloads e jogos on-line, porem as atualizações não eram feitas nem com reza brava. A GVT não me dava suporte, pois pelos outros aparelhos, a internet estava ok. Como já estava de saco cheio da TV deles, que deixa a desejar, acabei trocando para a NET. Após isso nunca mias tive problemas. Por isso que muitas vezes eu digo que problemas de lentidão e má conexão muitas vezes não é da Sony, mas sim da operadora e das configurações. Sei que tudo isso não deve te ajudar em muita coisa, mas tentar colocar a DNS do google, deve ajudar um pouco.

 

Abraço

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dei uma pesquisada aqui, e o que é mais citado é se sua net for wireless, coloca seu modem ou roteador wireless próximo do ps3, ou tenta ligar por cabo para ver se o problema persiste, isso se sua net for wireless.

 

Outro problema citado também é quanto ao provedor de acesso.

 

Agora como sou leigo não sei muito sobre isso, apenas pesquisei na net.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Achei isso e me ajudou na epoca:

 

Em 2011 servidores DNS da GVT tiveram problemas gerando incompatibilidade com o PS3 e X-Box 360.

A solução dada foi utilizar os DNS públicos do Google e do OpenDNS. São eles:

Google: 8.8.8.8 e 8.8.4.4 (site: http://code.google.com/intl/pt-BR/speed/public-dns)

OpenDNS: 208.67.222.222 e 208.67.220.220 (site: http://www.opendns.com)

Para quem não sabe, qualquer DNS Internet pode ser utilizado por qualquer pessoa a ela conectada para encontrar as máquinas desejadas. Não precisa ser o DNS do seu provedor, como muitos pensam.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiz todas essas configurações e mesmo assim fico online por uns 3 a 5 min e cai a net isso ontem o dia todo ou seja como vou jogar online se sempre caio a cada 5 min no máximo?

Na casa de 2 amigos que eu sempre ia tbm é GVT e não caia pq aqui em casa esse erro de sempre cair?

Vou continuar tentando e obrigado a todos pelas dicas.

 

Assim que algo der certo eu posto aqui pra ajudar a todos.

 

Obrigado mesmo galera.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se a conexão com o PC está normal? se sim, realmente é problema de configuração. No meu caso só resolveu quando troquei o power box.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você tem que ver se a conexão não está instável, para isso quando estiver jogando (conectado na SEN) coloque um download para fazer sem usar gerenciadores de download, quando cai veja se o download também parou, se sim, o problema vai ser a instabilidade da internet.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

a minha internet é oi velox. Fixei o ip do PS3 no roteador. ele é sempre o mesmo. 

 

tb fiz o que o Chika disse de colocar o ip do PS3 (ip fixo) em DMZ.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como coloco o meu IP do PS3 em DMZ isso não fiz e não sei alguém me ensina?

No pc não cai apenas no ps3 no pc fiz o teste pelo PING e não dá erro só no ps3 e já testei via cabo e via wi fi

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Procurando pela net achei essas dicas o que me dizem?

 

 

Pessoal depois de algumas pesquisas na net e de testar vários tipos de configurações achei uma que acredito ser a que melhor se adaptou para meu "modem/roteador/ps3', melhorou muito meus downloads e os lags e quis compartilhar, alguns amigos meus fizeram e não fez diferença outros já notaram uma melhora na performance, pode ser diferente pra cada um, mas sempre e bom ter uma opção a mais.

Foram usados:

Modem Dlink 500-B
Roteador Linksys wrt54g

Não temos problemas com a maioria dos jogos, mas com alguns podemos ter, estando o PS3 na DMZ estaremos sempre a vontade seja com que jogo for.

Passo 1
Veja qual e seu ip para fixarmos um diferente para o PS3, vai no seu PC no prompt de comando e digite ipconfig veja qual o seu ip (no meu caso tava 192.168.1.101 e resolvi definir 192.168.1.108 p/ o PS3).

Passo2
Aproveitando que estamos no prompt vamos resolver os problemas de MTU (fragmentos sobre IP) do PS3 que no modo automático fica em 1500, o que da na rede local a velocidade máxima, o PS3 tem problemas com definição automático do MTU e quando fazemos o teste de conexão no PS3 aparece a mensagem no final do teste: "O router utilizado não suporta fragmentos de IP, pelo que as funcionalidades de comunicação de alguns jogos poderão ficar limitadas. Para obter mais informações, contacte o fabricante do router." " assim sendo vamos definir o MTU manualmente,
mas para isto devemos descobrir o valor exato da conexão, para isto digite:

tracert -d (um site qualquer, como por exemplo: www.uol.com.br)

Vai aparecer um log mais ou menos assim:

Rastreando a rota para uol.com.br [69.93.73.130] com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 5 ms 6 ms 5 ms 10.10.5.1
3 9 ms 9 ms 8 ms 10.10.4.1
4 12 ms 17 ms 11 ms 192.168.70.11
5 12 ms 12 ms 11 ms 200.157.101.4
6 53 ms 36 ms 13 ms 200.184.226.145

Rastreamento concluído.

Após o rastreamento anote o primeiro ip fora da sua rede interna, no meu caso 200.157.101.4 depois digite: (lembrando que o "˜-l"™, esta é a letra "ele" minúscula).

ping -f -l 1500 200.157.101.4

Provavelmente você vai receber este aviso:
"O Pacote precisa ser fragmentado, mas a desfragmentação está ativa" ou "Packet needs to be fragmented but DF set"

Digite agora o valor de 1452 ou você pode ir abaixando de 10 em 10 ate não receber mais o aviso...
(1500... 1490...1480...1470... e assim por diante...)
Abaixo testei com o valor 1452.

ping -f -l 1452 200.157.101.4

Disparando contra 200.157.101.4 com 1452 bytes de dados:

Resposta de 200.157.101.4: bytes=1452 tempo=47ms TTL=251
Resposta de 200.157.101.4: bytes=1452 tempo=48ms TTL=251
Resposta de 200.157.101.4: bytes=1452 tempo=101ms TTL=251
Resposta de 200.157.101.4: bytes=1452 tempo=48ms TTL=251

Estatísticas do Ping para 200.157.101.4:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 47ms, Máximo = 101ms, Média = 61ms

Blz, temos ae o nosso valor exato.

Passo 3
Agora basta habilitar o DMZ, no modem e setar o IP fixo (eu escolhi o 192.168.1.108) que definiremos para o PS3 (no meu caso uso um roteador wireless dae coloquei o modem como bridge e defini o DMZ no roteador, o meu roteador permite definir o MTU manualmente dae coloquei o valor encontrado no passo anterior) e se seu modem permitir, defina o MTU manualmente.

Passo 4
Vamos agora configurar a conexão do PS3 manualmente:

  • Vai em "Internet Conection Settings"
  • Em "Select a setting method", escolha "Custom"
  • Em "Select a connection method" escolha "Wired Concection" ou "Wireless", depende da sua forma de conexão utilizada
  • Em "Select the operation mode...." escolha "Manual Settings"
  • Em "Speed and Duplex" escolha "Auto-Detect"
  • Em "Ip Adress Seting" escolha "Manual"
  • Defina um IP fixo (diferente do nosso visto no passo 1), no meu caso defini 192.168.1.108
  • "Mask" é padrão: 255.255.255.0
  • "Default Router", "Primary DNS" e "Secundary DNS" coloque o valor do "Default Geteway" visto no passo 1
  • Em "˜MTU" primeiro deixe ele automático, valendo só o que definimos no modem/roteador se aparecer a mensagem "O router não suporta...." no final do teste, volte neste passo e coloque o valor da conexão que encontramos no passo 2.
  • Em "Proxy Server" coloque "Do Not User"
  • Em "UpnP" coloque "Disable", pois costuma conflitar o DMZ, se sua conexão não aceitar volte neste passo e deixe "Enable"
  • Agora é só testar sua conexão.

 

 

Fonte: http://www.gamegen.com.br/forum/index.php?/topic/35796-tutorial-configuracao-modemroteadorps3/

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

fiz todas as opções e mesmo assim ainda não consegui ficar mais do que 5min on sem cair alguma outra sugestão?

 

Só me faltou por o IP do PS3 fixo no meu modem, como faço isso?

 

No aguardo . . .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu até consigo entrar ON mas não consigo ficar por mais que 5min logado hehe se ajudar meu Moden é um DS Link 2730 R um amigo que liguei hoje aqui pra perguntar me disse que talvez esse modelo de Modem que não aceite a configuração do play pra jogar ON o que eu faço? troco de modem?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que vc tá confundindo modem com roteador. Eu bati muito a cabeça até entender (acho que entendi pelo menos). Vc fixa o IP no seu roteador. o modem é só o aparelho que recebe o sinal da internet e manda pro seu roteador. o roteador vai distribuir o sinal pra todos os seus aparelhos (ps3, notebook, desktop, celular). Entra no endereço do seu roteador no navegador (o meu é 192.168.1.1) e procura a opção de fixar o IP  e bota algo do tipo 192.168.1.120 (varia só os 3 últimos dígitos) para o seu ps3 (vc tem que olhar o MAC dele - aqueles 8 pares de letras/números).

 

Se alguém souber explicar melhor fique à vontade. Sou leigo no assunto e fiz isso tudo aí só procurando na internet. Esse é um dos motivos que nunca troco o modelo do meu roteador. Quando queimou aqui o roteador comprei outro igualzinho.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Coincidência ou não, de umas 2 semanas pra cá toda hora sou desconectado da PSN. Acho que é alguma coisa da PSN mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quero agradecer a todos que me ajudaram aqui no tópico, hoje chamei um amigo meu que manja mais de NET e manutenção e mudamos o meu IP do meu PS3 fixo no DMZ (finalmente aprendi kkkk) e deu certo, era só isso mesmo e eu me batendo kkkk

 

Agradeço a todos e a solução foi apenas FIXAR O IP DO PS3 NO DMZ.

 

Se mais alguém estiver com o problema e tiver o mesmo modem que eu D-Link 2730R só entrar na página do D-Link e colocar o IP do PS3 no DMZ, eu não sabia como fazer, quando aprendi deu certinho.

 

Valeu galera.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, após todos esses dias funcionando normalmente voltou o ERRO, faz uns 2 dias, alguém sabe o que aconteceu?

Eu nem tava desligando o modem de medo de ele perder a configuração que deu certo.

O que eu faço agora? Alguma sugestão?

 

No aguardo, valeu de novo desde já por todos que sempre nos ajudam.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

To no mesmo barco também, tentei jogar Tekken Revolution e Injustiçe online, mas passa de 3 minutos e a conexão cai, agora mesmo fazendo o download de Last of US a conexão caiu, meu modem da GVT também e o 2730 R. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

To no mesmo barco também, tentei jogar Tekken Revolution e Injustiçe online, mas passa de 3 minutos e a conexão cai, agora mesmo fazendo o download de Last of US a conexão caiu, meu modem da GVT também e o 2730 R. 

 

 

Deco faça isso:

 

Entra no site do D-link e na opção NAT tem uma opção DMZ ali vc coloca um IP Fixo, ali vc coloca o IP do seu PS3 (veja antes no seu PS3) e pronto ficará logado sem cair, se desligar o modem da tomada ou cair a luz ou algo assim, descobri que o modem perde a configuração, dae só refazer o passo acima citado.

 

Espero que dê certo ai pra você como deu certo aqui pra mim.

Valeu

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou tentar aqui, eu deixo o PS3 conectado via cabo e o Notebook fica via wifi, essa alteração não afeta a conexão do Notebook não né?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...