Ir para conteúdo
Mal-101

Conta Principal e Online Game Save do Plus

Recommended Posts

Andei lendo alguns posts no onde os usuários diziam se arrepender profundamente de usarem a conta brasileira como principal, e que agora que já tinham tantos troféis daria muito trabalho mudar a conta principal pra US ou EU e ter que obter os troféis todos novamente.

 

 

Sou novo no PSN (+/- 1 mes), e de início cadastrei uma conta brasileira, em seguida uma americana pra baixar um jogo 'free to play' que só tinha na store dos EUA, e ontem acabei cadastrando uma terceira conta européia (UK) para assinar-testar o Plus por 3 meses. Os jogos que baixo, tenho jogado na conta brasileira, onde estão também meus (poucos) troféus. Por conta de ter lido sobre esses amargos arrependimentos estou me perguntando se eu não deveria mudar minha principal para a conta EU onde tenho atualmente o Plus (ou para a americana, caso eu resolva ficar com plus lá), e se for uma boa idéia fazer essa mudança seria melhor que fosse agora do que quando eu tiver muito mais progresso a perder.

 

Mas não está claro ainda o porquê seria melhor ter a principal na US ou EU, afinal de contas os jogos que voce baixa ou compra em qualquer uma delas, podem ser jogados por qualquer uma das outras contas. Como testei ontem, inclusive os jogos da Plus (baixei mass effect 3 na Plus UK, e joguei na minha conta não-plus BR). A diferença seria apenas a comodidade de não ter que mudar de conta quando for baixar ou comprar um jogo que não tem (ou que é mais caro) na PS Store brasileira, ou existem outras razões?

 

 

Outra coisa que me ocorreu, que ainda não sei bem como funciona é o processo de fazer upload dos saves pro cloud da Sony, com o Plus. No meu caso, meus saves são da conta BR, e meu Plus (atualmente usando só pra baixar jogos) é da conta UK. É possível tendo plus na conta UK fazer o backup em cloud dos saves da minha conta BR? Caso negativo, seria esse o motivo (ou um dos motivos) pelo qual essas pessoas se arrependem de ter usado a BR como principal?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem mais um motivo, se for adiquirir um ps vita e aproveitar a plus nele, tem que ser numa conta US/EU pois o vita so suporta uma conta, no meu caso esse é o principal motivo, sem falar que a store de la tem muito mais coisa, e jogos cros buy tbm, na br tem poucos, os dois aparelhos tem que ter a mesma conta pra intalar o jogo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tbm so funciona na conta plus, entao é aconselhavel que seja a sua principal, essa opçao ao meu ver so é vantajosa no vita pela memoria reduzida, o hd do ps3 é grande o suficiente, e vc pode fazer backup pelo pen drive de quase todos os jogos, exeto os lbp

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas como eu não tenho nem pretendo adquirir o Vita no futuro, na minha situação em específico acha que devo manter minha conta principal a BR (onde tenho uns 26 troféis bronze)?

Ou existem motivos suficientes pra correr atrás deles de novo na conta EU onde tenho o Plus?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas como eu não tenho nem pretendo adquirir o Vita no futuro, na minha situação em específico acha que devo manter minha conta principal a BR (onde tenho uns 26 troféis bronze)?

Ou existem motivos suficientes pra correr atrás deles de novo na conta EU onde tenho o Plus?

 

eu também dizia que não compraria o vita.. mas enfim,

 

vc tem poucos troféus, acho que seria melhor vc usar logo a plus de principal, como já foi citado, o backup de save só funciona na conta plus.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tinha entendido pelo que o Niban falou que o backup online só seria vantajoso se eu usasse o Vita, pois pra PS3 eu poderia simplesmente usar um pendrive pra salvar os backups de PS3 (é isso mesmo?)

 

Mas de qualquer forma vocês têm razão, acho que eu tava sendo preguiçoso de ir atrás dos mesmos troféis.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...