Ir para conteúdo
Mal-101

Conta Principal e Online Game Save do Plus

Recommended Posts

Andei lendo alguns posts no onde os usuários diziam se arrepender profundamente de usarem a conta brasileira como principal, e que agora que já tinham tantos troféis daria muito trabalho mudar a conta principal pra US ou EU e ter que obter os troféis todos novamente.

 

 

Sou novo no PSN (+/- 1 mes), e de início cadastrei uma conta brasileira, em seguida uma americana pra baixar um jogo 'free to play' que só tinha na store dos EUA, e ontem acabei cadastrando uma terceira conta européia (UK) para assinar-testar o Plus por 3 meses. Os jogos que baixo, tenho jogado na conta brasileira, onde estão também meus (poucos) troféus. Por conta de ter lido sobre esses amargos arrependimentos estou me perguntando se eu não deveria mudar minha principal para a conta EU onde tenho atualmente o Plus (ou para a americana, caso eu resolva ficar com plus lá), e se for uma boa idéia fazer essa mudança seria melhor que fosse agora do que quando eu tiver muito mais progresso a perder.

 

Mas não está claro ainda o porquê seria melhor ter a principal na US ou EU, afinal de contas os jogos que voce baixa ou compra em qualquer uma delas, podem ser jogados por qualquer uma das outras contas. Como testei ontem, inclusive os jogos da Plus (baixei mass effect 3 na Plus UK, e joguei na minha conta não-plus BR). A diferença seria apenas a comodidade de não ter que mudar de conta quando for baixar ou comprar um jogo que não tem (ou que é mais caro) na PS Store brasileira, ou existem outras razões?