Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ID-Pedro

[MeioBit] Choque pode ser a evolução para os controles com vibração

Recommended Posts

dori_rumbl_19.02.131.jpg

 

Sabe aquela história de que só damos valor a algo quando não o temos? Pois isso se provou verdadeiro quando comprei meu PlayStation 3. Como o console veio com o SixAxis, versão do controle que não tinha a função rumble, só então pude me dar conta da falta que ela fazia e o engraçado é que até então eu a considerava um supérfluo. Mas se você também gosta da vibração (ui!) que os joysticks adotaram, saiba que cientistas alemães desenvolveram uma conceito que poderá servir como uma evolução dessa tecnologia.

Criado por Pedro Lopes e sua equipe no Hasso Plattner Institute, a ideia consiste de um sistema que envia um sinal elétrico indolor à mão do usuário através de uma série de eletrodos presos ao seu antebraço, fazendo com que a estimulação elétrica contraia os músculos e após testar a invenção em jogadores que encararam um simulador, o pesquisador afirmou que "todos preferiram o force-feedback deles ao invés da resposta vibrotátil tradicional."

Uma solução interessante encontrada por eles foi obter a energia dos smartphones e como a solução dispensa a utilização de motores, Lopes garante que ela pode se adaptada aos menores dispositivos e o consumo de bateria é muito pequeno.

Acho a proposta interessante, mas algo que aprendi nas muitas sessões de fisioterapia que já fiz é que esses eletrodos devem ser colocados no local correto e será que o usuário comum terá a capacidade de fazer isso?

 

Fonte: http://meiobit.com/116466/choque-pode-ser-a-evolucao-para-os-controles-com-vibracao/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...