Ir para conteúdo
FinalFrank15

MGM #11 - Votação

Recommended Posts

Sejam bem vindos ao tópico de votação do Melhor Guia do Mês edição 11 (MGM #11)

 

Bem, a partir do MGM do mês de março (MGM #13) o MGM entrará em um novo formato, possivelmente mais justo. Em alguns dias será feito um post completo sobre este novo formato. Mas, enquanto não chega, os próximos MGMs (11 e 12) serão feitos do modo atual. Espero que esta votação seja tranquila e que o vencedor realmente mereça ganhar!

 

Regras

 

  • OS ANALISTAS SÃO OBRIGADOS A VOTAR. E é extremamente recomendado que TODA a Staff também vote.
  • O modo de votar continuará como o do mês passado. Todos os votos serão analisados pela staff, e os posts válidos serão editados com a seguinte palavra: Válido. E os votos não válidos serão editados com a seguinte palavra: Não Válido. Não deixem de ver se o seu voto foi válido! ( no ultimo dia de votação, caso um voto ainda esteja invalido, mandarei MP para o usuário corrigir). Se você ver que seu voto foi invalidado, e após você arrumar, mande uma MP para mim para que eu valide. Ou então, caso não queria mandar a MP, coloque sua nova justificativa abaixo do aviso de Não Válido.
  • Somente usuários cadastrados antes do mês de Janeiro poderão votar. Durante a votação terá constante monitorização por parte dos analistas.
  • Se você se cadastrou depois do mês de janeiro, poderá votar contanto que você seja usuário frequente do fórum.
  • Usuários finalistas desse mês não devem votar em si mesmos, portanto, a abstenção do voto é permitida, somente nesses casos.
  • Votem no guia que VOCÊ acha que é o melhor entre os finalistas. Não vote porque outra pessoa pediu, vote naquele que você achar melhor. Não tenha preguiça de ler os guias para votar.
  • Por favor, não postem nenhuma espécie de "resultado parcial" aqui.

 

Houve uma discussão na área dos analistas propondo uma redução nos guias finalistas. No final decidimos não arriscar e continuarmos com o modo atual (5 finalistas)

 

Enfim, os guias finalistas foram: (em ordem de melhor colocação)

 

OBS: Antes que estranhem/reclamem, o guia do killzone 2 não foi inscrito lá no tópico, mas poucos minutos depois de ser encerradas as inscrições, o criador me mandou uma MP pedindo a inserção do guia dele na escolha. Mostrei para os analistas verem e aceitaram a entrada do guia dele.

 

Parabens a todos os inscritos, e que seja uma votação justa!

 

A VOTAÇÃO SE ENCERRA NO DIA 28 DE FEVEREIRO

(Agora com fechamento automático :D)

 

Este post é SOMENTE de votação. Qualquer resposta que não seja um voto será removida.

 

Relação dos votos

 

  • Edmunz: VÃLIDO
  • RennatoBR: VÃLIDO
  • bastantaum: NÃO VÃLIDO
  • Coffee-BRA: VÃLIDO
  • Billylok: VÃLIDO
  • Wesker2012BR: VÃLIDO
  • AlexandreSturm: VÃLIDO
  • marcelotell: VÃLIDO
  • DesmaBR: VÃLIDO
  • wpcan: VÃLIDO
  • maximus_de: VÃLIDO
  • danilo_2013: VÃLIDO
  • RESIDENTcarlos: NÃO VÃLIDO
  • Gusma-sama: VÃLIDO

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É Muito dificil escolher apenas um, pois a qualidade dos guias estao cada vez melhores. desdo do passo a passo os guias se assemelham muito, sem nenhuma poluição visual, todos os guias tem nota 10,

mas o cuidado que o monteiro teve em montar cada dica, os comandos, isso que faz o guia fica impecável, ele realmente se preocupou em montar um guia que nao deixasse nenhuma duvida ao player que deseje platinar, por isso

Meu vou vai para o Dungeon Defenders - MonteiroNK1983

 

VÃLIDO

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

PQP!!! esse é um dos MGM mais fodas que já vi.... Dungeon Defenders, Bioshock 2 ou Killzone 2????

Não joguei nenhum desses jogos ainda. Para mim, todos esses três estão de Parabéns...o nível dos Guias no portal está subindo muito.

Mas vou votar no Dungeon Defenders (sim, sei que o criador é analista o que faz uma "pequena" contradição com meu posicionamento do mês passado, mas como as regras de votação não mudaram, o certo para mim, neste caso é votar no melhor guia).

 

Dungeon Defenders é o melhor guia. Talvez não o Melhor Guia do Mês, mas sim o Melhor Guia do Site (pelo menos que todos que já vi), Nunca vi um guia tão bem detalhado, explicando os conceitos básicos e a jogabilidade do game.

Essa poderia ser uma dica para os próximos guias. As vezes o guiador (digo isso pq ja fiz alguns guias)...escreve o guia e "ignora" alguns pontos óbvios, mas as vezes esses "pontos obvios" (como um simples botão que faz determinado comando) deixa o jogador totalmente perdido.

 

O Guia do Monteiro, ao meu ver, foi impecável. É sabido da dificuldade de se platinar esse jogo, mas o guia com certeza facilitou e facilitará a vida de muito jogadores.

 

Acredito que essa qualidade absurda desse guia se deu porque, pelo que pude acompanhar e perceber, o Monteiro foi fazendo o Guia na medida que foi jogando o game.

 

Voto nele não só pelo Road Map impecável, mas pela inovação na introdução (com controles, dicas, etc.) além do excelente detalhamento dos troféus.

 

VÃLIDO

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha, nunca votei para MGM, mas esse mês abri uma exceção...

 

Olhei guia a guia, item a item, gostei muito do guia do Allan, inclusive porque estará entres os próximos jogos que pegarei.

 

O guia do Marcelo ficou muito bom, esclarecido, fácil de se entender, muito bom também.

 

O Monteiro fez um guia excepcional, digno de concorrer ao MGM ANUAL, mas como dizem, sempre tem um mas... O guia do Lucas, bom o guia do Kill2 é um caso a parte. Sempre achei um tiro no pé essa história de ficar entre os melhores da semana, ainda mais do jeito que as coisas andam... Mas o cara fez um trabalho impecável, apontando os detalhes e mostrando a melhor maneira de conquistar cada troféu.

 

O guia do Lucas me fez ter vontade de jogar o Killzone 2, meu voto é dele...

 

NÃO VÃLIDO. Incremente mais a sua justificativa no guia em que você votou.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei do Bioshock 2, mais uma vez Timoteo está de parabéns, o guia está muito bem detalhado. Gostei do resalto entre os troféus online e offline, a mudança de cor das fontes para identificar deram um toque especial, o road map bem explicativo diferenciou muito na escolha do meu voto.

 

Todos de parabéns, mais o Bioshock 2 - Timoteo está show.

 

VÃLIDO

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Voto no guia do Dungeon Defenders do Monteiro.

 

Sei o quanto é difícil platinar esse game e com a dedicação que o Monteiro teve no guia irá facilitar muito a vida dos novos jogadores que desejam platinar o jogo.

O detalhamento do RoadMap está fantástico bem como os links entre as dicas/troféus. A sincronia está perfeita.

 

IMO, Esse é o melhor guia à disposição no MyPst.

 

VÃLIDO

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como o pessoal já vem dizendo, esse MGM está difícil de escolher. Realemnte os 5 são bons, mas 3 se destacam que o DD, o KZ2 e BS2.

Meu voto para o Dungeon Defenders do Monteiro por um motivo bem simples. Mesmo sendo um excenlente guia, com muitas informações, ele não deixou o guia dele parecendo um arco-íris de cores como tenho visto que é tendencia dos ultimos guias aqui no site. Tirando isso ele fez um Roadmap extremamente detalhado, dando atenção até ao troféu do tutorial. Como o billy ai em cima sitou, o modo que fez a linkagem dos trofeus dos desafios com o modo de resolver-los, dando-se o trabalho de até colocar o premio que irá ganhar. Como o bastantaum disse, merece um MGAnual.

 

VÃLIDO

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou ficar com o Guia do Killzone 2 pq:

  • O roadMap está muito bonito, sucinto, cotundente e simples (quanto menor e eficaz melhor)
  • OS guias estão com vários vídeos, geralmente eu recorro aos videos
  • Os troféus estão o suficientemente detalhados
  • a platina é dificil

Eu posso estar nadando contra a maré aqui, mas vou sempre votar no guia mais pratico!

 

btw: A galera trascendeu o modo de fazer guias, realmente sensacional.

 

VÃLIDO

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Considerações:

 

Gostei muito do layout utilizado pelo allanhercy no guia do Bayonetta, principalmente as faixas azuis que demarcam as seções do guia. Dúvida para os moderadores:teria como implementar algo parecido com isso no código BBC automático do portal? Achei que deixou mais separado e limpo o texto, gostei mesmo. Não foi mérito somente do allan, o guia do Lukinhas93 também apresenta um separador bacana. Gostei muito, parabéns pelo layout dos seus respectivos guias.

 

Percebi que durante a construção do guia do Timóteo e do Desma, houve uma preocupação em evidenciar os troféus que podem ser perdidos. É muito importante salientar esse tipo de informação em um guia de troféus. Isso aumenta, e muito, a qualidade e a praticidade do guia.

 

Gostei do "como utilizar esse guia/roadmap" do Killzone II,facilita digerir o que vem a seguir. E orienta melhor quem está chegando. Muitos guias assumem que o jogador irá seguir fielmente do início a platina, isso talvez seja um erro. E dessa maneira, as pessoas que tiverem no meio do jogo, podem se encontrar no inicio do guia. Entretanto, uma pequena sugestão seria de separar a resenha do jogo em uma nova seção "Sobre o jogo", como bem fez o Monteiro.

 

Eu gosto de road maps longos, e também gosto das mini resenhas criadas pelos usuários no inicio dos guias. Afinal, quem platinou o jogo pode salientar os pontos altos e baixos do jogo em parágrafos curtos. Percebi que a seção de instrução sobre as mecânicas do game (Controles, Golpes, Gameplay e etc) vem se tornando frequente, o que é excelente, pois ajuda a tirar uma série de dúvidas. Porém, como não joguei/platinei nenhum dos jogos em votação é difícil escolher o roadmap mais conciso e melhor escrito.

 

Difícil escolher o melhor, pois cada um tem uma especificidade melhor do que o outro. Eu combinaria o Layout do Allan e do Lukinhas, com a descrição/resenha do monteiro, a prosa do Desma e a concisão do Timóteo. Aí seria o guia dos sonhos!hahahahah

 

Voto:

Considerando o citado acima, parabenizo todos e pensando na melhor aquisição para o portal, voto no guia do: Monteiro.

 

VÃLIDO

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Definitivamente uma das escolhas mais difíceis, mas vou ter que ir com o Guia do Bayonetta feito pelo Allan

 

Pessoalmente eu acho o Guia dele e do Dungeon Defender (Do monteiro) sensacionais, todos muito bem detalhados, explicando direitinho não só o necessário para platinar o jogo, mas também explicando como é que se joga o jogo em si.

Meu voto então foi pro do Bayonetta pois achei a leitura do Guia do Monteiro um tanto cansativa. Podia ter mais parágrafos, mais cores... Sem contar que ficou muito "Para mais informações leia troféu x" (Sei que era culpa do jogo, mas...)

 

Guia do Killzone 2 também é ótimo, mas não tão bom quando o do Bayonetta

 

VÃLIDO

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Definitivamente uma escolha bem dificil, usei os guias do Zone of the Ender. BioShock 2 e do Dungeons Defenders . e

dei uma lida nos outros dois concorrentes somente pra nao cometer uma injustiça, pois nao joguei esses dois jogos "ainda" .

mas de fato o ganhador pra mim eh do Sr MonteiroNK, muito bem elaborado, bem detalhado, utilizando as dicas

de proprios usuarios do mypst e ate de algumas dicas do pstrophies, e um ponto super positivo que eu nao pude deixar de

notar foi a prontidao em tirar as duvidas de alguns jogadores e incrementar com sugestoes de outros levando assim a um

resultado final do guia nada menos que excelente . ..

 

VÃLIDO

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu voto vai para o guia de: Dungeon Defenders

 

Guia muito bem elaborado, com todas as dicas possíveis do jogo, explicando nos mínimos detalhes como se conseguir a platina, mostrando alguns atalhos, como no caso do troféu Team Effort onde se deve completar todas as fases com 4 pessoas mas você tendo um controle bastaria outro amigo com mais um controle para que se consiga o troféu evitando assim que precise de 4 pessoas para se fazer o troféu.

Estou usando o guia desde começo o jogo é bem difícil de se platinar mas graças do guia estou quase lá faltando apenas 3 troféus confesso que antes de baixar o guia procurei um guia do jogo e depois de ler o guia do Monteiro vi que sera possível platinar o jogo, tamanho detalhamento do mesmo, e vendo o guia deu pra perceber também o trabalho que o Monteiro teve ao fazê-lo, por tudo isto ele tem o meu voto :good:

 

VÃLIDO

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Todos os guias estão de parabéns... estão muito completos e bem detalhados.

Meu voto vai para o guia do jogo Dungeon Defenders do Monteiro. O guia está super detalhado, com dicas preciosas sobre como conseguir os troféus, vídeos, road map, excelente, e o sistema de explicar os comandos, e itens do jogo estão fantásticos.

 

VÃLIDO

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá Amigos!!!

 

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que nos ajudam com guias tão completos e claros como estes que encontramos aqui no fórum !

 

Li todos os guias que estão concorrendo e achei todos muito bons, mas pelo fato de ter mais contato com o jogo Killzone 2, tive mais propriedade para avaliar pontos chave, dicas e até mesmo a presença de informações valiosas contidas no guia.

 

Guia bem detalhado, apresentando videos e fotos que facilitam o entendimento de determinada ação, além da separação do modo online que é a mais complicada de se fazer. Apesar de serem características muito básicas de qualquer guia, já me deparei com várias outra páginas em que as informações eram muito emboladas e desconexas com a sequencia lógica do jogo, dificultando o entendimento.

 

 

Outro diferencial que achei foi o fato de poder obter informações de quais troféus, símbolos e informações Helghans podemos adquirir separadas por cada faze do jogo, nos levando a planejar bem as jogadas nas fases em função dos objetivos específicos de cada uma.

 

Voto para o Killzone 2!

 

Valeu!!

 

NÃO VÃLIDO. Ótima justificativa, mas infelizmente você se cadastrou depois do mês de janeiro.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

São todos guias excelentes, mas aí vai o que eu achei:

  1. O Guia de Bayonetta está ótimo, bem redigidinho e tal, concorrente de peso, aquele extra também caiu bem.
  2. O Bioshock 2 ficou bem legal também, cobre todas as dlcs, eu particularmente já joguei e sei que dali dá pra pegar 100% sem ter muito problema.
  3. O guia do Desma ficou bom, eu não joguei direito ZoE, mas ele fez um esqueminha ali de pegar tudo duma vez só, gostei disso.
  4. O KZ2 está muito bem feito também, o roadmap ficou muito legal, gostei da estética que ele usou, e ainda redigiu bem as dicas.

 

Tendo em vista que esse MGM foi brutal, eu acho que o Guia do Monteiro ganha porquê o conteúdo que é necessário pra ele está todo ali, quero dizer, eu tentei platinar isso uma vez, mas alguns guias tinham tanta falta de informação, que era complicado entender como passar de alguns challenges e tal, eu acho que o guia dele teve uma profundidade maior e detalhou MUITO bem tudo.

 

Parabéns a todos os participantes, a qualidade dos guias está fenomenal e lembrem-se, se não ganharem um MGM, sempre há uma próxima vez e continuem com os ótimos guias.

 

VÃLIDO

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vi todos os guias e achei todos ótimos, mas eu tive que quebrar a cabeça um pouco para decidir entre dois: O do KZ2 e o DD.

 

O do KZ2 tá lindo, muito lindo, tem um dos melhores Roadmap ever e a parte estética tá divina. E o do DD tá massivo, com tudo necessário para se jogar, lendo tudo vai parecer que você já é expert no jogo (tá, nem tanto) e ele se esforçou demais para concluir ele, ele tentou detalhar quase tudo, sem fazer coisas desnecessárias.

 

Não deu para mim decidir ao certo quem é o melhor, usando o (meu) critério de empate vi que o guia do DD tem todos os comandos, controles, equips, classes, um belo guia das challenges. Por isso, não desmerecendo nenhum guia concorrente, muito menos o do KZ2, eu voto no Dungeon Defenders pela dedicação grande de não só te ensinar a platinar, mas para ensinar a jogar o jogo em si.

 

E guias com qualidade assim só tendem a aparecer mais, não se acanhe, pode ser trabalhoso, mas será recompensado de muitas formas diferentes.

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mesmo lenga lenga de sempre... TODOS ficaram bom... bom e por d++++

 

Mas no meu ponto de vista 2 se destacaram... que são; Guia Bayonetta e Guia Dungeon Defenders... pq?

 

Acredito que sempre podemos fazer além do "básicão" e falando de Guias de Troféus, fazer algo além da Introdução, RoadMap e Troféus. E apenar os dois foram além do "basicão"...

 

Para alguns pode ser apenas "encheção de linguiça", mas para outros não... e sem falar que certas informações aparentemente bobas podem fazer muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiita diferença no decorrer do jogo.

 

Desça vês ficarei em cima do muro... seria injustiça da minha parte votar em apenas um deles. Mas qualquer um dos dois que ganhar o MGM estará representando muito bem o MGM11.

 

Apoiando nos guias do Allan e Monteiro

:legal:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...