Ir para conteúdo
ID-Pedro

[MeioBit] Nintendo não acredita no sucesso dos jogos pela nuvem

Recommended Posts

dori_iwa_05.02.13.jpg

 

Além de ter apostado alto no streaming de jogos ao adquirir o Gaikai, a Sony ajudou a reforçar a ideia proposta pelo OnLive de que esse modelo poderia ser o futuro dos games, mas de acordo com Satoru Iwata, presidente da Nintendo, sua empresa continuará fazendo o possível para que os consoles físicos continuem existindo.

"Naturalmente, nossa postura é de que as plataformas dedicadas a games não morrerão e estamos determinados a criar um futuro onde isso não aconteça."

Para o executivo, a distância entre o jogador e o servidor onde o game está sendo executado é algo que impede que certos tipos de jogos não funcionem corretamente por streaming, pois a taxa de atualização de quadros e o tempo que leva até que a resposta ao comando acontecer acaba estragando a experiência, como em jogos de ação. Iwata disse ainda que há muitas coisas que o cloud gaming não pode fazer e que isso não tem sido informado muito bem ao público, lhe fazendo achar estranho o porque de tantas pessoas afirmarem que este será o futuro da indústria.

De fato suas palavras fazem sentido, porém, na poucas vezes que testei o OnLive aqui do Brasil (lembre-se que os servidores estão nos EUA) a experiência que tive foi muito boa e não consegui perceber que o jogo não estava rodando no meu computador, mas sim em uma máquina a milhares de quilômetros de distância.

Por isso, é provável que eu não tenha o conhecimento pleno da situação, assim como o responsável por uma das maiores empresas do planeta, mas a impressão que tenho é de que mesmo com a tecnologia atual o cloud gaming está longe de ser tão ruim quanto Iwata-san o descreveu.

 

http://meiobit.com/115938/nintendo-nao-acredita-no-sucesso-dos-jogos-pela-nuvem/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Porra Nintendo, vc não se ajuda! O cara se arria em vc, mas não quer ver a criadora do Mario falir. Primeiro fazem esse cocô de WiiU com gráfico ultrapassado pra ser ''next gen'', não têm conquistas, não acredita no sucesso da nuvem.

Assim não dá, fechem essa bagaça e liberem os marios e zeldas classicos na PSN.

Velho, por mais que eu não seja um fã de Mario, e pra ser sincero nem da Nintendo, eu respeito muito a Nintendo e a postura dela no mercado. Ela quer mostrar para o consumidor (e para a própria indústria) que os jogos são muito mais que mercadorias. Que os jogadores são muito mais que "fatias" do mercado. Ela respeita e tenta agradar e convidar o público mais diferenciado e casual, como famílias e jogos mais voltados ao público infantil.

 

Ela não empurra goela abaixo jogos exageradamente violentos, nem FPS copiados e repintados revendidos a cada ano, a Nintendo tenta mostrar ao consumidor que diversão nos consoles não depende de ter uma arma, nem de gráficos next gen, mas sim de um jogo bem feito que saiba como divertir a qualquer jogador.

 

E eu também acho que jogos na nuvem são uma furada. Imagine só, você depender de conexão à internet constante para jogar Plants vs Zombies, Resident Evil clássico, ou até mesmo jogos mais longos, como Final Fantasys? Se a Internet cai, seu progresso todo é perdido, sua quantidade de espaço disponível para saves e personalização é extremamente reduzido, o gasto das empresas é imenso para manter tudo isso, e se alguma empresa do nada tem que parar de realizar o seviço, eles podem muito bem fazer o que bem entenderem com os seus dados, porque são eles que mantém tudo. Isso sem falar no preço mensal que seria cobrado para "manter os servidores".

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também não vejo com bons olhos os jogos na nuvem. Tais jogos limitariam muito a jogabilidade: Se por algum motivo a internet cair, acabou a jogatina. Fora que num país como um nosso onde a internet banda larga é um lixo (e cara) é impossível de se ver uma razoável quantidade de pessoas jogando jogos (com qualidade) na nuvem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Qeurendo ou não o futuro é digital.

Sinceramente? As coisas não são bem assim. As empresas que estão empurrando esta ideia, mas consoles físicos e jogos em mídia dificilmente vão sumir. O único motivo pelo que incentivam tanto jogos digitais é pela redução dos custos para venda e distribuição, além de eliminar várias empresas para transporte/revenda e aumento dos lucros pela falta de venda de usados.

 

Não é que o digital seja exatamente melhor, é que ele é mais rentável para as empresas. Por isso investem e fazem tanta propagando para distribuição digital.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desacredito nos jogos em nuvem, e mesmo que funcione, eu prefiro o modo convencional, infelizmente e dificil deixar as tendencias e opçoes de lado na hora de opnar....vemos muito isso por aqui.

 

Powered by Xperia X8 on Tapatalk V.2

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Qeurendo ou não o futuro é digital.

 

Só quando todos os lugares do planeta tiverem internet de qualidade e ótima velocidade. Sendo otimista, em uns 30 ou 40 anos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que sou da antiga mesmo... jogos pra mim tem que ser físico... tem toda a sensação de se abrir a caixinha, pegar o cartucho / cd / blu ray... to com a nintendo nessa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...