Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
omegafla11

PlayStation 3 ultrapassa Xbox 360 mundialmente em vendas

Recommended Posts

Segundo um estudo da Strategy Analytics, enquanto o Nintendo Wii segue seu reinado de console mais vendido da atual geração com cerca de 75.5 milhões de unidades vendidas, o PlayStation 3 atingiu 43.4 milhões de unidades vendidas. Com estes números o console da Sony supera pela primeira vez o console da Microsoft que soma 42.9 milhões de unidades vendidas mundialmente.

 

O principal motivo do sucesso do console da Sony é o excelente suporte oferecido na Europa, região que a Microsoft vem perdendo muito em vendas nos últimos anos e sofre com sérios problemas de pós vendas.

 

Enquanto o Kinect acelerou as vendas do Xbox 360 nos Estados Unidos, a performance do console fora do continente americano continua ruim.

 

O estudo ainda fala sobre a demanda global pelo console da Sony:

 

A demanda global pelo console da Sony é maior que a demanda do console da Microsoft nos últimos dois anos. Como nós esperávamos as vendas do PlayStation 3 superaram as vendas do Xbox 360.

 

Especificamente em 2011 o estudo indica que o PlayStation 3 venda um total de 15.7 milhões de unidades contra 13.7 do Xbox 360. Isso mostra que a tendência do console da Sony é abrir uma voa vantagem ao console da Microsoft. Surpreendentemente o estudo aponta que a Nintendo deve anunciar um novo console nos próximos 12 meses, já pensando no sucessor do Nintendo Wii.

 

Hoje a GameStop divulgou outra informação que vai de encontro com os números revelados pelo estudo. Na Europa o PlayStation 3 superou o Xbox 360 em 2010 em cerca de 1 milhão de unidades (14.7 milhões contra 13.7 milhões).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tava discutindo isso com uns amigos meus agora a pouco...

Não estou surpreso com isso, mas se me informarem que a sony passou a nintendo e o ps3 é a xeros do psx (leia: 4 anos apanhando e do nada esmaga a nintendo que tava na liderança) eu nunca mais discuto ou duvido de nada que Kaz hirai fale.

Ate porque ele disse: "A, nos alcançaremos eles" (para o wii e 360)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Qual é a fonte amigo?

deve ser da eurogamer.

mas já se espalhou pela rede inteira

Tai a da eurogamer: http://www.eurogamer.pt/articles/2011-0 ... 0-no-mundo

 

Mas enfim, vou reservar meu corram para as colinas caso o ps3 supero o WII (o que andou se tornando possivel porque o Wii ta realmente estagnado. Se não falha memoria so vende nos EUA e em datas especificas õ_O')

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Qual é a fonte amigo?

deve ser da eurogamer.

mas já se espalhou pela rede inteira

Tai a da eurogamer: http://www.eurogamer.pt/articles/2011-0 ... 0-no-mundo

 

Mas enfim, vou reservar meu corram para as colinas caso o ps3 supero o WII (o que andou se tornando possivel porque o Wii ta realmente estagnado. Se não falha memoria so vende nos EUA e em datas especificas õ_O')

 

Obrigado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara acho que muito em breve ele supera o Wii

O problema é que a nintendo vai/deve anunciar um novo console!

Provavelmente o Wii2 ou sei la

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Cara acho que muito em breve ele supera o Wii

O problema é que a nintendo vai/deve anunciar um novo console!

Provavelmente o Wii2 ou sei la

 

Eu não sei se consegue em breve.

O Wii ta com 78 milhões eu acho. Quase o dobro de ps3.

A menos que o ps3 soque um foguete no fiofo e voe pro primeiro lugar de forma inesperada vai demorar um pouo pra passar XD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...