Ir para conteúdo
Tweronion

Jogo em Região 3 + DLC + Troféu: como fazer?

Recommended Posts

Preciso ser mais específico do que o título do tópico, porque é meio complicado de se explicar. :hehe:

Seguinte, eu tinha platinado o Enslaved: Journey to the West na Região 1, creio.

 

Mas o jogo era alugado e estou pensando em comprá-lo, principalmente por causa de seu DLC e pra emprestar para um amigo.

O problema é que ele é região 3. Sei que isso não implica em nada quanto a ele rodar no meu PS3, mas é quanto ao seu DLC.

 

Eu teria que ter uma conta em que país para poder comprá-lo? Pelo visto só existe um Enslaved registrado no site, então não existem multiplas versões. Mas se eu conseguir baixar o DLC, os troféus que eu obter nele virão também?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, eu comprei e tenho boas e más notícias.

A boa é que, independente da região, o jogo é o mesmo, independentemente da região. Por isso pegou o meu save 100%.

A má foi quando tentei ir em Downloable content. Ele dizia que não pode entrar por causa do ocntrole parental (que estava desativado).

Acho que é aquela coisa de eu não estar usando uma conta com a região do disco (região 3).

Então fica a dúvida: como baixarei o DLC para o game e registrar na minha conta principal?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu passei por esse problema de regiões com Bioshock 2 e aí aprendi que as DLCs tem sempre que ser da mesma região do jogo.

 

No caso de comprar em uma conta e usar na outra, é o mesmo esquema tradicional de compartilhamento:

> crie a conta na região, compre e baixe o DLC

> saia da 'conta de compra'

> entre na 'conta principal' e jogue

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu passei por esse problema de regiões com Bioshock 2 e aí aprendi que as DLCs tem sempre que ser da mesma região do jogo.

 

No caso de comprar em uma conta e usar na outra, é o mesmo esquema tradicional de compartilhamento:

> crie a conta na região, compre e baixe o DLC

> saia da 'conta de compra'

> entre na 'conta principal' e jogue

Beleza!

Para eu criar uma conta na região 3, em que país eu digo que sou? Taiwan?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu pelo mapa, Carlos!

Eu acabo de perceber que fiz uma burrada! (não é nenhuma cagada porque o valor foi pequeno e nem foi disperdiçado).

Seguinte: criei minha conta residente na Rússia (é osso ver os menus tudo em russo, mas por analogia tá dando pra navegar. Criei uma outra conta dentro do PS3 chamado R3 e comprei os 10 obamas de PSN pra comprar o DLC na maximum cards.

O problema é que o cartão que eu comprei os códigos eram só pra versão USA, ou seja, os códigos não eram lidos pela conta em russo.

Não foi um desperdício total porque eu coloquei esse crédito na minha conta principal, que tava precisando. :hehe:

 

Pergunta-se: que cartão PSN devo comprar para registrar os 10 obamas na conta em russo? Se não tiver na maximu, onde vocÊs recomendam comprar?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu pelo mapa, Carlos!

Eu acabo de perceber que fiz uma burrada! (não é nenhuma cagada porque o valor foi pequeno e nem foi disperdiçado).

Seguinte: criei minha conta residente na Rússia (é osso ver os menus tudo em russo, mas por analogia tá dando pra navegar. Criei uma outra conta dentro do PS3 chamado R3 e comprei os 10 obamas de PSN pra comprar o DLC na maximum cards.

O problema é que o cartão que eu comprei os códigos eram só pra versão USA, ou seja, os códigos não eram lidos pela conta em russo.

 

Pergunta-se: que cartão PSN devo comprar para registrar os 10 obamas na conta em russo? Se não tiver na maximu, onde vocÊs recomendam comprar?

 

 

Vish cara, acho que deve ser meio foda achar cartões dessa psn.

 

Agora o que não entendi muito bem foi porque vc criou a conta na Russia? acho que Russia é R2 e não R3 :duvida: .

 

se vc quer comprar DLC R3 mesmo sem tanto dor de cabeça, o mais simples é criar uma conta no Hong Kong (a PSStore vem em inglês) , os cartões vc pode comprar na mariio128 ou na play-asia

 

http://mariio128.com...3-dlc-sony.html

 

http://www.play-asia...en-70-3y5e.html

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem me fale em Enslaved + DLC kkkkk

 

Eu tinha um região 2, UK, comprado na Shopto. Eu platinei, mas dps me interessei e fazer os 100%

Mas na época eu ainda não sabia muito sobre compatibilidade de regiões, e acabei comprando o DLC na minha PSN US principal, ou seja perdi 10 dólares

 

Tá, um ano dps, resolvi comprar novamente, e dessa vez comprei certinho na PSN UK... boto o jogo e nada

Ai eu vou pesquisar e descubro que o DLC do Enslaved na PSN UK só serviria para uma versão especial do jogo lançada na Austrália, sei lá nem me lembro kkkkk

 

Inclusive, mta gente já havia reclamado junto a Bandai sobre a questão... parece que se entrasse em contato com eles, dava pra resolver o problema.

Bom eu fiz isso, mandei e-mail pra Bandai, e nunca me responderam, ou seja perdi, 10US$ + sei lá qtas libras por conta desse dlc =(

 

Eu tbm não entendi pq vc fez uma conta russa... geralmente pra conta siática o pessoal faz em HK, como o black falou

 

Na cardscodes vende créditos da PSN em Rublos kkkkkk:

http://cardscodes.com/Playstation_Network_Live_Card_1000RUB_Russia-174.html

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu já conhecia de nome a cardscode, mas nunca tinha entrado lá

Meu, eles vendem cartão da PSN, da Bélgica, Africa do Sul, Polônia, Irlanda, e por ai vai.... tem até de LUXEMBURGO kkkkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu pelos links, pessoal!

Acho que vou criar uma conta em HK e comprar o cartão no mariio128 mesmo, só pra acumular pontos na minha conta principal. :awyea:

Se a empreitada toda der errada, só perco mesmo uns 25 reais por comprar esse cartão chinês. :hehe:

Verei o que faço aqui e depois dou um feedback!

 

Perai...esse link do black o cartão custa na verdade quase 60 reais. :face6:

Afinal, quanto custa o DLC de Enslaved em dólares chineses? :nub:

Vou criar a conta, vejo na store e depois compro o cartão só com o mínimo, não quero gastar tanto nesse final de ano com um DLC da vida.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se aceita uma dica...

 

NUNCA eu repito NUNCA apague a conta de compra T----T uma vez meu amigo me emprestou a conta dele pra eu poder baixar o LBP que ele adquiriu... td muito bom td muito bem joguei bastante no console e talz, mas eis que a lastima aconteceu T-T

Fui deletar a conta dele do meu console e simplesmente td que eu peguei nela ou evaporou no ps3 ou precisava confirmar nela tipo chaves de jogos e talz...

 

 

Então repedindo se pegar a conta de um amigo deixa-a no seu PS3 pra sempre o.O

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Perai...esse link do black o cartão custa na verdade quase 60 reais. :face6:

Afinal, quanto custa o DLC de Enslaved em dólares chineses? :nub:

Vou criar a conta, vejo na store e depois compro o cartão só com o mínimo, não quero gastar tanto nesse final de ano com um DLC da vida.

 

Então, US$10 são aproximadamente HK$80. quanto custa o DLC na store americana?

 

play-asia e mariio128 só tem aquele cartão de HK200, mas o site cardscodes.com tem outros de HK$500, HK$150 e HK$80.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Então, US$10 são aproximadamente HK$80. quanto custa o DLC na store americana?

 

play-asia e mariio128 só tem aquele cartão de HK200, mas o site cardscodes.com tem outros de HK$500, HK$150 e HK$80.

É 9,99 Obamas.

Vou nesse cardscodes, então e vejo no que é que dá!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não acreditar no que aconteceu. :hehe:

Antes de ir logar minha conta R3 e comprar o cartão ,resolvi tentar baixar o DLC via minha conta principal, só que logado na internet.

E não é que o jogo me direciona pra minha PSN principal, baixo o DLC e o jogo reconheceu? :face6:

Isso que é bom jogos que, mesmo em regiões diferentes, no final é o mesmo jogo no mundo todo! :lol2:

Me livrou de uma dor de cabeça enorme!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...