Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ulisseslovarion

Uncharted: Fight for Fortune

Recommended Posts

Bem, baixei o game ontem e vim jogando até o trabalho. Achei uma ótima adição a franquia e principalmente para o Vita. Porque? Inicialmente por que dá ao Vita algo que todo portátil que se preze tem: um jogo casual divertido e simples de jogar, com colecionáveis a dar com o pau. O sistema de jogo é bem simples e funciona bem dentro do universo Uncharted; lá estão seus vilões, mercenários e heróis favoritos, construa seu deck com a melhor combinação deles e tente vencer o jogo.

Passando para as considerações de mecânica. Basicamente você tem três facções: Heróis, Mercenários e Vilões.Cada uma tem habilidades específicas e seu próprio modo de se jogar. Até agora pelo que pude ver os Mercenários são os mais roubados, por possuírem habilidades de atacar antes do oponente; claro que algumas habilidades são partilhadas por todas as Facções, como revelar cards de um tipo específico de fortuna. O que nos leva a segunda parte do jogo: a fortuna. A cada turno você coloca uma carta de Facção em jogo(que servirá para atacar e defender), poderá puxar uma carta de Fortuna e ligar esta ao personagem da Facção para no próximo turno receber o valor dela em fortuna(que serve para comprar os equipamentos que protegerão seu personagem ou causarão mais dano ao seu oponente) ou discartar a mesma e receber 5 de Fortuna imediata. E por ultimo as cartas de evento e equipamento, estas cartas são compradas com pontos de Fortuna e são ou ligadas ao personagem escolhido ou descartadas após uso. Quando terminar seu turno é a hora do seu oponente fazer as mesmas coisas.

Apesar do nome você não ganha se tiver mais Fortuna que seu oponente. Seu objetivo é causar dano até que ele morra. Você possui cinco slots de Facção em jogo, se você possuir uma facção sem nenhuma carta de facção do seu oponente de maneira oposta(não basta estar no campo do inimigo, tem que estar de frente para a sua carta de Facção)o dano vai direto nele; desta forma as cartas servem tanto para que você ataque seu oponente, quanto se defenda das cartas de Facção dele. Ao derrotar uma carta de Facção(personagem) com uma carta de Fortuna ligada a ela você recebe o valor integral da Fortuna na hora! O que pode facilitar muito a vida de quem tem pouca sorte na hora de retirar as cartas de Fortuna.

Por enquanto é isso coloquem suas impressões sobre o jogo abaixo.

 

Até o momento não percebi nenhuma diferença com relação aos bônus por troféu do Golden Abyss, pode ser um bug comigo ou o jogo precisará de atualização em breve.

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pretendo comprar esse game em breve. Na verdade só comprarei depois de terminar o P4G e fazer os trofeus do DLC do Sound Shapes (acho que 1hora será suficiente).

Até o momento só ouvi elogios e isso me anima bastante. Realmente esses games mais casuais e ao mesmo tempo estrategico são uma ótima pedida pra varios momentos.

Ele tem algum modo online? Se sim, como é? Co-op ou versus?

 

Apesar de não ter entendido mto bem a mecânica pelo texto, deu pra ter uma idéia de como é... eu sou do tipo que só aprende jogando u.u

Espero que o game não esteja realmente bugado. Sou mestre em ser afetado por bugs -.-

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

haha, eu também espero que não tenha bugado.

O jogo é no melhor estilo Magic the Gathering: jogue uma Facção(criatura), faça Fortuna(gere mana), e compre equipamentos/eventos(equipe seus personagens e lance magias). Espero ter resumido bem,rsrs.

O jogo online é no versus.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bacana Uisses, já queria comprar o game, com sua explanação do mesmo fiquei querendo ainda mais. Quanto ao Versus você pode convidar um amigo pra jogar ou é aleatório?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante JeffsonP_US

Até o momento não percebi nenhuma diferença com relação aos bônus por troféu do Golden Abyss, pode ser um bug comigo ou o jogo precisará de atualização em breve.

 

Cara, você importou o save? (Aquele outro botão que apareceu na LiveArea do FFF)

Eu percebi a diferença. Muitas cartas de Ataques/Defesa e Fortuna tiveram seu efeito dobrado e alguns personagens aumentam o valor fortune das cartas equipadas.

 

Estou querendo terminar meus Fetishes no Golden Abyss (faltam uns 16, se não me engano), para deixar todas minhas cartas melhoradas. Alias, a Carta Fetishes, quando totalmente upada, tem um efeito devastador.

Ela simplesmente vai causar 36 de dano em todas as cartas do inimigo, e cura 36 em todas suas cartas!

 

Ou seja, quem estiver jogando o FFF e tenha o Golden Abyss, por favor enviei Bounties/Fetish pelo Black market, eu envio pelo menos 2 vezes ao dia. Um meio dia e outro ao anoitecer. :legal:

 

EDIT: Quanto ao multiplayer. Você convida um amigo, via MSG, ou pode enfrentar alguém aleatoriamente.

Esse Asynchronous multiplayer é muito legal! Dá pra jogar a campanha e o multi praticamente ao mesmo tempo! ^^

 

BTW, no Manual do FFF, diz que será possível iniciar o game através da LiveArea do Golden Abyss, mas minha LiveArea não atualizou com o link para o FFF. Acredito que venha alguma atualização nos próximos dias...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então eles conseguiram pensar num efeito pros fetishes o.O'

Tava na hora... eu não tenho todos ainda. Vou ver se envio alguns de vez em qndo pra vc Jeff. Tentar enviar um toda noite quando chegar do curso.

Eu to começando a ficar hypado por esse game!

:nuss:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu estou adorando o jogo LS_Lodofan!

Ah não tinha comentado, você tem que derrotar todo os oponentes cinco vezes para que eles lhe deem mais cartas e backgrounds!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo que você tem jogado, calcula o 100% (sem contar DLC) em qnto tempo? 15horas?

Só não curti o game já ter 2 DLC's =s

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Imagina que o preço do game incluísse os DLCs, então nem é tão caro assim comprá-las.

Acredito que em média leve umas 15 horas sim, se funfar o save do Golden dá para fazer em menos tempo, a não ser que a máquina ganhe o mesmo bônus se você tiver o bônus...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quero a opinião pessoal de quem já jogou:

 

Para quem "odeia" jogos de cartas e similares, mas é muito fã de Uncharted e todo seu universo (Meu caso) vale a pena esse jogo?!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Quero a opinião pessoal de quem já jogou: Para quem "odeia" jogos de cartas e similares, mas é muito fã de Uncharted e todo seu universo (Meu caso) vale a pena esse jogo?!
Eu comprei ontem e gostei muito do jogo sendo que eu não me interesso pela seria Uncharted. mas se vc odiar jogos de cartas, na minha opinião não vale a pena comprar pq pelo oque eu vi ele só faz pequenas referencias sobre personagens do jogo, nada muito aprofundado. então pra vc gostar do jogo você tem que no minimo se interessar por jogos desse estilo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, porque é simples e você utiliza todos os vilões e heróis da série até agora. A temática é bem básica e divertida, boa para esperar na fila do banco ou na volta do trabalho para casa(a não ser que você volte feito sardinha como eu...).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiquei em dúvida (Embora tenha grandes chances de eu jogar só para deixar minha coleção de troféus da série completa)

 

Então para matar de vez, quem nunca jogou jogos desse tipo consegue jogar de boa Uncharted: Fight For Fortune?

 

Outra pergunta, esse jogo será lançado apenas em formato digital, certo?!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo que eu saiba sim, só formato digital.

Se você nunca jogou um card game na vida vai se virar tranquilo, pois o jogo é bem segmentado: uma fase para baixar os cards de Facção, uma para baixar os cards de Fortuna e outra para equipamento/eventos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu Ulisses, provavelmente irei pegar, até porque está cerca de 10 reais na Store BR

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante JeffsonP_US
Então eles conseguiram pensar num efeito pros fetishes o.O' Tava na hora... eu não tenho todos ainda. Vou ver se envio alguns de vez em qndo pra vc Jeff. Tentar enviar um toda noite quando chegar do curso. Eu to começando a ficar hypado por esse game! :nuss:

Oh thank you! É bom que a medida que eu pego os fetishes, você também recebe! =D

Antes de perder meu save, eu tinha todos so fetishes! Mas agora ainda faltam uns 15...

 

Vou tentar fazer isso e ver no que dá. Se funcionar vai ser moleza terminar a campanha. Nada feito, fiz o importe mas não funcionou aqui.

Cara, o seu Uncharted Golden Abyss é físico ou digital? Se for físico o Card Game deve estar no PS Vita. Ah, você baixou a última atualização do Golden Abyss, ela é necesária para que haja a compatibilidade com o FFF?

 

Para você saber se uma carta foi upada, ela vai ter um símbolo de raio com uma numeração x/y. Onde onde y é o nível máximo da carta, e x o nível atual dependendo do seu save em Uncharted Golden Abyss.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante JeffsonP_US

Saiu alguns dias atrás, quando anunciaram o FFF.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ae, se eu tivesse feito um backup do meu Golden Abyss iria me dar bem, tinha todos os bountys e fetishs... Só agora eu percebi que fazendo a cópia do jogo pro micro eu levo tudo, jogo, save e dlc's.... que mancada...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...